Vizualizar Versão Completa : Problema com Motorola V9


dep45
23-03-2010, 01:33 PM
Comprei um motorola v9 e coloco o chip da Oi aparece conecte a operadora.... entrei no Rsd lite meu cel nao tem imei...??? que que está acontecendo???? alguem pode me ajudar???

bootloader 07.90
R2633131
U_A0.05.20R1

[Removido]

por favor me ajudem... se tem como eu resetar ele... ou flash para desbloquear ele direito...desde já obrigado pela atenção de todos..

Aleexx2
23-03-2010, 02:23 PM
Seu celular provavelmente está bloqueado só usando o processo abaixo pra desbloquear

Desbloqueio de novos Motorola A1200, A1000, Moto Q, RAZR2 V8, RAZR2 V9, Z6, Z3, K1, K3 e todos os outros modelos clique aqui. (http://www.motomodd.net/desbloqueio-de-novos-motorola-a1200-v8-v9-e-outros/)

Favor leia as regras não é permitido a postagem de endereços de E-mail/Msn etc.. todo suporte é dentro do fórum !

FAQ/Termos de serviços (http://www.motomodd.net/faq.php)

dep45
19-04-2010, 06:08 PM
caro amigo! consegui o código de subsidio de uma operadora X, eu coloco o código nele e aparece contacte operadora! o que seria isso??? poderia me ajudar????
Obrigado pela atenção...
Aguardando soluções

guinho w.a
21-04-2010, 01:27 PM
caro amigo! consegui o código de subsidio de uma operadora X, eu coloco o código nele e aparece contacte operadora! o que seria isso??? poderia me ajudar????
Obrigado pela atenção...
Aguardando soluções
Você conseguiu inserir o código? Ou não inseriu devido a estar com esta mensagem?
Se ja estava com esta mensagem, deixe ele nesta mensagem de Contactar Operadora sem mecher em nada durante uns 40 minutos, ele lhe dará a opção de inserção novamente, automaticamente.

Até..

dep45
22-04-2010, 05:32 PM
caro amigo, descobri depois de colocar , chip, da vivo,da oi, da tim descobri que meu v9 ferrari é da claro( com o chip da claro ele funciona), pois bem, comprei o código de subsidio e tals da claro, tá!!!!, eu insiro o código com o chip da Oi ele volta dizendo contacte operadora (quero desbloquear para usar nao só em uma operadora mais em outras tb)!! o que eu posso fazer nesse caso?? tem firmware? tem como resetar? não sei o que fazer...estou desesperado... me ajudem grato pela atenção.....

guinho w.a
25-04-2010, 01:09 PM
caro amigo, descobri depois de colocar , chip, da vivo,da oi, da tim descobri que meu v9 ferrari é da claro( com o chip da claro ele funciona), pois bem, comprei o código de subsidio e tals da claro, tá!!!!, eu insiro o código com o chip da Oi ele volta dizendo contacte operadora (quero desbloquear para usar nao só em uma operadora mais em outras tb)!! o que eu posso fazer nesse caso?? tem firmware? tem como resetar? não sei o que fazer...estou desesperado... me ajudem grato pela atenção.....
Com quem você comprou o código? Qual a mensagem que aparece após inserido o código?

Até..

dep45
25-04-2010, 05:49 PM
a mensagem aparece contacte operadora.... e vi que a firm que ta nele ta incompleta.... será que nao pode ser isso que está acontecendo??? olha procurei em tudo quanto é quanto. pra achar a firm.....
bootloader 07.90
sw R2633131 AS 05.20r1 nao achei nao é essa que está no meu cel....
V9 ferrari.... estou no aguardo!!! será que vc consegue achar a firm filé.... consegui cod de desblo... tanto na TIm ... quanto na claro.... estou no aguardo...

guinho w.a
26-04-2010, 11:00 AM
a mensagem aparece contacte operadora.... e vi que a firm que ta nele ta incompleta.... será que nao pode ser isso que está acontecendo??? olha procurei em tudo quanto é quanto. pra achar a firm.....
bootloader 07.90
sw R2633131 AS 05.20r1 nao achei nao é essa que está no meu cel....
V9 ferrari.... estou no aguardo!!! será que vc consegue achar a firm filé.... consegui cod de desblo... tanto na TIm ... quanto na claro.... estou no aguardo...
Amigo, eu pergunto a mensagem que apareceu após você inserir o código, pois se apareceu isso ae de "Contact Operador" quer dizer que o código não foi válido.

