Vizualizar Versão Completa : Motosurf A3100 morto...


lycan41
21-01-2010, 01:53 AM
o meu A3100 morreu!!
Começou ficando lento, por mais ou menos uns 20 dias, depois, travava o menú iniciar, ou outras aplicações não funcionavam, eu fazia o master clear e resolvia, mas passou a dar erros mesmo logo após o master clear, até que agora fica direto na tela de clean boot até descarregar a bateria mas não volta, não faz mais nada... Já deixei ele uns 4 dias sem a bateria para ver se resolvia, mas também nada!!
Ligando ele em modo normal ou em modo boot, aparece o logo da motorola com o "clean boot" em cima e não faz mais nada, fica paradão ali, até a bateria descarregar horas depois!
Alguém sabe como resolver, tipo regravar o windows mobile ou algo do gênero??
Tenho o cabo de dados e os drives, só me falta o conhecimento do processo de reprogramação dele!
Aguardo ansiosamente por notícias da comú!!
Desde já agradeço a todos!!

guinho w.a
21-01-2010, 10:18 AM
o meu A3100 morreu!!
Começou ficando lento, por mais ou menos uns 20 dias, depois, travava o menú iniciar, ou outras aplicações não funcionavam, eu fazia o master clear e resolvia, mas passou a dar erros mesmo logo após o master clear, até que agora fica direto na tela de clean boot até descarregar a bateria mas não volta, não faz mais nada... Já deixei ele uns 4 dias sem a bateria para ver se resolvia, mas também nada!!
Ligando ele em modo normal ou em modo boot, aparece o logo da motorola com o "clean boot" em cima e não faz mais nada, fica paradão ali, até a bateria descarregar horas depois!
Alguém sabe como resolver, tipo regravar o windows mobile ou algo do gênero??
Tenho o cabo de dados e os drives, só me falta o conhecimento do processo de reprogramação dele!
Aguardo ansiosamente por notícias da comú!!
Desde já agradeço a todos!!
Ele ainda esta na garantia amigo?

Até..

lycan41
22-01-2010, 03:23 PM
Está fora da garantia, comprei de um amigo meu já usado, entrei em contato com a assistência técnica e eles mandaram eu levar lá que eles resolvem, mas tenho medo de que o preço seja alto e ao não querer fazer o serviço eles ainda troquem minhas peças por outras que não tem mais conserto...
Precisava saber como regravar o windows mobile, se precisa de algum box ou se dá para fazer pelo PC mesmo...

guinho w.a
23-01-2010, 10:02 AM
Está fora da garantia, comprei de um amigo meu já usado, entrei em contato com a assistência técnica e eles mandaram eu levar lá que eles resolvem, mas tenho medo de que o preço seja alto e ao não querer fazer o serviço eles ainda troquem minhas peças por outras que não tem mais conserto...
Precisava saber como regravar o windows mobile, se precisa de algum box ou se dá para fazer pelo PC mesmo...
Tente ligar ele em modo boot, e me passe o que estará escrito na tela, para ligar ele em modo boot, tente o seguinte.

Tirar a bateria, antes de colocar a bateria, deixar pressionado * + #, sem soltar estes botões, coloque a bateria.


Até..

lycan41
24-01-2010, 01:00 PM
Não tem como pressionar * e #, esse modelo é totch screen, mas quando pressiono a tecla da câmera+ volume para baixo+ power, entra em download mode e o computador reconhece o telefone como qualcom e não consegue instalar nenhum driver da motorola, e se pressiono as mesmas teclas, mais com o volume para cima, entra uma tela dizendo "writing gauge IC profile! Please do not power off!" e depois reinicia com a tela de clean boot,mas dali não sai...
Se alguém souber mais alguma combinação de teclas (não numéricas, só de função) me avise por favor, preciso salvar meu A3100!!! Please!!

guinho w.a
27-01-2010, 06:48 PM
Não tem como pressionar * e #, esse modelo é totch screen, mas quando pressiono a tecla da câmera+ volume para baixo+ power, entra em download mode e o computador reconhece o telefone como qualcom e não consegue instalar nenhum driver da motorola, e se pressiono as mesmas teclas, mais com o volume para cima, entra uma tela dizendo "writing gauge IC profile! Please do not power off!" e depois reinicia com a tela de clean boot,mas dali não sai...
Se alguém souber mais alguma combinação de teclas (não numéricas, só de função) me avise por favor, preciso salvar meu A3100!!! Please!!
Tente o seguinte então amigo, deixe pressionado o botão de Voz + o botão de fazer chamadas + Menu, e coloque a bateria, se não me engano, ele deverá ligar em Flash.
Eu preciso saber a numeração de sua SW, para lhe indicar a Firmware correta.

Se assim não funfar, tente conectar ele no RSD Lite 4.5, isso com os drivers ja instalados, se ele for reconhecido, clique acima de "Conected", que será listado sua SW no Log do mesmo.


Até..

lycan41
01-02-2010, 03:14 PM
Como disse anteriormente, esse aparelho é totch screen, já tentei todas as combinações de teclas e quando eu conecto ele em modo download, o computador reconhece ele como qualcon cdma e não instala driver...
Estive na autorizada e por osmóse (porque nem na mão do técnico foi!!), a recepcionista disse que o problema era a placa, fica em R$470,00 a placa nova ou R$380,00 para reparar a placa antiga... Como técnico, sei que de uma maneira ou de outra, a placa NÃO será trocada, talvez reparada (mas duvido muito!!!), mas é mais provável que eles apenas reescrevam a firmware...
O RDS lite não reconhece o 3100, fico no aguardo de alguma alma caridosa do fórum que possa me dar uma esperança de solução...
Abraços a todos!!

guinho w.a
01-02-2010, 06:18 PM
Como disse anteriormente, esse aparelho é totch screen, já tentei todas as combinações de teclas e quando eu conecto ele em modo download, o computador reconhece ele como qualcon cdma e não instala driver...
Estive na autorizada e por osmóse (porque nem na mão do técnico foi!!), a recepcionista disse que o problema era a placa, fica em R$470,00 a placa nova ou R$380,00 para reparar a placa antiga... Como técnico, sei que de uma maneira ou de outra, a placa NÃO será trocada, talvez reparada (mas duvido muito!!!), mas é mais provável que eles apenas reescrevam a firmware...
O RDS lite não reconhece o 3100, fico no aguardo de alguma alma caridosa do fórum que possa me dar uma esperança de solução...
Abraços a todos!!
Entendo.
Faça o seguinte, baixe os drivers executáveis:
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Depois que instalado em seu PC, use o RSD Lite 4.5, conecte ele com o RSD Lite 4.5 aberto, e aguarde alguns minutos, ele deverá ser reconhecido, o RSD Lite 4.5, e algumas versões até mesmo anteriores, reconhecem a plataforma GSM e CDMA.

Após reconhecido, clique em cima de "Connected", com isso, deverá ser listado sua SW e versão de boot no log do RSD Lite.



Até..

lycan41
02-02-2010, 12:48 PM
Nada feito, sempre aparece como dispositivo usb desconhecido, mesmo quando conectado em modo clean boot... em modo de download, aparece, mas os drives para motorola não instalam...
Acho que é porque ele usa windows mobile, precisa de outro programa para acessar a rom dele...
Placa eu sei que não é, se fosse, ele não faria nada, não acessaria nenhuma outra função, o problema com certeza é software, mas essa parte eu ainda não descobri como resolver...
Abraços!!

guinho w.a
02-02-2010, 07:22 PM
Nada feito, sempre aparece como dispositivo usb desconhecido, mesmo quando conectado em modo clean boot... em modo de download, aparece, mas os drives para motorola não instalam...
Acho que é porque ele usa windows mobile, precisa de outro programa para acessar a rom dele...
Placa eu sei que não é, se fosse, ele não faria nada, não acessaria nenhuma outra função, o problema com certeza é software, mas essa parte eu ainda não descobri como resolver...
Abraços!!
Você fala seu sistema operacional ou do celular?
Ja tentou com Test Point?

