Vizualizar Versão Completa : [System - R3pebble FW RRR 3.0 U9] Som em High Pitch (Alta Frequência)


neotyrael
22-11-2009, 08:36 PM
Boa noite a todos. :(

Estou com o seguinte problema relacionado ao mpkgbox2: Jogos MGX e scummVM:

"Abro o jogo e, consequentemente o som já inicia fora da frequência normal, ficando bem estilo voz de "Tico e Teco", com as falas super rápidas."

Minha MP: [System - U9] R3pebble FW Rebirth Resurrected Revolution 3.0 com MagicBox + U9_LP0003.sbf (LP pra PT-BR)

Já modifiquei a Mhz do CPU, o tamanho da Mem. Swap/desativá-la, as configs de MIDI Gain, Subtitles Speed, drivers de áudio no scumm, refiz a MP toda... não sei se necessita de alguma configuração em especial (pelos posts que li, não a princípio, todos usam e nunca vi reclamação). Googlei sobre o assunto de várias formas, e não vi nada sobre. Mesma resposta quanto a Wiki da ScummVM. :eek:

Aparelho Rokr U9 Black, se alguém puder auxiliar, dar suporte, dica, conselho ou um incentivo http://www.plusgsm.com.br/html/emoticons/003ani-messbrasil.gif eu seria muito grato.

Atenciosamente,

Neo Tyrael

Shymegame
23-11-2009, 12:07 AM
Boa noite a todos. :(

Estou com o seguinte problema relacionado ao mpkgbox2: Jogos MGX e scummVM:

"Abro o jogo e, consequentemente o som já inicia fora da frequência normal, ficando bem estilo voz de "Tico e Teco", com as falas super rápidas."

Minha MP: [System - U9] R3pebble FW Rebirth Resurrected Revolution 3.0 com MagicBox + U9_LP0003.sbf (LP pra PT-BR)

Já modifiquei a Mhz do CPU, o tamanho da Mem. Swap/desativá-la, as configs de MIDI Gain, Subtitles Speed, drivers de áudio no scumm, refiz a MP toda... não sei se necessita de alguma configuração em especial (pelos posts que li, não a princípio, todos usam e nunca vi reclamação). Googlei sobre o assunto de várias formas, e não vi nada sobre. Mesma resposta quanto a Wiki da ScummVM. :eek:

Aparelho Rokr U9 Black, se alguém puder auxiliar, dar suporte, dica, conselho ou um incentivo http://www.plusgsm.com.br/html/emoticons/003ani-messbrasil.gif (http://www.plusgsm.com.br/html/emoticons/003ani-messbrasil.gif) eu seria muito grato.

Atenciosamente,


Cara, assim, vc fez tudo oq imaginou possível para arrumar isto correto, eu sugiro vc reinicializar as configurações do aparelho se caso não tiver feito isto antes. Se o fizer e não souber, a senha é: 000000

Bom, se ainda assim, dpois de reinicializar o seu U9 continuar da mesma forma, sugiro que vc repasse a MP novamente se não tiver feito isto antes também.
As vezes acontece de dar algum bug e para corrigi-lo só passando a MP novamente. Falo isto pq já vi acontecer com uma menina que o aparelho dela não acessava as mensagens, ela fez de tudo então sugeri que repassasse a MP e dpois disto deu certo. Não sei se é seu caso, mas é uma sugestão.

Qualquer coisa estamos aí para tentar ajudar da melhor forma.

OBS: se conseguir resolver, poste o resultado blz.

Aleexx2
23-11-2009, 12:17 AM
Maninho pelo que sei esses jogos são originalmente para ZN5 certo? você viu usuários do U9 usando na boa ou do ZN5? pois não adianta deixar swap e processador no máximo vai dar no mesmo, aki no Z6 precisa ter as Libs atualizada, você deve se informar com a pessoa que adaptou esse jogo se precisa das librérias pra rodar normal...

neotyrael
23-11-2009, 11:33 AM
Até o presente momento não obtive resultado satisfatório. Na primeira vez em que mechi bastante, uma única vez eu consegui executar o "Sam e Max" sem bug no som; que foi gozante, mas foi por um "exit game" de dar certo, bastou sair e danou-se tudo denovo (na primeira MP R3pebble). Como dito no post principal, refiz a R3pebble e nada, mesma coisa. Instalei o Shinegle pra ver alguma diferença: Ainda nada. Agradeço pelo incentivo Shymegame, mas infelizmente a coerência do assunto está relacionado na infelicidade de mgx e o mpkgbox2 pro estarem adaptados.

