Vizualizar Versão Completa : [Tutorial] Vídeos e filmes em High Definition no Motorola W510


jho_wev W510
24-10-2009, 04:53 PM
Tutorial: Videos em alta resolução.
E ae Pessoal.

Muito se fala sobre o Motorola W510, e geralmente não é coisa boa! Uns dizem: "Ah, o JAVA dele é um lixo". Outros dizem: "Esse celular não tem nem mesmo rádio". Tudo isso é verdade, mas justiça seja feita, só quem tem um W510 sabe como ele é bom. Não sei se muitos de vocês sabem, mas nosso querido Motorola W510 possui uma particularidade muito peculiar e muito interessante: A capacidade de rodar vídeos em High Definition (Mais pra frente vocês vão entender). Sempre que falamos desse celular, lembramos dos recursos multimídia que ele possui, um bom MP3 Player, Transflash. Tenho notado que o pessoal aqui curte assistir filmes e vídeos no celular. Em uma de minhas muitas procuras, baixei um filme para assistir no celular. Ao assistí-lo, me assustei com a baixa qualidade da imagem e do som. Eu entendo que nem todos os celulares são assim uma "brastemp" para vídeos, mas o Motorola W510 é diferente. Munido de um bom cartão de memória (com um bom espaço também), é possível assistir filmes e vídeos em alta resolução nesse celular. Geralmente ao baixar um filme temos as informaçoes .

Tamanho da tela: 176x144 (Com o aviso: A sua tela se ajustará automáticamente à resolução do filme)
Aspect Ratio: 4:3
Frame Rate: 15 fps (As vezes 10 fps)
Formato: 3gp (ou MP4)(As vezes 10 fps)

E por aí vai......

Certa vez, logo que comprei meu Motorola W510, resolvi fazer um teste pois fiquei intrigado com a boa imagem que sua tela produzia: Baixei de um site de trailers de jogos um trailer promocional do jogo World of Warcraft em formato WMV (O vídeo tinha mais ou menos uns 43 MB, e a resolucação era excelente). Pensei então: Vou converter esse vídeo para assistir no celular. Abri o programa SUPER (http://baixaki.ig.com.br/download/SUPER.htm) e comecei a conversão. Acreditem amigos...Após a conversão, o celular executou normalmente o vídeo com as configurações abaixo:

Tamanho da tela: 320x240 (Sei que a resolução do W510 é 176x220, mas em QVGA fica melhor.)
Aspect Ratio: 4:3
Frame Rate: 60 fps (Acreditem! 60 fps a 1200 de bitrate...Tudo isso graças ao codec H.263 que o W510 possui.)
Formato: 3gp

De quebra ainda coloquei o áudio em 128 kbps a 44100 Khz....Nooooossa José!!!! O vídeo ficou muito louco! Fielmente idêntico ao original que baixei. Desde então tenho aproveitado o máximo no que diz respeito a vídeos no W510. Obviamente 60 fps é um exagero, pois qualquer filme ou vídeo ficaria gigantesco com esse Frame Rate. Por isso, hoje em dia, utilizo configurações mais leves e faço meus amigos morrerem de inveja da qualidade dos vídeos e filmes que coloco em meu W510. Não sei esse tópico já existe no fórum, mas vou passar a vocês um pouco do que aprendi nesse 1 ano de uso do W510. Desde já peço desculpas aos moderadores se estou duplicando ou criando tópicos sem necessidade, mas acredito que muitos usuários do Motorola W510 não sabiam dessa característica do celular. Chega de assistir vídeos com qualidade baixa! Não faça de sua Ferrari um fusquinha!!! Vamos ao que interessa:

* Antes de tudo, saibam que vídeos com maior qualidade requerem mais espaço no TransFlash. Por isso certifique-se de que haja espaço nele. Então se o seu problema não é espaço, siga em frente.


1 - O processo todo é muito simples. Como já disse o programa que eu uso é o SUPER (http://baixaki.ig.com.br/download/SUPER.htm).