Até..

lycan41
04-02-2010, 04:37 PM
Ainda não testei o test point, nem sei como funciona... Rsss!
O meu sistema no PC é windows XP SP3, e o sistema do celular é windows mobile 6.1 ou 6.4, não me recordo agora, sei que tem como reinstalar ou até mesmo atualizar a rom desses aparelhos que usam windows mobile, tipo pocket Pc e smartfones, mas a maioria das versões é em inglês, mas isso não importa, eu quero é salvar meu telefone!!! Rssss!!!
O que mais me deixa "P" da vida é que na assistência técnica eles querem sempre fazer o usuário de idiota, vendendo um serviço que realmente não é feito e cobram um absurdo por isso!!!
Vou começar uma campanha do tipo " SÓ LEVE SEU CELULAR NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA SE ESTIVER NA GARANTIA!!", quem sabe assim esses pilantras se ligam e param de querer nos explorar!!

guinho w.a
05-02-2010, 10:30 AM
Ainda não testei o test point, nem sei como funciona... Rsss!
O meu sistema no PC é windows XP SP3, e o sistema do celular é windows mobile 6.1 ou 6.4, não me recordo agora, sei que tem como reinstalar ou até mesmo atualizar a rom desses aparelhos que usam windows mobile, tipo pocket Pc e smartfones, mas a maioria das versões é em inglês, mas isso não importa, eu quero é salvar meu telefone!!! Rssss!!!
O que mais me deixa "P" da vida é que na assistência técnica eles querem sempre fazer o usuário de idiota, vendendo um serviço que realmente não é feito e cobram um absurdo por isso!!!
Vou começar uma campanha do tipo " SÓ LEVE SEU CELULAR NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA SE ESTIVER NA GARANTIA!!", quem sabe assim esses pilantras se ligam e param de querer nos explorar!!
Rsrs, boa..
Mas você ja tentou atualizar o Software dele alguma vez?
Software que eu falo é Firmware, ou seja, seu sistema por completo mesmo.

Até..

lycan41
05-02-2010, 11:25 AM
É o que estou tentando fazer, não mexi no sistema dele, ele pifou sozinho e estou tentando descobrir como se reinstala o sistema dele para poder recupera-lo!!
tenho até algumas rom's que baixei na internet em inglês mesmo, mas nos tutoriais que li, o telefone era atualizado pelo activesync, isto é, o telefone tem que ser reconhecido e estar funcionando!!
Se tiver outro jeito de reinstalar o windows mobile, mesmo que seja através de algum box, eu gostaria de saber como!!!
Abraços!!

R888
07-02-2010, 08:14 PM
O programa não pode ser o RSD lite porque não foi escrito para a plataforma WM, e os drivers tem que ser específico para ele, eu tenho os drivers e programa para reviver ele, tenho um celular igual ao seu que era bloqueado pela tim, efetuei o desbloqueio, mas mesmo assim ficou aquele monte de lixo deles, ai formatei e instalei uma Rom em inglês e sumiu tudo da Tim e o celular ficou uma bala de rapido e a memória aumentou.

Aleexx2
07-02-2010, 10:32 PM
Amigo você pode anexar os drivers e esse programa aqui no fórum? iria ajudar bastante :)

R888
08-02-2010, 12:33 AM
ATENÇÂO so faça com a bateria cheia - ATENÇÂO salvem tudo pois ele vai zerar o A3100 - Deligue o celular, religue novamente e solte o botão de desligar já segurando o botão vermelho e o trakball juntos - Em seguida vai aparecer uma tela com o logo da motorola escrito download - Instale os drivers pois o windows vai pedir - Abra o programa que eu postei e selecione a pastinha em que a seta manda colocar para dentro - Procure a Rom WinMobile.hex que você baixou que é em inglês pura da Motorola pois não consegui em PTBR - ATENÇÂO espere terminar todo o processo mais ou menos 15 minutos conforme a tua máquina, ele saira como de fábrica sem lixo de operadora e muito rápido - Qualquer coisa posta ai abraços.

Link da Rom + ou - 87 mega zipada
http://www.**********.com/?d=M05Y279D

Link do Programa http://www.**********.com/?d=VLENA2A9

Link do Driver http://www.**********.com/?d=4GO5SP1C

Aleexx2
08-02-2010, 12:47 AM
Vlw maninho vamos esperar ele fazer o processo e postar os resultados ;)

guinho w.a
08-02-2010, 11:22 AM
Nossa, que estranho, RSD Lite deveria funcionar com ele.... Pelo que li nos posts, parece ser uma plataforma totalmente diferente.

Até..

lycan41
08-02-2010, 07:09 PM
VALEU AMIGO!!!!!!!!!
Estou baixando nesse momento (20:10 Hs do dia 08/02) e vou tentar assim que chegar em casa!!
Se der certo, fico te devendo esse favorzão!!!
Abraços a todos da comunidade e obrigado pelo apoio!!!

lycan41
09-02-2010, 01:15 PM
Amigo,
O driver funcionou beleza, o A3100 é reconhecido como Attila diagnostics interface 3197 na COM6, mas o programa não funciona a tecla com a seta, ele só permite fazer uma imagem .bin (modo ghost ou restore) e restaurar essa imagem, mas arquivos .Hex ele não dá opção e não reconhece...
Tem algum outro programa que faça essa programação que reconheça arquivos .Hex?
Agora acho que só falta isso, pois a rom eu acredito que esteja correta, mesmo que seja em inglês!!
Abraços e desde já agradeço o empenho da comunidade, já que acredito que o meu não será o único A3100 que vai apresentar esse problema, e como eu disse anteriormente, as autorizadas estão no estorquindo para fazer um serviço sujo, já que cobram por uma troca de hardware (a placa) e acabam fazendo só uma atualização de software...

R888
09-02-2010, 09:17 PM
Qual o windows que vc esta usando? Pois eu mesmo fiz e funcionou uma beleza, o telefone foi colocado em modo flash?

R888
09-02-2010, 09:39 PM
Tenta esse programa eu acho que mandei outro no lugar!

http://www.**********.com/?d=F08AB15R

lycan41
10-02-2010, 02:03 PM
Bem, coloquei ele em download mode, deve ser isso, e meu sistema é o XP SP2, tinha tentado antes no windows 7 mais o programa não rodou, então voltei para o XP...
Baixei o programa novo, vou tentar hoje a noite e amanhã eu posto o resultado! (se funcionar, vocês vão ser os primeiros a saber pela minha felicidade!!! Rssss!!)
Mais uma vez agradeço a todos!!
Abraços!!!

guinho w.a
11-02-2010, 09:19 AM
Bem, coloquei ele em download mode, deve ser isso, e meu sistema é o XP SP2, tinha tentado antes no windows 7 mais o programa não rodou, então voltei para o XP...
Baixei o programa novo, vou tentar hoje a noite e amanhã eu posto o resultado! (se funcionar, vocês vão ser os primeiros a saber pela minha felicidade!!! Rssss!!)
Mais uma vez agradeço a todos!!
Abraços!!!
Rsrs ok maninho, este amigo ta ajudando muito mesmo. :)

Até..

lycan41
12-02-2010, 09:08 PM
Gente, desculpem a demora na resposta, mas estava sem internet...
Vamos lá... FUNCIONOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em dez minutos o meu A3100 estava novinho em folha!!!!
AGRADEÇO DE CORAÇÃO A TODOS OS AMIGOS DA COMÚ QUE SE EMPENHARAM EM RESOLVER ESSE PROBLEMA, VOCÊS SÃO 1000000000000000000000000000000000000000000000!!!!
Vou ficar de olho no fórum para auxiliar aos amigos no que estiver ao meu alcance, e para as autorizadas motorola.... VÃO ROUBAR OUTRO, SEUS LARÁPIOS !!!!!
Abraços a todos!!!!!!
RESOLVIDOOOOOOOOO!!!!!!! ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!

