Vizualizar Versão Completa : [MP Zine ZN5] Freedom Evolution Brazil 3.0 By Junior Passos


Aleexx2
28-10-2009, 11:16 PM
Palavras do Junior Passos

Apresento a vocês a minha versão da MP Evo3 criada pelo grandioso ilove3d.
Decidi aproveitar as funções da Freedom Evolution Brazil 2.0 com a velocidade e estabilidade da Evo3 e alguns arquivos do Backup Full feito por mim.

Agradecimentos especiais a ilove3d, a Kidscracker e ao Insecurespike.
Agradecimentos também a toda equipe do MMUS, aos meus amigos do PlusGSM e a galera da comunidade do ZN5 no Orkut por me ajudarem com este trabalho.
Agradeço em especial aos meus amigos Th!@go e Arkanjo pela ajuda com a Freedom Evolution Brazil 3.0
Obrigado a todo o pessoal que usam meus trabalhos, pois todos ajudam de alguma forma.

Toda a descrição do que foi feito nesta versão está no arquivo Leia-me.doc que está junto no download. Por favor, leiam antes de passar a MP.

Aviso: Essa MP não possui modificações na câmera que nem a Freedom Edition Brazil.

Todos aplicativos foram editados, modificados, adaptados e traduzidos por mim.

Principais novidades na versão 3.0 comparada com a versão 2.0 :

-Conexão Samba já vem instalada na MP. Não precisa mais de aplicativo para ativar essa função.

-Modos Raw e Binned Raw já vem instaladas na MP. Não precisa mais de aplicativo para ativar essa função.

-O aplicativo Estilo do Menu, onde se alterava a quantidades de ícones no Menu foi removido, em compensação agora a MP possui 6 modos de visualizações de ícones.
Isso mesmo, 6 modos de visualizações diferentes.
E os sub-menu agora além de ter a visualização no modo Lista, pode-se também visualizar no modo ícones.
Observem as imagens:

http://lh4.ggpht.com/_YBXa3tR3lJQ/SuKPbXo0ljI/AAAAAAAAAew/czp_ySjCG14/s512/1.png

-Foi removido o aplicativo Alterar Fonte. Agora basta clicar no arquivo da fonte que ela é aplicada. Observem:

-Agora a MP possui suporte a Ext3, ou seja, vc pode particionar o Cartão de Memória para ter outra alocação e podendo usar até Cartão de Memória de 32GB. Pode-se inclusive instalar Skins e criar o Swap nessa nova partição, e quando conectar o celular no PC usando o Modo Cartão de Memória, não precisa desativar o Swap que irá aparecer os dois Discos Removíveis normalmente, podendo assim acessar todos o conteúdo do celular normalmente. Estou mandando junto com a MP, um aplicativo em Mgx que particiona o Cartão de Memória pelo próprio celular, porém o aplicativo já vem com alguns valores de Swap e Ext3 pré-programados, depois vou criar um tutorial ensinando a fazer o particionamento manualmente com o Paragon Partition Manager, assim pode-se escolher o valor que quizer para Swap e Ext3. Aguardem.

-Velocidade do sistema mais estabilizado e com uma velocidade ainda melhor do que a versão 2.0.

Imagens da Freedom Evolution Brazil 3.0:

http://lh4.ggpht.com/_YBXa3tR3lJQ/SuKPbTIcwKI/AAAAAAAAAe0/6g79mTact9A/s512/2.png

Instalando a Freedom Evolution Brazil 3.0:

Vcs irão precisar dos seguintes arquivos:

* Motorola USB Drivers 3.5.0 (ou superior)
* RSD Lite (recomendo a versão 4.5.5)

Vcs escontrarão os arquivos no *******, basta colocar o nome de cada arquivo na busca.

Instalem os drivers e o Rsd Lite no seu computador. Em seguida abra o Rsd Lite e conecte o celular no modo Modem ao PC.
Selecione primeiro o arquivo zn5_062a_NoRSA.sbf e passem pro celular (quem já passou esse arquivo anteriormente, não precisa passar novamente).
Depois passem o arquivo Freedom Evolution Brazil 3.0 by Junior Passos.sbf pro celular com o Rsd Lite também. Espere o processo terminar totalmente.
Aviso: Só fazem esse procedimento com a bateria totalmente carregada.

