Vizualizar Versão Completa : Aprenda a Fazer TP - Passo a Passo [Para k1]


Liine meksquer
16-10-2009, 12:22 PM
Como fazer test point no K1?

Materiais necessários:
- Chave Torx 5 (T5) - A partir de R$10,00 no ML;
- Um estilete com a ponta afiada;
- Uma agulha fina de costura;
- Um fio fino de cobre.


O procedimento:
- Retire o SIM CARD e o transflash;
- Retire os 4 parafusos que ficam em baixo da tampa da bateria;
- Retire a parte traseira da cracaça, com o auxílio de um cartão de crédito;
- Você verá a placa mãe do aparelho. Nela está plugada outra placa, onde ficam os cartões (SIM e TF), retire-a. É muito fácil, pois ela é presa em um slot, como de vídeo-game. É só puxar;
- Agora você verá a proteção metálica da placa mãe. Olhe esta foto:
http://img117.imageshack.us/img117/1230/testpointk1tr4.th.jpg (http://img117.imageshack.us/my.php?image=testpointk1tr4.jpg)
"De um Duplo clique emcima da Foto acima para vizualizala melhor!"

- Você terá que cortar com o estilete um quadrado na proteção, onde está em vermelho na foto. Passe o estilete com cuidado, pois o metal é muito duro e não vai cortar na 1ª passada de estilete. Você terá que "esfregar" o estilete até o metal ceder. Não é difícil, mas é um passo demorado e deve ser feito com cautela.
- Pegue a agulha e o fio de cobre. Descasque as duas pontas do fio. Uma delas prenda na agulha com o auxílio de um durex, e o outro lado prenda na proteção metálica, também com o durex;
- Rode o programa RSDLite (para detectar o TP);
- Plugue o cabo USB no PC e no celular;
- Encoste a agulha no TP e coloque a bateria no contato. Observe o programa RSDLite, ele deverá reconhecer um dispositivo chamado "S BLANK NEPTUNE LTE2". Se isso não acontecer, não se preocupe pois raramente o TP funciona de promeira, apenas tire a bateria, acerte o TP com a agulha e ponha a bateria denovo, até o BLANK ser reconhecido;
- Se você ver no RSDLite o dispositivo BLANK, parabéns! Pode passar qualquer flash/backup/reflash agora. Se você tirou a RSA, lembre-se de passar um arquivo já sem a RSA.

posten seus resultaddos Galera ! XD
Créditos: Rodrigo Castrillon

Lucass
16-10-2009, 12:32 PM
Legal,quem quiser fazer o de z3 pode utilizar esse processo,mas é só substitiur o ponto de tp e a imagem por uma de z3;)

guinho w.a
17-10-2009, 08:57 PM
Mandou bem Line :)

Até..

Aleexx2
18-10-2009, 12:54 AM
Legal, Add aos Tutoriais K1...

werneich
02-05-2010, 10:44 AM
Como fazer test point no K1?

Materiais necessários:
- Chave Torx 5 (T5) - A partir de R$10,00 no ML;
- Um estilete com a ponta afiada;
- Uma agulha fina de costura;
- Um fio fino de cobre.


O procedimento:
- Retire o SIM CARD e o transflash;
- Retire os 4 parafusos que ficam em baixo da tampa da bateria;
- Retire a parte traseira da cracaça, com o auxílio de um cartão de crédito;
- Você verá a placa mãe do aparelho. Nela está plugada outra placa, onde ficam os cartões (SIM e TF), retire-a. É muito fácil, pois ela é presa em um slot, como de vídeo-game. É só puxar;
- Agora você verá a proteção metálica da placa mãe. Olhe esta foto:
http://img117.imageshack.us/img117/1230/testpointk1tr4.th.jpg (http://img117.imageshack.us/my.php?image=testpointk1tr4.jpg)
"De um Duplo clique emcima da Foto acima para vizualizala melhor!"

