Vizualizar Versão Completa : [MP Zine ZN5] - Freedom Edition Brazil by Junior Passos


Aleexx2
21-08-2009, 02:15 PM
Palavras do Junior Passos



Apresento a vocês a minha versão da Freedom Features Update feita pelo OCM770.
Decidi aproveitar os recursos da Freedom com os aplicativos da Pink Mod 1.8 by Junior Passos e alguns arquivos do Backup Full feito por mim também.

Agradecimentos especiais a OCM770, a Kidscracker e ao Skrilax_CZ por desenvolverem a Freedom Features Update.
Agradecimentos também a toda equipe do MMUS e aos meus amigos do PlusGSM por me ajudarem com este trabalho.
Agradeço em especial aos meus amigos e Beta Testers Vinicius, Léo e Hip Hop por testarem a Freedom Edition Brazil.


Vou dar uma breve descrição do que feito nesta versão:

•Kernel da versão R6637_G_81.11.2CR_128.
•Suporte a SWAP, Ext2, Ext3, NTFS, IPv6.
•Suporte a Squashfs3.4 com block size de 1MB.
•Baseada na R6637_G_81.00.7FR_64.
•Gravação de Video em CIF (352x288).
•Rádio com função SDS e método de Busca das estações.
•Câmera de Fotos com 6 resoluções e suporte a Fotos Raw e Binned Raw.
•Conecta em Telnet & FTP no Modo Modem e Ferramentas em Conexões.
•Executa Scripts direto pelo Gerenciador de Arquivos.
•Descompacta arquivos RAR e ZIP pelo Gerenciador de Arquivos.
•Adicionado a Language Pack do Brasil (LP0003c com comando de voz em português).
•Alterados as configurações do sistema e adicionando mais funções (FlexBit alterado por mim).
•Me Econtre do Bluetooth agora com 2 modos: Ligado por 5 minutos ou Sempre Ligado.
•Agora com todas os perfis Web das operadoras do Brasil + WiFi.
•Adicionado todas as funções da Pink Mod 1.8 Plus by Junior Passos.

Skins Padrões:

•Indium
•Kodak (Editada por mim)
•Plush

Jogos Java:

•Block Breaker 2 Deluxe
•Jamdat Sudoku
•Tetris
•Luxor 2
•Air Hockey
•Bejeweled

Aplicativos Java:

•MotoID
•ShoZu
•Messenger Ebuddy
•Opera Mini 4.2
•Skype
•Ajuda ZN5
•Anti Roubo

Aplicativos Nativos:

•Alterar Fonte - Ao usar ele pela 1° vez será criado a pasta Fontes no SD, basta colocar suas fontes TTF nessa pasta e pelo aplicativos escolher qual fonte deseja usar no celular.
•Ativar Timer -Programe o rádio ou o player para ser finalizado na hora que quizer, ideal para quem gosta de dormir ouvindo música. Com ele vc também pode programar a finalização de outros aplicativos e inclusive programar quando deseja que o celular seja desligado.
•Capturar Imagem -Salve imagens da tela do seu celular.
•Ocultar Pasta -Oculte a pasta Documentos do SD. (senha padrão: motozine).
•Estilo do Menu -Altere a quantidade de icones do Menu Principal. Aviso: ao alterar o estilo do menu seus java irão sumir, utilizem este tutorial para recuperá-los. (Obs: ao reiniciar o celular tem que executar o aplicativo Estilo do Menu novamente para manter a quantidade de icones ou alterar os arquivos da pasta Other que fica em ezxlocal.
•Processador - Gerencie e edite a velocidade do processador.
•Gerenciar Processos -Gerencie os processos ativos, podendo inclusive finalizá-los.
•Gerenciar Sistema - Atualiza, desliga e reinicia o sistema.
•Gerenciador de Tarefas (zTaskMan) -Outro gerenciador de tarefas, porém mais funcional. Além de gerenciar os processos vc pode adicionar Favoritos para serem executados quando quizer.
•Web File Manager -Vizualize as pastas do sistema do celular.

•Backup&Restaurar -Crie Backup da agenda, mensagens, estações de rádio salvas, entre outros arquivos e restaure-os quando for preciso.
•Visualizar Boot -Vizualize a tela de inicialização do seu celular, ideal para quando vc altera a imagem de Boot e o som de ligar e quer ver como ficou sem precisar reiniciar o celular.
•Gerenciar Swap - Crie, edite, apague e gerencie o Swap do sistema. Vc pode criar Swap de 32mb, 64mb e 128mb. Ao conectar no modo Cartão de Memória e o Swap estiver ativo, use este aplicativo antes para desativar o Swap e o computador abrir os 2 discos removiveis.
•ZN5 MpkgBox - Aplicativo desenvolvido para instalar e gerenciar arquivos MGX. Ao ser usado pela 1° vez será criada a pasta Aplicativos no SD, basta colocar o arquivo MGX dentro dessa pasta e acessar o aplicativo para instalar o arquivo.

Os aplicativos foram editados, modificados, adaptados e traduzidos por mim.

http://lh4.ggpht.com/_nAklIPuACS0/SmJy2YUg8hI/AAAAAAAAAQU/s7gGqk55b1s/2009-07-18_220903.png
http://lh4.ggpht.com/_nAklIPuACS0/SmJy2QDcU8I/AAAAAAAAAQY/1D_QfzG4jrc/2009-07-18_220929.png
http://lh5.ggpht.com/_nAklIPuACS0/SmJy2o3AhFI/AAAAAAAAAQc/v9JFGy0ee-s/2009-07-18_220954.png
http://lh5.ggpht.com/_nAklIPuACS0/SmJy2uSc5OI/AAAAAAAAAQg/03yBGkLBDq0/2009-07-18_221021.png


Instalando a Freedom Edition Brazil:

Vcs irão precisar dos seguintes arquivos:

* Motorola USB Drivers 3.5.0
* RSD Lite (recomendo a versão 4.5)
* Freedom Edition Brazil by Junior Passos


Instalem os drivers e o Rsd Lite no seu computador. ( Ambos Encontrados na Area de Softwares Motorola )
Em seguida abra o Rsd Lite e conecte o celular no modo Modem ao PC.
Selecione primeiro o arquivo zn5_062a_NoRSA.sbf e passem pro celular (quem já passou esse arquivo anteriormente, não precisa passar novamente).
Depois passem o arquivo Freedom_Edition_Brazil_062A.sbf pro celular com o Rsd Lite também. Espere o processo terminar totalmente.
Aviso: Só fazem esse procedimento com a bateria totalmente carregada.

