Vizualizar Versão Completa : Como aumento o volume do meu U9?


pinguin007
15-10-2009, 03:19 AM
Sou totalmente novo nessa área. Não sei fazer nada, se puderem me explicar como faço para aumentar o volume do U9 ficaria agradecido. É muito baixo.

Obrigado

guinho w.a
15-10-2009, 10:10 AM
Sou totalmente novo nessa área. Não sei fazer nada, se puderem me explicar como faço para aumentar o volume do U9 ficaria agradecido. É muito baixo.

Obrigado
Para aumentar o volume do seu U9, basta conectar ele pelo P2k Commander 4.9F, e configurar o mesmo para trabalhar com a plataforma P2K5.

Em seguida, navegue até a pasta A / Mobile / System, ou C / Mobile / System, é um destes dois caminhos, e substitua o audio_cfg.db original, pelo que esta em anexo. (Deverá enviar o arquivo ja descompactado)

Após substituir o arquivo, deverá reiniciar seu U9.
ANTES DE FAZER O PROCESSO FAÇA UM BACKUP, AQUI NA ÁREA DE U9, ENSINAMOS A FAZER BACKUP DE U9.

Em anexo o arquivo de audio_cgf.db modificado e aumentado 60%.


Até.

pinguin007
15-10-2009, 12:54 PM
Para aumentar o volume do seu U9, basta conectar ele pelo P2k Commander 4.9F, e configurar o mesmo para trabalhar com a plataforma P2K5.

Em seguida, navegue até a pasta A / Mobile / System, ou C / Mobile / System, é um destes dois caminhos, e substitua o audio_cfg.db original, pelo que esta em anexo. (Deverá enviar o arquivo ja descompactado)

Após substituir o arquivo, deverá reiniciar seu U9.
ANTES DE FAZER O PROCESSO FAÇA UM BACKUP, AQUI NA ÁREA DE U9, ENSINAMOS A FAZER BACKUP DE U9.

Em anexo o arquivo de audio_cgf.db modificado e aumentado 60%.


Até.

Obrigado pela atenção, Mas o que é P2k comander 4.9F e o que é P2k5, tenho que baixar algum programa?

Obrigado.

guinho w.a
17-10-2009, 09:10 PM
Obrigado pela atenção, Mas o que é P2k comander 4.9F e o que é P2k5, tenho que baixar algum programa?

Obrigado.
Sim, o programa é o P2k comander 4.9F, ele esta disponível na área de Software Motorola, P2k5, é a configuração que você vai colocar no programa, para ele trabalhar corretamente nesta plataforma, como você é novato, recomendo dar uma lida aqui:

Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Lembre - se do backup, e sobre usar o P2k Commander, use a pesquisa com a palavra "P2k Commander", que aqui no forum tem vários processos se usando o P2k Commander, só o que muda é a versão, mas a base é a mesma.


Até..

Salomão Abreu
18-10-2009, 07:55 PM
não estou conseguindo instalar... a raiz "a" ou "c" não está abrindo. o que faço? o som do meu u9, como os outros, é muito baixo.grato

Liine meksquer
18-10-2009, 08:09 PM
não estou conseguindo instalar... a raiz "a" ou "c" não está abrindo. o que faço? o som do meu u9, como os outros, é muito baixo.grato

Como assim "não está abrindo", amigo ?
Aparece algum tipo de erro ?
instalou os drivers corretamente ?

guinho w.a
19-10-2009, 11:07 AM
não estou conseguindo instalar... a raiz "a" ou "c" não está abrindo. o que faço? o som do meu u9, como os outros, é muito baixo.grato
Você instalou os drivers P2k executáveis?
Fez a modificação no programa como eu lhe disse pra fazer?
Esta usando a versão 4.9F?

Reveja estas informações.


Até..

pinguin007
20-10-2009, 08:15 PM
Muito obrigado, meu U9 ficou show!!!

guinho w.a
21-10-2009, 09:43 AM
Muito obrigado, meu U9 ficou show!!!
Que bom que conseguiu. :)
Denada estamos ae.

Até..

Cebola93
02-02-2010, 03:21 PM
EWu não estou conseguindo aumentar !

guinho w.a
02-02-2010, 07:13 PM
EWu não estou conseguindo aumentar !
Qual o erro que esta enfrentando amigo?

Até..

