Vizualizar Versão Completa : V3 - conexão USB - ajuda


jureia
10-11-2009, 09:18 AM
Olá, pessoal!
Tô precisando de ajuda. Tenho um V3, que inicialmente era Vivo e agora é Claro, pois mudei de operadora.
Eu estou tentando transferir fotos dele para o computador, através de cabo USB, mas o meu computador (e nem os outros, aqui do escritório) não reconhecem o celular. Aliás, o meu e um outro até o detectam, mas indicam que é dispositivo desconhecido. O sistema operacional do meu computador é Windows XP - service pack 2.
Gostaria de saber o que eu poderia fazer pra resolver esse problema, em termos de software a instalar, drivers e tal... Eu andei pesquisando na net e vi um tal RSD Lite, mas tenho medo de ir instalando qualquer coisa.
Verificando a versão do meu celular, conforme indicado aqui nos tópicos, resultou que ele é R4515_G_08-BD.E1R.
Agradeço muito por qualquer informação que possa ajudar.
Abraços a todos.

Aleexx2
10-11-2009, 11:22 AM
Pra fazer isso você precisa dos drivers P2K instalados

Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Motorola Phone Tools ( Encontrado na area de softwares Motorola )

depois que os drivers e o Motorola Phone Tools tiver instalado, apenas abra ele e conecte o cabo USB que ele automaticamente irá ser detectado, se continuar o problema de dispositivo desconhecido, tente numa porta USB traseira do PC mesmo continuando verifique se não o cabo USB ou até mesmo o encaixe do cabo no seu V3 ;)

jureia
10-11-2009, 11:42 AM
Oi.
Agradeço muito pela atenção e pela resposta. Ajudou bastante, mas agora surgiu outra dúvida: qual versão do M2PK Tools e do MPT Tools são compatíveis com o meu celular V3 R4515? E se a do MPT Tools em português for, em que post eu a encontro?
Obrigado mais uma vez.:)

Robson...Coi
10-11-2009, 05:56 PM
Aqui isso já aconteceu comigo todas as vezes que eu instalei o meu motorola phone tools,bem o que eu fiz.

Voce tem que mandar atualizar os drivers "Motorola live Update"-Motorola Drivers Installer...etc eles já vem com o programa " MOtorola Phone Tools" Ae sim vai parar com isso.

Tenta e depois posta se deu certo ou não,no mais espero ter ajudado.

Té +.

jureia
10-11-2009, 05:58 PM
Oi.
Ah, legal. Vou tentar fazer isso e depois posto, pra contar se deu certo.
Abraços.

jureia
13-11-2009, 02:28 PM
Não deu certo, não. Pra conexão por cabo não deu certo de jeito nenhum, mas acabei comprando um adaptador bluetooth e consegui transferir os arquivos por meio dele. Valeu pela ajuda.

guinho w.a
13-11-2009, 08:21 PM
Não deu certo, não. Pra conexão por cabo não deu certo de jeito nenhum, mas acabei comprando um adaptador bluetooth e consegui transferir os arquivos por meio dele. Valeu pela ajuda.
Isso devia ser problemas de drivers, bastava instalar a versão executável, mas tudo bem. :)
O importante é resolver o problema, não importa a forma.

Até.