Vizualizar Versão Completa : Trocando a placa principal do k1 -ajuda!


Ines23
08-02-2010, 03:36 PM
Olá,
Eu vou comprar uma placa principal nova para o motorola k1, ja q o restante da estrutura dele está íntegra e conservada, será q alguém pode me dar alguma orientação sobre. sabem informar se a placa já vem com alguma configuração pré instalada ou se eu vou ter q instalar tudo nela(as CG's) Se alguém já fez ese procedimento agradeço se puder me orientar. vou amanhã ver uma placa nova, levarei o aparelho comigo, para testá-la.
Preciso deajda, terminei de ferrar oceldaminah amiga, e disse q consertaria q o entregaria funcionando e tunado do jeito q ela quer. ajuda ae pessoal por favor.
Agradeço a atenção e paciência de todos vocês.
Uma ótima semana a todos http://www.gsmfans.com.br/Smileys/GSMFans/cool.gif
Att. Inês Gross

guinho w.a
08-02-2010, 07:40 PM
Olá,
Eu vou comprar uma placa principal nova para o motorola k1, ja q o restante da estrutura dele está íntegra e conservada, será q alguém pode me dar alguma orientação sobre. sabem informar se a placa já vem com alguma configuração pré instalada ou se eu vou ter q instalar tudo nela(as CG's) Se alguém já fez ese procedimento agradeço se puder me orientar. vou amanhã ver uma placa nova, levarei o aparelho comigo, para testá-la.
Preciso deajda, terminei de ferrar oceldaminah amiga, e disse q consertaria q o entregaria funcionando e tunado do jeito q ela quer. ajuda ae pessoal por favor.
Agradeço a atenção e paciência de todos vocês.
Uma ótima semana a todos http://www.gsmfans.com.br/Smileys/GSMFans/cool.gif
Att. Inês Gross
A placa vem desbloqueada, e com um Software original da Motorola.
Qual o atual estado dele, dependendo, tem como recuperar sem ter que trocar a placa...


Até..

Ines23
08-02-2010, 08:05 PM
Então o antigo estado dele era, tela branca, ñ conseguia identificar o bootloader ou SW dele, tentei fazer backup e so deu erro. tentei passar uma mp q valia para duas versoes e so deu erro tb, dai fui fazer um TP, e na retirada de uma cobertura de metal, q recobria o local do tp, ocorreu dano na placa(agora ñ liga o visor so o teclado), então só trocando a placa mesmo, pq de resto ele tah integro. se eu trocar a placa o numero do IMEI sera o mesmo ou mudara? o cel ñ eh meu e de uma amiga, ele pegou o cel nesse estado dai me mandou pra ver se eu consegui consertar, dai terminei de martar o cel de vez rsrs ai :-(
eu acho q compensa trocar so a placa, ela quer q eu tune o cel dela como eu fiz com o meu z3. então to correndo atras das informações necessarias pra fazer o serviço.

A placa vem desbloqueada, e com um Software original da Motorola.
Qual o atual estado dele, dependendo, tem como recuperar sem ter que trocar a placa...


Até..
Então, ela vem desbloqueada como? sem a trava rsa? ou desbloqueada para a leitura de qualquer chip? eu sou leiga no assunto desculpe tantas duvidas.
agradeço a atenção

Aleexx2
08-02-2010, 08:17 PM
Sim a placa vem desbloqueada pra uso de qualquer operadora ( creio eu ) e virá sim com trava RSA ja que se trata de uma placa nova e original, terá também um novo IMEI...

Agora pelo que parece o problema de antigamente era somente o cabo flat flex e você deveria ter demostando e dado uma olhada e testado um outro ele é barato e simples a troca , mais como você o danificou a placa em uma tentativa de TP oque resta é troca- la mesmo ;)

Ines23
08-02-2010, 09:09 PM
Então olha coo ele tava:
to comum K1 aqui morto, e da minha amiga ela me trouxe ele do seguinte jeito, qdo liga aparentemente normal, mas dai ele pede o código de desbloqueio, eu coloco e blz ele entra, mas mesmo com o chip da operadora ele fica falando colque SIM CARD e não tem rede.
E qdo eu coloco ele pra apertando as teclas * + # + power, só aparce uma tela branca, o programa P2K não reconhece, aparece conectado(bolinha cor roxa), mas nã dá pra fazer nada nele e já no F&B reconhece mas dá erro na hora de jogar um fullbackup. E ja haviam mechido no cel, pq veio faltando os 4 parafusos da parte de tras dele e a etiqueta branca q fica atras da baterias, estava rosa o cel teve contato com humidade.

eu segui um monte de tuto, e nada deu certo, nem os códigos da fabricante pra saber qual versao de sw e boot loader
dai arrisquei fazer o tp e remover a chapa de metal q recobria o pto de TP, dai ferrei a placa de vez e agora q ele ñ liga hsuahsu
mas valeu a ajuda :-)

guinho w.a
09-02-2010, 08:51 AM
Então olha coo ele tava:
to comum K1 aqui morto, e da minha amiga ela me trouxe ele do seguinte jeito, qdo liga aparentemente normal, mas dai ele pede o código de desbloqueio, eu coloco e blz ele entra, mas mesmo com o chip da operadora ele fica falando colque SIM CARD e não tem rede.
E qdo eu coloco ele pra apertando as teclas * + # + power, só aparce uma tela branca, o programa P2K não reconhece, aparece conectado(bolinha cor roxa), mas nã dá pra fazer nada nele e já no F&B reconhece mas dá erro na hora de jogar um fullbackup. E ja haviam mechido no cel, pq veio faltando os 4 parafusos da parte de tras dele e a etiqueta branca q fica atras da baterias, estava rosa o cel teve contato com humidade.

eu segui um monte de tuto, e nada deu certo, nem os códigos da fabricante pra saber qual versao de sw e boot loader
dai arrisquei fazer o tp e remover a chapa de metal q recobria o pto de TP, dai ferrei a placa de vez e agora q ele ñ liga hsuahsu
mas valeu a ajuda :-)


Sobre a luz rocha no P2K Tools 3, isso é normal, isso indica o Status modo Flash conectado do seu celular.

Sobre a tela branca em modo Flash, é diferente de tela branca ligada normalmente, tela branca ligada em modo Flash, pode ser simplesmente erro em alguma modificação de boot, mas isso não significa que ele esta danificado, ou que não ligará, isso é apenas imagem de boot, tem até um processo que eu ensinei em antigos foruns, de como concertar este erro de modo Flash, mas é para celulares mais antigos....

Sobre aplaca, se ocorreu curto na hora de conectar o TP, então só outra mesmo...:Bem vindo:



Até..