Cebola93
03-02-2010, 10:08 PM
é que é um seguinbte cara em qmodo coloco o Celular u9? tipo assim modem,cartão d e memória,sicronização...etc e o driver do cleular pq o p2k num reconheçenum sei oq fazer se vc puder me ajudar desde ja agradeço por favor me explique nos minimos detalhes ...:cool:

guinho w.a
04-02-2010, 09:55 AM
é que é um seguinbte cara em qmodo coloco o Celular u9? tipo assim modem,cartão d e memória,sicronização...etc e o driver do cleular pq o p2k num reconheçenum sei oq fazer se vc puder me ajudar desde ja agradeço por favor me explique nos minimos detalhes ...:cool:
Depende amigo, se quiser acessar os arquivos do cartão, coloque em modo cartão.
Se quiser sincronizar, deverá usar o modo sincronização no MPT, se quiser mecher em memória Flex, ou usar como Modem, use conexão Data/Fax ou Modem.

Até..

Cebola93
04-02-2010, 12:28 PM
então cara para mim fazer esse processo de aumentar o son cara em q modo eu coloco ontem fiz de tudo instalei driver do celular fiz de tudo e não conseguir se vc me poder orientar fico agradeçido cara estou com muita duvida msm até....

guinho w.a
05-02-2010, 10:55 AM
então cara para mim fazer esse processo de aumentar o son cara em q modo eu coloco ontem fiz de tudo instalei driver do celular fiz de tudo e não conseguir se vc me poder orientar fico agradeçido cara estou com muita duvida msm até....
Você deve descompactar o arquivo, e substituir o arquivo maninho, assim como descrito neste tópico:
http://www.motomodd.net/6280-como-aumento-o-volume-do-meu-u9.html#post30581

Até..

Cebola93
05-02-2010, 12:39 PM
disso eu sei néh cara mais eu naum estou entendendo pq...
em q modo coloco o celular.....
e pelo p2k comander eu não estou consiguindo achar a unidade A ou C do meu celular ja instalei o driver do meu celular u9 e msm assim ñ esta adiantandom ja tntei de varias formas e num conseguir ainda dependo de auxilio para pode resolver esse meu problema fico no aguardo desde j agradeço...
Boa tarde

Cebola93
05-02-2010, 02:14 PM
Amigo, eu conecto meu u9 no pc com o p2k commander apareçe no quadrinho At+mode=800 --> COM3
ai depois logo depois em baixo apareçe
No P2k devide found not coneted:mad:

Shymegame
05-02-2010, 11:57 PM
Amigo, eu conecto meu u9 no pc com o p2k commander apareçe no quadrinho At+mode=800 --> COM3
ai depois logo depois em baixo apareçe
No P2k devide found not coneted:mad:

Brother, faz o seguinte, baixe este arquivo aqui:http://www.*******.com/file/75497786/26a485ad/U9_Audio_60_mais_forte_.html

Extraia o arquivo certo, vc irá copiar o arquivo audio_cfg.

Agora, conecta seu cel no pc em modo CARTÃO DE MEMÓRIA, aparecerá 2 pastas, abre a da memória do celular, nela vc verá a pasta UNKNOW e a pasta PROGRAMS. Bom, oq vc tem que fazer é abrir a pasta UNKNOW e colocar dentro desta pasta o arquivo audio_cfg e a mesma coisa vc fará na pasta PROGRAMS, copie o arquivo audio_cfg, apenas o arquivo oks, num precisa colocar outra pasta dentro formando subpasta oks.

Então, agora é só desconectar do pc, desliga e liga seu cel, coloque um som e veja se fez diferença.

Eu sei que parece não ter nada a ver, mas brother, teve gente que afirmou o som do U9 ter aumentado dpois disto, assim como tbm teve gente que disse não ter aumentado o som. Pode ser que não aumente nada no seu cel.

Eu sinceramente não sei mecher com este programa citado, com o p2kcommander, eu baixei ele e tentei fazer aqui no meu U9 e tbm não consegui nada, então para não te deixar na mão postei aki para ver se resolve um pouco do seu problema.

Espero ter ajudado.

Cebola93
06-02-2010, 11:41 AM
valew pela ajuda cara mais um deu certo
até..

Shymegame
06-02-2010, 05:57 PM
valew pela ajuda cara mais um deu certo
até..



Tenta estes drivers: http://www.*******.com/file/95548902/9dabf3c6/Motorola_Handset_USB_Driver_32.html

Manypulador
18-02-2010, 11:28 AM
Sem sucesso :(

Uso o U9 da Tim desbloqueado na loja
Windows XP sp3
Drivers P2K Motorola v3.4_Executáveis
P2k Commander 4.9F não funcionou, ele não consegue conectar ao aparelho
P2k Commander-V5.0.5-MR, este funcionou a conecção ocorre normal.

