Vizualizar Versão Completa : [Tutorial - ZN5] Configurando WiFi


Liine meksquer
27-10-2009, 08:09 PM
Bom, para configurar perfil de wifi faça o seguinte:

Caso você jah tenha alguma com nome de wifi você terá que editar ela(Entrando em Editar uma conexão), ou adicionar uma nova(Entrando em Adicionar uma conexão).
Nomeie como Wifi já que esse é um perfil geral de conexões wifi.
Em " Preferências de conexão " marque "somente wifi" e então botão "Salvar"(As outras configurações dessa área não podem ser alteradas nessa modo).

Feito isso vá em Menu > Ferramentas > Acesso Web > Configurar Browser > Perfis Browser > EditarPerfil(Ou Adicionar Perfil)
As configurações são as seguintes:
Nome: Wifi
Página Inicial: Qualquer uma que você queira, a padrão é www.hellomoto.com
Conexão de Dados: WiFi(ou o nome que você deu na configuração anterior)
Política Proxy Cookie: Gateway Decide
> Salvar
Bom a parte do Wifi em si seria essa.

Outras considerações a serem feitas:

Usando o Freedom do JP
Quando for entrar no aplicativo Java que for usar a internet:
Clique com o botão Opções > Gerenciar > Configurar Aplicação >
Aqui dentro você especifica as configurações para cada aplicativo.
OBS: Não precisa remover nenhum perfil que já vem no celular. Precisa somente Criar ou Editar o perfil WiFi.

Créditos: Theruan

wagferro
22-12-2009, 08:06 PM
Eu tinha instalada no meu ZN5 a MP 1.7 Plus do JP, e minha conexão wifi funcionava. Mudei para Evolution 3.0 e quando clico pra procurar rede disponível o ZN5 não acha nada. Verifiquei se as configurações pra ver se estavam iguais a descrita acima, e a unica coisa que achei diferente é que se esse aplicativo java for o navegador, não tem em opções: Gerenciar > Configurar Aplicação.

Será que estou fazendo alguma coisa errada?

ps.: Eu consigo conectar ao meu router (d-link di-524) o Note e um n95.

Aleexx2
22-12-2009, 10:44 PM
Esse aplicativo Java seria o Opera ou o Safari, basta ir nas opções dele e deixar a conexão como wi-fi assim que tiver conectado a rede use esse navegador em aceesar a net além de ele ser mais rápido e instavél é bem leve ;)

wagferro
23-12-2009, 06:10 PM
A conexão wi-fi foi detectada pelo zn5 e o Opera mini já foi configurado. Tudo funcionando beleza. Obrigado pela ajuda.

Aleexx2
23-12-2009, 09:20 PM
Legal mano que bom que resolveu :)

Macoto
04-03-2010, 02:56 PM
Uau, nem sabia que o ZN5 tinha wi-fi! :Obrigado:

guinho w.a
04-03-2010, 06:13 PM
Uau, nem sabia que o ZN5 tinha wi-fi! :Obrigado:
Estamos ae maninho. :)

Até..

Akanux
12-03-2010, 02:44 PM
Opa....

Aqui, eu uso Wi-fi lá em casa normal.... mas na faculdade, precisa de proxy, eu ja tentei de tudo pra configurar e não consigo.... alguem sabe como que coloca?

Até achei lugar que coloca IP da proxy, mas pede outros dados estranhos... alguem sabe ae como que é?

Aleexx2
12-03-2010, 10:17 PM
Quais outros dados pede? creio que seja somente com quem configurou essa rede !

Akanux
13-03-2010, 11:01 AM
Configurando o wifi, em preferencia de conexão eu coloco WiFi entao celular (se não num dá pra mudar a proxy)

Ai pede proxy, porta, dominio.. até ai tudo bem...

dpois pede os que não sei do que se trata.. APN GPRS???? Nome de usuario, senha, DNS1 GPRS, DNS2..


Outra coisa qeu acho estranho, em tudo, todos celulares, browsers e etc... a proxy não coloca na rede, e sim no browser... pq no ZN5 é na conexao wifi? ou eu to indo no lugar errado?

Aleexx2
15-03-2010, 01:41 AM
A PN GPRS Nome de usuario, senha, DNS1 GPRS, DNS2..

Esses dados ficam em branco mesmo não tem nada haver , isso só seria preenchido caso fosse conexão de dados GPRS , usando créditos do celular , muito estranho , bom como não tenho o ZN5 não posso te dar a certeza mais os dados destacados em vermelho eu tenho certeza que não tem nada haver com Wi-fi e sim conexão GPRS do qual gastaria créditos , veja as propriedades dessa rede após a pesquisa pode ajudar em algo ;)

apolo
22-04-2010, 07:08 PM
Maravilha, opá mais uma ferramenta na ativa! :Obrigado:

guinho w.a
25-04-2010, 01:08 PM
Maravilha, opá mais uma ferramenta na ativa! :Obrigado:
Precisar estamos ae maninho. :)

Até..

john7
05-05-2010, 12:42 PM
Obrigado pela ajuda mano foi otimo...
parabens pelo post..

guinho w.a
05-05-2010, 08:55 PM
Obrigado pela ajuda mano foi otimo...
parabens pelo post..
Agradecemos por comentar amigo. :)

Até..