Vizualizar Versão Completa : Criando Backup de sua Agenda


guinho w.a
31-08-2008, 08:41 AM
...::: Não nos responsabilizamos por nada que possa acontecer com seu aparelho! Faça por sua conta em risco! :::...



Vamos lá!!

Programa necessário: P2k Tools 3 encontrado abaixoP2K tools [Versões] (http://www.emoddingg.co.cc/showthread.php?t=432)
A versão mais atual está em português, mas os passos das duas versões são iguais.

[1] Abra o programa P2K Tools (qualquer uma das versões acima)
[2] Deixa seu telefone em conexão DATA/FAX.
[3] Plug o cabo usb na entrada usb de seu computador e depois no telefone.
[4] Observe que na parte esquerda inferior do programa aparece uma luz VERDE e a palavra CONNECTED ou CONECTADO.
[5] Na parte superior a esquerda do programa:
P2K Tools 0.8.6 - clique em Switch to... e escolha Switch To AT Mode.
P2K Tools VS 3.0.8.864BR - Clique numa figura de um celular e escolha Modo AT.
[6] Observe que na parte esquerda inferior do programa agora aparece uma luz AZUL e a palavra CONNECTED ou CONECTADO.
[7] Clique em PhoneBook ou Agenda de Telefone.
[8] Clique em Read ou Atualizar e aguarde carregar sua lista.
[9] Clique em Backup, vai abrir uma janela pra vc escolher o local onde quer salvar sua lista, escolha onde quer salvar e clique em Save.

Pronto, vai ser salvo um arquivo com a extensão .CSV q pode ser aberta pelo Excel.

Agora depois de atualizar seu cel, para vc colocar a lista de volta no cel siga os passos anteriores [1] até o [7] e depois faça o seguinte:
[1] Clique em Restore ou Restaurar, vai abrir uma janela pra vc achar o arquivo q salvou anteriormente, selecione ele e clique em Open. Aguarde a lista ser atualizada e pronto.

É isso ai, espero ter ajudado!

Abraços


Créditos ao:
blondlover

Tecmodders

Guinhow N95
31-08-2008, 11:18 AM
é pra não dar nada errado basta seguir o tutorial,se quiser inventar e fazer "cagada" ai jah era :rolleyes:

clauggio
20-04-2010, 10:53 PM
Olá Guinho, eu gostaria de saber se a agenda que está ou estava no meu V3i silver está nos arquivos cg1, cg2, cg3 que puxei do meu celular que estava com erro 35:20, e dei o boot com um arquivo D&G e que funcionou bem, mas quando mando essas cgs da critical erro 80 e 84, tenho ou tinha quase 500 numeros no v3i, quando fui fazer um backup para motorola phone tools o v3i morreu, tenho chance de reaver a minha agenda? Parabéns pelo fórum mas demorei para entender, espero que agora estou postando no lugar certo. abs claudio:confused:

guinho w.a
21-04-2010, 12:46 PM
Olá Guinho, eu gostaria de saber se a agenda que está ou estava no meu V3i silver está nos arquivos cg1, cg2, cg3 que puxei do meu celular que estava com erro 35:20, e dei o boot com um arquivo D&G e que funcionou bem, mas quando mando essas cgs da critical erro 80 e 84, tenho ou tinha quase 500 numeros no v3i, quando fui fazer um backup para motorola phone tools o v3i morreu, tenho chance de reaver a minha agenda? Parabéns pelo fórum mas demorei para entender, espero que agora estou postando no lugar certo. abs claudio:confused:
Você quer dizer que quer recuperar sua Agenda do seu backup mas da Erro é isso?
Nesse caso restaure somente a CG2 do seu backup. Obrigado pelo carinho com o forum.