Aleexx2
12-02-2010, 10:52 PM
Que bom mano ficamos feliz de você ter resolvido o problema mais meus agradecimentos vão ao R888 porque se ele não tivesse passado a experiência que ele teve com o dele e também por passar os arquivos necessários ficaria meio dificil de você conseguir resolver é isso ai.

:Excelente:

guinho w.a
13-02-2010, 09:30 AM
Que bom que conseguiu maninho. :D
Isso ae, graça ao nosso amigo R888, cadê ele falando nisso ja foi? hehehe.


Até..

lycan41
14-02-2010, 09:44 AM
Realmente amigos, meus mais sinceros e especiais agradecimentos ao amigo R888 por todo o empenho, postando os programas e o tutorial que foi de primeira!!!
R888, você é o nosso herói!!!!!!
Grande abraço e no que eu puder ajudar, á só entrar em contato!!!

R888
14-02-2010, 11:31 PM
Tamo ai pra isso gente, qualquer coisa manda vê até.

guinho w.a
21-02-2010, 12:33 PM
Tamo ai pra isso gente, qualquer coisa manda vê até.
Boa maninho, estamos ae também sempre.

Até.. :)

reromualdo
24-02-2010, 10:14 PM
ATENÇÂO so faça com a bateria cheia - ATENÇÂO salvem tudo pois ele vai zerar o A3100 - Deligue o celular, religue novamente e solte o botão de desligar já segurando o botão vermelho e o trakball juntos - Em seguida vai aparecer uma tela com o logo da motorola escrito download - Instale os drivers pois o windows vai pedir - Abra o programa que eu postei e selecione a pastinha em que a seta manda colocar para dentro - Procure a Rom WinMobile.hex que você baixou que é em inglês pura da Motorola pois não consegui em PTBR - ATENÇÂO espere terminar todo o processo mais ou menos 15 minutos conforme a tua máquina, ele saira como de fábrica sem lixo de operadora e muito rápido - Qualquer coisa posta ai abraços.

Link da Rom + ou - 87 mega zipada
http://www.**********.com/?d=M05Y279D

Link do Programa http://www.**********.com/?d=VLENA2A9

Link do Driver http://www.**********.com/?d=4GO5SP1C
Amigo R888, segui todos os passos da sua dica para formatar o A3100 e não consigo concluir o processo. Alguma mensagem de erro sempre aparece: sim locked, unknow error e outros. Cara, você pode me ajudar?

Aleexx2
25-02-2010, 03:44 AM
Amigo ele postou um outro programa mais abaixo , leia a primeira e a segunda página deste tópico ou leia o tópico todo que você conseguirá ;)

bravin
10-03-2010, 06:44 AM
ATENÇÂO so faça com a bateria cheia - ATENÇÂO salvem tudo pois ele vai zerar o A3100 - Deligue o celular, religue novamente e solte o botão de desligar já segurando o botão vermelho e o trakball juntos - Em seguida vai aparecer uma tela com o logo da motorola escrito download - Instale os drivers pois o windows vai pedir - Abra o programa que eu postei e selecione a pastinha em que a seta manda colocar para dentro - Procure a Rom WinMobile.hex que você baixou que é em inglês pura da Motorola pois não consegui em PTBR - ATENÇÂO espere terminar todo o processo mais ou menos 15 minutos conforme a tua máquina, ele saira como de fábrica sem lixo de operadora e muito rápido - Qualquer coisa posta ai abraços.

Link da Rom + ou - 87 mega zipada
http://www.**********.com/?d=M05Y279D

Link do Programa http://www.**********.com/?d=VLENA2A9

Link do Driver http://www.**********.com/?d=4GO5SP1C

Caro amigo tentei usando os drives mas nao deu certo entao usei mbtools link anexo e funfou beleza o meu motorola com window 6.5 tinha ficado bonito mas a funcionalidade era uma nhaca potisso não recomendo para ninguem apos downgrade usando a rom postada esta uma beleza segue o link
http://www.*******.com/file/238109607/6bceb42c/_file_MB60_Download_Tool_V18.html

guinho w.a
10-03-2010, 10:02 AM
Caro amigo tentei usando os drives mas nao deu certo entao usei mbtools link anexo e funfou beleza o meu motorola com window 6.5 tinha ficado bonito mas a funcionalidade era uma nhaca potisso não recomendo para ninguem apos downgrade usando a rom postada esta uma beleza segue o link
http://www.*******.com/file/238109607/6bceb42c/_file_MB60_Download_Tool_V18.html
Ta dando erro de link amigão.
Poderia verificar o link?

Até..

ehbm
30-04-2010, 12:38 AM
Galera oe arrumo firmware original Retail com o windows 6.1 em PT-BR?? Onde arrumo outros firmwares também? Meu aparelho é da Vivo e eu gostaria de tirar as porcarias da operadora, queria o limpo da Motorola e gostaria de testar essa firmware que achei no ******* com WIn 6.5 (http://www.*******.com/file/yO7pYcnP/A3100_WM65_23620_TEST.htm). Abraços!

guinho w.a
30-04-2010, 10:18 AM
Galera oe arrumo firmware original Retail com o windows 6.1 em PT-BR?? Onde arrumo outros firmwares também? Meu aparelho é da Vivo e eu gostaria de tirar as porcarias da operadora, queria o limpo da Motorola e gostaria de testar essa firmware que achei no ******* com WIn 6.5 (http://www.*******.com/file/yO7pYcnP/A3100_WM65_23620_TEST.htm). Abraços!
Tome cuidado ao testar amigo, pois não temos backup para esta versão, e tenha a bateria carregada.

Até..

ehbm
30-04-2010, 01:06 PM
Poxa não se acha uma firmware para esse aparelho?? Não é possível...

ehbm
30-04-2010, 01:09 PM
Caro amigo tentei usando os drives mas nao deu certo entao usei mbtools link anexo e funfou beleza o meu motorola com window 6.5 tinha ficado bonito mas a funcionalidade era uma nhaca potisso não recomendo para ninguem apos downgrade usando a rom postada esta uma beleza segue o link
http://www.*******.com/file/238109607/6bceb42c/_file_MB60_Download_Tool_V18.html

Tá dando erro no link... Teria como postar denovo o arquivo??

guinho w.a
02-05-2010, 06:05 PM
Tá dando erro no link... Teria como postar denovo o arquivo??
Iii maninho, esse arquivo ae não tenho. Terá que esperar o outro usuário entrar para ele re-upar, mas eu consegui esta:
http://www.*******.com/file/v3dEIAYM/MB601FF1018CHS1420780_PIE_OPER.htm

Até..

ehbm
02-05-2010, 08:33 PM
Iii maninho, esse arquivo ae não tenho. Terá que esperar o outro usuário entrar para ele re-upar, mas eu consegui esta:
http://www.*******.com/file/v3dEIAYM/MB601FF1018CHS1420780_PIE_OPER.htm

Até..