Aguarde até aparecer Pass no Rsd Lite (o celular vai ligar antes de aparecer Pass, mas não mexa nele ainda).
Depois de aparecer Pass, feche o Rsd Lite e desconecte o celular.
Agora o próprio celular terminará a instalação da MP, basta esperar o celular reiniciar automaticamente.

Pronto, seu celular está com a MP Freedom Evolution Brazil 3.0, agora basta usar e aproveitar as novas funções.

Depois de instalar a MP, será criada a pasta /ezxlocal/Other onde nesta pasta vc pode alterar algumas coisas do celular:

* Ligar.wav (som ao ligar)
* Bateria.wav (som de bateria fraca)
* Ligar.gif (imagem ao ligar o celular)
* Desligar.gif (imagem ao desligar o celular)
* Navegador.gif (imagem do navegador de internet)
* myfont.ttf (basta clicar em uma fonte que a fonte será mudada após reiniciar o celular). Agradecimentos ao Th!@go por montar esse método.

Estou mandando junto com a MP algumas fontes pra vc usar no seu celular, e vc pode usar as fontes do seu computador no celular também.
Estou mandando também 3 aplicativos Mgx: ZN5 MPlayer, RockBox 3.4 Full, Gerenciar Memória (leiam o tutorial no arquivo Informações.doc), basta copiar para o celular, clicar e instalar.

Espero que vcs gostem!!!


Download (http://www.*******.com/file/143176661/ffb1bff/Freedom_Evolution_Brazil_30_by_Junior_Passos.html)





Créditos:

O Chinês Ilove3D pela MP Original Evo3
Junior Passos Pela Modificação e versão Brasileira

guinho w.a
29-10-2009, 09:19 AM
Lindona. ;)

Até..

treboy003
07-11-2009, 09:38 PM
Lindona. ;)

Até..:)
manoo brigadu meu celu zn5 ficou ,uito bom. valeu mesmo . cara ta di parabens .. brigadu pelo compartilhamento . asuhahshahsuas

Aleexx2
08-11-2009, 10:38 AM
Compartilhar é bom quando é algo muito bom como essa MP, Parabéns ao Junior Passos pela modificação da MP...

Liine meksquer
09-11-2009, 02:02 PM
Muito Show mesmo, parabéns.

wagferro
17-12-2009, 10:56 AM
Show de bola. Parabéns!

splinter
18-12-2009, 02:16 PM
Só fiquei com umas duvidas, sou novato, depois de eu ter passado os arquivos pro cell em modo flash eu desconecto ele no rsd lite? ou fecho o rsd lite e desconecto o cell normalmente como se estivesse conectado via cartão de memoria? Antes de eu desligar o cell pra entra no modo flash eu preciso colocar ele na opção de moldem? Essa MP ai acaba com aquela lentidão do sistema do ZN5, eu o comprei a pouco tempo e achei ele meio lento. Agradeço, valeu ai, otimo trabalho de vcs!

Aleexx2
19-12-2009, 12:52 AM
Só poderá desconectar após aparecer a palavra PASS na coluna result do RSD LITE e teu ZN5 ja tiver ligado , sobre a lentidão concerteza , aumenta o desempenho absurdamente comparado ao ZN5 Stock , pois se tem a opção de memoria swap ( memoria virtual ) que usa o espaço do micro SD para ganhar desempenho e instabilidade no sistema além de você poder instalar um aplicativo que altera a frequência do processador podendo assim deixa "VOANDO" porém irá consumir um pouco a mais de bateria , então recomendo fazer testes de Frequência com o processador do seu ZN5 pois quanto maior mais rápido e menor mais lento , o recomendável é deixar no auto, mais só a MP em si aumenta bastante o desempenho, Abraço ;)

wagferro
20-12-2009, 04:11 PM
Eu consigo aumentar e tamanho da fonte pra letra ficar maior no display?

Eu estava com a Pink Mod 1.7 Plus instalada, e instalei a Evolution 3.0 por cima. Será que eu vou ter algum problema no meu ZN5?