Eis um problema a se superar... só queria saber se é só comigo :confused: e poder sonhar com uma solução. É frustrante não ter nada em mente para resolver pelo momento. Aceito e seria grato por conselhos/dicas/parceiria, talvez eu mesma possa começar a mecher com um auxílio mais próximo ou um suporte específico.

Att,

Neo Tyrael

guinho w.a
23-11-2009, 10:42 PM
Até o presente momento não obtive resultado satisfatório. Na primeira vez em que mechi bastante, uma única vez eu consegui executar o "Sam e Max" sem bug no som; que foi gozante, mas foi por um "exit game" de dar certo, bastou sair e danou-se tudo denovo (na primeira MP R3pebble). Como dito no post principal, refiz a R3pebble e nada, mesma coisa. Instalei o Shinegle pra ver alguma diferença: Ainda nada. Agradeço pelo incentivo Shymegame, mas infelizmente a coerência do assunto está relacionado na infelicidade de mgx e o mpkgbox2 pro estarem adaptados.

Eis um problema a se superar... só queria saber se é só comigo :confused: e poder sonhar com uma solução. É frustrante não ter nada em mente para resolver pelo momento. Aceito e seria grato por conselhos/dicas/parceiria, talvez eu mesma possa começar a mecher com um auxílio mais próximo ou um suporte específico.

Att,

Neo Tyrael
Passe uma outra MP com a SW mais atualizada, e passe pelo RSD Lite 4.5.
Isso pode ser um bug propriamente da MP, ou devido a um mal envio de Flash.
A Flash deve ser enviada pela versão recomendado acima, reinciar o celular quando solicitado, e sem desconectar o cabo USB.

Após a instalação, seguir as dicas que os users lhe passaram acima.


Até..

neotyrael
24-11-2009, 01:07 PM
Ponto pro Guinho, não passei com o RSD Lite 4.5, passei com o 4.1.
Todo o resto recomendado, exceto a parte das libs, já havia feito, não tirando o crédito dos conselhos, é claro, grato pelo suporte. ;)

Att,

Neo Tyrael

guinho w.a
24-11-2009, 08:34 PM
Ponto pro Guinho, não passei com o RSD Lite 4.5, passei com o 4.1.
Todo o resto recomendado, exceto a parte das libs, já havia feito, não tirando o crédito dos conselhos, é claro, grato pelo suporte. ;)

Att,

Neo Tyrael
Ok maninho.
Boa. :)

Até..

neotyrael
24-11-2009, 11:21 PM
Há uns 4 dias já mecho com a MP, estimando a hora em que vou conseguir solucionar o problema: Nada ainda. RSD Lite 4.5.7, instalado a última MP disponível (bobby0825_U9_MagxCN_Final---By Shymegame), antes havia testado a Shinegle (U9_Shinegle_final_Fix_1.4_By_Shymegame) e sem sucesso, todas elas são "a mesma MP" afinal, pouco modificada.

Duas perguntas:

É só comigo - o meu aparelho - ou o pessoal Rokr U9 passa a mesma experiência com o som?

MpkBox2 Pro/MagicBox Pro servem para abrir/instalar/executar arquivo MGX, mas por que razão os arquivos MPKG mesmo não funcionam? Há alguma forma do Limo passar a executar/operar este tipo de arquivo?

guinho w.a
25-11-2009, 10:31 AM
Há uns 4 dias já mecho com a MP, estimando a hora em que vou conseguir solucionar o problema: Nada ainda. RSD Lite 4.5.7, instalado a última MP disponível (bobby0825_U9_MagxCN_Final---By Shymegame), antes havia testado a Shinegle (U9_Shinegle_final_Fix_1.4_By_Shymegame) e sem sucesso, todas elas são "a mesma MP" afinal, pouco modificada.

Duas perguntas:

É só comigo - o meu aparelho - ou o pessoal Rokr U9 passa a mesma experiência com o som?

MpkBox2 Pro/MagicBox Pro servem para abrir/instalar/executar arquivo MGX, mas por que razão os arquivos MPKG mesmo não funcionam? Há alguma forma do Limo passar a executar/operar este tipo de arquivo?
No momento não tenho um U9 para testar isto.
Sobre os arquivos MPKG, o mesmo é para modelos como A1200, Z6, E2 entre outros e mesmo assim, cada um tem seu arquivo propriamente de MPKG, se for rodar um arquivo de MPKG de E2 num A1200 por exemplo, poderá dar erro.

Os tipos de arquivos MGX, são para modelos como EM30, U9, E8, e ZN5.