Aguarde até aparecer Pass no Rsd Lite (o celular vai ligar antes de aparecer Pass, mas não mexa nele ainda).
Depois de aparecer Pass, feche o Rsd Lite e desconecte o celular.
Agora vamos terminar a instalação da Freedom Edition Brazil.
No celular aparecerá uma janela perguntando se vc deseja instalar funções adicionais da MP, clique em sim e coloque pra instalar na memória do Telefone. Depois de concluido aparecerá outra janela perguntando se deseja usar o Swap, novamente selecione Sim e coloqui pra instalar na memória do Telefone, selecione também o tamanho do Swap (recomendo 64mb). Quando terminar o processo, irá aparecer se deseja ativar ele, clique em Sim e o celular irá reiniciar automaticamente.

Pronto, seu celular está com a MP Freedom Edition Brazil, agora basta usar e aproveitar as novas funções.

Aviso: Para mais informações, baixem o arquivo DOC em anexo.

Créditos: Junior Passos.

Depois de instalar a Freedom Edition Brazil, será criada a pasta /ezxlocal/Other onde nesta pasta vc pode alterar algumas coisas do celular:

* ui_power_up_mono.wav (som ao ligar)
* Low_Battery.wav (som de bateria fraca)
* custom_powerup_ani.gif (imagem ao ligar o celular)
* custom_powerdown_ani.gif (imagem ao desligar o celular)
* custom_browser_image.gif (imagem do navegador de internet)
* fl_mm_bg.png (imagem do fundo do menu)
* my_font.ttf (altera a fonte, mas vc pode usar o aplicativo de Editar Fonte pra isso)
* grid.svg (quantidade de icones no menu)

Tenham muito cuidado e prestem bem atenção ao editarem esses arquivos.

Aviso²: Quem usava a Pink Mod 1.7 tem que apagar a pasta .system do SD.
Download Freedom Edition Brazil By Junior Passos (http://www.*******.com/file/118884421/2da25e99/Freedom_Edition_Brazil_by_Junior_Passos.html)

PS: O Arquivo zn5_062a_NoRSA.sbf Já está junto com a Freedom Edition Brazil que deverá ser passado antes da MP é o mesmo procedimento de passar uma flash , usando o RSD LITE

Leia Tudo Com Atenção para não ter Problemas!

csrribeiro
01-10-2009, 11:29 PM
opa td bem? Instalei os drivers usb, instalei o RSD lite. Qdo ligo o cel na usb, ele abre normalmente como pendrive(a memoria do cel e a memoria do cartão). Mas nao consigo por ele no modo modem. Quando abro o RSD, no cel aparece "a conexão usb foi desconectada". E nada mais acontece ;x

Alguma ajuda?!

Aleexx2
02-10-2009, 12:26 AM
Não não amigo ta errado é porque ele está no modo cartão de memoria e com o celular desligado oque você deve fazer é desligar seu ZN5 após desliga-lo segurar as teclas * # e ligar sem soltar essas teclas , irá aparecer uma tela preta ai você conecta o cabo USB espera instalar os drivers pois pelo que tou vendo é sua primeira vez depois que instalar abra o RSD LITE e deverá aparecer connected depois é so ir onde tem 3 pontinho (...) selecionar o arquivo zn5_062a_NoRSA.sbf e apertar start quando concluir é so refazer o mesmo processo só que em vez de selecionar o zn5_062a_NoRSA.sbf Freedom_Edition_Brazil_062A.sbf selecione o arquivo da mp que seria e de start novamente

csrribeiro
02-10-2009, 07:59 AM
Alex_Rokr obrigadão, deu certooo...vlw.

stanael
02-10-2009, 08:25 PM
ola gente;deixei meu celular instalando a mp e meu irmao cancelou!agora qdo eu ligo ele fica reiniciando o q eu faço pra arrumar isso???desde ja obrigado!:confused::(

guinho w.a
02-10-2009, 09:40 PM
ola gente;deixei meu celular instalando a mp e meu irmao cancelou!agora qdo eu ligo ele fica reiniciando o q eu faço pra arrumar isso???desde ja obrigado!:confused::(
Ligue seu ZN5 em modo Flash, e envie a MP novamente.

Até..

messias.ita
01-11-2009, 07:40 PM
:confused: instalei todos os programas que vc disse...
fiz todos os passos que vc disse e tah funcionando beleza o Freedom Evolution Brazil 3.0 by Junior Passos

duvidas:
1º. ñ consigo conectar o cabo usb do celular pra extrair nenhum arquivo do aparelho.
2º. acho que apertei algum botão aki que ñ aparece mais os jogos.
o que eu faço???

ajuda por favor...:)

Aleexx2
01-11-2009, 09:14 PM
Mude a conexão pro Modo Cartão de memoria...

PS: Não entendi postar a dúvida da Freedom Evolution 3.0 no tópico da Edition...

brunoviske
04-11-2009, 04:15 AM
Oi gente, sou novo por aqui, tenho o ZN5 com o freedom evolution 3.0
(vlww JP ^.^) porém queria saber, como posso registrar o magic box, juro
que procurei mas não achei nada :confused: Help?

Aleexx2
04-11-2009, 08:45 AM
Bom isso é meio dificil pra mim lhe responder pois não tenho celular com Magic Box , oque eu sei é quando abre o magic aparece algum tipo de notificação certo? é mais ou menos por ai sei que vai lhe custar alguns dolares ;)

brunoviske
04-11-2009, 09:09 PM
Alguem plis! Por quanto e onde posso registrar o magic box?:(

guinho w.a
05-11-2009, 09:19 AM
Alguem plis! Por quanto e onde posso registrar o magic box?:(
Amigo, sobre o registro da Magic Box, ja foi falado aqui no forum, o registro é pago. ;) Veja acima do seu post!

Até.

brunoviske
05-11-2009, 08:07 PM
Assim, eu sei que é pago, mas n consigo encontrar o link dos procedimentos de registro. Help um lezo!!!

guinho w.a
06-11-2009, 09:58 AM
Assim, eu sei que é pago, mas n consigo encontrar o link dos procedimentos de registro. Help um lezo!!!
Como no momento to sem ZN5 aqui, infelizmente não posso lhe orientar a este respeito, vamos ficar no aguardo de Line e Alex, se não me engano, ambos tem ZN5, com eles, ou alguém de perto da família.

Até..

