Vizualizar Versão Completa : Motorola ZN5 configurar WiFi e utilizar


haaquino
09-10-2009, 10:27 PM
Estou com o meu celular ZN5 com:
1 – Menu > Configurações > WiFi > Configurar WiFi > Ativação WiFi > Ligado
2 – Menu > Configurações > WiFi > Conexão atual > Status da Conexão > Conectado > Rede > 3Com > Potência da Sinal > Muito Bom > etc ....
3 – Criei um perfil em Menu > Ferramentas > Acesso Web > Configurar Browser > Perfis Browser > Criar Perfil com as seguintes configurações e salvei:
Nome: Wifi
Página Inicial: http://m.globo.com (http://m.globo.com/)
Conexão de Dados: WiFi
Política Proxy Cookie: Gateway Decide
4 – E estou usando o perfil que criei Menu > Ferramentas > Acesso Web > Configurar Browser > Perfis Browser > Perfil Padrão > Wifi
5 – Porém quando acesso a web dá a seguinte mensagem de erro: Problema na rede.
Mas quando altero para Menu > Ferramentas > Acesso Web > Configurar Browser > Perfis Browser > Perfil Padrão > Mundo Oi, eu consigo acessar as páginas da web, porém a tela do celular onde deveria aparecer o conteúdo fica em branco.
Tenho algumas perguntas a fazer?
1 – A Oi me obriga a navegar na web usando ela?
2 – Se sim, porque quando acesso alguma página da web fica em branco? Será que é porque atualmente não tenho créditos?
3 – Se não, o que falta fazer para navegar via WiFi?

Aleexx2
09-10-2009, 10:34 PM
Amigo quando postar uma dúvida poste no local correto sobre seu problema se você quer utilizar Wi fi não pode selecionar mundo Oi que seria o Net profile da sua operadora pois vai cobrar mesmo você tem que deixar wi fi mesmo pois o problema é na sua rede , você está tentando se conecta da onde? rede pública ou em casa através do seu Router?...

Tópico Movido pra area E8/ZN5

haaquino
09-10-2009, 10:53 PM
Obrigado pela dica, estou conectado na minha rede wifi.

Aleexx2
10-10-2009, 12:31 AM
Então sua rede deve ter algum tipo de restrição, endereço MAC ou Restriçoes de IP

Ligue seu Wi fi Localize menu principal > Configurações > WiFi > Redes Disponíveis
1 Navegue até uma rede da lista e pressione o botão do meio ou Opções > Conectar.
2 Digite a Senha e pressione Continuar.

haaquino
10-10-2009, 07:05 AM
Amigo, já tinha consegui conectar com a minha rede wifi digitando a senha e tudo. Acho que o problema pode estar no meu roteador, pois ainda não testei em rede pública.

haaquino
24-10-2009, 09:43 AM
Qual a diferença de "Política Proxy Cookie": Gateway Decide, Use proxy cookie e Não use proxy cookie.
Porque depois de tanto mexer no ZN5, só consigo entrar na web com "Use proxy cookie" ou "Não use proxy cookie".

guinho w.a
26-10-2009, 09:57 AM
Qual a diferença de "Política Proxy Cookie": Gateway Decide, Use proxy cookie e Não use proxy cookie.
Porque depois de tanto mexer no ZN5, só consigo entrar na web com "Use proxy cookie" ou "Não use proxy cookie".
Creio que um usa Proxy seguro, e outro não.
Deve ser algum tipo de Proxy seguro para navegação, evitando assim que seus dados sejam explorados facilmente.

Até..

marivaldogomes
27-11-2009, 04:05 PM
Ola pessoal, adiquiri um ZN5 esses dias, e estou com dificuldades com wifi, sou meio lento pra aprender as coisas, mas me respondam se entendi corretamente: quando dá esse erro (O endereço não está disponivel nesta máquina) o problema esta no router e não nas configurações do aparelho?

Aleexx2
28-11-2009, 02:34 AM
Sim depedendo do caso e necessario adicionar o IP no Router ou algo do tipo eu vi falar, pra assim pode ser conectar veja se nao tem nenhum tipo de restriçao na sua rede Wireless...

marivaldogomes
28-11-2009, 04:41 PM
Obrigado parceiro.

rodney lourenço
03-06-2010, 01:09 PM
ressucitando, =D

poxa me ajuda cara o meu perfil de navegação esta como wap oi, e aqui nao acessava apos muda para wifi conectou na hora, vlw.

swcangel
25-06-2010, 12:33 PM
Não sei se alguém aqui pode me ajudar. Mas...
Meu wi-fi estava configurado direitinho. Navegando muito bem e um belo dia parou de funcionar. Como se houvesse sido desconfigurado. Se clico em redes disponíveis ele mostra as redes, porém quando tento conectar a qualquer uma delas ele pede um código... aparece rede segura... um espaço para colocar a senha e abaixo configurações avançadas. Porém quando digito a senha do routeador a tecla continuar permanece apagada e não posso clicar nela para prosseguir. Alguém sabe como deve proceder?

Aleexx2
25-06-2010, 01:48 PM
Bom esse problema eu nunca vi , infelizmente oque eu posso te dizer é pra resetar o aparelho , ja que ele pede a senha você digita ela, mais não tem como proceder ou também a senha pode ser maior da qual você ta colocando !

fabiomcarvalho
19-07-2010, 10:58 AM
Valew amigo, finamente coseui usar minha conexao wifi.
Obriado!!!!!

elionegreiros
24-05-2011, 09:57 AM
Eu gostaria de saber como eu uso a internet no Zn5 através do wifi, se funciona mesmo, por que quando eu coloco pra conectar, diz que não encontrou rede disponível ... E eu moro debaixo de uma rede disponível, ja acessei de outros celulares ...

Arthur_rokr
24-05-2011, 12:10 PM
Primeiro vc tem que localizar a rede gratuita, logo em seguida conectar a ela com seu zn5 e se for gratuita não irá pedir senha, então vc usa seu wap de wi-fi.

Vc já verificou a intensidade dó sinal dó local onde vc quer conectar? Tudo está configurado corretamente?

guinho w.a
24-05-2011, 12:57 PM
Eu gostaria de saber como eu uso a internet no Zn5 através do wifi, se funciona mesmo, por que quando eu coloco pra conectar, diz que não encontrou rede disponível ... E eu moro debaixo de uma rede disponível, ja acessei de outros celulares ...
Isso mesmo certamente o sinal deve estar muito fraco.