Vizualizar Versão Completa : [U9]-[Tunning] – Tutorial - Colocando Protetores externos


Shymegame
13-11-2009, 10:11 PM
Buscando uma forma de colocar Protetores externos no U9, pois a MP que eu uso não permite, eu descobri uma forma de colocar Protetores externos sem a necessidade da MP no U9. Aproveitando da lerdeza natural do aparelho, percebi um bug melhor dizendo, que faz com que seja possível colocar novos protetores.

IMPORTANTE: NÃO TEM RISCO NENHUM NO APARELHO, PODEM UTILIZAR SEM MEDO QUE FUNCIONA.

Bom, antes de começar o Tutorial quero deixar bem claro que este Tutorial também serve para quem não tem a MP no U9, não é necessário ter nenhuma MP. E também é funcional para as MP’s mais atualizadas. Resumindo, este Tutorial é funcional em qualquer U9 mesmo que não esteja tunado.

Eu já fiz o teste em 2 aparelhos U9 sem a MP e os 2 funcionaram, é comprovado e aprovado.

ANTES DE TUDO, TENHAM QUALQUER PROTETOR, QUALQUER ANIMAÇÃO EM FORMATO “.GIF” – COLOQUEM EM QUALQUER LUGAR EM SEU U9 DESDE QUE VOCÊ LOCALIZE A PASTA POSTERIORMENTE.

Vamos lá, sigam estes passos e não terá erro:

1º) Vá em MENU>CONFIGURAÇÕES>TEMAS>OPÇÕES>CRIAR (ou EDITAR) e clique para a DIREITA.

2º) Repare que tem a opção de selecionar PROTETOR DE TELA EXTERNO e também tem outras opções como IMAGEM DE INICIALIZAÇÃO E FINALIZAÇÃO. Mas reparem que acima de PROTETOR DE TELA EXTERNO tem a opção PROTETOR DE TELA. Olhem bem a diferença nos nomes galera. Deixe em cima da opção PROTETOR DE TELA.

3º) Agora que está em cima da opção de PROTETOR DE TELA. Clique com a BOLINHA e em seguida COLOQUE PARA BAIXO RAPIDAMENTE.

4º) Feito isto, aparentemente não irá mudar nada, mas para o U9 será como se estivesse na opção abaixo que é PROTETOR DE TELA EXTERNO. Então, agora vão em IMAGENS e por lá procurem pelo protetor que você quer em seu U9.

5º) Após achar o protetor, selecione-o e assim que estiver selecionado vocês vão perceber que A IMAGEM DO PROTETOR QUE VOCÊS SELECIONARAM AO INVÉS DE ESTAR APARECENDO NA OPÇÃO “PROTETOR DE TELA”, ESTARÁ APARECENDO EM “PROTETOR DE TELA EXTERNA”. Se estiver aparecendo em PROTETOR DE TELA EXTERNA significa que está certo.

6º) Agora salvem o tema e selecionem ele. Após tiver aplicado o tema, fechem o aparelho e vejam o seu novo protetor aparecer no visor externo. Podem até desligar e ligar o aparelho que o protetor continuará funcionando.

7º) Sempre que quiserem colocar um protetor novo, façam este mesmo procedimento e curtam o U9 um pouco mais tunado mesmo sem a MP.

Bom, é isto aí galera, agora só falta mesmo conseguir alterar a imagem do foguinho atrás do relógio sem ter que editar uma skin, já que para imagens do visor externo só editando skin mesmo.

Quem sabe se eu aprender a criar aplicativo MPKG eu consiga criar um que altera diretamente a imagem. Se alguém estiver disposto a aprender junto será melhor ainda, quanto mais pessoas para tunar o U9 melhor. A idéia é criar aplicativos MPKG de necessidades em nosso aparelho e acredito que criando um que altera a imagem do foguinho para qualquer imagem que quisermos ficará perfeito. Bom, se houver interesse é possível acredite, podemos montar uma equipe aqui no fórum sei lá para ir trocando conhecimentos e fazendo testes na criação deste aplicativo MPKG que mencionei.

Espero que o Tutorial tenha ficado de claro entendimento, qualquer coisa avisem que tento melhorar ele com algumas imagens.

Ah, para quem testar, por favor, postem os resultados blz.

Créditos a mim: Shymegame

Crédito a mim: Shymegame


OBS: Moderadores, se tiver como unir os posts e colocar oque escrevi acima por favor façam, esqueci de colocar junto ao tutorial.

guinho w.a
14-11-2009, 09:37 AM
Ótimo tópico, e unido. ;)

Até..

Aleexx2
14-11-2009, 06:32 PM
Bom tópico sempre surgi dúvidas de como trocar o Protetor Externo :D

kauazinhoxd
15-11-2009, 10:14 AM
Simplismente perfeito!
poupa um grande trabalho para quem queria colocar um protetor externo e não tinha a mp linuxmod por que teria que fazer um processo bem ''grande''. Testado e aprovado, quando eu consegui aqui eu ri muito sozinho .
:p

Shymegame
15-11-2009, 10:56 AM
kkkkk está era a intenção rs...eu também me rachei rsrs, agora é só os protetores show q eu vou deixar em meu cel.

Ah, aqui eu deixo 3 links de vídeos que eu gravei monstrando os protetores externos que eu disponibilizei em meu HD:

Video 1: http://www.youtube.com/watch?v=JBRjTlM7Wfo

Video 2: http://www.youtube.com/watch?v=I7nc6KxNpYk

Video 3: http://www.youtube.com/watch?v=zLoJvaO8j_I

kauazinhoxd
15-11-2009, 11:10 AM
kkkkkkk
Ja vi esses videos no youtube, poderia me passar o link do seu hd se é do *******? eu estou procurando algum gif daquele carinha do panico o do ''ronaldo'' pra min colocar no meu cel :) também preciso saber a resoluçao da tela externa pra poder colocar os gifs qual é ela?
:D

Shymegame
15-11-2009, 12:48 PM
O Link do meu HD é este: http://www.*******.com/dir/10508502/31600a94/sharing.html

Mas vc agora até tem ele já né kk.

ah, a resolução de tela externa do U9 é 128x160
Voce pode usar o photoscape que ele redimensiona as gif

no caso, tem que ver se após redimensionado vai fik legal a gif, pois pode acaber perdendo a qualidade, ou as vezes pode começar a aparecer umas parte preta na gif sabe...já aconteceu com algumas q eu redimensionei. Mas é isso aí.