2 - Após instalar o SUPER escolha um vídeo ou filme que deseja converter.

3 - Adicione o vídeo ou filme escolhido ao programa e deixe-o na lista dos arquivos que serão convertidos. ( Bastar arrastar o vídeo para o programa. É muito simples mexer no SUPER. Infelizmente não tenhos os Prints da tela. Vou ficar devendo!!!)

4 - No topo do programa selecione o formato de saída 3gp Sony Ericsson. Não é necessário alterar os campos ao lado.

5 - Na área de customização do formato de saída, configure seguindo um dos padrões que eu vou postar abaixo:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PADRÃO 1: 176x220 Medium Definition

<<<<<<<<<<<<<<<<<< Vídeo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Video Scale Size: 220x176 (Bom para assistir na horizontal e vertical)
Aspect: 5:4 (Enquadra bem a imagem do filme ao tamanho da tela)
Frame/sec: 23.976 ( Excelente fps. Não deixa o arquivo final muito grande)
Bitrate kbps: 768 ( Bitrate muito bom. Praticamente não altera a qualidade da imagem)

* Obs.: Não altere nada em Options.

<<<<<<<<<<<<<<<<<< Áudio >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Sampling Freq: 22050 ( Frequência de qualidade média. Não sobrecarrega o filme)
Channels: 2 (Famoso "Stereo")
Bitrate kbps: 48 ( Ótimo bitrate. Não sobrecarrega o filme)

* Obs.: Não altere nada em DVD Language Select AudioStream Track #

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PADRÃO 2: 320x240 High Definition

<<<<<<<<<<<<<<<<<< Vídeo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Video Scale Size: 320x240 (Famosa "QVGA". Ótima para filmes e clipes. Excelente para assistir na horizontal)
Aspect: 4:3 (Muito bom para filmes. Imagem em Wide ou Full Screen dependendo do filme)
Frame/sec: 30 (Já é o suficiente. 60 fps foi um exagero de minha parte!!! rsrsrs)
Bitrate kbps: 1200 (Esse bitrate é nervoso. Percebam a qualidade do filme após a conversão)

* Obs.: Não altere nada em Options. Deixe marcado as opções default do programa.

<<<<<<<<<<<<<<<<<< Áudio >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Sampling Freq: 44100 (Frequência muito boa para filmes. Boa qualidade final)
Channels: 2 (Famoso "Stereo". Um bom fone de ouvido pode melhorar ainda mais a qualidade.)
Bitrate kbps: 64 (Excelente bitrate para clipes e filmes. Boa qualidade de áudio.)

* Obs.: Não altere nada em DVD Language Select AudioStream Track #

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* Obs.: Para os que preferem a relação Qualidade X Tamanho, utilizem o padrão abaixo:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PADRÃO 3: 176x144 Low Definition

<<<<<<<<<<<<<<<<<< Vídeo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Video Scale Size: 176X144 (Recomendo assistir o filme na verticall para não perder muito a qualidade)
Aspect: 11:9 (Enquadra bem a imagem do filme ao tamanho da tela)
Frame/sec: 15 ( Boa taxa de fps)
Bitrate kbps: 128 ( Bitrate muito bom para essa resolução.)

* Obs.: Não altere nada em Options.

<<<<<<<<<<<<<<<<<< Áudio >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Sampling Freq: 11025 (Frequência de qualidade baixa. Som parece sair de dentro de uma caixa)
Channels: 1 (Famoso "Mono")
Bitrate kbps: 24 (Não sobrecarrega o arquivo)

* Obs.: Não altere nada em DVD Language Select AudioStream Track #
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

6 - Após efetuar as configurações, clique em "Encode active Files".

7 - Os arquivos convertidos ficam em " C:\Arquivos de Programa\eRightSoft\SUPER\OutPut.

Bom pessoal, vou terminando por aqui. Se gostaram do Tutorial ou acharam inútil, por favor comentem. Ah, não esqueçam de postar os resultados após seguir o Tutorial. Abraços a todos.