- Você terá que cortar com o estilete um quadrado na proteção, onde está em vermelho na foto. Passe o estilete com cuidado, pois o metal é muito duro e não vai cortar na 1ª passada de estilete. Você terá que "esfregar" o estilete até o metal ceder. Não é difícil, mas é um passo demorado e deve ser feito com cautela.
- Pegue a agulha e o fio de cobre. Descasque as duas pontas do fio. Uma delas prenda na agulha com o auxílio de um durex, e o outro lado prenda na proteção metálica, também com o durex;
- Rode o programa RSDLite (para detectar o TP);
- Plugue o cabo USB no PC e no celular;
- Encoste a agulha no TP e coloque a bateria no contato. Observe o programa RSDLite, ele deverá reconhecer um dispositivo chamado "S BLANK NEPTUNE LTE2". Se isso não acontecer, não se preocupe pois raramente o TP funciona de promeira, apenas tire a bateria, acerte o TP com a agulha e ponha a bateria denovo, até o BLANK ser reconhecido;
- Se você ver no RSDLite o dispositivo BLANK, parabéns! Pode passar qualquer flash/backup/reflash agora. Se você tirou a RSA, lembre-se de passar um arquivo já sem a RSA.

posten seus resultaddos Galera ! XD
Créditos: Rodrigo Castrillon

boas. fiz todo o tuto no meu k1. reconheceu sblank mas na hora de passar o backup ele da erro. podes me dar uma ajuda? ja li e reli varios tutoriais e nada.
alias, ele esta com a tela branca, tenho todos os programas de varios tutoriais e ainda nao consegui resolver o problema dele. na maioria das vezes da erro de endereço errado.:confused::confused:

guinho w.a
02-05-2010, 12:10 PM
boas. fiz todo o tuto no meu k1. reconheceu sblank mas na hora de passar o backup ele da erro. podes me dar uma ajuda? ja li e reli varios tutoriais e nada.
alias, ele esta com a tela branca, tenho todos os programas de varios tutoriais e ainda nao consegui resolver o problema dele. na maioria das vezes da erro de endereço errado.:confused::confused:
O problema de tela branca começou sozinho amigo, ou após alguma modificação? Você fez o Test Point corretamente? Como ocorreu a morte do aparelho?

Até..

werneich
02-05-2010, 01:37 PM
O problema de tela branca começou sozinho amigo, ou após alguma modificação? Você fez o Test Point corretamente? Como ocorreu a morte do aparelho?

Até..

::Desculpe::
boa tarde, respondi no tutorial revivendo seu motorola.
obrigado e aguardo uma resposta.

guinho w.a
03-05-2010, 10:45 AM
::Desculpe::
boa tarde, respondi no tutorial revivendo seu motorola.
obrigado e aguardo uma resposta.
Qual o link por favor?

Até..

Anderson OS
23-02-2011, 08:22 PM
Galera por mais facil que seja o tp eu não estou conseguindo !!!
Olha so eu fiz tudo,mas só que quando fala para encostar a bateria no contato o cell ja liga na tela branca e por isso não reconhece o tp o que eu faço !!

Desde já agradeço

guinho w.a
24-02-2011, 10:14 AM
Galera por mais facil que seja o tp eu não estou conseguindo !!!
Olha so eu fiz tudo,mas só que quando fala para encostar a bateria no contato o cell ja liga na tela branca e por isso não reconhece o tp o que eu faço !!

Desde já agradeço
Se você estiver com o fiu conectado no local correto, independente da tela branca o TP será reconhecido. ;)

Anderson OS
24-02-2011, 12:01 PM
SIM mas não é para encostar na placa de metal (tipo a que eu cortei) ?

E de qualquer jeito liga na tela branca kkkk, acho que vou comprar outra placa se eu não conseguir

Vlw guinho

Flw

Arthur_rokr
24-02-2011, 06:44 PM
Pelo que eu saiba vc tem que encostar uma agulha na àrea do Test Point e outra agulha na placa(parte verde) ligadas por um fio de cobre, aí com o rsd lite aberto ele vai reconhece lo com SBLANK NEPTUNE LTE2(acho que é esse nome) e enviar a flash necessaria.
Flw!

Anderson OS
24-02-2011, 07:17 PM
Opa manow é na placa verde kkk não sabia mano serio !!!

Vlw arthur vou tentar blz

Flw

guinho w.a
24-02-2011, 08:26 PM
Pelo que eu saiba vc tem que encostar uma agulha na àrea do Test Point e outra agulha na placa(parte verde) ligadas por um fio de cobre, aí com o rsd lite aberto ele vai reconhece lo com SBLANK NEPTUNE LTE2(acho que é esse nome) e enviar a flash necessaria.
Flw!

Opa manow é na placa verde kkk não sabia mano serio !!!