Porem :
Seleciono .. /a P2K Phone system
as pastas q são apresentadas ...
bin
dev
ezxlocal
lib
mmc
sbin
usr

selecionando /c P2k Phone user , as pastas são as mesmas...
Não localizei o local aonde se encontra o arquivo audiocfg.db para substituir...
Dá para navegar até o raiz do phone mas dentre as 60 pastas ainda não localizei o local do arquivo.

Alguma dica pra mim ? Estou quase desistindo...
Mais uma coisa, não instalei nenhum MP, não sei se este é o caso do problemas mas fica aqui minha duvida.

Para aumentar o volume do seu U9, basta conectar ele pelo P2k Commander 4.9F, e configurar o mesmo para trabalhar com a plataforma P2K5.

Em seguida, navegue até a pasta A / Mobile / System, ou C / Mobile / System, é um destes dois caminhos, e substitua o audio_cfg.db original, pelo que esta em anexo. (Deverá enviar o arquivo ja descompactado)

Após substituir o arquivo, deverá reiniciar seu U9.
ANTES DE FAZER O PROCESSO FAÇA UM BACKUP, AQUI NA ÁREA DE U9, ENSINAMOS A FAZER BACKUP DE U9.

Em anexo o arquivo de audio_cgf.db modificado e aumentado 60%.


Até.

guinho w.a
18-02-2010, 11:45 AM
Sem sucesso :(

Uso o U9 da Tim desbloqueado na loja
Windows XP sp3
Drivers P2K Motorola v3.4_Executáveis
P2k Commander 4.9F não funcionou, ele não consegue conectar ao aparelho
P2k Commander-V5.0.5-MR, este funcionou a conecção ocorre normal.

Porem :
Seleciono .. /a P2K Phone system
as pastas q são apresentadas ...
bin
dev
ezxlocal
lib
mmc
sbin
usr

selecionando /c P2k Phone user , as pastas são as mesmas...
Não localizei o local aonde se encontra o arquivo audiocfg.db para substituir...
Dá para navegar até o raiz do phone mas dentre as 60 pastas ainda não localizei o local do arquivo.

Alguma dica pra mim ? Estou quase desistindo...
Mais uma coisa, não instalei nenhum MP, não sei se este é o caso do problemas mas fica aqui minha duvida.
O diretório que você procura esta dentro de EZX Local.

Até..

Manypulador
01-03-2010, 11:29 PM
Obrigado pela atenção caro amigo.

Porém ainda estou fazendo algo errado... Coloquei o arquivo audiocfg.db dentro da pasta ezxlocal e reiniciei o aparelho, porem não constatei mudança no volume.

Estava sem internet, por isso a demora em ver sua prestativa contribuição. Obrigado...

guinho w.a
02-03-2010, 10:00 AM
Obrigado pela atenção caro amigo.

Porém ainda estou fazendo algo errado... Coloquei o arquivo audiocfg.db dentro da pasta ezxlocal e reiniciei o aparelho, porem não constatei mudança no volume.

Estava sem internet, por isso a demora em ver sua prestativa contribuição. Obrigado...
Você substituiu corretamente?
Faça um backup completo, e exclua o audio_cfg.db, NÃO DESCONECTE NEM REINICIE, e mova o novo audio_cfg.db para o mesmo local.

Agora reinicie o celular.


Até..

Manypulador
06-03-2010, 12:56 PM
Opa !


Agora sim ...
Muito Obrigado!

guinho w.a
07-03-2010, 01:05 PM
Opa !


Agora sim ...
Muito Obrigado!
Mais um resolvido no Motomodd. :)

Até..

thales_loucura
27-03-2010, 03:44 PM
Pessoal , tow com uma duvida, me ajudem, eu nao consigo
achar o arquivo audio_cfg.db, procurei em todas as pastas inclusive
a ezxlocal, dentro dela como vc afirmam onde devo colocar o arquivo
modificado???
..
grato

guinho w.a
28-03-2010, 01:06 PM
Pessoal , tow com uma duvida, me ajudem, eu nao consigo
achar o arquivo audio_cfg.db, procurei em todas as pastas inclusive
a ezxlocal, dentro dela como vc afirmam onde devo colocar o arquivo
modificado???
..
grato
Este problema ja foi solucionado neste tópico, leia o tópico por completo por favor.

