Vizualizar Versão Completa : para quem travou a cl.gif de tanto ficar colocando nome no visor


Guinhow N95
31-08-2008, 01:36 AM
Bom primeiro pegue uma imagem no formato GIF na resolução 96x80 e salve com o nome cl e então teremos o arquivo cl.gif

Abra o P2KAE e connect o celular.
Click na opção connect in P2K mode
Vá em PHONE SERVICES e SCREEN SETTINGS
Click em READ FROM PHONE
Em EXTERNAL SCREEN... marque a 3º opção ...OR LOGO FROM FILE...
E no campo abaixo digite /a/mobile/cl.gif
Click em WRITE TO PHONE
E depois em RESTART PHONE
1º parte ok

Agora abra o P2Ktools
Click em refresh
vá na pasta a: e em seguida na pasta mobile
Click em upload e jogue o arquivo cl.gif
Click no arquivo e em atributos marque a opção sistem e click em change
Click em Restart.

Prontinho agora é só abrir o flip e curtir o resultado.
Espero ter ajudado.

Testado e aprovado no v360 e V3i ...

Alguns celulares não reconhecem o cl pelo caminho:
/a/mobile/cl.gif então tentem o seguinte:
//a/mobile/cl.gif

créditos: aprendi com:

Felipe Laender| comu:V3e-V3i tunado

http://img153.imageshack.us/img153/3143/destravandoclgifvo7.jpg

mariana.matos
24-09-2008, 06:10 PM
Olá! Olha, eu tenho um problemaço, que talvez se resolva com a sua dica. É o seguinte:

Fiz algumas alterações no seem do meu u6, deu tudo razoavelmente certo. Aí eu caí no erro de entrar naquela opção do p2ktools de alterar o LCD externo. Agora, assim que ligo o celular, ele aparece a data no visor externo, como antes. Mas quando abro o celular, ele aparece todo branco, sem ícone, data, nada... E quando fecho o cel de novo, a data desaparece, e ele fica todo preto.

Tentei seguir sua dica, acontece que não consigo DE JEITO NENHUM esse p2kae. A única versão que consegui era em russo!!!!!! Onde eu posso achá-lo???? Tem algum outro programa q faça a mesma coisa???

Obrigada!!

Abs
Mariana

Desculpe escrever logo em seguida de novo. É que consegui o p2kae, mas a dica não serviu. Por acaso vc sabe o que posso fazer?? Obrigada!!!

guinho w.a
25-09-2008, 03:18 AM
Me passe detalhes de sua versão
Ligue ele em modo flash
Desligando o paraelho e pressionando as teclas # + * sem soltar pressione power

Me passe a versão de sua SW e boot loader

mariana.matos
25-09-2008, 04:46 PM
Menino, agora o bicho não me obedece mais de jeito nenhum... Não consigo nem desligá-lo. Antes ficava com a tela em branco acesa direto, agora nem isso. Quando abro, tá tudo preto. Com ele fechado, o visor fica aceso (sem nada escrito) o tempo todo. Não consigo nem desligar.

Bom, tentei ligar ele segurando o * e o #, mas ele nem deu sinal de vida. Vou mandar as infos que aparecem pelo P2KTools, vê se servem:

Phone model:
PEBL U6

Flex number:
GSPV6STDPTLA156 - 0.0.I.1.A.7.0.4I.0.0.0.0.1.1.0.0.C.6.3Y.V

Platform:
Major version: 08
Minor version: 84

DSP:
ROM version number: 62
patch version number: 3F
RAM version number: 3F

Factory Hardware:
SJUG1265DA

Language Package ID:
0003

Release label:
@(#)R478_G_08.84.09R_B

Obrigada!!!

mariana.matos
25-09-2008, 05:24 PM
Um dado a mais: eu baixei um flex pra u6 e botei ele com o RSD Lite. Tive um lampejo de esperança, pois, quando o cel rebootou, apareceu o relógio. Mas, quando o abri, estava tudo branco de novo. Depois q fechei o cel, o relógio desapareceu, voltou a ficar tudo preto.

Queria saber se tem um jeito d'eu colocar de volta os seems originais 0032 e 01a8, pois foram esses os que eu alterei. Na realidade eu fiz backup deles e teoricamente botei eles de volta no cel, mas de nada adiantou. Não sei se o problema são esses seems, ou algum outro que altere o lance do visor LCD externo. Porque foi quando eu fiz essa alteração pelo P2KAE que ele babou de vez!