Vlw arthur vou tentar blz

Flw

Ta errado maninho, é um fiu no ponto do TP e o outro na placa mesmo (Aquela de metal que você cortou)

Anderson OS
25-02-2011, 12:18 PM
É guiho mais eu não cortei exatamente eu arranquei a parte metalica da placa entendeu, ficou igual a da imagem !!!

eu coloco o fiu de cobre na agulha,colo a ponta do fiu na placa com durex e a ponta da agulha no tp, mas quando eu coloco a bateria o cell liga sozinho na tela branca e não reconhece !!!

acho que os drivers p2k não então instalados (se eu instalar os drivers com um v3 reconhece o k1 ?? )

Flw galera

guinho w.a
25-02-2011, 12:24 PM
É guiho mais eu não cortei exatamente eu arranquei a parte metalica da placa entendeu, ficou igual a da imagem !!!

eu coloco o fiu de cobre na agulha,colo a ponta do fiu na placa com durex e a ponta da agulha no tp, mas quando eu coloco a bateria o cell liga sozinho na tela branca e não reconhece !!!

acho que os drivers p2k não então instalados (se eu instalar os drivers com um v3 reconhece o k1 ?? )

Flw galera
kkkk, nossa porque arrancou ela toda maninho? Verifique se restou alguma parte de metal ae para encostar a outra parte do fiu, use a versão dos drivers executáveis.

Anderson OS
25-02-2011, 01:11 PM
kkkk eu não estava conseguindo cortar aff negocio chato mais restou pedaços dela aqui vou testar, guinho eu ja usei os drivers p2k executáveis kkkkkk vou comprar outra placa por 50 euros kkk !!!

Flw

jr.hard
25-02-2011, 03:16 PM
kkkk eu não estava conseguindo cortar aff negocio chato mais restou pedaços dela aqui vou testar, guinho eu ja usei os drivers p2k executáveis kkkkkk vou comprar outra placa por 50 euros kkk !!!

Flw
kkk, tu é doido cara..::kkk::
é pow, dava pra ti cortar com alicate de unha, foi assim que eu fiz no meu Z3.

se quando vc fez o test point e colocou a bateria ele ficou com a tela branca é pq com certeza vc fez algo errado no test point.


olha como foi que eu fiz no meu:

peguei duas agulhas, passei um fiuzinho de cobre no buraquinho de cada agulha, isolei o fiuzinho com fita adesiva isolante de eltricidade (aquela fita preta)..

antes de fazer o test point e peguei um pedacinho de papel e coloquei em baixo da bateria pra fazer um pouquinho de altura e evitar que ela encostasse no pinos de energia e ligasse o cel.

daí começei a fazer o test point, encostei a primeira ponta da agulha no "ponto test point", fiquei segurando enquanto logo em seguida eu coloquei a outra ponta da agulha no resto da placa que ainda restava..

segurando essas posições eu apenas pressionei com o meu último dedinho da mão (aquele menor, srrs) a bateria, para que ela encostasse nos pinos de energia... e pronto !

não demorou 3 segundos e o RSD Lite reconheceu o meu Z3..
depois que reconhecer pode soltar o test point, mas não solte a bateria.. vc vai ter que ser artista pra conseguir segurar a bateria e ainda fazer essas paradas com o test point, heheheee.

test point é 100% certeza de dar certo:up:.

qualquer dúvida é só postar manow;)

guinho w.a
03-03-2011, 11:46 AM
kkkk eu não estava conseguindo cortar aff negocio chato mais restou pedaços dela aqui vou testar, guinho eu ja usei os drivers p2k executáveis kkkkkk vou comprar outra placa por 50 euros kkk !!!

Flw
Isso faz parte esquenta não maninho hehehe.

Thalles Lopes
21-03-2011, 10:04 PM
Como fazer test point no K1?

Materiais necessários:
- Chave Torx 5 (T5) - A partir de R$10,00 no ML;
- Um estilete com a ponta afiada;
- Uma agulha fina de costura;
- Um fio fino de cobre.


O procedimento:
- Retire o SIM CARD e o transflash;
- Retire os 4 parafusos que ficam em baixo da tampa da bateria;
- Retire a parte traseira da cracaça, com o auxílio de um cartão de crédito;
- Você verá a placa mãe do aparelho. Nela está plugada outra placa, onde ficam os cartões (SIM e TF), retire-a. É muito fácil, pois ela é presa em um slot, como de vídeo-game. É só puxar;
- Agora você verá a proteção metálica da placa mãe. Olhe esta foto:
http://img117.imageshack.us/img117/1230/testpointk1tr4.th.jpg (http://img117.imageshack.us/my.php?image=testpointk1tr4.jpg)
"De um Duplo clique emcima da Foto acima para vizualizala melhor!"