Firmware incompleta não é, pois se fosse o caso, seu celular estaria morto, isso pode ser ou código errado ou bug da firmware.


Até..

dep45
26-04-2010, 03:58 PM
então e se for bug da firm??? a onde eu arrumo uma firm para a config do meu cel????? eu peguei o cód agora direto da claro..........e acho sim que a firm que ta la ta meio corrompida porque nao faz som nas telas essas coisas...... eu tenho cód da TIM mais eu procurei um monte or aí uma firm pro meu aparelho e nao achei..... será que vc saberia de alguma firm ae??? TIM ou CLARO


grato pela atenção...

guinho w.a
27-04-2010, 11:49 AM
então e se for bug da firm??? a onde eu arrumo uma firm para a config do meu cel????? eu peguei o cód agora direto da claro..........e acho sim que a firm que ta la ta meio corrompida porque nao faz som nas telas essas coisas...... eu tenho cód da TIM mais eu procurei um monte or aí uma firm pro meu aparelho e nao achei..... será que vc saberia de alguma firm ae??? TIM ou CLARO


grato pela atenção...
Amigo, você não respondeu minha pergunta, pergunto novamente:

Amigo, eu pergunto a mensagem que apareceu após você inserir o código, pois se apareceu isso ae de "Contact Operador" quer dizer que o código não foi válido.

Até..

dep45
27-04-2010, 12:40 PM
essa é a mensagem que está aparecendo contacte operadora

Pelo o que eu entendi que faz 10 dias que to sentado aki o dia inteiro lendo e relendo, passando todos os tipos de flex possiveis... meu v9 ferrari é da claro... mais parece que essa flex que está nele ta corrompida.. porque tem uma que eu passo nele ele aparece mais um monte de icones, som de teclado , som te tela inicial, som de tela quando desliga, só que na hora que eu coloco o chip da Oi nao aparece nada, já em uma outra flex, aparece o nome da Oi, Tim, só que com o contacte operadora, só que sem essas coisas amais

a com todas as coisas mais nao aparece nenhuma operadora, mas com o da claro funciona , com os outros nao
R2633131-AS_U_A0.05.20R_LP0024_USEMERALD2100ORDISTSGFR26331 31001

A que falta tudo mais aparece as operadoras

2009-10-27_150524 (baixada aki no site mesmo)

bootloader: 07.90
sw R2633131-AS_u_A0.05.20R

POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE... OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE TODOS

guinho w.a
28-04-2010, 12:07 PM
essa é a mensagem que está aparecendo contacte operadora

Pelo o que eu entendi que faz 10 dias que to sentado aki o dia inteiro lendo e relendo, passando todos os tipos de flex possiveis... meu v9 ferrari é da claro... mais parece que essa flex que está nele ta corrompida.. porque tem uma que eu passo nele ele aparece mais um monte de icones, som de teclado , som te tela inicial, som de tela quando desliga, só que na hora que eu coloco o chip da Oi nao aparece nada, já em uma outra flex, aparece o nome da Oi, Tim, só que com o contacte operadora, só que sem essas coisas amais

a com todas as coisas mais nao aparece nenhuma operadora, mas com o da claro funciona , com os outros nao
R2633131-AS_U_A0.05.20R_LP0024_USEMERALD2100ORDISTSGFR26331 31001

A que falta tudo mais aparece as operadoras

2009-10-27_150524 (baixada aki no site mesmo)

bootloader: 07.90
sw R2633131-AS_u_A0.05.20R

POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE... OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE TODOS
Foi o que eu imaginei, o código não foi inserido com sucesso.
Sobre sua Flex, isso é normal amigo, ao passar uma Flex a personalização do seu celular muda mesmo, não esta corrompido não....

Note os eguinte, Flex desbloqueada não desbloqueia celular, mas Flex ou Flash bloqueada bloqueia.

Deixe ele parado sem mecher em nada nesta tela de "Contactar Operadora" durante 30 minutos a 2 horas (Sem mecher em nada mesmo), após este tempo, ele deverá lhe dar a opção de inserção de código novamente, automaticamente, então, você deverá inserir seu código corretamente.