BRUNOBRANQUINHO
06-11-2009, 12:46 PM
Mano, muito obrigado véião
ficou muito loco
valeuuuu

Aleexx2
06-11-2009, 01:17 PM
Bom eu não tenho um ZN5 sei que o código para ativação do Magic Box Pro são 4,99 Dólares, e vc entrar em contato com o Ilove3D no Fórum dele que é em chinês, ou no MMUS mande uma MP pra ele ou pesquise no google não deve ser dificil de achar...

BRUNOBRANQUINHO
12-11-2009, 12:15 PM
Oi tudo bom, estou tentando me conectar ftp mas meu pc não esté reconhecendo,
meu cel já esta em modem, porém ao conectar o usb, no pc não aparece pasta nenhuma para cesso ao celular, quero mudar as skins e algumas telas de menu e de ligar e desligar o cel.
Me ajudem por favor...

guinho w.a
12-11-2009, 07:55 PM
Oi tudo bom, estou tentando me conectar ftp mas meu pc não esté reconhecendo,
meu cel já esta em modem, porém ao conectar o usb, no pc não aparece pasta nenhuma para cesso ao celular, quero mudar as skins e algumas telas de menu e de ligar e desligar o cel.
Me ajudem por favor...
Deve esta como Modem & Tools, não somente Modem.

Até..

intalou
01-12-2009, 04:43 PM
O cara blz!
aki... até q funcionou mas o timer n ta funcionando.. e outra... qdo era a mp original tinha como configurar Java sessions pra Wi fi (por exemplo, usar o ebuddy e outros programas q usam a internet, usando a conexão wi fi) onde configuro isso, agora q a mp ta mudada????


e como faiz pro timer funcionaaar!!???

fora isso fiko ótimo

apagou quase todas minhas msg´s
mas tudo bem!

guinho w.a
01-12-2009, 08:33 PM
O cara blz!
aki... até q funcionou mas o timer n ta funcionando.. e outra... qdo era a mp original tinha como configurar Java sessions pra Wi fi (por exemplo, usar o ebuddy e outros programas q usam a internet, usando a conexão wi fi) onde configuro isso, agora q a mp ta mudada????


e como faiz pro timer funcionaaar!!???

fora isso fiko ótimo

apagou quase todas minhas msg´s
mas tudo bem!
Isso faz parte da MP amigo.
Quando se envia uma MP para o celular, se apaga todas as configurações e arquivos da antiga Flash, e o mesmo é substuído pelo novo arquivo de Flash Personalizado (MP), é como se fosse formatar um PC.

A nova MP enviada pode ver com novas funções, a critério do criador da MP.


Até..

intalou
02-12-2009, 12:12 PM
Blz valew!
Só tem uma coisinha!
O tema...
eu baixei um aki no forum e coloquei no meu zn5... funciionou direitim só q...
a unica coisa chata é q a tela de fundo do menu ainda é akela roxa feia da kodak...

ja testei vários temas q baixei... e a unica coisa q atrapalha é isso...
como eu faço pra colocar o fundo do tema no menu?

e qual a forma certa de colocar os temas... pode colocar la na pasta skin... ow tem alguma outra forma... pq da forma q eu fiz fiko legal e tal só essa tela da kodak q fica ao fundo do menu q nao sai de jeito nenhum!

Aleexx2
02-12-2009, 12:29 PM
Mano use a pesquisa ou leia os tópicos desta area tem um tópico ensinando a instalar skins e no final do tópico tem uma nota falando como alterar a Background que seria a tal imagem da Kodak que você fala ;)

intalou
02-12-2009, 06:42 PM
Ow... pesquisei... pesquisei... pesquisei... e nao encontrei nada no dorum falando sobre como trocar a background do >>ZN5<<!
Q Q EU FAÇO
?

guinho w.a
02-12-2009, 06:51 PM
Ow... pesquisei... pesquisei... pesquisei... e nao encontrei nada no dorum falando sobre como trocar a background do >>ZN5<<!
Q Q EU FAÇO
?
Sua duvida sobre alterar a imagem como plano de fundo ja foi respondida em outro tópico, por favor, não faça duplos posts.

Até..

intalou
08-12-2009, 07:41 PM
Kara! HELP! HELLP!
DEPOIS Q COLOQUEI ESSA MP ( ADOREI , FIIKO SHOW DE BOLA)
ACHO Q A BATERIA DO MEU CEL FIKO VICIADA...
ELE TA CARREGANDO MT RAPIDO...
E TA DESCARREGANDO NUMA VELOCIDADE MEIO ANORMAL!!
HELP!! HEEEEEEEEELP!!

guinho w.a
08-12-2009, 10:05 PM
Kara! HELP! HELLP!
DEPOIS Q COLOQUEI ESSA MP ( ADOREI , FIIKO SHOW DE BOLA)
ACHO Q A BATERIA DO MEU CEL FIKO VICIADA...
ELE TA CARREGANDO MT RAPIDO...
E TA DESCARREGANDO NUMA VELOCIDADE MEIO ANORMAL!!
HELP!! HEEEEEEEEELP!!
Dependendo da configuração da MP, ele pode sim consumir mais bateria amigo, devido a versão de Kernel entre outros fatores.

Lembre - se que seu celular agora esta sendo utilizado com todos os recursos possíveis, sendo assim, nesse caso isso é normal, desde que não seja tão rápido, a bateria deve durar pelo menos 24 hs, isso sem ouvir músicas, ou fazer muitas ligações.


Qualquer coisa, volte o backup do seu celular, caso escolha um melhor desempenho de bateria.


Até..

intalou
09-12-2009, 11:02 AM
Aki valew!!
só tem uma coisinha
eu nao fiz backup... entao como faço pra voltar a firmware original do meu zn5??

Aleexx2
09-12-2009, 01:20 PM
Temos um backup original de ZN5 feito pelo Junior Passos está postado na area de Firmwares e Backups ;)

WanziinhO
14-12-2009, 01:18 PM
ei pow me ajuda ai naum consigo colok o tema ai naum pow ...

Aleexx2
14-12-2009, 02:38 PM
Temos um processo ensinando a instalar skins na area do ZN5 basta dar uma procurada ;)

wagferro
16-12-2009, 10:59 PM
Tenho o Pink Mod 1.7 Plus instalado e quero instalar o Freedom Edition. não estou conseguindo visualizar a pasta .system do SD para apagá-la. habilitei a opção de visualizar pastas ocultas em ferramentas e conectei o ZN5 para explorar a memória do SD. Por falta de conhecimento tive alguma dificuldade em instalar o Pink Mod 1.7 Plus, tanto que já notei que a pasta aplicativos as vezes some em ferramentas. Alguém pode me explicar o que estou fazendo de errado e corrigir esse problema?
Qual MP é a melhor? A Edition ou a Evolution?

