Vizualizar Versão Completa : Ressucitando seu L7 [Reparação]


guinho w.a
16-08-2008, 03:13 AM
Passarei para os membros do forum uma maneira de reviver o L7, após uma corrupção da meméroia Flash.

Ou seja, quando matar o bichinho e ele não aceitar flash de jeito algum...
Quando ele trava no RSD Lite, ou Flash backup, mesmo tendo um PC super Poderoso.

Isso acontece por que na maioria das veses a memória flash fica corrompida, e assim não consegue retorna o endereço de Ramdlr.

Isso pode ser resovido com um test point, ou force boot, mas em busca de uma meneira mais fácil estou aqui com este tuto para todos.

Atenção ao postar esse tutorial em outro forum ou site, favor colocar créditos!


Vamos lá:

Precisará do RSD Lite 4.2:
http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=524

Flash de IMAGE L7 Correção:
http://**********.com/files/65258892/R4513_G_08_1_.B7.DCI_RB_FACTORY_2_RFDI_PDS015_LP00 03_DRM0101_GMTROYL001AA12C_image.rar.html


Reflash:
http://www.*******.com/file/26707361/d3c6917a/R4513_G_08B7DAR_RB_Lang0003_reflash_Lenguaje_ESP_L 7.html?s=1


Abra o RSD Lite, escolha a Flash de Image baixada, e envie para seu L7 (Repare que não ocorrerá erro algum, faça isso com a bateria carregada)


Espere terminar o processo, agora envie a reflash baixada, irá restaurar arquivos binários e refazer parte da memória Flash.


Após passe novamente a Reflash, prontinho celular novo!!!



O Motivo de um processo fácil de restauração é a flash de Image, que faz a correção da memória corrompida.



by guinho w.a

www.motomodd.net

Nosyel
16-08-2008, 03:19 AM
Awe dalhe guinho, voltou heim? quase nao vi mais vc por aqui, grande tuto ficou maneiro e bem explicado parabéns gostei mesmo ;)

Abração mano!!!!

guinho w.a
16-08-2008, 03:56 AM
Ha sim mano
Desculpa ae tava meio enrolado com a programação do forum
Mas estou ae sempre de olho e postando :)

Abraços

luizpaulobra
04-03-2009, 09:51 AM
Olá, tenho um V360 com o mesmo problema citado, não consigo flashear mais! Gostaria de saber se essa Image e Reflash do L7 servem pro V360 ou onde posso encontrar para o meu modelo.

Obrigado =)

guinho w.a
04-03-2009, 12:56 PM
Olá, tenho um V360 com o mesmo problema citado, não consigo flashear mais! Gostaria de saber se essa Image e Reflash do L7 servem pro V360 ou onde posso encontrar para o meu modelo.

Obrigado =)
Dependendo do seu boot loader serve.
Faça um backup, e teste para ver..

luizpaulobra
04-03-2009, 02:39 PM
Ahhh, entaum num vai dar... meu bootloader eh o 08.A0... eu num sei onde achar esse Flash de Image dele, achei só o reflash... se vc souber vc pode me dar uma indicada??

Obrigado

guinho w.a
05-03-2009, 01:51 PM
Ahhh, entaum num vai dar... meu bootloader eh o 08.A0... eu num sei onde achar esse Flash de Image dele, achei só o reflash... se vc souber vc pode me dar uma indicada??

Obrigado
OK..
Se achar eu te falo..
Mas poderá testar essa também, desde que tenha um full backup válido.

johncarter
18-03-2009, 10:23 PM
Opa amigo tenhu um L7, e tinha colocado uns temas nele, tipo o loading dele pus o tema do xp e tal, só que nao sei o que houve ele nao inicia, ligo ele e ele trava, axo q matei meu L7, fiz esse esquema ai e o rsd lite fica travano na hora q abro ele, ai nao tem como flashar.
Sabe outro jeito? tem conserto?

guinho w.a
19-03-2009, 12:54 AM
Opa amigo tenhu um L7, e tinha colocado uns temas nele, tipo o loading dele pus o tema do xp e tal, só que nao sei o que houve ele nao inicia, ligo ele e ele trava, axo q matei meu L7, fiz esse esquema ai e o rsd lite fica travano na hora q abro ele, ai nao tem como flashar.
Sabe outro jeito? tem conserto?
Basta arrumar a bateria carregada.
Antes de colocar a bateria, pressione # + *, sem soltar coloque a bateria, em seguida, passe uma Flex compatível com seu L7.