Amigo sabe dizer o idioma dessa FW se é PT-BR???

guinho w.a
03-05-2010, 10:37 AM
Amigo sabe dizer o idioma dessa FW se é PT-BR???
Não amigo, pois não testei ainda. Deixa ela como última alternativa, ou seja, recuperar A3100 mortos.

Até.

ehbm
04-05-2010, 12:08 PM
E ai alguem já testou essa firmware pra v se é PT-BR??

guinho w.a
06-05-2010, 11:02 AM
E ai alguem já testou essa firmware pra v se é PT-BR??
Bom, tenho quase certeza que não é, pois é muito difícil achar versão desta SW para PT BR.

Até..

personaltrainer
09-06-2010, 08:05 PM
Alguém pode me ajudar por favor???? Preciso mto de um firmware pro A3100 mas que seja em português-br prioritáriamente. E se de quebra não tiver bugs e nem configurações de operadora, melhor ainda!

Galera, preciso mto disso! Alguem sabe onde tem? O link q vi no começo desse topico eu nao consigo baixar (é do **********).

Aleexx2
10-06-2010, 02:19 AM
Não tem firmwares em PT-BR pra este aparelho disponível , qual o problema está encontrando ao baixar pelo ********** ?

rafaelfioretti
10-06-2010, 10:52 AM
ATENÇÂO so faça com a bateria cheia - ATENÇÂO salvem tudo pois ele vai zerar o A3100 - Deligue o celular, religue novamente e solte o botão de desligar já segurando o botão vermelho e o trakball juntos - Em seguida vai aparecer uma tela com o logo da motorola escrito download - Instale os drivers pois o windows vai pedir - Abra o programa que eu postei e selecione a pastinha em que a seta manda colocar para dentro - Procure a Rom WinMobile.hex que você baixou que é em inglês pura da Motorola pois não consegui em PTBR - ATENÇÂO espere terminar todo o processo mais ou menos 15 minutos conforme a tua máquina, ele saira como de fábrica sem lixo de operadora e muito rápido - Qualquer coisa posta ai abraços.

Link da Rom + ou - 87 mega zipada
http://www.**********.com/?d=M05Y279D

Link do Programa http://www.**********.com/?d=VLENA2A9

Link do Driver http://www.**********.com/?d=4GO5SP1C
Bom dia amigos tbm estou com um com esses defeito mas esta dando erro, aparece uma mensagem : sim locks, fico grato da ajuda!

guinho w.a
11-06-2010, 01:35 PM
Bom dia amigos tbm estou com um com esses defeito mas esta dando erro, aparece uma mensagem : sim locks, fico grato da ajuda!
Parece que seu celular esta bloqueado amigo, tente com outro CHIP GSM de outra operadora.

Moto Z3
12-06-2010, 10:20 AM
Outro com propaganda ¬¬"

Aleexx2
12-06-2010, 04:50 PM
Esses caras são chato pra caramba , tou acostumado a banir uns 10 desses por dia !

lycan41
12-06-2010, 11:33 PM
Outro com propaganda ¬¬"

Amigos, pela última vez... NÃO TEM A ROM DO A3100 EM PORTUGUÊS, SÓ EM INGLÊS E OLHE LÁ!!! NÃO ADIANTA SE DESESPERAR, CHORAR, FAZER PROMESSA... NÃO TEM!!!
Só se algum amigo fizer um backup da rom original de alguma operadora e postar, fora isso, SÓ EM INGLÊS!!! ENTENDERAM AGORA???
SÓ EM INGLÊS!!!
SÓ EM INGLÊS!!!
Se conformem com isso, melhor em inglês do que o aparelho parado ou com as tranqueiras das operadoras!!
Eu instalei o WM versão 6.5 em inglês e está melhor ainda, mais bonito, mais rápido e sem frescuras!
MAIS UMA VEZ... ROM PARA O MOTOROLA A3100 SÓ EM INGLÊS!!!! ENTENDERAM!!!
Abraços a todos!!

Moto Z3
13-06-2010, 09:37 AM
Amigos, pela última vez... NÃO TEM A ROM DO A3100 EM PORTUGUÊS, SÓ EM INGLÊS E OLHE LÁ!!! NÃO ADIANTA SE DESESPERAR, CHORAR, FAZER PROMESSA... NÃO TEM!!!
Só se algum amigo fizer um backup da rom original de alguma operadora e postar, fora isso, SÓ EM INGLÊS!!! ENTENDERAM AGORA???
SÓ EM INGLÊS!!!
SÓ EM INGLÊS!!!
Se conformem com isso, melhor em inglês do que o aparelho parado ou com as tranqueiras das operadoras!!
Eu instalei o WM versão 6.5 em inglês e está melhor ainda, mais bonito, mais rápido e sem frescuras!
MAIS UMA VEZ... ROM PARA O MOTOROLA A3100 SÓ EM INGLÊS!!!! ENTENDERAM!!!
Abraços a todos!!
Vem cá, me diga uma coisa. POR QUE CITOU O MEU POST PARA ESSA "BRONCA"?

guinho w.a
13-06-2010, 11:16 AM
Vem cá, me diga uma coisa. POR QUE CITOU O MEU POST PARA ESSA "BRONCA"?
Perdoe o amigo acima, é porque ele ficou meio chateado com os posts dos usuários que não leem o tópico, e ja saem postando perguntas cuja as respostas ja estão no tópico, ele acabou usando o "Quote" incorretamente, mas tenho certeza que não foi para você. ;)

lycan41
16-06-2010, 03:35 PM
Peço desculpas ao amigo, realmente respondi certo mas de maneira errada... Rsss!
Acho que quando nos dispomos a ajudar a galera, eles pelo menos devem se dar ao trabalho de ler o post todo, e não só as partes que lhes interessam, assim evita termos de toda hora dizer as mesmas coisas...
Este post por exemplo, foi criado por mim quando meu A3100 morreu e graças aos amigos daqui do fórum, consegui resolver e até orientar outros amigos de outras comunidades e sites, inclusive no orkut a resolver o mesmo problema.
Quem estiver interessado, brevemente postarei o link para quem quiser atualizar o seu A3100 para o WM 6.5 EM PORTUGUÊS, cortesia de um grande amigo que está fazendo a tradução e todos os testes de estabilidade.
Quando estiver com ele em mãos, testo e posto aqui para galera, mas lembrem-se: A GARANTIA NÃO COBRE A MUDANÇA DE SISTEMA E NÃO DOU GARANTIAS SE ALGUÉM FIZER ALGUMA BESTEIRA, FAÇAM A TROCA POR SUA CONTA E RISCO, VALEU!
Abraços a todos e mais uma vez, mil desculpas pela forma que respondi, cliquei no link errado e nem percebi!