Até..

dep45
29-04-2010, 06:58 PM
Bom... o código de sub eu peguei direto com a claro... mais mesmo assim eu coloco um chip da Oi no motorola v9 ferrari e aparece contatcte operadora e falei com o pessoal eles estão pedindo pela terceira vez mais um código pra mim??? será que num bloqueou... ou tem algo haver que nao está com a firm da claro o celular???? me ajude meu caro amigo.. por favor... acho que vou ter que arrumar um firm da claro pra esse celular, será que é isso????? coloco o chip da claro nele ele funciona perfeitamente....... aguardando respostas........

guinho w.a
29-04-2010, 08:27 PM
Bom... o código de sub eu peguei direto com a claro... mais mesmo assim eu coloco um chip da Oi no motorola v9 ferrari e aparece contatcte operadora e falei com o pessoal eles estão pedindo pela terceira vez mais um código pra mim??? será que num bloqueou... ou tem algo haver que nao está com a firm da claro o celular???? me ajude meu caro amigo.. por favor... acho que vou ter que arrumar um firm da claro pra esse celular, será que é isso????? coloco o chip da claro nele ele funciona perfeitamente....... aguardando respostas........
Amigo, a opção de inserção envolve seu PDS, ele vai continuar aparecendo "Contactar Operadora" do mesmo jeito, siga o que eu estou lhe falando e leia os posts com ATENÇÃO, como eu disse, deverá deixar ele parado sem mecher em nada durante 30 minutos a 2 horas durante esta mensagem de erro, após isso, ele lhe dará a opção de inserção novamente, automaticamente, e você poderá inserir o código correto que creio eu será enviado ao senhor pela Claro.

Até..

dep45
29-04-2010, 10:16 PM
guinho... eu deixo ele parado.......... aí abre pra o local pra eu inseirir o código de subsidio eu coloco o código que eles me passaram e volta denovo ... contacte operadora.............................

ahhhhhhhhhhhh lembrando o campo onde... se coloca os códigos tem 16 caracteres, então ele é de 16, não é isso???

guinho w.a
30-04-2010, 10:11 AM
guinho... eu deixo ele parado.......... aí abre pra o local pra eu inseirir o código de subsidio eu coloco o código que eles me passaram e volta denovo ... contacte operadora.............................

ahhhhhhhhhhhh lembrando o campo onde... se coloca os códigos tem 16 caracteres, então ele é de 16, não é isso???
Então eles te passaram o código errado mesmo, você deve revindicar seu código correto sem pagar nada caso tenha a nota fiscal do aparelho, qualquer coisa, fazemos o desbloqueio por código de subsídio também, mas é cobrado uma taxa.

Sobre ele ter 16 digitos disponíveis, não significa propriamente que o código deverá ter 16 digitos, os que custumam ter códigos de 16 digitos são os aparelhos Motorola U9, Motorola E8, Motorola ZN5, Motorola com códigos pela operadora mesmo.


Até..

dep45
30-04-2010, 10:35 AM
guinho...... quanto que vcs cobram pra desbloquear esse aparelho.... preciso usa...esse trem e ja to ficando irritado com isso..........................

me passa o numero da c/c e AG e o nome .... e se caso nao der certo????????

acho que vc vai ter que me add no msn fabriciohfernandes********.com pra eu poder.. passar os dados da transação bancaria pra vc.........
ESTOU NO AGUARDO......

guinho da uma olhada nisso aki fazendo favor.. falando que sobre código de 16 digitos e sobre resetar o código de subsidio...

[Removido de acordo com as regras]

guinho w.a
02-05-2010, 05:59 PM
guinho...... quanto que vcs cobram pra desbloquear esse aparelho.... preciso usa...esse trem e ja to ficando irritado com isso..........................

me passa o numero da c/c e AG e o nome .... e se caso nao der certo????????

acho que vc vai ter que me add no msn fabriciohfernandes********.com pra eu poder.. passar os dados da transação bancaria pra vc.........
ESTOU NO AGUARDO......

guinho da uma olhada nisso aki fazendo favor.. falando que sobre código de 16 digitos e sobre resetar o código de subsidio...

[Removido de acordo com as regras]
Amigo, não faça Duplos Posts e não poste links de sites externos sem necessidade, aquele link que você me passou é de Z9, não V9, tenha atenção por favor.