Vlw by Jho wev w510 :D

''Autor nao identificado''

guinho w.a
25-10-2009, 05:56 PM
Você que elaborou o processo? Se sim, deixe seus créditos, se não, coloque os créditos do criador.

Os créditos do criador não pode faltar aqui no forum.


Até..

Aleexx2
26-10-2009, 10:47 AM
Bom tópico e muito bem explicado...

jho_wev W510
26-10-2009, 07:26 PM
Esse é meu mesmo fiz no site da MotoMod e trouce pra ca ja vi em alguns sites e naum colocaram meus credidos mais tem nada nao isso é besteira:o

Liine meksquer
26-10-2009, 08:12 PM
Esse é meu mesmo fiz no site da MotoMod e trouce pra ca ja vi em alguns sites e naum colocaram meus credidos mais tem nada nao isso é besteira:o
Jho, este TUTO realmente é seu ?
lembro-me bem de quando era do Plus GSM quando lançaram lá.
e isso já faz um tempinho.

guinho w.a
26-10-2009, 08:34 PM
Esse é meu mesmo fiz no site da MotoMod e trouce pra ca ja vi em alguns sites e naum colocaram meus credidos mais tem nada nao isso é besteira:o
Nada que isso maninho, não é besteira não. ;)
Isso é muito importante, pois como que uma pessoa vai ganhar credibilidade em cima da outra? Por favor não deixe de colocar os créditos nos posts e tópicos caso o mesmo existam ou seja um processo desenvolvido que mereçam créditos.


Até..

guinho w.a
26-10-2009, 08:35 PM
Jho, este TUTO realmente é seu ?
lembro-me bem de quando era do Plus GSM quando lançaram lá.
e isso já faz um tempinho.
Line, deixa o link aqui para eu dar uma olhada por favor. ;)

Até..

Liine meksquer
26-10-2009, 08:37 PM
Aqui Guinho.
http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=83834

mas também está sem créditos. ¬¬
Pra mim, o Jho copiou de lá sem créditos mesmo,
e quando chamado a atenção aqui sobre os créditos,
ele disse que era dele, por lá não ter créditos.
Mas caso realmente seja dele, Jho, Desculpe-me.

Aleexx2
27-10-2009, 12:09 AM
Eu ja tive problemas de autoria assim, o tuto não tem créditos vou recomendar apenas se for copiar algo o mesmo não possuir créditos então não copiar, ou dar os créditos ao postador ou local , forum ou site ;)

guinho w.a
27-10-2009, 09:33 AM
Aqui Guinho.
http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=83834

mas também está sem créditos. ¬¬
Pra mim, o Jho copiou de lá sem créditos mesmo,
e quando chamado a atenção aqui sobre os créditos,
ele disse que era dele, por lá não ter créditos.
Mas caso realmente seja dele, Jho, Desculpe-me.

Acho que não é dele, porque lá esta como data de 2008, certamente ele pegou de um outro local e não colocou os créditos lá no outro forum, os créditos não são dele, mas também não é do jho_wev W510.


Até..

Eu ja tive problemas de autoria assim, o tuto não tem créditos vou recomendar apenas se for copiar algo o mesmo não possuir créditos então não copiar, ou dar os créditos ao postador ou local , forum ou site ;)



Alex, quando o processo não tiver créditos, pode postar sem créditos, ou colocar assim "Créditos não divulgados pelo autor", não ha problema nenhum em copiar um processo sem o mesmo não ter créditos (No processo original), o que não pode é copiar e na página tiver créditos e o usuário não colocar, ou copiar e na página que alguém pegou não tiver créditos, e a pessoa copiar e colar e falar que os créditos são dela, isso é que não pode.

Jho_wev W510 cuidado com coisas deste tipo, e como você disse que você fez o processo no Motomod que é um site extrangeiro, ficarei no aguardo do tópico referente ao processo o mesmo deve ser inferior a data postada referente ao outro forum apontado pela Line.