Desculpe escrever mensagens seguidas, mas é q to meio desesperada! :)

guinho w.a
25-09-2008, 05:30 PM
Menino, agora o bicho não me obedece mais de jeito nenhum... Não consigo nem desligá-lo. Antes ficava com a tela em branco acesa direto, agora nem isso. Quando abro, tá tudo preto. Com ele fechado, o visor fica aceso (sem nada escrito) o tempo todo. Não consigo nem desligar.

Bom, tentei ligar ele segurando o * e o #, mas ele nem deu sinal de vida. Vou mandar as infos que aparecem pelo P2KTools, vê se servem:

Phone model:
PEBL U6

Flex number:
GSPV6STDPTLA156 - 0.0.I.1.A.7.0.4I.0.0.0.0.1.1.0.0.C.6.3Y.V

Platform:
Major version: 08
Minor version: 84

DSP:
ROM version number: 62
patch version number: 3F
RAM version number: 3F

Factory Hardware:
SJUG1265DA

Language Package ID:
0003

Release label:
@(#)R478_G_08.84.09R_B

Obrigada!!!
Serve sim
Bem para vc ligar ele em modo flash do jeito que ele esta deve fazer o seguinte
Tire a bateria, e pressione # + *, sem soltar coloque a bateria.
Deixe ele ligado em modo flash, e tenha certeza que sua bateria esta carregada
Será necessário passar uma Flex nele, caso congiga ler arquivos no P2K tools, salve suas músicas e pastas multimídia no PC. Caso não tenha importância seus arquivos multimídia no celular pule esta etapa.

Agora baixe esta Flash
http://www.*******.com/file/19842085/3a15599/u6_R478_G_088409R_B_PDS00B_LP0055_VSTUK_ENGLISH206 _JPJAVA_G_08_R478_05_00_03I_GSPV6T674VA0F2_1FF.htm l?s=1

Depois de baixa-la, com ele ligado em modo flash, abra o Flashbackup 3.06 ou superior (que vc encontra aqui na área de software Motorola), va na aba flashar, escolha a flash depois de descompactada.

Note que terá todas as GGs marcadas, desmarque todas, e marque somente as G2 G4, agora clike em Escrever dados para mandar a flash para seu aparelho.

Espere o processo terminar
Pronto celular restaurado

mariana.matos
25-09-2008, 07:20 PM
Problemas.... Primeiro: não acontece nada quando eu tento ligar o celular apertando * e #. De jeito nenhum, nem com nem sem bateria. Agora o bichinho parece completamente morto. Mas tentei fazer o que vc disse ignorando isso...

Entrei no Flash&Backup, baixei aquele arquivo q vc me passou o link, e tudo... Mas na hora de flashear, ele manda eu esperar, e me deixa esperando pra sempre!! Nada acontece. Fica "tempo restante: n/a", a barra onde deveria correr a evolução do processo fica em branco sempre....

Q droga....

Olha, não consigo dar boot nele com essas teclas apertadas. Nada acontece.... Ele tá de lua, às vezes tudo preto, sem dar pra saber se tá ligado ou não, às vezes tudo branco, aceso.

Agora descobri uma coisa... Antes, minha câmera tava pifando, e eu tinha descoberto que, com o cel quase fechado, ela funcionava. Agora acontece o mesmo, só que com o cel todo. Ou seja, se eu deixo ele quase fechado, com menos de 1 dedo aberto, eu vejo o visor direitinho. Inclusive conheci o flex q eu instalei nele :)

Então, muda tudo? É um problema com o flip? Ou continuo tentando instalar o arquivo q vc disse pra eu baixar?? Obrigada!!!!!!!

guinho w.a
26-09-2008, 05:44 AM
Humm
depende
Vc pode fazer um teste melhor
Bem como vc disse ele ficou assim depois que vc tentou alterar o Cl.gif
Depois disse creiu eu que ao tentar restaura-lo tantas vezes ele pode ter tido a bateria descarregada, ou até mesmo pode ser o software.

Vc pode matar essa charada de uma vez da seguinte forma

Carregue sua bateria em outro celuar, ou arrume uma bateria de U6 carregada
(Isso se ele não estiver passando da tela de Hellomoto) (e celular em modo boot, ou morto não carrega).