- Você terá que cortar com o estilete um quadrado na proteção, onde está em vermelho na foto. Passe o estilete com cuidado, pois o metal é muito duro e não vai cortar na 1ª passada de estilete. Você terá que "esfregar" o estilete até o metal ceder. Não é difícil, mas é um passo demorado e deve ser feito com cautela.
- Pegue a agulha e o fio de cobre. Descasque as duas pontas do fio. Uma delas prenda na agulha com o auxílio de um durex, e o outro lado prenda na proteção metálica, também com o durex;
- Rode o programa RSDLite (para detectar o TP);
- Plugue o cabo USB no PC e no celular;
- Encoste a agulha no TP e coloque a bateria no contato. Observe o programa RSDLite, ele deverá reconhecer um dispositivo chamado "S BLANK NEPTUNE LTE2". Se isso não acontecer, não se preocupe pois raramente o TP funciona de promeira, apenas tire a bateria, acerte o TP com a agulha e ponha a bateria denovo, até o BLANK ser reconhecido;
- Se você ver no RSDLite o dispositivo BLANK, parabéns! Pode passar qualquer flash/backup/reflash agora. Se você tirou a RSA, lembre-se de passar um arquivo já sem a RSA.

posten seus resultaddos Galera ! XD
Créditos: Rodrigo Castrillon
E ae irmão....
To aki pra pedir socorroo..kkkk
É o seguinte parceiro...
Eu acho que matei o K1 do meu irmao,dae fikei um tempão sem mexer nele...
Ontem fiz o TP igualzim no topico...
O cel ficou de boa,ae quando mandei a flash original...o processo encerrou normal.mas o cel só ficou com tela branca,e agora tá assim o tempo todo.
O que será que eu fiz de errado?
Pode me ajudar?
Desde já agradeço...
Valew
Aguardo resposta o mais rapido...

jr.hard
22-03-2011, 09:40 AM
E ae irmão....
To aki pra pedir socorroo..kkkk
É o seguinte parceiro...
Eu acho que matei o K1 do meu irmao,dae fikei um tempão sem mexer nele...
Ontem fiz o TP igualzim no topico...
O cel ficou de boa,ae quando mandei a flash original...o processo encerrou normal.mas o cel só ficou com tela branca,e agora tá assim o tempo todo.
O que será que eu fiz de errado?
Pode me ajudar?
Desde já agradeço...
Valew
Aguardo resposta o mais rapido...
hum.. esse K1 estava com a RSA removida entes do TP ?

qual a SW e o Boot dele ? e qual flash vc enviou ?

Thalles Lopes
22-03-2011, 05:23 PM
Estava com a RSA REmovida sim...
Não me lembro qual a SW nem o Boot.
Enviei uma flash com RSA tbm removida pra ter compatibilidade.

jr.hard
22-03-2011, 05:39 PM
Estava com a RSA REmovida sim...
Não me lembro qual a SW nem o Boot.
Enviei uma flash com RSA tbm removida pra ter compatibilidade.
hum.. eita cara, eu achava q o problema era justamente essem vc enviar uma flash com RSA para um cel sem RSA.. já q naum lembra a SW nem o boot o problema talvzes seja esse, vc deve ter enviado uma flash imcompatível com a SW ou com o boot


então parece q vc terá q refazer todo o processo do test point

e enviar
outra flash compatível com a sua SW e seu boot;)

guinho w.a
23-03-2011, 11:34 AM
Estava com a RSA REmovida sim...
Não me lembro qual a SW nem o Boot.
Enviei uma flash com RSA tbm removida pra ter compatibilidade.
Então me informe a atual SW e boot loader.

Thalles Lopes
24-03-2011, 09:39 PM
hum.. eita cara, eu achava q o problema era justamente essem vc enviar uma flash com RSA para um cel sem RSA.. já q naum lembra a SW nem o boot o problema talvzes seja esse, vc deve ter enviado uma flash imcompatível com a SW ou com o boot


então parece q vc terá q refazer todo o processo do test point

e enviar
outra flash compatível com a sua SW e seu boot;)
Huahuahua..
Valeu irmão,mas desisti...
Mandei pra assistencia..rs
AGradeço a ajuda...
;D