Vizualizar Versão Completa : Provavel problema. Ajuda com solução.


Maundrell
18-08-2009, 06:42 AM
Olá a todos!
Bom, galera, aconteceu o seguinte. Fazia bastante tempo que não mexia em meu W5, inclusive, estou voltando ao fórum hoje. E fiquei empolgado com os jogos, aplicativos e tudo mais.
Na área de aplicativos, encontrei isso:

http://www.motomodd.net/3254-d-a-p-versao-atualizada-5-01-20-mais-de-300-musicas.html

Fiz o que mandava no tópico, aliás, fiz quase tudo. Pois coloquei o moto para fazer backup do meu DAP original, e ele não fez. Pensei ter feito.
E agora tenho um problema. Este DAP, não funciona no meu W5, ele não para de carregar as músicas. Tentei baixar o WMP para suprir o DAP, mas este também não funciona no meu celular.

Agora tenho uma problema, já que não tenho o meu antigo DAP e agora estou sem nenhum reprodutor.

Agora aproveitando o tópico, peço algumas explicações.

Biblioteca de Música = DAP, correto? Se for, é exatamente o que eu estou pensando.

No meu W5, existe uma tecla "♫", e ele me direcionava a minha biblioteca de música e como não tenho mais, ele fica inutilizado. Teria como eu direciona-lo para outro aplicativo?

E mais, o DAP funciona com o celular fechado? Pois ao testar o WMP vi que assim como os jogos, ele também fecha. Ou seja, não poderia mais escutar música com o celular fechado?

Se também não for pedir muito, poderiam me indicar os tópicos que ensinam a fazer full backup de w5? E também, um bom Monsterpack? (pretendo colocar um monsterpack assim que aprender a fazer full backup)
Um monsterpack que tenho em vista, é este: http://www.motomodd.net/1053-mp-para-w5.html
Mas outra coisa que me impede é a dúvida.. o menu dele é em espanhol? E se for, dá pra mudar?

Perdoem-me, mas sou totalmente leigo nesses assuntos. Estou aprendendo com o tempo, lendo tutoriais e o que for preciso, mas inicialmente, preciso de ajuda.

Grato desde já.

guinho w.a
18-08-2009, 07:25 PM
Olá a todos!
Bom, galera, aconteceu o seguinte. Fazia bastante tempo que não mexia em meu W5, inclusive, estou voltando ao fórum hoje. E fiquei empolgado com os jogos, aplicativos e tudo mais.
Na área de aplicativos, encontrei isso:

http://www.motomodd.net/3254-d-a-p-versao-atualizada-5-01-20-mais-de-300-musicas.html

Fiz o que mandava no tópico, aliás, fiz quase tudo. Pois coloquei o moto para fazer backup do meu DAP original, e ele não fez. Pensei ter feito.
E agora tenho um problema. Este DAP, não funciona no meu W5, ele não para de carregar as músicas. Tentei baixar o WMP para suprir o DAP, mas este também não funciona no meu celular.

Agora tenho uma problema, já que não tenho o meu antigo DAP e agora estou sem nenhum reprodutor.

Agora aproveitando o tópico, peço algumas explicações.

Biblioteca de Música = DAP, correto? Se for, é exatamente o que eu estou pensando.

No meu W5, existe uma tecla "♫", e ele me direcionava a minha biblioteca de música e como não tenho mais, ele fica inutilizado. Teria como eu direciona-lo para outro aplicativo?

E mais, o DAP funciona com o celular fechado? Pois ao testar o WMP vi que assim como os jogos, ele também fecha. Ou seja, não poderia mais escutar música com o celular fechado?

Se também não for pedir muito, poderiam me indicar os tópicos que ensinam a fazer full backup de w5? E também, um bom Monsterpack? (pretendo colocar um monsterpack assim que aprender a fazer full backup)
Um monsterpack que tenho em vista, é este: http://www.motomodd.net/1053-mp-para-w5.html
Mas outra coisa que me impede é a dúvida.. o menu dele é em espanhol? E se for, dá pra mudar?