Até..

kauazinhoxd
25-11-2009, 01:46 PM
Cara, se você fez tudo o que disseram ai e não deu certo, então acho que esses jogos não são suportados por que são para zn5 não são? eu não sei te dizer muito bem por que eu não uso jogos MGX pois para o u9 eu ainda não vi nenhum só de outros celulares. Mais se é só no jogo, então pode ser que o jogo é muito "pesado" para o celular não suportar corretamente, ou o jogo está com bug.é só nos jogos MGX né?
O que eu disse é opinião mais não testei nenhum jogo MGX :p
;)

neotyrael
25-11-2009, 08:21 PM
Sobre os MPKG: Ok, entendido. E sobre todo o resto, fico na espectativa de informações sobre os MGX compatíveis com o U9, assim com o ScummVM fornecido pelo site oficial para plataforma Rokr U9 em outros U9. Minha esposa possui um U9 Purple, mas no momento ainda não autorizou modificar o Firmware original dela por alguma MP... é questão de tempo. :rolleyes:

Mais uma vez, grato pelo suporte, e fico no aguarde sobre as informações extras, ou alguém que possa adicionar mais algo interessante pra essa minha "batalha pessoal". Devo começar a pesquisar coisas relacionadas a limitação de hardware (aceleração de hardware, sendo mais específico) no Limo, para que talvez eu mesmo possa tentar superar esta ocorrência.

Att,

Neo Tyrael

Shymegame
25-11-2009, 10:49 PM
Sobre os MPKG: Ok, entendido. E sobre todo o resto, fico na espectativa de informações sobre os MGX compatíveis com o U9, assim com o ScummVM fornecido pelo site oficial para plataforma Rokr U9 em outros U9. Minha esposa possui um U9 Purple, mas no momento ainda não autorizou modificar o Firmware original dela por alguma MP... é questão de tempo. :rolleyes:

Mais uma vez, grato pelo suporte, e fico no aguarde sobre as informações extras, ou alguém que possa adicionar mais algo interessante pra essa minha "batalha pessoal". Devo começar a pesquisar coisas relacionadas a limitação de hardware (aceleração de hardware, sendo mais específico) no Limo, para que talvez eu mesmo possa tentar superar esta ocorrência.

Att,

Neo Tyrael





Brother, aplicativos MGX que funcionam no U9 (e eu tenho no meu):

CPU Speed - Vc pode aumentar a velocidade do seu U9 um pouco mais.

Hidden - Com este aplicativo vc pode bloquear uma pasta em seu U9 de nome ".personal" sem aspas, e aí ela só é desbloqueada com a senha q vc colocar, isto é bom para qdo tem pessoas q vivem fuçando seu celular e tem coisas que são mais restritas se é q me entende.

MotoMagx Samba Server - Um tipo de conexão melhor que Filezilla, para vc ter acesso a todas as pastas do seu U9 pelo computador.

MPlayer - Serve para vc poder ver aqueles videos mais pesados que em geral o U9 não suporta. Com este aplicativo vc conseguirá enfim ver os videos.

Reboot - Este aplicativo vc pode refrescar o sistema de seu U9 tornando-o um pouco mais rapido, não irá travar tanto, pode também reiniciar o cel ou desligá-lo, se bem q desligá-lo é só segurar o botão vermelho né rsrs...Aviso, no meu U9 pelo menos, geralmente qdo eu refresco a memória dele o cel trava ao apertar MENU aí só desligando e ligando de novo.

SNAPSHOT - Serve para vc poder tirar screenshots do que está aparendo na tela de seu U9, vc acessa pela net e conseguirá ver exatamente a imagem q aparece no momento assim vc pode salvar alguma foto. Eu costumo usar para tirar screens de skin q estou para lançar e deixar como uma prévia desta skin.

SWAP MANAGER - Sei que serve para vc criar um tipo de memória SWAP no cel, assim ele terá mais capacidade para jogos mais pesados, como alguns visto em videos tutoriais de outros modelos, como doom por exemplo. o jogo chega a se igualar ao de consoles antigos como SNES entre alguns desses 32 bits.

SYSINFO 2.0 - Serve para vc ver toda a informação do sistema em operação de seu U9, tais como a velocidade do processador CPU, se tem memória SWAP ativada e de qtos MB ela é, o Status da memória de seu U9 como RAM, Buffer e assim vai, e o total que vc tem livre ainda disposto em seu U9.

FONT - Com este aplicativo vc pode alterar a fonte de seu U9 para qualquer fonte desde que seja no formato .TTF, será criado uma pasta em seu cartão de memória de nome ".font" sem aspas e vc só terá acesso a esta pasta atraves do Filezilla ou o MagicSamba Server, aí vc coloca a fonte lá e vai neste aplicativo e poderá selecionar a fonte, em alguns segundos seu U9 estará com outra fonte. Mas ainda estou a lutar com este aplicativo, pois antes eu conseguia trocar normalmente a fonte, mas agora sempre trava ao apertar MENU e tenho q desligar e ligar o cel, assim que liga o cel as letras voltam para as originais, então ainda não me está 100%.