Moto Z3
16-06-2010, 04:45 PM
Peço desculpas ao amigo, realmente respondi certo mas de maneira errada... Rsss!
Acho que quando nos dispomos a ajudar a galera, eles pelo menos devem se dar ao trabalho de ler o post todo, e não só as partes que lhes interessam, assim evita termos de toda hora dizer as mesmas coisas...
Este post por exemplo, foi criado por mim quando meu A3100 morreu e graças aos amigos daqui do fórum, consegui resolver e até orientar outros amigos de outras comunidades e sites, inclusive no orkut a resolver o mesmo problema.
Quem estiver interessado, brevemente postarei o link para quem quiser atualizar o seu A3100 para o WM 6.5 EM PORTUGUÊS, cortesia de um grande amigo que está fazendo a tradução e todos os testes de estabilidade.
Quando estiver com ele em mãos, testo e posto aqui para galera, mas lembrem-se: A GARANTIA NÃO COBRE A MUDANÇA DE SISTEMA E NÃO DOU GARANTIAS SE ALGUÉM FIZER ALGUMA BESTEIRA, FAÇAM A TROCA POR SUA CONTA E RISCO, VALEU!
Abraços a todos e mais uma vez, mil desculpas pela forma que respondi, cliquei no link errado e nem percebi!
Fica tranquilo, quem foi errado foi eu por responder daquele modo.
;)

guinho w.a
16-06-2010, 08:38 PM
Peço desculpas ao amigo, realmente respondi certo mas de maneira errada... Rsss!
Acho que quando nos dispomos a ajudar a galera, eles pelo menos devem se dar ao trabalho de ler o post todo, e não só as partes que lhes interessam, assim evita termos de toda hora dizer as mesmas coisas...
Este post por exemplo, foi criado por mim quando meu A3100 morreu e graças aos amigos daqui do fórum, consegui resolver e até orientar outros amigos de outras comunidades e sites, inclusive no orkut a resolver o mesmo problema.
Quem estiver interessado, brevemente postarei o link para quem quiser atualizar o seu A3100 para o WM 6.5 EM PORTUGUÊS, cortesia de um grande amigo que está fazendo a tradução e todos os testes de estabilidade.
Quando estiver com ele em mãos, testo e posto aqui para galera, mas lembrem-se: A GARANTIA NÃO COBRE A MUDANÇA DE SISTEMA E NÃO DOU GARANTIAS SE ALGUÉM FIZER ALGUMA BESTEIRA, FAÇAM A TROCA POR SUA CONTA E RISCO, VALEU!
Abraços a todos e mais uma vez, mil desculpas pela forma que respondi, cliquei no link errado e nem percebi!
Legal maninho, posta ae pra gente sim. :D

lycan41
17-06-2010, 01:30 PM
Conforme o prometido, link para instalar o WM 6.5 PT-BR:

http://deivesj.blogspot.com

Tem os links de todos os programas que vão precisar, e as instruções detalhadas de como proceder, SIGAM TUDO A RISCA e aproveitem.
Mais uma vez aviso: NÃO DOU GARANTIAS, FAÇAM POR SUA CONTA E RISCO.
Postem comentários sobre a ROM e como está funcionando o aparelho com a atualização, tanto aqui quanto no blog do amigo que providenciou essa preciosidade para todos nós...

Abraços a todos.

kauazinhoxd
19-06-2010, 10:32 PM
^
spam?
¬¬

Moto Z3
19-06-2010, 10:39 PM
▀▀▀▀█ ▀▀▀▀█
Os caras n fazem sucesso como nós do motomodd e vem aqui com essas coisa.

guinho w.a
20-06-2010, 12:50 PM
Ja BANIDO o cara que fez SPAM. :)
--------------
lycan41 (http://www.motomodd.net/members/lycan41.html) vlws pelo processo. :)

reromualdo
25-07-2010, 04:03 PM
Amigos, tenho tentado por várias vezes, e segui os passos citados por todos: baixei os drives, conectei e identifiquei a porta de conexão do telefone porém continua sendo impossível para mim atualizar o programa do meu A3100. No programa DLTool duas mensagens insistentemente continua aparecendo: SIM is locked e ID Erro.

Troquei os hex para download. Os chips do telefone e atualizei as versões do programa.

Alguém pode me ajudar?

o meu A3100 morreu!!
Começou ficando lento, por mais ou menos uns 20 dias, depois, travava o menú iniciar, ou outras aplicações não funcionavam, eu fazia o master clear e resolvia, mas passou a dar erros mesmo logo após o master clear, até que agora fica direto na tela de clean boot até descarregar a bateria mas não volta, não faz mais nada... Já deixei ele uns 4 dias sem a bateria para ver se resolvia, mas também nada!!
Ligando ele em modo normal ou em modo boot, aparece o logo da motorola com o "clean boot" em cima e não faz mais nada, fica paradão ali, até a bateria descarregar horas depois!
Alguém sabe como resolver, tipo regravar o windows mobile ou algo do gênero??
Tenho o cabo de dados e os drives, só me falta o conhecimento do processo de reprogramação dele!
Aguardo ansiosamente por notícias da comú!!
Desde já agradeço a todos!!

Tenta esse programa eu acho que mandei outro no lugar!

http://www.**********.com/?d=F08AB15R

guinho w.a
25-07-2010, 05:16 PM
Conforme o prometido, link para instalar o WM 6.5 PT-BR:

http://deivesj.blogspot.com

Tem os links de todos os programas que vão precisar, e as instruções detalhadas de como proceder, SIGAM TUDO A RISCA e aproveitem.
Mais uma vez aviso: NÃO DOU GARANTIAS, FAÇAM POR SUA CONTA E RISCO.
Postem comentários sobre a ROM e como está funcionando o aparelho com a atualização, tanto aqui quanto no blog do amigo que providenciou essa preciosidade para todos nós...

Abraços a todos.

Amigão, seu blog foi removido, teria como postar o processo como tópico no forum?

Amigos, tenho tentado por várias vezes, e segui os passos citados por todos: baixei os drives, conectei e identifiquei a porta de conexão do telefone porém continua sendo impossível para mim atualizar o programa do meu A3100. No programa DLTool duas mensagens insistentemente continua aparecendo: SIM is locked e ID Erro.

Troquei os hex para download. Os chips do telefone e atualizei as versões do programa.

Alguém pode me ajudar?


Este modelo é meio diferente dos modelos convencionais, não estou bem familiarizado com ele, mas achei este pack creio que poderá lhe ajudar, ja que o processo do amigo acima esta off:
http://www.*******.com/file/wtuAeh7U/MOTONAV_A3100.htm

R888
28-07-2010, 11:41 PM
Ae galera eu tenho os programas mas a rom só ém inglês, qualquer coisa eu posto aqui pura sem lixo das operadoras.

guinho w.a
29-07-2010, 10:40 AM
Ae galera eu tenho os programas mas a rom só ém inglês, qualquer coisa eu posto aqui pura sem lixo das operadoras.
Serve sim maninho, posta ae pra gelera. :)

R888
29-07-2010, 11:33 PM
Driver USB: http://www.**********.com/?d=4GO5SP1C

Rom 6.1: http://www.**********.com/?d=A7QTJ5VP

Programa para colocar a Rom no celular: http://www.**********.com/?d=A9VUSCGY

Leia o meu tutorial que eu ja postei aqui e não tem erro. Até.

guinho w.a
30-07-2010, 10:51 AM
Driver USB: http://www.**********.com/?d=4GO5SP1C

Rom 6.1: http://www.**********.com/?d=A7QTJ5VP

Programa para colocar a Rom no celular: http://www.**********.com/?d=A9VUSCGY

Leia o meu tutorial que eu ja postei aqui e não tem erro. Até.
Obrigado maninho, deixa eu te perguntar, este servidor do ********** é de conta Premium? Porque se não for eles serão deletados automaticamente pelo ********** depois de um tempo.