Perdoem-me, mas sou totalmente leigo nesses assuntos. Estou aprendendo com o tempo, lendo tutoriais e o que for preciso, mas inicialmente, preciso de ajuda.

Grato desde já.
Ja que seu celular é de Flip, precisa marcar a opção "FlipSensitive" na opção de Atributos do Motomidman. Como que você esta fazendo a instalação do DAP?
Você leu nosso processo de instalação?
Instalando o DAP corretamente pelo MotoMidMan (http://www.motomodd.net/506-instalando-o-dap-corretamente-pelo-motomidman.html?highlight=instalando+DAP)

Correto, ao usar a Biblioteca de música do W5, o mesmo estará executando o DAP.
Sobre a tecla teria como sim, mas teria que ter o mapa de SEEM da função de teclado do W5 para a modificação, e isso eu não tenho no momento.

Sobre o backup, você deverá usar o profile e loader referente a seu boot loader, para saber seu boot loader e SW, deverá ligar seu celular em modo Flash, para ligar seu celular em modo Flash, deverá desligar ele, pressionar * + #, sem soltar pressionar POWER, ele deverá ligar numa tela de Flash, com umas letras brancas.
Processo de criação de backup poderá ser usado com seu profile e loader correto, que poderá ser encontrados na área de outros modelos, e o processo de backup você poderá usar com base neste tópico:
http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup-53.html

Tem como mudar o idioma dele sim, deverá passar uma LP0003 ou Reflash da mesma versão de SW e boot loader que seu celular, para saber o mesmo, como eu disse, basta ligar ele em modo Flash. NÃO PASSE FLASHS, MPS OU BACKUPS SEM SER DA VERSÃO DO SEU CELULAR, OU IRÁ MATA - LO.

Para fazer o backup, e outras modificações nos celulares Motorola, deverá ter os drivers P2k instalados, leia os tópicos abaixo:
Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)


Até..

Maundrell
18-08-2009, 09:22 PM
Guinho.
Eu já tinha instalado daquele jeito, mas a diferença é que não tinha habilitado o FlipSensitivepois como minha versão era anterior pensei que não houvesse isso. Agora que você falou, vi que a opção atributos fica no botão direito e com isso, consegui habilitar.

Agora acontece o seguinte, não consigo colocar as músicas pra reproduzir no DAP. Pois ele começa a atualizar a música e fica 'travado'.
Com isso, instalei o Integral. Também não consegui usa-lo. Configurei os diretórios 'a' e 'b' e mesmo assim ele não lê.
Não sei agora o que tentar.


Em questão do mapa SEEM, você conseguiria arrumar para mim?

Agora falando sobre o Full Backup. Existe alguma área em especial que eu devo procurar saber, sobre o W5? Por que da última vez que eu tentei fazer não consegui. Pedi até ajuda sua e tudo mais.

guinho w.a
18-08-2009, 09:48 PM
Guinho.
Eu já tinha instalado daquele jeito, mas a diferença é que não tinha habilitado o FlipSensitivepois como minha versão era anterior pensei que não houvesse isso. Agora que você falou, vi que a opção atributos fica no botão direito e com isso, consegui habilitar.

Agora acontece o seguinte, não consigo colocar as músicas pra reproduzir no DAP. Pois ele começa a atualizar a música e fica 'travado'.
Com isso, instalei o Integral. Também não consegui usa-lo. Configurei os diretórios 'a' e 'b' e mesmo assim ele não lê.
Não sei agora o que tentar.


Em questão do mapa SEEM, você conseguiria arrumar para mim?

Agora falando sobre o Full Backup. Existe alguma área em especial que eu devo procurar saber, sobre o W5? Por que da última vez que eu tentei fazer não consegui. Pedi até ajuda sua e tudo mais.

Sobre a versão do DAP, segue em anexo uma original do W5, tente com este.

Sobre a SEEM, vou ficar te devendo, pois o mapa de teclado da SEEM do W5 no momento não possuo.