Até..

clauggio
23-04-2010, 12:56 PM
Obrigado pelo retorno guinho, quer dizer que posso reaver minhas esperanças da aggenda estar no cg2? Que bom. Eu já tentei jogar os cgs no v3 e dá critical erro 80 ou 84 e mata o telefone, reavivei o celular cpm um programa de boot, mas nada da agenda, eu já procurei em todos os lados no site e no you tube, não sei se estou perdido ou realmante não estou fazendo o correto, usei o pk2 ultima versão, perdebi que de um lado coloca-se o boot do celular e do outro as cgs, mas não consigo colocar os cgs, existe outra maneira de colocar essa agenda em outro programa somente como leitura, para copiar na mão um a um mesmo? muito obrigado guinho. abs claudio:confused:

guinho w.a
25-04-2010, 12:50 PM
Obrigado pelo retorno guinho, quer dizer que posso reaver minhas esperanças da aggenda estar no cg2? Que bom. Eu já tentei jogar os cgs no v3 e dá critical erro 80 ou 84 e mata o telefone, reavivei o celular cpm um programa de boot, mas nada da agenda, eu já procurei em todos os lados no site e no you tube, não sei se estou perdido ou realmante não estou fazendo o correto, usei o pk2 ultima versão, perdebi que de um lado coloca-se o boot do celular e do outro as cgs, mas não consigo colocar os cgs, existe outra maneira de colocar essa agenda em outro programa somente como leitura, para copiar na mão um a um mesmo? muito obrigado guinho. abs claudio:confused:
Amigo, é somente a CG2, tente restaurar somente a CG2, creio que não vai dar este erro, mas este erro parece ser de Ramldr, qual a versão do seu boot loader.

Até..

clauggio
18-05-2010, 12:28 PM
Olá Guinho, deu pau no meu micro também, mas esta tudo ok agora.
Tentei baixar o programa original de ******* e me respondia que não existia, a opção foi instalar este através do rsd lite na qual funciona R479_G_08.B4.67R_V3i D&G DAP 0A.52_Original by RBL e me deu esta opção R479_G_08.B4.67R MaRcElo145.V3i_FLEX_V1.0 [ By marcelo145 ] na qual instalei, mas depois escolhi a primeira onde tem aenda de compromisso com alarme do rbl. Guinho o meu celular é um v3i silver, estou pensando em trocá -lo por um mp11 spy cam,mas preciso desta agenda que estava no v3i, na qual voce me disse para baixar o cg2, mas quando faço isto mata o meu celular, isto não é problema pois aprendi a ligá-lo novamente.
Mas não estou conseguindo instalar o boot loader e os firmwares ao mesmo tempo. Guinho estou com esperança de conseguir reaver a minha agenda de qualquer forma que seja, pois estes dias precisei do celular de um médico, na qual não estava conseguindo cont´ta-lo por vias normais.
Obrigado guinho, agora estou 24 horas na internet novamente. quero tentar de tudo.
Aguardo um retorno
Obrigado Guinho

guinho w.a
19-05-2010, 10:56 AM
Olá Guinho, deu pau no meu micro também, mas esta tudo ok agora.
Tentei baixar o programa original de ******* e me respondia que não existia, a opção foi instalar este através do rsd lite na qual funciona R479_G_08.B4.67R_V3i D&G DAP 0A.52_Original by RBL e me deu esta opção R479_G_08.B4.67R MaRcElo145.V3i_FLEX_V1.0 [ By marcelo145 ] na qual instalei, mas depois escolhi a primeira onde tem aenda de compromisso com alarme do rbl. Guinho o meu celular é um v3i silver, estou pensando em trocá -lo por um mp11 spy cam,mas preciso desta agenda que estava no v3i, na qual voce me disse para baixar o cg2, mas quando faço isto mata o meu celular, isto não é problema pois aprendi a ligá-lo novamente.
Mas não estou conseguindo instalar o boot loader e os firmwares ao mesmo tempo. Guinho estou com esperança de conseguir reaver a minha agenda de qualquer forma que seja, pois estes dias precisei do celular de um médico, na qual não estava conseguindo cont´ta-lo por vias normais.
Obrigado guinho, agora estou 24 horas na internet novamente. quero tentar de tudo.
Aguardo um retorno
Obrigado Guinho
Creio que trocar seu Motorola por um MP11 não seria uma boa escolha, nem mesmo se fosse MP20 hehe, digo isso devido aos MP11 serem limitados, e não haver modificação para Software do mesmo, sem falar que dar muito defeito...