Aleexx2
17-12-2009, 12:03 AM
Mano, primeiro instale a MP depois apague a pasta .system a melhor MP é a Freedom Evolution Brazil 3.0 caso não consiga apagar a .system depois que passar a MP conecte por FTP que concerteza você ira visualiza-la.

wagferro
17-12-2009, 10:21 AM
Obrigado. Vou tentar fazer dessa forma e depois digo se deu certo ou errado.

guinho w.a
17-12-2009, 11:23 AM
Tenho o Pink Mod 1.7 Plus instalado e quero instalar o Freedom Edition. não estou conseguindo visualizar a pasta .system do SD para apagá-la. habilitei a opção de visualizar pastas ocultas em ferramentas e conectei o ZN5 para explorar a memória do SD. Por falta de conhecimento tive alguma dificuldade em instalar o Pink Mod 1.7 Plus, tanto que já notei que a pasta aplicativos as vezes some em ferramentas. Alguém pode me explicar o que estou fazendo de errado e corrigir esse problema?
Qual MP é a melhor? A Edition ou a Evolution?

Para visualizar lembre - se também que a opção de "Exibir pastas e arquivos ocultos" do seu Windows deve estar ativado, assim você visualiza e gerencia seu MMC pelo PC.
Esta opção esta disponível em Opções de Pastas.

Até..

TROYBOLTOM
02-01-2010, 12:33 PM
Ola... eu tenho essa mp no meu zn5 e tem uma coisa nela q me irrita bastante q é esse lance de ter q desativar esse tal d swap toda vez q eu conectar o cel ao pc ( ja que minhas fotos ficam armazenadas na memória do celular). tem alguma forma de resolver isso, alguma maneira de fazer abrir os dois ( cartão, e celular) sem fazer isso sempre?? Feliz ano novo pra vcs!

guinho w.a
04-01-2010, 08:32 PM
Ola... eu tenho essa mp no meu zn5 e tem uma coisa nela q me irrita bastante q é esse lance de ter q desativar esse tal d swap toda vez q eu conectar o cel ao pc ( ja que minhas fotos ficam armazenadas na memória do celular). tem alguma forma de resolver isso, alguma maneira de fazer abrir os dois ( cartão, e celular) sem fazer isso sempre?? Feliz ano novo pra vcs!
Maninho, isso é inevitável, pois para fazer o Swap, se não me engano, é usado a memória do cartão.

Até..

Aleexx2
04-01-2010, 08:45 PM
Isso mesmo inevitável, mais eu acho que é possível conectar sem travar na Freedom Evolution 3.0

TROYBOLTOM
05-01-2010, 08:43 PM
O meu cel depois q colokei essa MP tem algumas imagens q quando aplico como papel d parede elas giram sozinhas ficando na vertical....
como resolvo isso?

guinho w.a
06-01-2010, 11:11 AM
O meu cel depois q colokei essa MP tem algumas imagens q quando aplico como papel d parede elas giram sozinhas ficando na vertical....
como resolvo isso?
Muda o Papel de Parede.

Até..

robert2ns
06-01-2010, 12:12 PM
Valeu alex pela MP.
Agora uma coisa que já faz um tempo q eu pesquiso e ainda não achei respostas.
Qual programa vcs usam pra editar e alterar as MP´s?!
A minha intenção não é de atrapalhar ninguém e nem me glorificar por algo,
só gostaria de eu mesmo criar e alterar uma MP, para algo basico,
Como Gravar, fotografar, ver videos, games e ligar, nada mais alem disso.

Se vcs puderem apenas me indicarem o caminho, serei mto grato.
Desde já, obrigado!

TROYBOLTOM
06-01-2010, 03:21 PM
Muda o Papel de Parede.

Até..
Ata viu... Obrigado!!!

guinho w.a
07-01-2010, 11:37 AM
Valeu alex pela MP.
Agora uma coisa que já faz um tempo q eu pesquiso e ainda não achei respostas.
Qual programa vcs usam pra editar e alterar as MP´s?!
A minha intenção não é de atrapalhar ninguém e nem me glorificar por algo,
só gostaria de eu mesmo criar e alterar uma MP, para algo basico,
Como Gravar, fotografar, ver videos, games e ligar, nada mais alem disso.

Se vcs puderem apenas me indicarem o caminho, serei mto grato.
Desde já, obrigado!
Depende amigo, tem programa para edição de Skins, e CGs.
Editar CGs existem várias, como SBF Recalc, EZX Codec, e para criação de Skins tem o Kview, EZX Incorez, acho que este também da para editar alguma coisa de Skins no Zn5, não tenho certeza, só confirmando com alguém que ja tenho feito uma para ZN5, mas com base em Linux, a maioria das coisas é edições mesmo em valores.


Até..

Aleexx2
07-01-2010, 05:06 PM
Valeu alex pela MP.
Agora uma coisa que já faz um tempo q eu pesquiso e ainda não achei respostas.
Qual programa vcs usam pra editar e alterar as MP´s?!
A minha intenção não é de atrapalhar ninguém e nem me glorificar por algo,
só gostaria de eu mesmo criar e alterar uma MP, para algo basico,
Como Gravar, fotografar, ver videos, games e ligar, nada mais alem disso.

Se vcs puderem apenas me indicarem o caminho, serei mto grato.
Desde já, obrigado!

Só complementando oque o guinho disse o SBF Recalc descompacta as Cgs só que pra edita os arquivos da Cgs somente usando Linux no PC ou algum programa Windows que rode programas Linux se não seria impossível editar, depois é só recompilar e criar a flash novamente em .SBF

PS: A muito tempo estou montando um tutorial se puder esperar mais um tempo eu postarei na area do Z6

guinho w.a
07-01-2010, 06:56 PM
Só complementando oque o guinho disse o SBF Recalc descompacta as Cgs só que pra edita os arquivos da Cgs somente usando Linux no PC ou algum programa Windows que rode programas Linux se não seria impossível editar, depois é só recompilar e criar a flash novamente em .SBF

PS: A muito tempo estou montando um tutorial se puder esperar mais um tempo eu postarei na area do Z6
Seria ótimo Alex.

Até..

robert2ns
08-01-2010, 07:40 AM
Edição de valores.
Seria abrir o arquivo em um programa de edição e alterar os valores manualmente??
Alguem sabe me fala qual programa é usado pra editar valores, pois alguns arquivos, quando abro eles, aparece apenas caracteres ou as vezes nada em arquivos que tem mais de 100Kb.
Eu uso o notepad e as vezes o wordpad.

guinho w.a
08-01-2010, 10:35 AM
Edição de valores.
Seria abrir o arquivo em um programa de edição e alterar os valores manualmente??
Alguem sabe me fala qual programa é usado pra editar valores, pois alguns arquivos, quando abro eles, aparece apenas caracteres ou as vezes nada em arquivos que tem mais de 100Kb.
Eu uso o notepad e as vezes o wordpad.
Os arquivos de configurações (.ini, .cfg entre outros), devem ser editados pelo WordPad.