Com uma bateria carregada, faça o proceso de ligar ele em modo flash
Ele aparecendo os detalhes ou não conecte-o.
Depois mande a flash, caso ocorra novamente o Erro, ai sim, poderá ver o diagrama ou se preferir levar numa assistencia para troca de peças.

mariana.matos
26-09-2008, 09:56 AM
É, acho que é caso pra assistência técnica mesmo....

Finalmente, depois de idas e vindas consegui ter certeza de q a bateria estava totalmente carregada. Fiz o que vc falou, carreguei a flex pra ele, deu tudo certinho. Assim que faz isso ele chega a aparecer no visor externo a data, status da bateria e do sinal.. Mas quando abre.... Tudo branco!! Aí, quando fecho de novo e abro só um pouquinho, consigo ver a tela... :-/ Depois quando fecho de novo, o visor externo tá todo preto....

mariana.matos
26-09-2008, 10:02 AM
Oi! Vi num outro fórum uma pessoa que tinha um problema igual ao meu, trocou o bootloader e funcionou. Cheguei a baixar um outro bootloader pra u6, mas não sei como instalá-lo!! Que programa faz isso? Obrigada!

guinho w.a
26-09-2008, 01:42 PM
Dependendo do Boot loader pode até agravar a situação
Tem que ser um boot de U6, mas creio que não é este o caso, pois não chegou ao caos de tentar desbloquea - lo ou a mecher no boot.

Se aquela dica não adiantar, é hardware mesmo..
Pode esta no Flip, no LCD no cabo Flat, enfim, só analizando para ter certeza.

mariana.matos
26-09-2008, 01:53 PM
Na realidade eu acabei mexendo em tanto treco q não sei mais... É que vi o lance do bootloader em outro fórum, e deu certo com o cara... O q eu baixei eh pra U6 mesmo, mas eu nao sei instalar!

guinho w.a
26-09-2008, 01:59 PM
Na realidade eu acabei mexendo em tanto treco q não sei mais... É que vi o lance do bootloader em outro fórum, e deu certo com o cara... O q eu baixei eh pra U6 mesmo, mas eu nao sei instalar!
Bem
Olhe olhe, tudo bem, ja que não tem certeza vou lhe mostrar o meio de passar
Mas tome cuidado, bootloader é coisa séria, caso de erro seu celular pode morrer mesmo, e nem aparecerá mais nada, caso de erro, será preciso uma reparação.

Enfim, para se passar o Boot, deve esta com a bateria carregada, o processo é o mesmo com uma flash e outros, dependendo do Boot, estando com extensão SHX Flashbackup, estando no formato bin P2K easy tools com TP dependendo da restrição.

Mas quero lembrar uma coisa que vc não me respondeu, sua bateria esta carregada para este processo?
Esse bootloader é mesmo de U6, é o mesmo da versão que esta usando atualmente?
Reveja estes detahes, para um upgrade com sucesso, sem chances de erros
Em caso de duvidas estarei aqui.

felino-12
18-04-2009, 03:39 PM
cara o meu e um w5 da motorola e ta com o mesmo poblema instalei um MP nele e ao passar dos dias quando abri, estava tudo branco cara por favor me ajude valeu

guinho w.a
18-04-2009, 06:18 PM
cara o meu e um w5 da motorola e ta com o mesmo poblema instalei um MP nele e ao passar dos dias quando abri, estava tudo branco cara por favor me ajude valeu
Basta restaurar a CG2 do seu backup amigo..
Pronto, problema resolvido ;)

felino-12
20-04-2009, 10:48 AM
Valeu cara ja tava aperriado ....:D. VALEU:):)

felino-12
20-04-2009, 11:53 AM
ops!, nao conseguir :fleshei o cg2 e fiz o backup do cg2 mas nao deu resultado, quando fecho o celular o ele apaga tudo e a data nao aparece do lado de fora do celular tentei flashar o mp origina. do w510 e deu erro quando tava apagando a memoria do celular , e agora o que faço .....:confused::confused::confused:

guinho w.a
20-04-2009, 12:15 PM
ops!, nao conseguir :fleshei o cg2 e fiz o backup do cg2 mas nao deu resultado, quando fecho o celular o ele apaga tudo e a data nao aparece do lado de fora do celular tentei flashar o mp origina. do w510 e deu erro quando tava apagando a memoria do celular , e agora o que faço .....:confused::confused::confused:
Qual é a sua SW e boot loader?
Qual a SW e boot loader da CG2 que você mandou?

