Vizualizar Versão Completa : celular travo quando instalo temas


lawson
13-02-2010, 12:37 AM
algém pode me informar como fasso para destravar o a1200i ?

tava instalando um tema com o design do iphone e assim que desligo o cel e ligo ele nem carrega a tela inicial.

alguém pode me ajudar ? :rolleyes:

guinho w.a
13-02-2010, 09:29 AM
algém pode me informar como fasso para destravar o a1200i ?

tava instalando um tema com o design do iphone e assim que desligo o cel e ligo ele nem carrega a tela inicial.

alguém pode me ajudar ? :rolleyes:
Com base em A1200, a instalação de Skins é meio delicada, caso ocorra algum erro como este seu por exemplo, só mesmo atualizando a SW novamente.

Até..

lawson
13-02-2010, 04:34 PM
sw ? :confused:

e como fasso isso ?

Aleexx2
13-02-2010, 10:51 PM
Sim SW é a abreviação de Software

Terá que instalar um novo software no seu A1200 favor leia o tópico abaixo pra entender algumas coisas importantes...

Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)

Sobre atualizar primeiro você terá que baixar uma nova Firmware encontrada na area de firmwares e backups lá tem várias pra A1200 depois use o RSD LITE pra instalar no seu A1200 o processo de como usar o RSD LITE se encontra na area de Tutoriais Motorola...

lawson
14-02-2010, 01:16 AM
Alexx, no turturial só fala e explica o significado dos nomes.

mais como faço pra restaurar vida do meu a1200 ? :(

tipo um paço-a-paço :D

seria de grande ajuda!!!

Aleexx2
14-02-2010, 02:18 AM
Então mano na area de Tutoriais Motorola explica como passar pro celular da uma olhadinha lá é fácil de achar , existe mais de um método o link que postei acima é so pra você entender um pouco ;)

Tem até video aulas e leia mais essa area do Ming tem muita coisa que vai lhe ajudar...

lawson
14-02-2010, 12:49 PM
já baixei todos os programas e o firmeware pro a1200

só fico uma coisa, como eu faço pra poder mudar o firmeware ? :confused:

Aleexx2
14-02-2010, 01:16 PM
Amigo no fórum tem tudo bastava dar uma procurada tudo de A1200 se encontra nesta area favor procurar antes temos 2 processos diferentes...

Enviando uma flash pelo RSD LITE (http://www.motomodd.net/1243-enviando-flash-firmware-e-etc-para-seu-a1200i-a1200e-a1200.html)

Enviando uma flash pelo Radiocom (http://www.motomodd.net/6990-tutorial-passando-uma-fw-com-o-radiocom.html)

lawson
14-02-2010, 08:05 PM
mais alexx

eu já fiz todos os procedimentos, mais o pc não reconhece o a1200

esse é meu problema, já usei o radiocomm e o rsd lite

Aleexx2
14-02-2010, 08:09 PM
Outra falta de atenção sua mano por isso eu recomendo ler bastante antes, falta os drivers !

Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

lawson
14-02-2010, 09:12 PM
pois então... esse é o problema, o meu windos é o sp3 :(

mais eu tenho com migo o motopcdrivers

lawson
14-02-2010, 09:21 PM
alexx eu achei um poste que encinava de outra forma, olha ai:


Instale o programa RSDLITE (eu usei a versão 2.7)
Extraia (descomprima) o FIRMWARE que vç escolheu instalar. (note que este arquivo encontram-se em 02 partes. Mas vç vai extraí-los ao mesmo tempo. Para isso selecione os dois arrastando o mouse de modo que os mesmos mudem de cor na tela) . feito isso, vc vai notar que após extraídos eles se tornaram 01 só arquivo.
Extraia (descomprima) o MOTOPCDRIVERS.
Abra o programa RSDLITE, se ele pedir para instalar drivers, indique a pasta MOTOPCDRIVERS que vç extraiu.
Coloque seu telefone no modo: Bootloader Mode. Para isso, desligue o aparelho e ligue APERTANDO os botoes de LIGAR, O JOYSTICK, e o COMANDO DE VOZ ao mesmo tempo. Se tiver feito isso corretamente, o telefone vai ficar com a tela vermelha e com a mensagem MBM MODE.
Conecte o telefone no cabo USB e o programa RSDLITE irá detectar o celular. Se isso não acontecer, feche o programa e reinicie-o novamente.
Comece a transferência dos dados clicando no botão de cima [ ... ] selecione o firmware que vc descomprimiu e clike em START. (Esse processo levará alguns minutos. A tela do seu celular vai apagar, más ñ se preocupe. Se aparecer a mensagem "FAIL", desconecte o cabo USB, tire a bateria do celular por uns 10 segundos, coloque a bateria de novo e comece tudo outra vez desde o item 5. (comigo aconteceu)!!!
Durante o processo, Vai aparecer a mensagem “Novo Hardware encontrado” várias vezes, e toda vez que isto acontecer, indique a pasta MOTOPCDRIVERS que vc extraiu para instalar os drivers.
Pode acontecer de aparecer uma mensagem para vç reiniciar o telefone manualmente, se isso acontecer, então retire o cabo USB, tire a bateria do celular por uns 10 segundos coloque novamente e ligue o telefone normalmente e ligue o cabo USB novamente.
Quando terminar o processo, desconecte o cabo USB, ligue o telefone vá em configurações (SETUP) na opção USB MODE e mude de MASS STORAGE para MODEM.
Conecte de novo o telefone no PC via cabo USB e o programa RSDLITE irá indicar PASS ou COMPLETE.