R888
30-07-2010, 03:46 PM
Atenção a hospedagem não é premium em trinta dias o ********** vai deletar!

Aleexx2
31-07-2010, 03:23 AM
Sem problemas eu ja baixei aqui e estarei anexando no fórum ;)

guinho w.a
01-08-2010, 12:59 PM
Atenção a hospedagem não é premium em trinta dias o ********** vai deletar!
Ok vlws, estarei re - upando.

hneetoo
11-08-2010, 08:11 PM
sou beem novo aqui no forum...
alguem tem aii o WM6.5 pro a3100 em PT BR ?
pq o link postado, o blog nem tem mais...
:Obrigado:

guinho w.a
12-08-2010, 10:02 AM
sou beem novo aqui no forum...
alguem tem aii o WM6.5 pro a3100 em PT BR ?
pq o link postado, o blog nem tem mais...
:Obrigado:
Ja repondido em outra área, atenção com os Duplos Posts.

david fonseca
20-08-2010, 11:01 AM
pessoal meu problema

http://img812.imageshack.us/img812/5833/imagemij.jpg

coneguir arrumar o drive e agora ta dano isso qunado vou passar a rom
http://img412.imageshack.us/img412/5369/imagemwk.jpg

guinho w.a
21-08-2010, 04:25 PM
pessoal meu problema

http://img812.imageshack.us/img812/5833/imagemij.jpg

coneguir arrumar o drive e agora ta dano isso qunado vou passar a rom
http://img412.imageshack.us/img412/5369/imagemwk.jpg
Maninho, tente fazer o processo sem nenhum CHIP GSM conectado ao celular.

david fonseca
22-08-2010, 05:52 PM
Maninho, tente fazer o processo sem nenhum CHIP GSM conectado ao celular.

mas eu tirei tanto o CHIP da OPERADORA quanto o CARTÃO DE MEMÓRIA...

guinho w.a
24-08-2010, 12:43 PM
mas eu tirei tanto o CHIP da OPERADORA quanto o CARTÃO DE MEMÓRIA...
Você usou qual propgrama para atualizar ele? Leu este post?
http://www.motomodd.net/7044-motosurf-a3100-morto-3.html#post40209

david fonseca
24-08-2010, 01:54 PM
Você usou qual propgrama para atualizar ele? Leu este post?
http://www.motomodd.net/7044-motosurf-a3100-morto-3.html#post40209

o link do programa esta OFF

guinho w.a
25-08-2010, 10:22 AM
o link do programa esta OFF
O ********** deletou, hoje chegando em casa na parte da noite, upo novamente desta vez no forum, é que eu estou no trabalho agora e o arquivo esta no PC de casa.

klebinhu
31-08-2010, 09:51 PM
aconteceu comigo !! li o topico, mas o link para o programinha postado pelo salvador da patria ja foi removido !! alguem me ajudaaaaaaaaa rsss abraços caros....

guinho w.a
01-09-2010, 10:12 AM
aconteceu comigo !! li o topico, mas o link para o programinha postado pelo salvador da patria ja foi removido !! alguem me ajudaaaaaaaaa rsss abraços caros....
Desculpe, eu iria re-upar, é que quanto chego em casa esqueço, mas de hoje não passa.

guinho w.a
01-09-2010, 11:59 PM
Maninho, verifiquei os links deste post:
http://www.motomodd.net/7044-motosurf-a3100-morto-11.html#post50006

E estão Ok.

LEONE995
29-10-2010, 09:27 AM
ola tenho um celular motorola a3100 e recentimente apareceu na tela o logo da motorol e escrito clear boot sempre que tento atualizar a rom dele aparece uma menssagem de roo SIM IS LOKED e nao faz mas nada o software que estou usando pra atualizar e o mb60 dm tools windows xp sp3 alguem tem alguma ideia como resolver isso desde j agradecido

guinho w.a
29-10-2010, 11:13 AM
ola tenho um celular motorola a3100 e recentimente apareceu na tela o logo da motorol e escrito clear boot sempre que tento atualizar a rom dele aparece uma menssagem de roo SIM IS LOKED e nao faz mas nada o software que estou usando pra atualizar e o mb60 dm tools windows xp sp3 alguem tem alguma ideia como resolver isso desde j agradecido
Tente atualizar pelo Motorola Software Update maninho.
Recomendo também, dar uma olhada em nosso conteúdo completo com base em A3100, um excelente membro do forum ensina a atualizar o mesmo passo a passo:
http://www.motomodd.net/search.php?searchid=266063

dinotsouza
14-01-2011, 10:38 AM
Bom dia A todos... Poxa gostaria de saber se alguem tem alguma ROM WM 6 PT-BR??, por favor.. ta dificil axar alguma ROM.. EM PORTUGUES. o WM q VEIO nesse A3100 era portugues,, mas estava dando pal e toda hora ele dava master clear.. ai instalei um WM 6.1 mais ta Ingles. queria muita ajuda de voces..!!! aguardando resposta... Abraços!!!

guinho w.a
21-01-2011, 11:42 AM
Bom dia A todos... Poxa gostaria de saber se alguem tem alguma ROM WM 6 PT-BR??, por favor.. ta dificil axar alguma ROM.. EM PORTUGUES. o WM q VEIO nesse A3100 era portugues,, mas estava dando pal e toda hora ele dava master clear.. ai instalei um WM 6.1 mais ta Ingles. queria muita ajuda de voces..!!! aguardando resposta... Abraços!!!

Você tentou esta:
http://www.motomodd.net/archive/index.php/t-8533.html

tazdede
27-03-2011, 11:54 PM
Desculpe, sou novo aqui, no forum. Tenho um motorola A3100 e fiz o que vc falou sobre ligar e logo apertar o botão vermelho e o curso de bolinha, apareceu download mode. mas como vou colocar os drives como vc falou? ele faz sozinho? tenho que conectar ele no pc? ou coloco o cartão de memoria e faço o download nele. Cara, gosto de cel, mas ta dando esses problemas, 1º falava do clean boot e depois atualizava e dava erro, quando dava tudo certo ficava pra calibrar a tela e não saia disso. me ajudem. Valeu!!

guinho w.a
29-03-2011, 11:28 AM
Desculpe, sou novo aqui, no forum. Tenho um motorola A3100 e fiz o que vc falou sobre ligar e logo apertar o botão vermelho e o curso de bolinha, apareceu download mode. mas como vou colocar os drives como vc falou? ele faz sozinho? tenho que conectar ele no pc? ou coloco o cartão de memoria e faço o download nele. Cara, gosto de cel, mas ta dando esses problemas, 1º falava do clean boot e depois atualizava e dava erro, quando dava tudo certo ficava pra calibrar a tela e não saia disso. me ajudem. Valeu!!
Maninho, ele se encontra morto? Se sim, leia da primeira até a última página desde tópico, que todas as suas duvidas serão esclarecidas.

beto.
27-07-2011, 04:07 PM
amigo ja tentei de tudo e meu a3100 só aparece clean boot oq fazer????