Até..

robert2ns
08-01-2010, 10:37 AM
Só complementando oque o guinho disse o SBF Recalc descompacta as Cgs só que pra edita os arquivos da Cgs somente usando Linux no PC ou algum programa Windows que rode programas Linux se não seria impossível editar, depois é só recompilar e criar a flash novamente em .SBF

PS: A muito tempo estou montando um tutorial se puder esperar mais um tempo eu postarei na area do Z6
Valeu Alexx.
Esse seu tutorial será mto bem vindo, :b
E valeu pela dica, vou baixar o virtuabox e instalar algum linux ver o que consigo fazer.
e esses arquivos .smg (que são extraidos quando passo a mp para o cel), como edita-los.
E mto obrigado pela resposta.

Aleexx2
08-01-2010, 05:11 PM
O Tutorial que vou postar será pelo método do Windows mesmo pois eu ainda não instalei Ubuntu aqui no meu note, oque eu adianto é que você precisará do progrma Cygwin Completo, só que não postarei agora pois meu tempo anda corrido, só entro pra responder as dúvidas só aguardar que eu posto o mais breve possível ;)

os arquivos .smg será extraido pelo programa que mencionei ;)

robert2ns
22-01-2010, 10:03 AM
Valeu Alexx2, Guinho w.a.
Eu pesquisei aki na comunidade, e achei um topico do junior passos explicando como extrair os arquivos das cgs.smg, (versão 2.1), pelo CYGWIN.
mas quando fui extrair uma .smg, me deu uma notificação de que os arquivos estavam em utilizando a versão 3.1.:confused:
O q posso fazer pra resolver isso, pois eu não consegui criar o tal mksquashfs.exe??
agradeço pela colaboraçao de vcs.:)

Aleexx2
22-01-2010, 12:56 PM
Atualize o Cygwin sobre versão nunca chequei isso a que eu uso vai de boa você descompactou os

squashfstools
unsquashfs
squashfs

no local correto?

robert2ns
26-01-2010, 07:54 AM
Atualize o Cygwin sobre versão nunca chequei isso a que eu uso vai de boa você descompactou os

squashfstools
unsquashfs
squashfs

no local correto?


Bom alexx2,
eu segui o manual corretamente,
descompactei todos os arquivos no local certo,
mas quando eu digito squashfs -version, o meu aparece que é versão 2.1 e tals.
mas quando eu vou extrair as smg, aparece que elas precisam de um squashfs 3.1, e eu não sei como criar.
Qual a versão que vc usa??
tem como vc anexar os seus unsquashfs.exe e o mksquashfs.exe aki naum??
abraços e valeu pela ajuda.;)

guinho w.a
26-01-2010, 02:40 PM
Bom alexx2,
eu segui o manual corretamente,
descompactei todos os arquivos no local certo,
mas quando eu digito squashfs -version, o meu aparece que é versão 2.1 e tals.
mas quando eu vou extrair as smg, aparece que elas precisam de um squashfs 3.1, e eu não sei como criar.
Qual a versão que vc usa??
tem como vc anexar os seus unsquashfs.exe e o mksquashfs.exe aki naum??
abraços e valeu pela ajuda.;)
Aqui amigo:
mksquashfs.zip (http://www.*******.com/file/102083266/ca799788/mksquashfs.html?s=1)

Até..

robert2ns
26-01-2010, 04:56 PM
Aqui amigo:
mksquashfs.zip (http://www.*******.com/file/102083266/ca799788/mksquashfs.html?s=1)

Até..

Valeu GUINHO w.a
ow, vc e o ALEXX 2, são d+,
valeu mesmo pela atenção de vcs.
ainda dou noticias /°0
:D

guinho w.a
26-01-2010, 07:06 PM
Valeu GUINHO w.a
ow, vc e o ALEXX 2, são d+,
valeu mesmo pela atenção de vcs.
ainda dou noticias /°0
:D
Estamos ae maninho. :)

Até..

molrh
27-01-2010, 12:04 PM
ola amigo, instalei a freedom edition brazil, mas os meus aplicativos como opera mini, e todos os jogos sumiram é isso mesmo?

Aleexx2
27-01-2010, 01:04 PM
Por favor leia a primeira página por completo...

molrh
28-01-2010, 07:29 AM
Ola amigo, o aplicativo ativa timer não está desligando o rádio como informado, devo fazer alguma outra configuração.?

guinho w.a
28-01-2010, 08:47 AM
Ola amigo, o aplicativo ativa timer não está desligando o rádio como informado, devo fazer alguma outra configuração.?
Você deve reinicializar os dados após instalar a MP.

Até..

molrh
28-01-2010, 03:14 PM
Onde faço esse procedimento?? Na configuração do telefone está travando

Aleexx2
28-01-2010, 05:20 PM
Tira o cartão de memoria e reinicialize sem ele...

molrh
29-01-2010, 08:40 AM
tirei o cartão e mesmo assim o celular trava quando reinicio os dados. por favor me ajudem, pois o ativa timer não desliga o rádio.

guinho w.a
29-01-2010, 10:06 AM
tirei o cartão e mesmo assim o celular trava quando reinicio os dados. por favor me ajudem, pois o ativa timer não desliga o rádio.
Basta atualizar o Software novamente amigo, algo pode ter dado errado durante a atualização por isso esse travamento.

Até..

molrh
29-01-2010, 12:09 PM
já fiz esse procedimento também, duas vezes, e mesmo assim continua com o erro, faça o teste com o ativa timer e veja se o rádio desliga.