Ou a CG2 de uma firmware da mesma versão que a sua.
Pronto, problema resolvido. ;)

manoelmago
30-09-2009, 08:32 PM
Velho quando eu tava no processo "erasing" ele deu FAIL
Ele fez o som como se tivesse tirando um "pen drive" depois disso nada =/

Tirei e botei o cabo, e nada, sem som de encaixe nadinha mesmo..
to muito triste. ;~
Abraço e parabéns mais uma vez pelo post.
apesar de não ter funfado aqui.

guinho w.a
01-10-2009, 12:23 PM
Velho quando eu tava no processo "erasing" ele deu FAIL
Ele fez o som como se tivesse tirando um "pen drive" depois disso nada =/

Tirei e botei o cabo, e nada, sem som de encaixe nadinha mesmo..
to muito triste. ;~
Abraço e parabéns mais uma vez pelo post.
apesar de não ter funfado aqui.
Obrigado.
Sua bateria esta com 100% de carga? Ela deve estar totalmente carregada para agüentar o processo, e lembre - se que celular morto não carrega a bateria, portanto, terá que arrumar uma bateria carregada para fazer o processo, ou usar um carregador universal, para carregar somente sua bateria.


Até..

letkanivett
17-10-2009, 11:47 AM
"Ajuda: USB conexão data/fax
pessoal, é o seguinte: é q eu dei master reset e master clear no meu celular e perdi o botão de configurar a conexão usb... agora sempre qnd conecto ele ao pc ja abre direto no cartão de memoria, e naum dá pra eu mexer no p2k tools, e etc.... alguem sabe como eu faço pra ele voltar ao normal?? ter novamente o conexão data/fax? urgente."
ja achei uma solução... me disseram pra aplicar um flash com um monsterpack bom.. mas eu nem sei oq é isso e como faz... me celular é o l7

Boot Loader: 08.D0
SW Version: R4513-G-08.B7.DCR-RB

me ajuda quinhoo!

guinho w.a
17-10-2009, 08:28 PM
"Ajuda: USB conexão data/fax
pessoal, é o seguinte: é q eu dei master reset e master clear no meu celular e perdi o botão de configurar a conexão usb... agora sempre qnd conecto ele ao pc ja abre direto no cartão de memoria, e naum dá pra eu mexer no p2k tools, e etc.... alguem sabe como eu faço pra ele voltar ao normal?? ter novamente o conexão data/fax? urgente."
ja achei uma solução... me disseram pra aplicar um flash com um monsterpack bom.. mas eu nem sei oq é isso e como faz... me celular é o l7

Boot Loader: 08.D0
SW Version: R4513-G-08.B7.DCR-RB

me ajuda quinhoo!
Duvida ja respondida em outro post, por favor, não faça duplos posts, ou poderá ser banido por não respeitar as regras.

Até..

Oliver Deep
13-03-2010, 06:02 PM
cara o meu caso eh o seguinte... o meu L7 assim que eu coloco a bateria ele já fica com a tela branca sem eu apertar nada! :eek:o que eu tenho q fazer pra ele voltar ao normal?:confused:

Aguardo ajuda...


Vlw:Obrigado:

guinho w.a
14-03-2010, 01:25 PM
cara o meu caso eh o seguinte... o meu L7 assim que eu coloco a bateria ele já fica com a tela branca sem eu apertar nada! :eek:o que eu tenho q fazer pra ele voltar ao normal?:confused:

Aguardo ajuda...


Vlw:Obrigado:
Mas você não falou como começou o problema amigo, como começou?

Até..