Até..

felino-12
20-04-2009, 12:59 PM
nao sei te dizer como faço para saber?

Como faço para saber

Matt2
20-04-2009, 04:52 PM
nao sei te dizer como faço para saber?

Desligue o cel...

dpois aperte:

* + # + Power (botão liga/desliga)!

ai vai aparece o seu boot loader e a versão SW.

Vc vai vr se a mp q vc passou p o seu cel tm essas msmas características, sendo igual ou ñ vc coloka aki p gnt vr!

:)

OBS: Tenha mais atnção...

vc mandou 2 vezes a mesma pergunta!

felino-12
21-04-2009, 10:59 AM
como faço para saber isso ?

certo, foi mal pq pensava que nao tinha enviado mas to perdoado.
ai vai boot loader 0c.a1.
sw version: R452GL8_G_08.00.06R

Qual é a sua SW e boot loader?
Qual a SW e boot loader da CG2 que você mandou?

Até..
BOOT LOADER:0C.A1.
SW VERSION:R452GL8_G_08.00.06R
OLHA AI ...:rolleyes:

Matt2
21-04-2009, 12:48 PM
Vc viu se a mp tm o msmo boot loader e versão SW do seu cel?

se ñ sab como vc manda o link q vjo p tuh!

:)

guinho w.a
21-04-2009, 04:52 PM
como faço para saber isso ?

certo, foi mal pq pensava que nao tinha enviado mas to perdoado.
ai vai boot loader 0c.a1.
sw version: R452GL8_G_08.00.06R


BOOT LOADER:0C.A1.
SW VERSION:R452GL8_G_08.00.06R
OLHA AI ...:rolleyes:
Nossa!
Nunca vi tantas quebras de regras num só tempo.
Você fez mais de 3 duplos posts!
Tenha atenção neste fato, pois tive que unir todos os posts, e da próxima não será somente um aviso.

Abaixo esta a Flex que você deverá enviar para seu celular:
http://www.motomodd.net/3430-flex-desbloqueada-w5-r452gl8.html#post13672


Use o RSD Lite 4.5 para isso.
E tenha um backup válido.


Até..

felino-12
22-04-2009, 12:50 PM
Nossa!
Nunca vi tantas quebras de regras num só tempo.
Você fez mais de 3 duplos posts!
Tenha atenção neste fato, pois tive que unir todos os posts, e da próxima não será somente um aviso.

Abaixo esta a Flex que você deverá enviar para seu celular:
http://www.motomodd.net/3430-flex-desbloqueada-w5-r452gl8.html#post13672


Use o RSD Lite 4.5 para isso.
E tenha um backup válido.


Até..
poxa cara vc bloqueou meu celular e agora

guinho w.a
22-04-2009, 02:24 PM
poxa cara vc bloqueou meu celular e agora
Não bloqueie não, tenha atenção!
Eu mesmo testei a Flex para ver se estava bloqueada, e aliás, vou testar novamente e irei postar o resultado aqui!

Tenha atenção nos seus posts, isso pode ter ocorrido por você tentar passar ou enviar qualquer outra Flash no apareho anteriormente, e Flex desbloqueda não desbloqueia o celular.
E eu disse para você fazer um backup no post anterior, para evitar este tipo de duvida, veja você mesmo acima.


Um minuto por favor, jaja volto com o Print comprovando que a Flex esta desbloqueada.


------------------------------------------------

EDITADO BY GUINHO W.A


Veja você mesmo na imagem abaixo rapaz, a Flex é desbloqueada, você que pode ter enviado uma Flash ou Flex bloqueada para ele anteriormente, e Flex desbloqueada, não desbloqueia o celular.

Veja na imagem anexada por favor.

felino-12
26-04-2009, 12:08 PM
Não bloqueie não, tenha atenção!
Eu mesmo testei a Flex para ver se estava bloqueada, e aliás, vou testar novamente e irei postar o resultado aqui!

Tenha atenção nos seus posts, isso pode ter ocorrido por você tentar passar ou enviar qualquer outra Flash no apareho anteriormente, e Flex desbloqueda não desbloqueia o celular.
E eu disse para você fazer um backup no post anterior, para evitar este tipo de duvida, veja você mesmo acima.