O que eu havia dito para você fazer, é restaurar somente a CG2 do sue backup que tem a Agenda, como é seu backup, não deveria dar problema em restaurar a CG2 referente ao boot loader, pois é seu modelo, e a CG2 não inclui o boot, o boot loader esta na CG1/CG3, CG8, e CG18.

clauggio
27-05-2010, 06:37 PM
Olá guinho, estou ainda tentando recuperar a minha agenda, atualizei o F&B 3 que já havia expirado, quando tento abrir o programa Flash y Flex Orgininales V3i. R479..shx com ele me aparece a seguinte mensagem quando está baixando um quadro escrito random´s Flash&backup 3 a seguinte mensagem "I/0 error 103" e o programa não roda, só consigo sair finalizando a tarefa do F&B 3. Tenho a CG2 separada sózinha em meu computador no tamanho de 24,6 mega, mas o F&B 3 e o rsd lite não lê este arquivo em separado. O que eu faço?? Obrigado pela atenção contínua. Aonde é que eu te agradeço?
claudio

Acho que matei de vez o meu celular v3i, consegui baixar só o cg2 via f&b3 na write data,dei flash via programa e foi baixando o cg2 para o phone, quando acabou desligou o telefone e não conseguir mais ligar, nem via flash. Não cosegui fazer boot loader via rsd lite, agora a esperança não é apenas obter a agenda e sim ter o celular de volta, fico preocupado quando tento mexer sozinho e sai uma c......... SOCORRO:eek: guinho

guinho w.a
27-05-2010, 09:08 PM
Olá guinho, estou ainda tentando recuperar a minha agenda, atualizei o F&B 3 que já havia expirado, quando tento abrir o programa Flash y Flex Orgininales V3i. R479..shx com ele me aparece a seguinte mensagem quando está baixando um quadro escrito random´s Flash&backup 3 a seguinte mensagem "I/0 error 103" e o programa não roda, só consigo sair finalizando a tarefa do F&B 3. Tenho a CG2 separada sózinha em meu computador no tamanho de 24,6 mega, mas o F&B 3 e o rsd lite não lê este arquivo em separado. O que eu faço?? Obrigado pela atenção contínua. Aonde é que eu te agradeço?
claudio

Acho que matei de vez o meu celular v3i, consegui baixar só o cg2 via f&b3 na write data,dei flash via programa e foi baixando o cg2 para o phone, quando acabou desligou o telefone e não conseguir mais ligar, nem via flash. Não cosegui fazer boot loader via rsd lite, agora a esperança não é apenas obter a agenda e sim ter o celular de volta, fico preocupado quando tento mexer sozinho e sai uma c......... SOCORRO:eek: guinho
No caso esta CG2 que você ta tentando restaurar é o seu backup quando você tinha a Agenda né isso, qual o formato do arquivo?

Se você matou ele basta passar uma nova Flash com base em sua SW, RSA e boot loader que ele deverá voltar. (Caso seu celular tenha RSA, envie somente Flash com RSA)

clauggio
27-05-2010, 09:25 PM
Olá Guinho reavivei meu celular, não sei como.....mas o boot foi o mesmo da ultima vez D&G by RBL. O arquivo da cg2 é shx de quando meu celular deu pau pela primeira vez, dei sorte reavivei com um resto de bateria, será que vou conseguir a agenda? uso rsd ou F&B3? Obrigado pelo retorno rápido, valeu mesmo....

clauggio
27-05-2010, 09:44 PM
Desculpe Guinho um dos formatos que eu tenho o cg2 é este flash y flex orgininales v3i. r479.CG2.smg arquivosmg e tenho ele assim também cg2 apenas arquivo sem extensão. o que faço?

guinho w.a
28-05-2010, 09:55 AM
Desculpe Guinho um dos formatos que eu tenho o cg2 é este flash y flex orgininales v3i. r479.CG2.smg arquivosmg e tenho ele assim também cg2 apenas arquivo sem extensão. o que faço?
Sim amigo, mas é seu backup quando você tinha o contato que quer recuperar? Pois se não for, não vai adiantar restaurar...