Aleexx2
20-12-2009, 04:19 PM
Só editando os arquivos .INI da skin agora o arquivo e a linha de edição vou ficar te devendo , só recomendo utilizar uma fonte maior se quiser eu anexo uma pra você ;)

Sobre instalar por cima da Pink Mod não tem problema desde que tenha deletado a pasta system do cartão de memoria logo após a instalação da MP

wagferro
20-12-2009, 05:03 PM
Pode anexar que eu quero.
Quanto a pasta .system do cartão, eu não consigo visualizá-la mesmo habilitando a opção visualizar arquivos ocultos.
Em post anterior foi dito que se pode apagar o arquivo conectando por FTP.
Tem algum host específico para visualizar o cartão pelo Filezilla?
Eu tô usando 192.168.16.2 e não consigo achar o cartão.

Aleexx2
20-12-2009, 05:38 PM
O Diretório é mmc/mmca ( se não me engano ) mesmo host a fonte em anexo ela não é enorme só é um pouco maior que a padrão pois se for muito grande não irá visualizar as escritas direito...

wagferro
20-12-2009, 05:41 PM
Obrigado pela ajuda.
Se eu não conseguir, vou formatar o cartão.
================================================== ===
Consegui.
O caminho era mmc/mmca1/.system.
Mais uma vez obrigado pela ajuda e pela fonte.

Aleexx2
20-12-2009, 09:59 PM
Que bom que resolveu, se precisar estamos ae mano até...

fe.arnosti
27-12-2009, 11:26 PM
Bom gente, mto show tudo Parabens mesmo pela iniciativa... porem nao consegui instalar...

sou novo, e nao consegui fazer bkp do zn5 e tambem nao consegui passar o arkivo pelo rds

Bom, com o celular ligado no modo modem , abro o RSD, e conecto o cabo no pc.. o RSD encontra o Cel e aparece lah Connected.

Ate ai tudo bem... porem clico no botao [...] ao lado do campo "Filename"
seleciono o arquivo zn5_062a_NoRSA.sbf porem o botao start nao abilita, nao da pra clicar!!1

Alguem sabe pq??
Espero ajuda...

Muito Obrigado

Felipe:confused:

wagferro
28-12-2009, 08:52 AM
Tenho 2 dúvidas e preciso da sua ajuda:
1 - No tuto do Alerorafa de como flashear o zn5, tem umas configurações pra fazer no RSD Lite. Elas também são válidas pro Evolution 3.0?
2 - Quando estou ouvindo música no zn5 e tento abrir outro aplicativo, aparece a menssagem de que a mémoria é baixa e eu tenho que fechar um aplicativo pra poder continuar. Abaixo aparacem os aplicativos abertos e a opção de fechá-los. Sabe me explicar o que tá acontecendo?

wagferro
28-12-2009, 09:07 AM
Bom gente, mto show tudo Parabens mesmo pela iniciativa... porem nao consegui instalar...

sou novo, e nao consegui fazer bkp do zn5 e tambem nao consegui passar o arkivo pelo rds

Bom, com o celular ligado no modo modem , abro o RSD, e conecto o cabo no pc.. o RSD encontra o Cel e aparece lah Connected.

Ate ai tudo bem... porem clico no botao [...] ao lado do campo "Filename"
seleciono o arquivo zn5_062a_NoRSA.sbf porem o botao start nao abilita, nao da pra clicar!!1

Alguem sabe pq??
Espero ajuda...

Muito Obrigado

Felipe:confused:
Na parte de Tutorial-Rokr E8/ZN5, o Alerorafa ensina como Flashear o seu ZN5 e as configurações que temque fazer no RSD Lite.
Espero ter ajudado.

guinho w.a
28-12-2009, 09:08 AM
Bom gente, mto show tudo Parabens mesmo pela iniciativa... porem nao consegui instalar...

sou novo, e nao consegui fazer bkp do zn5 e tambem nao consegui passar o arkivo pelo rds

Bom, com o celular ligado no modo modem , abro o RSD, e conecto o cabo no pc.. o RSD encontra o Cel e aparece lah Connected.

Ate ai tudo bem... porem clico no botao [...] ao lado do campo "Filename"
seleciono o arquivo zn5_062a_NoRSA.sbf porem o botao start nao abilita, nao da pra clicar!!1

Alguem sabe pq??
Espero ajuda...