Aleexx2
01-02-2010, 09:04 PM
Passe um backup reinicialize os dados e mande a MP novamente ou passe uma mais atualizada , a Freedom Evolution é bem melhor que essa...

robert2ns
02-02-2010, 12:51 PM
Guinho w.a ou Alexx2
Só posso recorrer a vcs.
estou tentando extrair uma mp pelo cygwin e ta dando o seguinte erro:
major/minor mismatch, file system on /usr/local/magxcg52.smg is <3:1>:mad:
I suport squashfs 2.x and 3.0 filesystem!

ai digitei mksquashfs -version
e a minha versão é 2.1
como faço pra extrair estas cgs <3:1>???:confused:
Aguardo uma ajuda.
Obrigado.
:rolleyes:

Tigrao_ns
02-02-2010, 01:00 PM
Guinho w.a ou Alexx2
Só posso recorrer a vcs.
estou tentando extrair uma mp pelo cygwin e ta dando o seguinte erro:
major/minor mismatch, file system on /usr/local/magxcg52.smg is <3:1>:mad:
I suport squashfs 2.x and 3.0 filesystem!

ai digitei mksquashfs -version
e a minha versão é 2.1
como faço pra extrair estas cgs <3:1>???:confused:
Aguardo uma ajuda.
Obrigado.
:rolleyes:
A MP naum se extrair pelo cygwin e sim pelo recalc dependendo do .xxx o cygwin so serve pra extrarir e compactar CG´s , e certas CG´s naum podem ser editadas e quando editadas daum problema na hora de passar pro seu cel matando o mesmo.....e vc so podera mecher praticamente nos graficos do cel, se vc tiver o UBUNTO instalado no pc tera mais acessibilidade como mecher nosistema da MP...:D

Aleexx2
02-02-2010, 01:00 PM
Mano infelizmente não tenho muito conhecimento sobre as CGs do ZN5 que podem ser editadas no Windows, pelo que estou vendo no caso seria a CG52 que no Z6 é possível , também tem que verificar a versão do Cygwin pois só o mksquashfs ser 2.1 não adianta...

você baixou como esse programa? baixou os packs direto do site ? ou baixou ele por completo...

robert2ns
02-02-2010, 08:07 PM
Mano infelizmente não tenho muito conhecimento sobre as CGs do ZN5 que podem ser editadas no Windows, pelo que estou vendo no caso seria a CG52 que no Z6 é possível , também tem que verificar a versão do Cygwin pois só o mksquashfs ser 2.1 não adianta...

você baixou como esse programa? baixou os packs direto do site ? ou baixou ele por completo...


Alexx2, a minha versão do Cygwin é a final, baixei faz uma semana, e quase todo dia atualizo algum arquivo.
já descompactei alguns CG.smg, mas desta MP, que esta como <3.1>, nao to nem conseguindo prosseguir...

baixei o instalador que baixa os arquivos que escolho.
Sabe o que pode estar dando errado??
obrigado

robert2ns
02-02-2010, 08:44 PM
A MP naum se extrair pelo cygwin e sim pelo recalc dependendo do .xxx o cygwin so serve pra extrarir e compactar CG´s , e certas CG´s naum podem ser editadas e quando editadas daum problema na hora de passar pro seu cel matando o mesmo.....e vc so podera mecher praticamente nos graficos do cel, se vc tiver o UBUNTO instalado no pc tera mais acessibilidade como mecher nosistema da MP...:D

TIGRÃO_NS
eu ja estou com as CG.smg extraidas da mp,:o
mas não to conseguindo extrair as CG pelo Cygwin, ta aparecendo algo, como squashfs versão 3.1 (como esta escrito la no post anterior), e eu não sei montar um arquivo Mksquashfs ou unsquashfs.
Sabe me informar o que pode ser???:confused:

Aleexx2
02-02-2010, 08:58 PM
Bom eu ja tive muitos problemas com o Cygwin principalmente os atualizados baixa essa em anexo e quando for escolher os site pra baixar os Packs

Selecione

na opção Devel gcc-g++ ; C++ Compiler

depois desça até em baixo e marque também a opção Make

depois vá até a opção Lib e marque a ultima opção zLib

depois clique em avançar

bom a versão depende muito dos packs que estão sendo baixados mesmo que não de erro algum você pode estar executando uma versão incompatível com a programação usada na compilação das CGs é isso se não der certo com esse Cygwin que te passei infelizmente não sei oque se passa ai...

robert2ns
02-02-2010, 09:38 PM
esta é a versao de de cygwin que eu ja tinha aki.
mas, acho q não tinha baixado akeles packs q vc me indicou.
baixando e vou ver se da certo.
valeu.

Aleexx2
02-02-2010, 10:59 PM
Ou se preferir esperar assim que eu terminar com as dúvidas do fórum eu vou postar o tutorial assim fica melhor pra vc entender...

robert2ns
02-02-2010, 11:06 PM
Tentei, mas nao deu.
Pesquisei no Orkut, onde peguei o link e baixei esta mp, e o cara disse que precisaria de uma Squashfs 3.0.
alguem sabe como se monta esse mksquashfs e unsquashfs pra usar no ubuntu ou no Cygwin?:confused:
agradeço a todos que estão colaborando nesta tarefa.
Obrigado:(

Aleexx2
03-02-2010, 03:24 AM
Mano eu criei o Tutorial na area do Z6 vê se te ajuda melhor tratarmos lá o assunto porque aqui ta fugindo um pouco do assunto do tópico que seria a MP ;)

robert2ns
03-02-2010, 07:24 PM
Mano eu criei o Tutorial na area do Z6 vê se te ajuda melhor tratarmos lá o assunto porque aqui ta fugindo um pouco do assunto do tópico que seria a MP ;)

Valeu alex.
Foi mal, é pq eu naum tinha achado nem um topico sobre esta MP Magx Reloaded v1.
mas pode deixar que eu vou pra lá.
Valeu pela atençao.:D

dhyeison
09-02-2010, 07:07 PM
ae onde axo esse arquivo zn5_062a_NoRSA.sbf não sei como passas ele para o celular! ajuda ae?

guinho w.a
09-02-2010, 10:47 PM
ae onde axo esse arquivo zn5_062a_NoRSA.sbf não sei como passas ele para o celular! ajuda ae?
Se não me engano, junto a MP amigo, após fazer a descompactação.


Até..

Aleexx2
09-02-2010, 11:21 PM
ae onde axo esse arquivo zn5_062a_NoRSA.sbf não sei como passas ele para o celular! ajuda ae?

Isso mesmo vem junto com a MP e ambos são passados pelo RSD LITE favor ler o tópico com atenção e as instruções que acompanham a MP...

andy_macleod
04-05-2010, 10:59 AM
Gente, desculpe o post que talvez pareça ridículo para vocês que são experts, mas sou noob nessa questão de celular e queria perguntar algumas coisas.

Possuo um Motorola ZN5

Preciso atualizar a firmware para uma versão mais nova antes de por uma MP ou a MP já é uma firmware?

Qual a última e/ou melhor firmware para o ZN5?

Qual o melhor [MP] para o ZN5?

Mais uma vez desculpe por estar pergutnando coisas triviais para vocês.

