Vizualizar Versão Completa : [U9]-[Tutorial] - Instalando Temas/Skins


Shymegame
08-11-2009, 06:59 PM
Bom...revisando o tutorial para colocar temas/skins no U9 decidi criar esse tópico com um método mais simples e fácil do q utilizar o filezilla.

Colocando temas/skins no U9:

Bom, c vc já flasheou o U9 (passou a MP nele) e agora está sofrendo para colocar temas, siga esses passos que com certeza dará certo.

após ter passado a MP Linuxmod, vc abre a pasta da MP q vc baixou em seu pc, note q nessa pasta contém outras pastas, tais como: .skin, .cli_picture, .Poweron etc...

apenas pegue a pasta .skins e copia ela no cartão de memória do seu U9 (apenas no cartão de memória, não pode estar dentro d nenhuma outra pasta do seu cartão ok).
feito isso, abra essa pasta .skin q está no seu cartão, dentro dela terá uma pasta d nome 1, essa pasta 1 é o tema VODAFONE que veio como exemplo de tema para seu U9, agora para vc colocar outros temas, apenas crie uma pasta de nome 2 ao lado da pasta 1, dentro dessa pasta 2 vc coloca os arquivos do tema que vc baixou.

NOTA: a pasta 2 tem q estar exatamente como a pasta 1, ou seja, somente arquivos .ini e ezx devem estar na pasta, não crie outra pasta dentro da pasta 2.

pronto, agora q vc já colocou os arquivos do tema que você baixou na pasta 2, desconecte seu celular do pc. Vá agora pelo celular em MENU>CONFIGURAÇÕES>TEMAS>CRIAR (ou editar)>APARÊNCIAS>aqui vc procura pelo tema que voce colocou. Seleciona ele e salva, agora escolha o tema e pronto, seu celular já estará com um novo visual =D

OBS: o U9 suporta no máximo 10 temas, então para cada tema que vc for colocar no U9 vc deve criar uma pasta para o tema.
exemplo: pasta 1 = tema 1
pasta 2 = tema 2
pasta 3 = tema 3....
pasta 10 = tema 10

Bom, este tutorial acima se aplica a MP LinuxMOD.


Já nas outras MP's como "Shynegle"e "R3pebble Ressurected" o procedimento é:

Vá na memória do seu celular, lá vc entrontrará uma pasta de nome SKIN, dentro desta pasta vc cria outra pasta com o nome da skin que vc for passar para seu U9. (não pode conter espaços no nome, escreva tudo junto se possível). Após criar a pasta, basta vc jogar os arquivos da MP dentro desta pasta que vc criou. Em seguida, desconecte o aparelho do Computador e vá na área de temas, vc já o encontrará lá para ser usado...basta vc o editar caso queira colocar protetores externos, e outras imagens como inicialização e finalização.

Nota: dentro da pasta que vc criou, coloque apenas arquivos .ini e EZX, não é necessário colocar fotos, ou outros arquivos adicionais.

créditos a mim...Shymegame.

guinho w.a
09-11-2009, 09:10 AM
Muito bem explicado e bem feito, tópico fixado. :)
Só dei uma editada no título para o mesmo fica melhor.

Até..

Aleexx2
09-11-2009, 07:19 PM
Muito bom esse rapaz sabe muito do U9 :D

L.Walker
09-01-2010, 02:58 PM
não estou conseguindo por skins no meu U9 (MP R3pebble Ressurected).
Fiz igualzinho no tutorial, colei a pasta do skin (Iphone) sem espaços, somente arquivos .ini e .ezx, desconecto o celular do pc, quando vou nos Temas, ele não está lá. Já tentei criar temas, modificar o atual, e mesmo assim não parece nada. Alguém tem a solução ??

Shymegame
09-01-2010, 06:54 PM
não estou conseguindo por skins no meu U9 (MP R3pebble Ressurected).
Fiz igualzinho no tutorial, colei a pasta do skin (Iphone) sem espaços, somente arquivos .ini e .ezx, desconecto o celular do pc, quando vou nos Temas, ele não está lá. Já tentei criar temas, modificar o atual, e mesmo assim não parece nada. Alguém tem a solução ??

amigo, repare, a pasta skins se localiza na memória do celular, até aí tudo bem. Provavelmente oq deve estar acontecendo para o tema não aparecer é: dentro da pasta iphone deve ter outra pasta de nome iphone com os arquivos .ini e .ezx...Logo, não irá aparecer mesmo, tem q ser apenas a pasta iphone com os arquivos .ini e .ezx, se tiver outra pasta dentro não vai funcionar mesmo.

EX: /skins/iphone (apenas isto) - (correto)
/skins/iphone/iphone (se estiver assim) - (errado).

Isto na MP Ressurected, tem que funcionar brother ou algo ainda está errado. Se ainda assim continuar sem aparecer o tema avise oks.

Qualquer coisa, se quiser tirar outras duvidas em tempo real pode add o chat U9 no msn...se tiver interesse é: [Removido]

Aleexx2
09-01-2010, 08:19 PM
Então mano não pode postar endereços de e-mail ou msn, todas as dúvidas devem ser tiradas no fórum de acordo com as regras ;)

FAQ/Termos de serviços (http://www.motomodd.net/faq.php)

Shymegame
11-01-2010, 08:03 PM
Ah tah, disto aí eu num sabia...na verdade é pq eu nem li totalmente as regras...mals aí.

Obrigado por corrigir.

Erick156
01-02-2011, 06:27 PM
Olá gostaria de saber se tem possibilidade de instalar as skins, no cartao de memoria. Pois na memória interna do celular U9 não cabem muitas...

Utilizando MP bobby0825_U9_MagxCN

guinho w.a
01-02-2011, 08:33 PM
Olá gostaria de saber se tem possibilidade de instalar as skins, no cartao de memoria. Pois na memória interna do celular U9 não cabem muitas...

Utilizando MP bobby0825_U9_MagxCN
Você deu uma olhada nessa parte do tópico?
http://www.motomodd.net/archive/index.php/t-6520.html