Aleexx2
30-07-2011, 11:43 AM
Tente este processo

http://www.motomodd.net/8557-rom-a3100_pt-br_6-1_vivo.html

deibim
29-11-2011, 05:31 PM
Tente este processo

http://www.motomodd.net/8557-rom-a3100_pt-br_6-1_vivo.html

amigo baxei tudo direitinho coloquei a room mas só fica a mensagem READY FOR TARGET POWER ON DEMORA UM POCO E DAR ERRO.

aleex irmão dar uma luz ai, estou fazendo tudo certinho como está no tuto seleciono a room mas na hora de flashear dar esta mensagem READY FOR TARGET POWER ON DEMORA UM POCO E DAR ERRO.

guinho w.a
06-12-2011, 10:49 AM
amigo baxei tudo direitinho coloquei a room mas só fica a mensagem READY FOR TARGET POWER ON DEMORA UM POCO E DAR ERRO.

aleex irmão dar uma luz ai, estou fazendo tudo certinho como está no tuto seleciono a room mas na hora de flashear dar esta mensagem READY FOR TARGET POWER ON DEMORA UM POCO E DAR ERRO.
O Alexx esta meio ausente devido aos trabalhos na Loja, o A3100 é Windows Mobile, para poder atualizar ele com sucesso, você precisa de todas as ferramentas necessárias para isso e arquivo de atualização, além dos drivers Motorola atualizados, e RSD Lite recomendado última versão, você precisa também do Active Sync para poder atualizar seu Windows Mobile.

ravax
01-04-2012, 02:48 PM
OI NAO SEI MECHE MUITO NO CELULAR A3100 MOTOSU COMO EU FORMATO ELE E TM COMO ME DIZER COMO INSTALAR DE VOLTA:Help:

guinho w.a
02-04-2012, 12:31 PM
OI NAO SEI MECHE MUITO NO CELULAR A3100 MOTOSU COMO EU FORMATO ELE E TM COMO ME DIZER COMO INSTALAR DE VOLTA:Help:
Tente pelo Motorola Software Update, caso não consiga, da uma pesquisada no forum, que ensinamos como fazer a atualização manualmente.

FelipeRuas
06-05-2012, 02:33 PM
ATENÇÂO so faça com a bateria cheia - ATENÇÂO salvem tudo pois ele vai zerar o A3100 - Deligue o celular, religue novamente e solte o botão de desligar já segurando o botão vermelho e o trakball juntos - Em seguida vai aparecer uma tela com o logo da motorola escrito download - Instale os drivers pois o windows vai pedir - Abra o programa que eu postei e selecione a pastinha em que a seta manda colocar para dentro - Procure a Rom WinMobile.hex que você baixou que é em inglês pura da Motorola pois não consegui em PTBR - ATENÇÂO espere terminar todo o processo mais ou menos 15 minutos conforme a tua máquina, ele saira como de fábrica sem lixo de operadora e muito rápido - Qualquer coisa posta ai abraços.

Link da Rom + ou - 87 mega zipada
http://www.**********.com/?d=M05Y279D

Link do Programa http://www.**********.com/?d=VLENA2A9

Link do Driver http://www.**********.com/?d=4GO5SP1C



Vc poderia disponibilizar a rom do windows mobile 6.1???? precisando muito... Agradeço

ruy
15-05-2012, 04:21 PM
tambem estou precisando de um rom 6.1 em br para o a3100

guinho w.a
17-05-2012, 12:03 AM
tambem estou precisando de um rom 6.1 em br para o a3100
Infelizmente o M e g a u p l o a d não esta mais funcionando. :/

anjoscorpion
17-05-2012, 08:30 AM
Tente este processo

http://www.motomodd.net/8557-rom-a3100_pt-br_6-1_vivo.html

Ola Amigo Apos passar esta rom, meu a3100 morreu! da sempre uma mensagem... err fatal em vermelho...oque fazer?

Aleexx2
17-05-2012, 11:46 AM
Repita o processo, pode ter dado algum erro! essa ROM é VIVO e somente pro A3100, não tem como dar erro se fizer corretamente, esse processo foi testado...

Você conseguiu fazer até que parte do tutorial?

marcusid
05-06-2012, 05:22 PM
Gente, desculpem a demora na resposta, mas estava sem internet...
Vamos lá... FUNCIONOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em dez minutos o meu A3100 estava novinho em folha!!!!
AGRADEÇO DE CORAÇÃO A TODOS OS AMIGOS DA COMÚ QUE SE EMPENHARAM EM RESOLVER ESSE PROBLEMA, VOCÊS SÃO 1000000000000000000000000000000000000000000000!!!!
Vou ficar de olho no fórum para auxiliar aos amigos no que estiver ao meu alcance, e para as autorizadas motorola.... VÃO ROUBAR OUTRO, SEUS LARÁPIOS !!!!!
Abraços a todos!!!!!!
RESOLVIDOOOOOOOOO!!!!!!! ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!
Cara estou com o mesmo problema q vc tve, ja tentei de tdo mas n acho os links corretos, tem como me mandar os programas q vc usou aii e deu certo? Ficarei mto grato!
marcusid(arroba hotmail ponto com)

guinho w.a
05-06-2012, 05:27 PM
Cara estou com o mesmo problema q vc tve, ja tentei de tdo mas n acho os links corretos, tem como me mandar os programas q vc usou aii e deu certo? Ficarei mto grato!
marcusid(arroba hotmail ponto com)
Amigo, as duvidas do forum devem ser tratadas no forum, leia as regras do forum por favor.

Me informe os link ou posts com os link quebrados, que irei verificar se tenho os arquivos para você.

marcusid
06-06-2012, 05:38 PM
Amigo, as duvidas do forum devem ser tratadas no forum, leia as regras do forum por favor.

Me informe os link ou posts com os link quebrados, que irei verificar se tenho os arquivos para você.
Esses links aee não dao em nenhum site!

Me mande os links de tudo que vou precisar para formatar o A3100 Motorola, uso XP64

Link da Rom + ou - 87 mega zipada
http://www.**********.com/?d=M05Y279D

Link do Programa http://www.**********.com/?d=VLENA2A9

Link do Driver http://www.**********.com/?d=4GO5SP1C

Vlw!!!

PayDay
14-09-2012, 11:23 PM
Esses links aee não dao em nenhum site!

Me mande os links de tudo que vou precisar para formatar o A3100 Motorola, uso XP64

Link da Rom + ou - 87 mega zipada
http://www.**********.com/?d=M05Y279D

Link do Programa http://www.**********.com/?d=VLENA2A9

Link do Driver http://www.**********.com/?d=4GO5SP1C

Vlw!!!


Ola galera, estou precisando dos arquivos desse link tbm, tem como me mandar ?
Tem como mandar esses arquivos pra mim ?

PayDay
17-09-2012, 01:44 PM
Ninguem tem esse arquivo ? To precisando dele galera

jr.hard
17-09-2012, 03:03 PM
eu da minha parte não possuo esses arquivos...
mas aguarde mais um pouco para obter respostas.

PayDay
20-09-2012, 01:28 PM
eu da minha parte não possuo esses arquivos...
mas aguarde mais um pouco para obter respostas.


Infelizmente ate agora nada, preciso meio urgente desses arquivos.


Se alguem puder me indicar outro forum onde eu possa arrumar esses arquivos eu agradeço

guinho w.a
22-09-2012, 02:51 PM
Infelizmente ate agora nada, preciso meio urgente desses arquivos.


Se alguem puder me indicar outro forum onde eu possa arrumar esses arquivos eu agradeço
Amigo, depois da lei SOPA e PIPA fica difícil manter alguns arquivos online, qual seria o nome dos arquivos que você quer? Vou ver se consigo para você.

PayDay
24-09-2012, 06:38 PM
Amigo, depois da lei SOPA e PIPA fica difícil manter alguns arquivos online, qual seria o nome dos arquivos que você quer? Vou ver se consigo para você.


Esses links aee não dao em nenhum site!