Muito Obrigado

Felipe:confused:

Amigo, para aprender a fazer backup, leia a área de Zn5, lá você vai aprender a fazer o backup do mesmo.

Sobre o erro ao iniciar o processo de Flash, certifique - se que sua bateria esta totalmente carregada, e que seu celular foi conectado em modo Flash, certifique - se também de usar o RSD Lite 4.5.


Até..



Tenho 2 dúvidas e preciso da sua ajuda:
1 - No tuto do Alerorafa de como flashear o zn5, tem umas configurações pra fazer no RSD Lite. Elas também são válidas pro Evolution 3.0?
2 - Quando estou ouvindo música no zn5 e tento abrir outro aplicativo, aparece a menssagem de que a mémoria é baixa e eu tenho que fechar um aplicativo pra poder continuar. Abaixo aparacem os aplicativos abertos e a opção de fechá-los. Sabe me explicar o que tá acontecendo?

Sim, algumas MPs podem necessitar de um processo específico, quando for assim, o autor da MP deixará listado isso no tópico do mesmo.

Sua memória virtual pode estar muito baixa, tente executar um Swap, ou tente desinstalar alguns aplicativos, veja também se o arquivo de midia a executar não é tão grande, ou de qualidade muito alta, se for, converta o mesmo para pelo menos qualidade media.

Até..

wagferro
28-12-2009, 10:09 AM
Obrigado pela explicação.
Vou ver se consigo executar um Swap, porque eu ainda não instalei aplicativo. Nem as Mgx que vem junto com a Evolution 3.0

fe.arnosti
28-12-2009, 12:19 PM
Desculpe pela ignorancia.. mas alguem pode me passar o link deste tutorial do alerorafa? nao achei..

Obrigado

Aleexx2
28-12-2009, 01:37 PM
Que tutorial amigo? esse cara que você falou não tem tutorial nenhum aqui aliás nem desse fórum ele é...

fe.arnosti
28-12-2009, 01:51 PM
Na parte de Tutorial-Rokr E8/ZN5, o Alerorafa ensina como Flashear o seu ZN5 e as configurações que temque fazer no RSD Lite.
Espero ter ajudado.


Foi aqui que me indicaram... esse tuturial amigo..

Muito Obrigado

Aleexx2
28-12-2009, 02:25 PM
Sim mais o cara que ele mencionou não é daqui mesmo, e o tutorial que você quer está no primeiro post depois da descrição da MP tenha mais atenção ;)

fe.arnosti
28-12-2009, 02:38 PM
Amigo por favor veja se pode me ajudar..

Estou tentando passar essa MP para meu Zn5.. Abro o RSD, conecto meu telefone... e o RSD encontra o telefone..
Seleciono o arquivo que quero passar e mando passar..
Ele desliga o aparelho e religa em modo flash.. acho que ateh ai tudo bem..
porem.. depois de um minuto mais ou menos.. da a seguinte mensagem de erro:

failed flashing process. Unable to retrieve interface handl2 (0x7027) phone disconected

Sabe oque pode ser?

eu baixei o motorola usb driver.. mas ao mandar instalar ele fala q eu jah tenho os mais recentes instalados.

Espero ajuda.

Obrigado

guinho w.a
28-12-2009, 06:37 PM
Amigo por favor veja se pode me ajudar..

Estou tentando passar essa MP para meu Zn5.. Abro o RSD, conecto meu telefone... e o RSD encontra o telefone..
Seleciono o arquivo que quero passar e mando passar..
Ele desliga o aparelho e religa em modo flash.. acho que ateh ai tudo bem..
porem.. depois de um minuto mais ou menos.. da a seguinte mensagem de erro:

failed flashing process. Unable to retrieve interface handl2 (0x7027) phone disconected

Sabe oque pode ser?

eu baixei o motorola usb driver.. mas ao mandar instalar ele fala q eu jah tenho os mais recentes instalados.

Espero ajuda.

Obrigado
Tente usar o versão 4.5 do RSD Lite amigo, e certifique - se que sua bateria esta totalmente carregada.

Veja que a MP tem um processo de remoção de RSA a seguir primeiro antes do envio da MP.


Até..