Sobre o backup, é simples, é o mesmo que fazer um backup normal, lendo este tutorial:
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)

Só que no seu caso, deverá habilitar o Flash&backup 3, para trabalhar usando o seu modelo, para isso leia aqui:
rofiles e Loaders para Flash&Backup (http://www.motomodd.net/1025-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup.html)


Até..

Maundrell
18-08-2009, 10:19 PM
Guinho.
Vou ver aqui então.
Amanhã lhe dou a resposta de como me saí.

Muito obrigado pela compreensão e boa vontade.

Maundrell
18-08-2009, 10:50 PM
Guinho.
O DAP também não funcionou. Pra acabar essa preocupação, vou tentar instalar uma MP, que assim, resolve o problema.
Mas é aí que está.
Não consigo fazer o full backup.

Baixei o Loader e o Profile, e adicionei aos locais corretos, mas quando vou selecionar a opção do W5, já que o Full Backup aberto, aparece o seguinte erro: "File Not Found".

E não aparece as opções que eu devo marcar.

Tem como me ajudar?

guinho w.a
19-08-2009, 03:54 PM
Guinho.
O DAP também não funcionou. Pra acabar essa preocupação, vou tentar instalar uma MP, que assim, resolve o problema.
Mas é aí que está.
Não consigo fazer o full backup.

Baixei o Loader e o Profile, e adicionei aos locais corretos, mas quando vou selecionar a opção do W5, já que o Full Backup aberto, aparece o seguinte erro: "File Not Found".

E não aparece as opções que eu devo marcar.

Tem como me ajudar?
Pra pera, você quer fazer o backup ou restaurar o backup?
Para fazer backup use a aba "Ler dados", não "Flashar".


Até..

Maundrell
19-08-2009, 04:30 PM
Guinho.
Estou fazendo exatamente isso.
'Ler dados > W5_by_XaviAdrew > File Not Found"

É isso que eu faço. Entro na opção ler dados, escolho o w5, e aparece a tela 'FILE NOT FOUND'.

Agora já não sei mais o que fazer. :/

guinho w.a
19-08-2009, 07:26 PM
Guinho.
Estou fazendo exatamente isso.
'Ler dados > W5_by_XaviAdrew > File Not Found"

É isso que eu faço. Entro na opção ler dados, escolho o w5, e aparece a tela 'FILE NOT FOUND'.

Agora já não sei mais o que fazer. :/
Então você esqueceu de mover o Ldr para a pasta de Loader.
Descompacte a pasta de profile W5, terá dois arquivos, o arquivo de profile, e outro de loader, mova o arquivo de profile para a pasta profile, e o loader (.ldr), para a pasta de loader.

Outra coisa, seu celular esta sendo reconhecido pelo Flash&backup 3?


Até..

Maundrell
19-08-2009, 11:45 PM
Guinho.
Eu já fiz exatamente o que você falou.
Não sei o que está errado.
Vou tentar te explicar detalhadamente o que eu fiz.

Baixei este flash&backup: Flashbackup 3.06 Para modelos v3re e W510.zip (http://www.motomodd.net/attachments/111d1217433927-flash-and-backup-versoes-flashbackup-3.06-para-modelos-v3re-e-w510.zip)
Depois, baixei esse Loader e Profile: Loader & Profile F&B 3.0.7 W5.rar (http://www.motomodd.net/attachments/1018d1231615766-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup-loader-and-profile-f-and-b-3.0.7-w5.rar)

Feito isso, extraí o Flashbackup, e instalei-o.
Depois, fui em "Disco Local/Arquivo de Progrmas/Motorola Tools/"

Extraio o Loader, na pasta Loader. Nela contem os arquivos : "R452GL8_W5(0C.50).ldr", "R452GL8_W5(0C.50).ldr" e "R452GL8_W5(0C.50).ldr".

Depois extraio o Profile, na pasta Profile. Nela contem o arquivo : "W5.prof"

Ai depois, vou tentar abrir o programa. Logo quando abre, aparece "File Not Found". Ai ignoro, e tento escolher a opção, e de novo aparece isso.