Um minuto por favor, jaja volto com o Print comprovando que a Flex esta desbloqueada.


------------------------------------------------

EDITADO BY GUINHO W.A


Veja você mesmo na imagem abaixo rapaz, a Flex é desbloqueada, você que pode ter enviado uma Flash ou Flex bloqueada para ele anteriormente, e Flex desbloqueada, não desbloqueia o celular.

Veja na imagem anexada por favor.

o celular esta pedindo o codigo de subsidio...

guinho w.a
26-04-2009, 12:24 PM
o celular esta pedindo o codigo de subsidio...
Amigo, você viu na imagem?
A Flex é desbloqueada, a própria imagem prova isso.
Foi o que eu falei para você anteriormente, você pode ter passado um Flex ou Flash bloqueada para ele, antes de enviar esta atual.

Até..

felino-12
28-04-2009, 11:19 PM
mas, ja vi que desse jeito nun vai dar certo.
e agora eu coloco o celular e ele pede o drive eu instalo, cetinho ate agora, mas ele pede o drive inumeras vezes e infinitamente o que faço.
obs: eu quero fazer tudo que tem naquele topico do inicio.

guinho w.a
29-04-2009, 04:48 PM
mas, ja vi que desse jeito nun vai dar certo.
e agora eu coloco o celular e ele pede o drive eu instalo, cetinho ate agora, mas ele pede o drive inumeras vezes e infinitamente o que faço.
obs: eu quero fazer tudo que tem naquele topico do inicio.
Se você disse que enviou a Flex, é porque seus drivers estão instalados.
Não estou lhe entendendo???

Não é possível passar Flex ou Flash no aparelho sem os drivers instalados.
Bem, de qualquer forma, dessa vez instale os executáveis, e para seu modelo W5, não use o P2K Advance Editor, use o P2K Commander 4.9D, e mude o arquivo Cl.gif localizado na pasta A/Mobile/System.


O arquivo deve ser da mesma resolução, e tipo!
Tenha atenção em mecher na pasta System, qualquer erro pode matar seu celular.
Para saber mais sobre o programa P2k Commnader no Motorola W5 ou W510, visite a área W510/W5.

Até...

felino-12
23-05-2009, 09:10 AM
Se você disse que enviou a Flex, é porque seus drivers estão instalados.
Não estou lhe entendendo???

Não é possível passar Flex ou Flash no aparelho sem os drivers instalados.
Bem, de qualquer forma, dessa vez instale os executáveis, e para seu modelo W5, não use o P2K Advance Editor, use o P2K Commander 4.9D, e mude o arquivo Cl.gif localizado na pasta A/Mobile/System.


O arquivo deve ser da mesma resolução, e tipo!
Tenha atenção em mecher na pasta System, qualquer erro pode matar seu celular.
Para saber mais sobre o programa P2k Commnader no Motorola W5 ou W510, visite a área W510/W5.

Até...
O que sera que meu celular tem,por que passo a mp nele e ele da uma pequena ligada de luz do teclado e logo em seguida desliga.:confused:...

guinho w.a
23-05-2009, 02:30 PM
O que sera que meu celular tem,por que passo a mp nele e ele da uma pequena ligada de luz do teclado e logo em seguida desliga.:confused:...
Se poder nos dizer o que fo feito no aparelho anteriormente irá ajudar.
Mas isso parece problema de boot loader ou PDS.

Até..

felino-12
09-06-2009, 10:10 PM
Se poder nos dizer o que fo feito no aparelho anteriormente irá ajudar.
Mas isso parece problema de boot loader ou PDS.

Até..
Valeu pela ajuda mas meu poblema e de cabo Flat

guinho w.a
09-06-2009, 10:14 PM
Valeu pela ajuda mas meu poblema e de cabo Flat
Blz maninho..
;)

Problema resolvido então..

Até..

rodolfovl
14-06-2009, 04:35 PM
por favor porque o meu p2k advanced editor so da erro no meu celular w5

guinho w.a
15-06-2009, 01:02 PM
por favor porque o meu p2k advanced editor so da erro no meu celular w5
Algumas funções do P2k Advance Editor não vão funcionar em seu W5 ou W510, isso porque o mesmo é um programa antigo, programa recomendado para seu Wxxx é P2k Commander 4.9D

Até..