Até..

renatojunnior
31-03-2010, 12:57 AM
não acho essa p2k comander qui funfe no meu u9 oque eu fasso? issu almenta tb no audio do meu fone de ouvido?

guinho w.a
31-03-2010, 11:51 AM
não acho essa p2k comander qui funfe no meu u9 oque eu fasso? issu almenta tb no audio do meu fone de ouvido?
Isso ja foi falado neste tópico, leia o tópico por COMPLETO e com atenção.

Até..

DeaDz1n
12-04-2010, 11:19 PM
Cara tá dificil, instalei os drivers, usei o p2k Commander 4.9F e não conectava, aí seguindo os posts, passei para o P2k Commander-V5.0.5-MR e assim meu U9 conectou entrei na pasta, coloquei o audio_cfg.db. E ainda fiz o seguinte:

Você substituiu corretamente?
Faça um backup completo, e exclua o audio_cfg.db, NÃO DESCONECTE NEM REINICIE, e mova o novo audio_cfg.db para o mesmo local.

Agora reinicie o celular.


Até..


E mesmo assim meu som não aumentou.. algm sabe alguma alternativa?

guinho w.a
13-04-2010, 10:07 AM
Cara tá dificil, instalei os drivers, usei o p2k Commander 4.9F e não conectava, aí seguindo os posts, passei para o P2k Commander-V5.0.5-MR e assim meu U9 conectou entrei na pasta, coloquei o audio_cfg.db. E ainda fiz o seguinte:




E mesmo assim meu som não aumentou.. algm sabe alguma alternativa?
Estranho meu amigo, pois assim como os dos usuários aumentaram, o seu deveria ter aumentado, tem alguma coisa sendo feita errada ae, o arquivo que ta mandando é o modificado?

Até..

ronildovm
02-05-2010, 01:59 PM
Postado Originalmente por DeaDz1n http://www.motomodd.net/images/buttons/viewpost.gif (http://www.motomodd.net/6280-como-aumento-o-volume-do-meu-u9-6.html#post44006)
Cara tá dificil, instalei os drivers, usei o p2k Commander 4.9F e não conectava, aí seguindo os posts, passei para o P2k Commander-V5.0.5-MR e assim meu U9 conectou entrei na pasta, coloquei o audio_cfg.db. E ainda fiz o seguinte:




E mesmo assim meu som não aumentou.. algm sabe alguma alternativa?


tentei de tudo, ja fiz isso mas não deu certo..não encontro o arquivo audio_cfg de jeito nenhum..teria como detalhar onde encontro ele.ou ele tem um outro nome q eu tenha que modificar??

flw

sergiog
03-05-2010, 01:45 AM
Muito obrigado, meu U9 ficou show!!!

Olha, eu tentei de tudo e o p2k não reconheceu o U9. pelo que já li o p2k não reconhece o U9 por ser o U9 Linux, só via telnet. O Z3 foi reconhecido no ps2, mas quando eu conecto o U9 ele não é reconhecido. e agora ?O que fazer ?

guinho w.a
03-05-2010, 10:22 AM
Postado Originalmente por DeaDz1n http://www.motomodd.net/images/buttons/viewpost.gif (http://www.motomodd.net/6280-como-aumento-o-volume-do-meu-u9-6.html#post44006)
Cara tá dificil, instalei os drivers, usei o p2k Commander 4.9F e não conectava, aí seguindo os posts, passei para o P2k Commander-V5.0.5-MR e assim meu U9 conectou entrei na pasta, coloquei o audio_cfg.db. E ainda fiz o seguinte:




E mesmo assim meu som não aumentou.. algm sabe alguma alternativa?


tentei de tudo, ja fiz isso mas não deu certo..não encontro o arquivo audio_cfg de jeito nenhum..teria como detalhar onde encontro ele.ou ele tem um outro nome q eu tenha que modificar??

flw



Amigo, ele não foi reconhecido porque você não configurou o programa corretamente. Você deve configurar o programa para trabalhar como P2k5 e usar a versão P2k Commander 4.9F.

Até..



Olha, eu tentei de tudo e o p2k não reconheceu o U9. pelo que já li o p2k não reconhece o U9 por ser o U9 Linux, só via telnet. O Z3 foi reconhecido no ps2, mas quando eu conecto o U9 ele não é reconhecido. e agora ?O que fazer ?

Amigo, creio que você esteja se preciptando, P2k5 e Linux podem ser alterados basicamente com os mesmo programas. Leia o tópico por completo, e veja que quem seguiu os processo corretamente, conseguiu fazer a alteração.

Sim, ele conecta via FTP e Telnet também, mas isso é para SW modificadas, seu U9 não vem com o mesmo habilitado de fábrica.


Até...