Desde já agradeço pela ajuda!

guinho w.a
06-05-2010, 11:10 AM
Gente, desculpe o post que talvez pareça ridículo para vocês que são experts, mas sou noob nessa questão de celular e queria perguntar algumas coisas.

Possuo um Motorola ZN5

Preciso atualizar a firmware para uma versão mais nova antes de por uma MP ou a MP já é uma firmware?

Qual a última e/ou melhor firmware para o ZN5?

Qual o melhor [MP] para o ZN5?

Mais uma vez desculpe por estar pergutnando coisas triviais para vocês.

Desde já agradeço pela ajuda!
Pode perguntar maninho, que isso, todos nós estamos aqui para aprender e compartilhar. :)


Sobre suas duvidas:

Preciso atualizar a firmware para uma versão mais nova antes de por uma MP ou a MP já é uma firmware?
Resposta: A MP ja é uma Firmware, quer dizer, conjunto de Cods Grups que envolve a Firmware (CG1).

Qual a última e/ou melhor firmware para o ZN5?
Resposta: Bom a melhor que os pessoal tem gostado bastante é esta deste tópico mesmo, a Freedom Edition Brazil do Junior Passos, sobre a última MP, eu estaria mentindo em te informar uma, pois se tem muitas MPs espalhadas pela WEB lançadas sempre que semanalmente.

Qual o melhor [MP] para o ZN5?
Resposta: Ja respondido acima.


Aconcelho a você a ler estes tópicos:

Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)

andy_macleod
06-05-2010, 11:19 AM
Pode perguntar maninho, que isso, todos nós estamos aqui para aprender e compartilhar. :)


Sobre suas duvidas:

Preciso atualizar a firmware para uma versão mais nova antes de por uma MP ou a MP já é uma firmware?
Resposta: A MP ja é uma Firmware, quer dizer, conjunto de Cods Grups que envolve a Firmware (CG1).

Qual a última e/ou melhor firmware para o ZN5?
Resposta: Bom a melhor que os pessoal tem gostado bastante é esta deste tópico mesmo, a Freedom Edition Brazil do Junior Passos, sobre a última MP, eu estaria mentindo em te informar uma, pois se tem muitas MPs espalhadas pela WEB lançadas sempre que semanalmente.

Qual o melhor [MP] para o ZN5?
Resposta: Ja respondido acima.


Aconcelho a você a ler estes tópicos:

Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)



:Obrigado: Muito obrigado Guinho!

andy_macleod
07-05-2010, 08:26 AM
Não consigo criar o backup do meu celular :(

O programa desse link que vc passou não tem o Zn5 e o outro tópico próprio para backup do ZN5 não serve para o meu, pois meu firmware é 81.03.0DR e o tópico diz que só serve para firmwares com final 17R.

O que eu faço?

guinho w.a
07-05-2010, 09:53 AM
Não consigo criar o backup do meu celular :(

O programa desse link que vc passou não tem o Zn5 e o outro tópico próprio para backup do ZN5 não serve para o meu, pois meu firmware é 81.03.0DR e o tópico diz que só serve para firmwares com final 17R.

O que eu faço?
Na área de "Outros Modelos", temos um tópico chamado "Profiles e Loaders Flash&backup 3", nele você encontrará o Ldr referente ao final da sua SW ou boot loader do seu ZN5 para assim ser feita a criação de backup, qualquer coisa estamos ae.

andy_macleod
07-05-2010, 10:37 AM
Na área de "Outros Modelos", temos um tópico chamado "Profiles e Loaders Flash&backup 3", nele você encontrará o Ldr referente ao final da sua SW ou boot loader do seu ZN5 para assim ser feita a criação de backup, qualquer coisa estamos ae.
Muito obrigado novamente!!!

guinho w.a
10-05-2010, 09:05 PM
Muito obrigado novamente!!!
Denada maninho, precisar estamosa ae...

ahlc
20-05-2010, 02:33 PM
Boa tarde a todos os amigos deste excelente fórum.

Instalei ontem este MP e gostaria da opinião dos amigos experientes, sobre um interessante Aplicativo oferecido nesta vesão.

O Aplicativo em questão: O "Gerenciador do Processador".

Gostaria de saber, qual seria a frequência de operação do processador, mais adequada ao meu perfil de uso dos recursos do aparelho, já que, não sou adepto de games e uso o aparelho para executar músicas, vídeos e acessar net (via WIFI)?

Desde já, agradeço!

Aleexx2
21-05-2010, 01:27 AM
Bom o mais correto de todos é você deixar automático assim ele ajusta de acordo com seu uso mais se quer mesmo uma sujestão eu deixaria 399 Mhz ;)

ahlc
21-05-2010, 12:30 PM
Aleexx2, muito obrigado pela resposta e sujestão!

Abç.

Aleexx2
21-05-2010, 01:21 PM
De nada mano qualquer coisa estamos ae ;)

ahlc
27-05-2010, 08:08 PM
Olá, amigos do Motomodd.

Venho mais uma vez pedir ajuda de vocês, quanto ao Aplicativo "Gerenciador do Processador".

Mesmo configurando a frequência do processador para o modo "Automático", a frequência volta para o valor 399MHz, quando abro novamente o aplicativo!
Percebi que, ao reiniciar o celular o processador volta automaticamente ao valor 399MHz por padrão, porém, o problema ocorre "sem que o aparelho seja reiniciado", simplesmente, qualquer configuração de frequência que eu escolha sempre retorna aos 399MHz.

Já reinstalei o MP Edition executando os procedimentos minuciosamente e o problema persiste. Como se trata de MonsterPack antigo e por este motivo, não sofrer mais modificações por parte do JP, gostaria de saber se há como desabilitar este Aplicativo ou eliminá-lo permanentemente?

Já fui aconselhado a migrar para um MP mais atual, porém a Freedom Edition é a única brazuca que contém as característivas mais interessantes para o meu uso... A filmágem com melhor resolução e a possibilitade de mecher nas configurações completas da câmera, no modo fotografia (o que não é possível na MP Symbiosis, após habilitar a alta resolução de vídeo)!

Desde já, agradeço!

guinho w.a
27-05-2010, 09:11 PM
Olá, amigos do Motomodd.

Venho mais uma vez pedir ajuda de vocês, quanto ao Aplicativo "Gerenciador do Processador".

Mesmo configurando a frequência do processador para o modo "Automático", a frequência volta para o valor 399MHz, quando abro novamente o aplicativo!
Percebi que, ao reiniciar o celular o processador volta automaticamente ao valor 399MHz por padrão, porém, o problema ocorre "sem que o aparelho seja reiniciado", simplesmente, qualquer configuração de frequência que eu escolha sempre retorna aos 399MHz.