Me mande os links de tudo que vou precisar para formatar o A3100 Motorola, uso XP64

Link da Rom + ou - 87 mega zipada
http://www.**********.com/?d=M05Y279D

Link do Programa http://www.**********.com/?d=VLENA2A9

Link do Driver http://www.**********.com/?d=4GO5SP1C

Vlw!!!



Preciso desses arquivos

guinho w.a
27-09-2012, 09:16 PM
Preciso desses arquivos
Encontrei alguns arquivos de ROM, veja se serve:
https://skydrive.live.com/?cid=920d543051607ead&id=920D543051607EAD%211659

PayDay
03-10-2012, 04:38 PM
Encontrei alguns arquivos de ROM, veja se serve:
https://skydrive.live.com/?cid=920d543051607ead&id=920D543051607EAD%211659


Ola amigo, eu baixei os arquivos mas nao sei como proceder, li o topico inteiro e parece que o primeiro programa que ele postou era o programa errado

Por acaso esse programa errado seria o "MB60 download tool v1.8" o segundo ele tb nao cita o nome só o link.

O programa correto seria o "programa ghost tool v0.4 " ?

Outra coisa baixei o driver desse site mas nao consegui instalá-lo por nao ter executavel, como devo proceder ?

Preciso de mais algum programa ? Pelo visto eles nao usaram o RSDLite nao é ?

Sera que alguem tem o contato do R88 ?


Nao sei se tenho todos os arquivos antes de iniciar o processo.



Obrigado

jr.hard
06-10-2012, 07:36 PM
Ola amigo, eu baixei os arquivos mas nao sei como proceder, li o topico inteiro e parece que o primeiro programa que ele postou era o programa errado

Por acaso esse programa errado seria o "MB60 download tool v1.8" o segundo ele tb nao cita o nome só o link.

O programa correto seria o "programa ghost tool v0.4 " ?

Outra coisa baixei o driver desse site mas nao consegui instalá-lo por nao ter executavel, como devo proceder ?

Preciso de mais algum programa ? Pelo visto eles nao usaram o RSDLite nao é ?

Sera que alguem tem o contato do R88 ?


Nao sei se tenho todos os arquivos antes de iniciar o processo.



Obrigado
boa noite amigo,
infelizmente o usuário que postou o tutorial não frequenta mais o fórum,
neste caso ficamos de mãos atadas.
Eu não entendo do sistema instalado no A3100, neste caso mesmo com toda boa vontade não posso proceder todas as informações de forma correta.

vc pode tentar enviar uma mensagem particular para o usuário,
clique em cima do nome do usuário e vá na opção "enviar mensagem particular".

té mais,

guinho w.a
09-10-2012, 12:14 PM
Ola amigo, eu baixei os arquivos mas nao sei como proceder, li o topico inteiro e parece que o primeiro programa que ele postou era o programa errado

Por acaso esse programa errado seria o "MB60 download tool v1.8" o segundo ele tb nao cita o nome só o link.

O programa correto seria o "programa ghost tool v0.4 " ?

Outra coisa baixei o driver desse site mas nao consegui instalá-lo por nao ter executavel, como devo proceder ?

Preciso de mais algum programa ? Pelo visto eles nao usaram o RSDLite nao é ?

Sera que alguem tem o contato do R88 ?


Nao sei se tenho todos os arquivos antes de iniciar o processo.



Obrigado
Fora os arquivos para a atualização do modelo, o restante como os drives executáveis e o RSD Lite temos no forum na área de Softwares Motorola.

Infelizmente não posso confirmar, só testando mesmo, o senhor pode testar se desejar, fica difícil arrumar os arquivos, ja que Mega Upload acabou, e alguns outros servidores ao postarmos o arquivo de atualização, acabam deletando o mesmo.

kaliehl
11-12-2012, 01:40 AM
Pesoal eu estou com um probleminha com o meu Motorola A3100!!!
E eu estava navegando, pesquisando uma solução para o meu problema e achei o esse forum e me registrei e td mais!!!
Eu até achei uma página q teria os links que aparentemente "resolveria" o meu problema, que é a seguinte pagina:

http://www.motomodd.net/archive/index.php/t-7044.html

Mas eu não consigo ver os LINKS, mesmo estando com a minha conta logada!!!
O que apareçe é isso:

R888
08-02-2010, 01:33 AM

ATENÇÂO so faça com a bateria cheia - ATENÇÂO salvem tudo pois ele vai zerar o A3100 - Deligue o celular, religue novamente e solte o botão de desligar já segurando o botão vermelho e o trakball juntos - Em seguida vai aparecer uma tela com o logo da motorola escrito download - Instale os drivers pois o windows vai pedir - Abra o programa que eu postei e selecione a pastinha em que a seta manda colocar para dentro - Procure a Rom WinMobile.hex que você baixou que é em inglês pura da Motorola pois não consegui em PTBR - ATENÇÂO espere terminar todo o processo mais ou menos 15 minutos conforme a tua máquina, ele saira como de fábrica sem lixo de operadora e muito rápido - Qualquer coisa posta ai abraços.

Link da Rom + ou - 87 mega zipada
http://www.**********.com/?d=M05Y279D

Link do Programa http://www.**********.com/?d=VLENA2A9

Link do Driver http://www.**********.com/?d=4GO5SP1C


Teria como vocês me ajudarem???
Me passando os links ou algo do tipo?
Agradeço desde já!!!!

guinho w.a
11-12-2012, 10:43 AM
Pesoal eu estou com um probleminha com o meu Motorola A3100!!!
E eu estava navegando, pesquisando uma solução para o meu problema e achei o esse forum e me registrei e td mais!!!
Eu até achei uma página q teria os links que aparentemente "resolveria" o meu problema, que é a seguinte pagina:

http://www.motomodd.net/archive/index.php/t-7044.html

Mas eu não consigo ver os LINKS, mesmo estando com a minha conta logada!!!
O que apareçe é isso:

R888
08-02-2010, 01:33 AM

ATENÇÂO so faça com a bateria cheia - ATENÇÂO salvem tudo pois ele vai zerar o A3100 - Deligue o celular, religue novamente e solte o botão de desligar já segurando o botão vermelho e o trakball juntos - Em seguida vai aparecer uma tela com o logo da motorola escrito download - Instale os drivers pois o windows vai pedir - Abra o programa que eu postei e selecione a pastinha em que a seta manda colocar para dentro - Procure a Rom WinMobile.hex que você baixou que é em inglês pura da Motorola pois não consegui em PTBR - ATENÇÂO espere terminar todo o processo mais ou menos 15 minutos conforme a tua máquina, ele saira como de fábrica sem lixo de operadora e muito rápido - Qualquer coisa posta ai abraços.

Link da Rom + ou - 87 mega zipada
http://www.**********.com/?d=M05Y279D

Link do Programa http://www.**********.com/?d=VLENA2A9

Link do Driver http://www.**********.com/?d=4GO5SP1C


Teria como vocês me ajudarem???
Me passando os links ou algo do tipo?
Agradeço desde já!!!!
Infelizmente os links não estão mais disponíveis, eram do Mega Upload mas como sabemos este foi fechado, procure no próprio tópico, postamos alguns links alternativos la.

vinicius lozano
13-01-2013, 10:35 PM
tem como upar denovo estou precisando mt!
agradeço se possivel

guinho w.a
15-01-2013, 01:01 PM
tem como upar denovo estou precisando mt!
agradeço se possivel
Qual o arquivo que esta procurando amigo? Deu uma olhada nos posts deste tópico ou usou a pesquisa do forum?