Sobre desbloqueio dos Motorola, o mesmo deve ser tratado neste tópico, através do Fale Conosco:
Desbloqueio de novos Motorola A1200, A1000, Moto Q, RAZR2 V8, RAZR2 V9, Z6, Z3, K1, K3 e todos os outros modelos clique aqui. (http://www.motomodd.net/desbloqueio-de-novos-motorola-a1200-v8-v9-e-outros/)


Até..

dep45
02-05-2010, 08:51 PM
guinho... mais por duas vezes que pedi o código para claro e coloco o chip de outra operadora...coloco o cod de sub e da contacte operadora?????? vc ja viu algo parecido?????? estou no aguardo

guinho w.a
03-05-2010, 10:33 AM
guinho... mais por duas vezes que pedi o código para claro e coloco o chip de outra operadora...coloco o cod de sub e da contacte operadora?????? vc ja viu algo parecido?????? estou no aguardo
Sim, simplesmente o código ta errado, você deverá informar a eles levando a uma loja da Claro mesmo.

Até..

dep45
11-05-2010, 03:40 PM
guinho então resumindo meu cel é de 16 digitos???? foi isso que me responderam....vcs geram código de 16 digitos???

Você tem que usar obrigatoriamente um FW R2633131, para BL 7.90. Pode ser _U ou AS_U (Ásia). NÃO USE o FW R2633121ER. Eu sugiro o FW que você pode baixar no primeiro post dessa página (o FW da VIVO).

O Código que você consegui na Claro parece não estar funcionando. Lembre-se que no Z9, V9x e V9 R2633131 o código deve ter 16 caracteres, e não 8 apenas.

Outro ponto. O Seu V9 R2633131 tem apenas a frequência WCDMA 2100 Mhz.
Eu acredito que a Claro do Brasil usa o 3G apenas em 850/1900 Mhz, diferente da TIM e da VIVO. Por isso você não poderá usar o 3G na Claro.

Regards/Abraços.

guinho w.a
12-05-2010, 12:34 PM
guinho então resumindo meu cel é de 16 digitos???? foi isso que me responderam....vcs geram código de 16 digitos???

Você tem que usar obrigatoriamente um FW R2633131, para BL 7.90. Pode ser _U ou AS_U (Ásia). NÃO USE o FW R2633121ER. Eu sugiro o FW que você pode baixar no primeiro post dessa página (o FW da VIVO).

O Código que você consegui na Claro parece não estar funcionando. Lembre-se que no Z9, V9x e V9 R2633131 o código deve ter 16 caracteres, e não 8 apenas.

Outro ponto. O Seu V9 R2633131 tem apenas a frequência WCDMA 2100 Mhz.
Eu acredito que a Claro do Brasil usa o 3G apenas em 850/1900 Mhz, diferente da TIM e da VIVO. Por isso você não poderá usar o 3G na Claro.

Regards/Abraços.
Nesse caso você poderá usar a 2G.
Sobre o código de 16 digitos, o mesmo é gerado pelo processo de Rede, ou seja, para funcionar o mesmo deve estar com sua Flash original, de sua operadora original.

dep45
12-05-2010, 04:26 PM
ai que está o problema a onde achar esse firm original??????????? to é fu..... isso sim :(:mad:
Será o pessoal daki tem alguma luz no fim do tunel para mim????

guinho w.a
12-05-2010, 04:28 PM
ai que está o problema a onde achar esse firm original??????????? to é fu..... isso sim :(:mad:
Será o pessoal daki tem alguma luz no fim do tunel para mim????
Pow maninho não fez o backup? Que pena, você quer uma da VIVO né isso?

dep45
13-05-2010, 11:04 AM
a da vivo eu tenho irmão!!!! como vc disse vo precisa a da claro original....
BL 07.90
Fw R2633131

estou no aguardo.... ai eu acho que deve funcionar né????? num é possivel eu ser tão sortudo assim e nao conseguir desbloquear o cel......

guinho w.a
16-05-2010, 04:56 PM
a da vivo eu tenho irmão!!!! como vc disse vo precisa a da claro original....
BL 07.90
Fw R2633131

estou no aguardo.... ai eu acho que deve funcionar né????? num é possivel eu ser tão sortudo assim e nao conseguir desbloquear o cel......
Você vai precisar de uma que era original antes da modificação, mas melhor mesmo seria um backup..