Em questão de reconhecer, o Flashbackup reconhece sim. Ele fica verde, quando o meu celular está conectado.

Aleexx2
20-08-2009, 01:09 AM
Guinho.
Eu já fiz exatamente o que você falou.
Não sei o que está errado.
Vou tentar te explicar detalhadamente o que eu fiz.

Baixei este flash&backup: Flashbackup 3.06 Para modelos v3re e W510.zip (http://www.motomodd.net/attachments/111d1217433927-flash-and-backup-versoes-flashbackup-3.06-para-modelos-v3re-e-w510.zip)
Depois, baixei esse Loader e Profile: Loader & Profile F&B 3.0.7 W5.rar (http://www.motomodd.net/attachments/1018d1231615766-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup-loader-and-profile-f-and-b-3.0.7-w5.rar)

Feito isso, extraí o Flashbackup, e instalei-o.
Depois, fui em "Disco Local/Arquivo de Progrmas/Motorola Tools/"

Extraio o Loader, na pasta Loader. Nela contem os arquivos : "R452GL8_W5(0C.50).ldr", "R452GL8_W5(0C.50).ldr" e "R452GL8_W5(0C.50).ldr".

Depois extraio o Profile, na pasta Profile. Nela contem o arquivo : "W5.prof"

Ai depois, vou tentar abrir o programa. Logo quando abre, aparece "File Not Found". Ai ignoro, e tento escolher a opção, e de novo aparece isso.

Em questão de reconhecer, o Flashbackup reconhece sim. Ele fica verde, quando o meu celular está conectado.

Você colocou os 3 loaders ? ja testou fazer isso de colocar apenas com o Loader referente ao seu Boot na pasta Loader!

Maundrell
20-08-2009, 02:12 PM
Alex.
Já fiz de tudo. Já testei colocar um por um e nada.
Eu estava fazendo uma explicação por fotos, mas parei, por que me surgiu um novo problema.

Hoje, ao conectar o meu cabo ao meu celular vi que estava acontecendo algo estranho.
Toda vez que conecto ele, ele dá sinal de que está ligado ao computador e logo depois, muda para 'recarregando'.
E está assim desde então.

Já troquei as portas de conexão e nada. Agora, além de não poder ouvir músicas pelo tocador, não consigo mais conectar o celular ao pc.

guinho w.a
20-08-2009, 02:52 PM
Alex.
Já fiz de tudo. Já testei colocar um por um e nada.
Eu estava fazendo uma explicação por fotos, mas parei, por que me surgiu um novo problema.

Hoje, ao conectar o meu cabo ao meu celular vi que estava acontecendo algo estranho.
Toda vez que conecto ele, ele dá sinal de que está ligado ao computador e logo depois, muda para 'recarregando'.
E está assim desde então.

Já troquei as portas de conexão e nada. Agora, além de não poder ouvir músicas pelo tocador, não consigo mais conectar o celular ao pc.
Isso é normal, ao conectar o celular ao PC ele vai carregar, a maioria dos celulares Motorola fazem isso, os que tem a entrada USB e de receber carga parecidos.

Sobre este seu problema, você esta fazendo corretamente mesmo, não sei porque este erro, pode ser seu PC, tente baixar a versão Fash&backup 3.7, e faça o processo de habilitação, e tente fazer um backup de outro Motorola, para ver se o problema é no celular, ou realmente no PC ou programa.
(Seu Flash&backup 3.7 deve estar registrado!)

Até..

Maundrell
20-08-2009, 03:06 PM
Guinho.
Beleza, vou então esperar o celular carregar por completo e ver se quando eu conecta-lo no pc, ele vai reconhecer.

Em questão do Flash&Backup, você poderia me indicar algum que já venha com o registro? Já que este o que vem, não funciona.

Já não sei mais o que fazer. Queria fazer o backup para tentar passar um MP mas pelo visto, não vou conseguir fazer nem um, nem outro.:(

Maundrell
20-08-2009, 04:42 PM
Guinho, Alex, consegui.