Já reinstalei o MP Edition executando os procedimentos minuciosamente e o problema persiste. Como se trata de MonsterPack antigo e por este motivo, não sofrer mais modificações por parte do JP, gostaria de saber se há como desabilitar este Aplicativo ou eliminá-lo permanentemente?

Já fui aconselhado a migrar para um MP mais atual, porém a Freedom Edition é a única brazuca que contém as característivas mais interessantes para o meu uso... A filmágem com melhor resolução e a possibilitade de mecher nas configurações completas da câmera, no modo fotografia (o que não é possível na MP Symbiosis, após habilitar a alta resolução de vídeo)!

Desde já, agradeço!
Você reinicialozou os dados após o envio da MP? Creio que para concertar este possível "bug" somente vendo com JP mesmo caso a reinialização de dados não resolva...

ahlc
28-05-2010, 12:22 PM
Olá, guinho w.a.

Como esse MP não permite exclusão de dados, excluí os arquivos montados eliminando o arquivo medl.com (desculpe se o nome não estiver correto) para permitir tal operação. Orientação passada pelo próprio JP, num post antigo, dentro de outro fórum de discussões sobre celulares.

Infelizmente, não surtiu efeito algum.

Obrigado pela atenção!

xViinih
29-05-2010, 09:56 PM
Eai gente sou novo aqui no forum, tenho um zn5 e tenho algumas duvidas:

1) Os aplicativos ebuddy e opera mini nessa MP estão funcionando com conexão WiFi ?

2) Eu uso o PinkMod 1.7 plus, é só passar a mp pro aparelho ou precisa fazer alguma coisa depois ?

vlw ai ^^:)

Aleexx2
30-05-2010, 01:22 AM
maninho como não tenho um ZN5 não posso dar total certeza mais creio que funcione ! só testando mesmo é so passar a MP normal e criar as conexões depois , e habilitar o opera mini e o ebuddy pra se conectar com o perfil wi-fi !

PS: Exclua a pasta .system depois que instalar a MP !

xViinih
30-05-2010, 10:47 AM
maninho como não tenho um ZN5 não posso dar total certeza mais creio que funcione ! só testando mesmo é so passar a MP normal e criar as conexões depois , e habilitar o opera mini e o ebuddy pra se conectar com o perfil wi-fi !

PS: Exclua a pasta .system depois que instalar a MP !


Instalei e deu certo, gostei pra caramba da MP, vlw ai Alex pela ajuda =D

glaysonmestre
20-06-2010, 01:18 PM
como eu edito a tela de abertura e a tela de desligar o celular pelo ftp nao da eu quero edita do skin original

glaysonmestre
20-06-2010, 01:29 PM
http://img718.imageshack.us/img718/2471/bleache.gif quando desliga

http://img690.imageshack.us/img690/5953/scorpionssss.gif quando liga

criei essas duas imagens q gostaria de por

guinho w.a
21-06-2010, 01:40 PM
http://img718.imageshack.us/img718/2471/bleache.gif quando desliga

http://img690.imageshack.us/img690/5953/scorpionssss.gif quando liga

criei essas duas imagens q gostaria de por
Isso deve ser algum arquivo a modificar na pasta do sistema, ou partições na memória do celular, use o P2k Commander 4.9F para explorar o mesmo e tentar encontrar, mas tenha cuidado...

Caso queira mudar o BootScreen também, use este processo:
http://www.motomodd.net/8085-bootscreen-alterando-e-trocando-imagem-de-inicializacao-no-zn5-new-post.html

PS: Legal as imagens. :)

Galassi
21-06-2010, 03:56 PM
Ola, acho que o arquivo esta corrompido pois o download nao passa dos 35 mb ai e ele trava, por favor verificar pois o total do download e de 66.8 mb.
Grato,
Alexandre

Aleexx2
21-06-2010, 04:24 PM
Espere alguns minutos e tente novamente mais tarde não tem nada haver com arquivo corrompido e sim o servidor de hospedagem sobrecarregado !

Thiago Luiz
25-06-2010, 01:00 PM
Ola galera!!
Consegui instalar normalmente, porém eu gostaria de substituir algumas coisas, tipo imagem de fundo, alguns sons etc..

mas quando eu acesso a pasta la que foi criada, ela é aberta pelo navegador da internet..
como faço para substituir e add. temas?

Aleexx2
25-06-2010, 01:44 PM
Mano essa pasta é mais fácil você se conectar por FTP na área do ZN5 mesmo tem um processo ensinando a se conectar por FTP , ou recomendo você ativar o FTP no celular !

Abrir qualquer pasta e digitar o endereço

ftp://[email protected]/ezxlocal/Other e da enter !

Thiago Luiz
25-06-2010, 06:13 PM
Hm, entendi.. mas oq ta acontecendo eh o seguinte!
Quando vou em aplicativos não aparece a opção de ligar o FTP...
aparecia tudo, menos isso!!!
tinha jeito de conectar a essa pasta pelo navegador do celular somente.

mas Brigadão aí

Kara, tipo..
eu instalei no meu cel. a Freedom edition Brazil by Junior Passos..
mas quando eu vou na pasta aplicativos, não tem a opção de ligar o FTP! Tem td lá, menos isso.
A única forma de ir até a pasta é pelo WEB FILE MANAGER, q entra pelo navegador do celular.
vc sabe me dizer o que é, e o que posso fazer por favor?

Vlw pela ajuda

Ou, nem precisa... desculpa pelo desespero! rsrs
consegui ja

Ivonei Farias
26-06-2010, 12:17 PM
Amigo, acredito que isso esteja corrigido com a versão mais nova da MP Freedom , testa pois ela esta muito boa: [ZN5] Freedom Extreme Brazil by Junior Passos (Cramfs - 062A) (http://www.motomodd.net/8125-zn5-freedom-extreme-brazil-by-junior-passos-cramfs-062a.html)

guinho w.a
27-06-2010, 12:59 PM
Amigo, acredito que isso esteja corrigido com a versão mais nova da MP Freedom , testa pois ela esta muito boa: [ZN5] Freedom Extreme Brazil by Junior Passos (Cramfs - 062A) (http://www.motomodd.net/8125-zn5-freedom-extreme-brazil-by-junior-passos-cramfs-062a.html)
Tente conectar ele diretamente pelo FTP sem usar aplicativo, bastando colocar o tipo de conexão em configuração > conexões para "Modem & Tools" em seu celular, e acessando seu endereço de IP através do comando FTP.