Isso é quebra de regras, caso não prove que fez o processo numa data inferior a data postada no outro forum, serei obrigado a lhe retirar da Moderação, pois como eu disse, é quebra de regras.

Fico no aguardo.


Até..

jho_wev W510
27-10-2009, 01:01 PM
Foi eu mesmo line faz um tempinho isso so menbro de muitos foruns tambem Blz

Liine meksquer
27-10-2009, 02:05 PM
Foi eu mesmo line faz um tempinho isso so menbro de muitos foruns tambem Blz
Mas Jho, o problema é que você já fez isso
em outro tópico e por isso fica a "dúvida".
Mas então, como é realmente seu, faça oque o Guinho
disse. Mande-nos o link desse tuto lá no motomod
Para darmos uma conferida, ou então o Guinho te tirará da Staff.

guinho w.a
27-10-2009, 04:45 PM
Foi eu mesmo line faz um tempinho isso so menbro de muitos foruns tambem Blz
Estou no aguardo do Link. ;)

Até..

jho_wev W510
27-10-2009, 06:44 PM
vo ve se acho la ma isso nao se repetira outra vez, tendo isso nao tera creditos e vo avisar guinho se sentirem minha falta ae por que estou estudando para as provas da 4 unidade Blz ;)

Ola guinho ate agora nao encontrei la no site de origem,vou perguntar ao administrador do forum se o topico foi Deletado porque é de 2006 a 2007 acho se nao me falhe a memoria:o, to com a conta do meu primo la a minha nao lembro mais a contrasenha blz mais vo avisando que nao se repetira mais e esse Topico ja foi copiado acho que so nao pelo plugs,e tambem naquele tempo acho que nem coloquei meus creditos.

Liine meksquer
27-10-2009, 07:15 PM
Ola guinho ate agora nao encontrei la no site de origem,vou perguntar ao administrador do forum se o topico foi Deletado porque é de 2006 a 2007 acho se nao me falhe a memoria:o, to com a conta do meu primo la a minha nao lembro mais a contrasenha blz mais vo avisando que nao se repetira mais e esse Topico ja foi copiado acho que so nao pelo plugs,e tambem naquele tempo acho que nem coloquei meus creditos.
Então, você não tem como provar que são seus.
Então quando for assim, coloque como o Guinho
recomendou "Autor não se identificou" ou algo parecido.
Ou até mesmo, coloque o local de onde pegou. ;D
Só pra evitar este tipo de problemas...

Aleexx2
27-10-2009, 07:24 PM
vo ve se acho la ma isso nao se repetira outra vez, tendo isso nao tera creditos e vo avisar guinho se sentirem minha falta ae por que estou estudando para as provas da 4 unidade Blz ;)

Utilize sua ferramenta de moderador pra editar seus posts pois vc fez um double :D

guinho w.a
28-10-2009, 09:53 AM
vo ve se acho la ma isso nao se repetira outra vez, tendo isso nao tera creditos e vo avisar guinho se sentirem minha falta ae por que estou estudando para as provas da 4 unidade Blz ;)

Ola guinho ate agora nao encontrei la no site de origem,vou perguntar ao administrador do forum se o topico foi Deletado porque é de 2006 a 2007 acho se nao me falhe a memoria:o, to com a conta do meu primo la a minha nao lembro mais a contrasenha blz mais vo avisando que nao se repetira mais e esse Topico ja foi copiado acho que so nao pelo plugs,e tambem naquele tempo acho que nem coloquei meus creditos.
Ok, tome cuidado com isso por favor, pois seguindo estes termos, você terá reconhecimento bom nos foruns, e estará dentro das regras. ;)

Alex tem razão, você fez Duplos Posts, por favor, leia nosso FAQ por completo, assim não irá mais cometer erros no forum, pois você é um Moderador, e precisa dar exemplo. :)


Até..