só que quando fasso isso da 100% e da fail como o cara que fez o post falo, só que o meu erro é diferente, o celular se desconecta
o que eu faço ? sabe me informar ? :) se puder eu agraceço

Aleexx2
14-02-2010, 11:15 PM
Mano esse processo de instalação de drivers que você fez está muito ultrapassado , faz como eu falei vai no tópico dos drivers que te mandei , pega a versão executável ( .exe ) e instala no seu PC ele irá instalar os drivers para que nunca mais o RSD LITE os peça novamente após instalar reinicie seu PC.

Depois tente o processo novamente qual Firmware está tentando passar? a bateria está cheia? cuidado se ao meio do processo de atualização acabar sua bateria irá matar o celular e não será possível recarrega-lo ja que celular morto não carrega bateria...

lawson
19-02-2010, 12:27 AM
alex o fw é o apocalypse5 que eu achei aqui mesmo no fórum

a bateria caregada

lawson
19-02-2010, 12:29 AM
corrigindo é o apocalypse3_rc5 :D

se tiver um melhor ou menos bugado seilá.

se tu me link ele será de grandicicima ajuda ;)

lawson
19-02-2010, 12:31 AM
alexx eu dando só um resete com o radiocomm o cel volta o que era antes ?

guinho w.a
19-02-2010, 09:44 AM
alexx eu achei um poste que encinava de outra forma, olha ai:


Instale o programa RSDLITE (eu usei a versão 2.7)
Extraia (descomprima) o FIRMWARE que vç escolheu instalar. (note que este arquivo encontram-se em 02 partes. Mas vç vai extraí-los ao mesmo tempo. Para isso selecione os dois arrastando o mouse de modo que os mesmos mudem de cor na tela) . feito isso, vc vai notar que após extraídos eles se tornaram 01 só arquivo.
Extraia (descomprima) o MOTOPCDRIVERS.
Abra o programa RSDLITE, se ele pedir para instalar drivers, indique a pasta MOTOPCDRIVERS que vç extraiu.
Coloque seu telefone no modo: Bootloader Mode. Para isso, desligue o aparelho e ligue APERTANDO os botoes de LIGAR, O JOYSTICK, e o COMANDO DE VOZ ao mesmo tempo. Se tiver feito isso corretamente, o telefone vai ficar com a tela vermelha e com a mensagem MBM MODE.
Conecte o telefone no cabo USB e o programa RSDLITE irá detectar o celular. Se isso não acontecer, feche o programa e reinicie-o novamente.
Comece a transferência dos dados clicando no botão de cima [ ... ] selecione o firmware que vc descomprimiu e clike em START. (Esse processo levará alguns minutos. A tela do seu celular vai apagar, más ñ se preocupe. Se aparecer a mensagem "FAIL", desconecte o cabo USB, tire a bateria do celular por uns 10 segundos, coloque a bateria de novo e comece tudo outra vez desde o item 5. (comigo aconteceu)!!!
Durante o processo, Vai aparecer a mensagem “Novo Hardware encontrado” várias vezes, e toda vez que isto acontecer, indique a pasta MOTOPCDRIVERS que vc extraiu para instalar os drivers.
Pode acontecer de aparecer uma mensagem para vç reiniciar o telefone manualmente, se isso acontecer, então retire o cabo USB, tire a bateria do celular por uns 10 segundos coloque novamente e ligue o telefone normalmente e ligue o cabo USB novamente.
Quando terminar o processo, desconecte o cabo USB, ligue o telefone vá em configurações (SETUP) na opção USB MODE e mude de MASS STORAGE para MODEM.
Conecte de novo o telefone no PC via cabo USB e o programa RSDLITE irá indicar PASS ou COMPLETE.

só que quando fasso isso da 100% e da fail como o cara que fez o post falo, só que o meu erro é diferente, o celular se desconecta
o que eu faço ? sabe me informar ? :) se puder eu agraceço

Instale a versão executável dos drivers amigo:
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

(OBS para sistemas 32 Bits)

Até..