Bom, é isto, não sei se te ajudei em algo, mas vi vc comentar em uns posts anteriores que queria saber sobre alguns aplicativos MGX que funcionem no U9. Então, estes são os que eu tenho no meu U9, os do Zn5 também funcionam bem no U9, mas nem todos, alguns precisam ser melhorados e adaptados.

Se estiver interessado em algum aplicativo me fale que eu te passo a relação com os links.


Shymegame.

guinho w.a
26-11-2009, 09:43 AM
Sobre os MPKG: Ok, entendido. E sobre todo o resto, fico na espectativa de informações sobre os MGX compatíveis com o U9, assim com o ScummVM fornecido pelo site oficial para plataforma Rokr U9 em outros U9. Minha esposa possui um U9 Purple, mas no momento ainda não autorizou modificar o Firmware original dela por alguma MP... é questão de tempo. :rolleyes:

Mais uma vez, grato pelo suporte, e fico no aguarde sobre as informações extras, ou alguém que possa adicionar mais algo interessante pra essa minha "batalha pessoal". Devo começar a pesquisar coisas relacionadas a limitação de hardware (aceleração de hardware, sendo mais específico) no Limo, para que talvez eu mesmo possa tentar superar esta ocorrência.

Att,

Neo Tyrael
Você pode resolver isso passando uma MP mais atualizada, que contenha poucos Bugs. ;)

Até..

neotyrael
26-11-2009, 11:43 PM
@Guinho
Quebra um galho pra um random deixar de ser random, e passar a ser um true member Motomodd: Faz uma lista das MPs disponíveis e compatíveis para U9, por gentileza. :D

@Shymegame a.k.a. Renan CSL
Bem, não sou exatamente marinheiro de primeira viagem, mas DE VERDADE agradeço pela listagem e a disposição; aplicativos mesmo em geral já tenho o que preciso, ao menos que haja algo novo na área (já vago perdidamente por N forums em busca do mod perfeito). Agora o negócio é RODAR JOGO com perfeição e sem bugs, o que vai ser gozante. :cool:

Att,

Neo Tyrael

guinho w.a
27-11-2009, 08:53 AM
@Guinho
Quebra um galho pra um random deixar de ser random, e passar a ser um true member Motomodd: Faz uma lista das MPs disponíveis e compatíveis para U9, por gentileza. :D

@Shymegame a.k.a. Renan CSL
Bem, não sou exatamente marinheiro de primeira viagem, mas DE VERDADE agradeço pela listagem e a disposição; aplicativos mesmo em geral já tenho o que preciso, ao menos que haja algo novo na área (já vago perdidamente por N forums em busca do mod perfeito). Agora o negócio é RODAR JOGO com perfeição e sem bugs, o que vai ser gozante. :cool:

Att,

Neo Tyrael
Como assim Random maninho? Não entendi.

Até..

waldeir.anibal
28-06-2010, 12:08 AM
pô deixar de ser "original"e ser mas depto as "mps" foi o que eu entendi...:D

guinho w.a
28-06-2010, 11:43 AM
pô deixar de ser "original"e ser mas depto as "mps" foi o que eu entendi...:D
Ha sim. :)

kauazinhoxd
28-06-2010, 01:46 PM
@Guinho
Quebra um galho pra um random deixar de ser random, e passar a ser um true member Motomodd: Faz uma lista das MPs disponíveis e compatíveis para U9, por gentileza. :D

@Shymegame a.k.a. Renan CSL
Bem, não sou exatamente marinheiro de primeira viagem, mas DE VERDADE agradeço pela listagem e a disposição; aplicativos mesmo em geral já tenho o que preciso, ao menos que haja algo novo na área (já vago perdidamente por N forums em busca do mod perfeito). Agora o negócio é RODAR JOGO com perfeição e sem bugs, o que vai ser gozante. :cool:

Att,

Neo Tyrael

fw's,bl's,mp's para u9 todas as disponíveis estão cada uma em sua respectiva área, é só dar uma olhada.

quanto a jogos nativos mgx, andei dando uma testada com meu u9 esses dias e não tive bom sucesso com nenhum (nem com o scumm..)

a dica que dou é esperar sair uma mp que esteja com mais modificações, pois não acredito ainda que é possivel rodar jogos desse tipo com perfeição, lembrando que nem todas as mgx de zn5 funcionam no u9 (as poucas ainda possuem bugs).

vou estar mais livre esse mês e quem sabe vou começar a ver edição de mp's no ubuntu etc.... (30% de chances de fazer isso, a preguiça predomina pois perdi tudo que tinha de modding para u9

*desculpa o super off, é só uma informação.