Vizualizar Versão Completa : Alterando o BackGround [Testado em E8]


Liine meksquer
11-11-2009, 07:57 PM
Background é aquela imagem que aparece no menu principal atras dos icones e em varios outros lugares, aquela imagem preta do fundo preta, sim agora você podera mudar ela, colocar a que você quiser, lembrando que você deve ter instalado o MP da Telnet e FTP para colocar.

Bom vamos la...
Antes de tudo, acesse o celular via FTP (use o Filezilla) para conectar use esses dados:

Host: 192.168.16.2
User Name: root
Senha: deixa em branco

Agora click em Quick Conect

http://img233.imageshack.us/img233/4953/filezilate3.jpg

Agora que você está conectado ao seu celular, ele vai aparecer do lado direito do programa, voce podera navegar pelo seu celular por aqui agora.

Bom primeiramente ache esta pasta dentro do seu celular "/ezxlocal/medl" dentro dela a um arquivo chamado medld.conf, esse arquivo pode ser alterado com o bloco de notas, vamos mecher com ele por isso recomendo que façam um backup deste arquivo no seu PC, sempre vou falar dele como Script.

Agora para você transferir coisas do celular pro PC e vice-versa e so arrastar o item para a janela do lado, bom ja vou passar para vocês o Script Configurado, então a unica coisa que vocês deverão fazer é substituir aquele que esta no celular por este que vou passar.

Agora que a primeira etapa foi concluida, vamos a segunda, no diretorio "/ezxlocal/" clique com o botão direito e crie uma pasta chamada Other nela você irá colocar o arquivo fonte e os arquivos de imagem para o background.

Agora vamos colocar os arquivos dentro da pasta "/ezxlocal/other" , para se alterar a fonte basta você ir copiar uma fonte do windows (para quem não sabe dentro da pasta Windows/fontes/), modificar o nome dela para myfont (deste jeito tudo minusculo), agora passe ela para dentro da pasta "/ezxlocal/other".

Agora vamos alterar o background, para altera-lo basta você fazer uma imagem virar duas, salvando elas em .gif e não .GIF, porque elas são como duas imagens no celular ela irá virar uma so, segue abaixo a descrição de como deve ficar o nome delas e a dimensão das imagens.

"mm_bg.gif" is 320x103
"mm_bg_top.gif" is 320x137

Feito as imagens coloque elas dentro da pasta "/ezxlocal/other", coloque tambem uma imagem que estarei passando que chama shadow_24bit.png não é nescessario fazer nenhuma alteração nela somente a coloque na pasta "/ezxlocal/other", feito isso feche o Filezilla e tire o celular do computador e reinicie o celular...

Quando você ligar vai estar tudo diferente as letras com a fonte que voce colocou e o menu com a imagem q você colocou...
Arquivos: http://www.*******.com/file/132687628/9910a4fe/Arquivos.html

Créditos: JhOe

intalou
02-12-2009, 06:19 PM
Ei... Vc tem um tutorial pra fazer isso só q no zn5??

Liine meksquer
02-12-2009, 06:30 PM
Ei... Vc tem um tutorial pra fazer isso só q no zn5??
bom, como dito no tuto acima, ele foi
testado em e8.
Porém, faça o teste no seu zn5.
até...

intalou
02-12-2009, 06:39 PM
Mais e a resolução do meu zn5? é igual a do e8?????

akela parte do 320x103 é pra manter???

eu coloquei um tema mt loko no meu zn5 ai fika akela imagem ridicula da kodak no fundo do menu...!

guinho w.a
02-12-2009, 06:50 PM
Mais e a resolução do meu zn5? é igual a do e8?????

akela parte do 320x103 é pra manter???

eu coloquei um tema mt loko no meu zn5 ai fika akela imagem ridicula da kodak no fundo do menu...!
A resolução do ZN5 é 240x320 amigo.

Até..