Procurei no ******* outra Loader e Profile, baixei 3, e o último pegou.
Agora estou fazendo o backup e logo-logo estarei passando um MP para o meu celular.

Agradeço a vocês pela boa vontade.

Apenas uma última pergunta. Mais tarde devo upar esse Loader e Profile, posso criar um tópico para isso? Explicando os motivos e tudo mais e com isso, anexando-o?

Maundrell
20-08-2009, 05:21 PM
E mais.
Você poderia me explicar melhor isso:

"Tem como mudar o idioma dele sim, deverá passar uma LP0003 ou Reflash da mesma versão de SW e boot loader que seu celular, para saber o mesmo, como eu disse, basta ligar ele em modo Flash"

Acompanhando o raciocínio, só entendi que teria que ver o meu Boot Loader, que é "0C.A1." e o meu SW é "R452GL8_G_08.00. 06R".
Aí, estava interessado nesseMP : http://www.motomodd.net/1054-monster-pack-electro-e-motorokr-w5.html

Só que ele é em espanhol, e tu me disse isso pra passar pra português. E aí que me surgiram duas dúvidas. O que ser "LP003 ou Reflash da mesma versão'?

A segunda é, mesmo o meu SW sendo a última letra diferente, há problema na transferência?

Grato desde já.

guinho w.a
20-08-2009, 07:25 PM
Guinho.
Beleza, vou então esperar o celular carregar por completo e ver se quando eu conecta-lo no pc, ele vai reconhecer.

Em questão do Flash&Backup, você poderia me indicar algum que já venha com o registro? Já que este o que vem, não funciona.

Já não sei mais o que fazer. Queria fazer o backup para tentar passar um MP mas pelo visto, não vou conseguir fazer nem um, nem outro.:(

Guinho, Alex, consegui.

Procurei no ******* outra Loader e Profile, baixei 3, e o último pegou.
Agora estou fazendo o backup e logo-logo estarei passando um MP para o meu celular.

Agradeço a vocês pela boa vontade.

Apenas uma última pergunta. Mais tarde devo upar esse Loader e Profile, posso criar um tópico para isso? Explicando os motivos e tudo mais e com isso, anexando-o?

Opa legal maninho.
Pode fazer sim, faça aqui na área de W510/W5 mesmo.
Isso mesmo.

Até..

E mais.
Você poderia me explicar melhor isso:

"Tem como mudar o idioma dele sim, deverá passar uma LP0003 ou Reflash da mesma versão de SW e boot loader que seu celular, para saber o mesmo, como eu disse, basta ligar ele em modo Flash"

Acompanhando o raciocínio, só entendi que teria que ver o meu Boot Loader, que é "0C.A1." e o meu SW é "R452GL8_G_08.00. 06R".
Aí, estava interessado nesseMP : http://www.motomodd.net/1054-monster-pack-electro-e-motorokr-w5.html

Só que ele é em espanhol, e tu me disse isso pra passar pra português. E aí que me surgiram duas dúvidas. O que ser "LP003 ou Reflash da mesma versão'?

A segunda é, mesmo o meu SW sendo a última letra diferente, há problema na transferência?

Grato desde já.

Isso mesmo, só passe MP ou Flash da mesma versão de SW e boot loader, e sempre tenha um backup no formato .SHX antes do processo.
Isso, o final não influência, o final representa a versão da Flex, o que importa são as iniciais, ou seja R452GL8.

Sobre a LP e Reflash, digamos que um LP é um conjunto de idiomas para o celular, e uma Reflash,, é um conjunto de idiomas completo, recomendado para recuperar celulares com erro de Flash.

Esta MP que você me amostrou pode passar, como a versão da LP é 0003, seu celular ja vai ficar com o idioma Português BR após enviar a MP, para lhe ajudar e ajudar a todos os membros, eu ja havia criado um tópico com a descrição e tabela das LP (Language Pack):
Tabela de pacote de idiomas Motorola (http://www.motomodd.net/85-tabela-de-pacote-de-idiomas-motorola.html?highlight=tabela+idioma)


Até..