Vizualizar Versão Completa : Aumentar Volume do EM30 Fone de Ouvido


Adnan
17-05-2010, 09:00 AM
Bom Dia!

Amigos, vejam se vocês podem me ajudar. Tinha eum nokia 5200 e o som era super alto pelo fone de ouvido, comprei um motorola em 30 e o som sai super baixo. Como posso fazer para aumentar o som do fone de ouvido alterando alguma pasta do sistema? Muito Obrigado pela Ajuda!

guinho w.a
17-05-2010, 12:55 PM
Bom Dia!

Amigos, vejam se vocês podem me ajudar. Tinha eum nokia 5200 e o som era super alto pelo fone de ouvido, comprei um motorola em 30 e o som sai super baixo. Como posso fazer para aumentar o som do fone de ouvido alterando alguma pasta do sistema? Muito Obrigado pela Ajuda!
Editando o auido_cgf.db, para isso precisará de acesso FTP ou seja, usar uma Firmware atualizada com opção para o mesmo, você deverá editar o audio_cfg.db usando um editor Hexadecimal como o XVI32, mas não tentei fazer isso ainda, iria testar, mas se quiser testar poderá tentar ae pelo MotoSound ja que da os valores em números e você poderá aumentar ou diminuir o mesmo.

MotoSound para ler o audio_cgf.db, não o celular, pois o mesmo não será reconhecido por ele.

Adnan
17-05-2010, 01:27 PM
Primeiramente obrigado pela atença e pela resposta rápida,pelo que vi o negócio é complicado hein manin? caramba, não manjo muito de pc será qu eu consigo?
Os dados do celular :
Versão Hardware
AAUG2373AA
Versão de SW AP:
R6716_G_71.03.02R
Versão de Flex BP
GSXPNSASWAINRT036
Versão de SW BP:
R6716_G_71.03.02R

guinho w.a
18-05-2010, 10:10 AM
Primeiramente obrigado pela atença e pela resposta rápida,pelo que vi o negócio é complicado hein manin? caramba, não manjo muito de pc será qu eu consigo?
Os dados do celular :
Versão Hardware
AAUG2373AA
Versão de SW AP:
R6716_G_71.03.02R
Versão de Flex BP
GSXPNSASWAINRT036
Versão de SW BP:
R6716_G_71.03.02R
Pela sua Flex parece ser uma Flex Stock desbloqueada, é isso mesmo? Se for como eu disse deverá atualizar a Flash (Passando uma MP do mesmo modelo e versão que sua SW e boot loader), claro, antes deverá ter um backup, aqui no forum ensinamos a fazer este tipo de backup, após fazer o backup, me avise aqui, que vou ver se arrumo uma MP modificada com esta opção para você. Lembre - se de instalar antes os drivers P2k executáveis ou seu celular não será reconhecido pelos programas.

Adnan
19-05-2010, 07:17 AM
Bom Dia!

Muito obrigado pela força. Infelizmente não sei o que é Flex Stock, porém irei pesquisar aki no fórum. Também estou pesquisando aki como fazer o tal do backup. Quanto a Monster Pack pelo que entendi é tipo o sistema do celular só que com as opções de modificações. O celular comprei novo, é desbloqueado para todas operadoras. Estou preparando um tutorial para ajudar as pessoas com a mesma dificuldade que eu. Se puder me arranjar a MP agradeço. Até domingo acho que consigo ter algo preparadonão tenho conhecimento em informática mais é só pesquisar . Desde já agradeço ! Este fórum é ótimo!

guinho w.a
19-05-2010, 10:07 AM
Bom Dia!

Muito obrigado pela força. Infelizmente não sei o que é Flex Stock, porém irei pesquisar aki no fórum. Também estou pesquisando aki como fazer o tal do backup. Quanto a Monster Pack pelo que entendi é tipo o sistema do celular só que com as opções de modificações. O celular comprei novo, é desbloqueado para todas operadoras. Estou preparando um tutorial para ajudar as pessoas com a mesma dificuldade que eu. Se puder me arranjar a MP agradeço. Até domingo acho que consigo ter algo preparadonão tenho conhecimento em informática mais é só pesquisar . Desde já agradeço ! Este fórum é ótimo!
Obrigado pelo carinho amigo.
Leia estes dois tópicos que irão lhe ajudar:
Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Flex, Flash Stock são firmwares sem nenhuma modificação, ou seja, o contrário de uma MP.

Sobre o backup, poderá fazer o mesmo usando o MMBackup, o mesmo esta disponível na área de Softwares Motorola, e processo ensinando a usar o Software você encontra na área de ZN5, ou U9, usando o mesmo como "base", O ldr para versão do seu backup para ser feito com sucesso, você encontra na área de "Outros Modelos" no tópico de "Profile e Loader Flash&Backup 3", se por acaso não encontrar, poderá usar o Profile do E8, creio que funcione também, mas o Profile em NÃO FLASH ou MP, pois lembre - se que Flash e MP a enviar para seu celular deve ser da mesma versão que o seu.

Adnan
21-05-2010, 07:17 AM
Opa campeão, tentei usar o mm backup com o ldr do E8 porém não deu certo. Entrei na tela preta do boot, seleciono os arquivos e o mm backup trava. Pelo que li isto é normal, porém no celular aparece faltal error e o celular reinicia e o programa não grava os arquivos. Deixei o programa ligado mais de duas horas com o celular ligado e nada. Como poderia fazer este backup? Tem algum outro programa? Também gostaria de saber a respeito da MP imperfecto do EM30. Achei algumas versões porém com AAUG2373AA Versão de SW AP: R6716_G_71.03.02R Versão de Flex BP
GSXPNSASWAINRT036 Versão de SW BP: R6716_G_71.03.02R com a descrição destes requisitos diferente porém é de EM30. O Arquivo tem 75 mb e irei transferir com o RSD LITE. Se puder me indicar um tuto para fazer isto pois não sei como deixo o celular se é como modem ou como armazenamento de dados. Desculpe o monte de perguntas é que estou super ansioso para fazer isto, muito obrigado!:)

guinho w.a
21-05-2010, 11:09 AM
Opa campeão, tentei usar o mm backup com o ldr do E8 porém não deu certo. Entrei na tela preta do boot, seleciono os arquivos e o mm backup trava. Pelo que li isto é normal, porém no celular aparece faltal error e o celular reinicia e o programa não grava os arquivos. Deixei o programa ligado mais de duas horas com o celular ligado e nada. Como poderia fazer este backup? Tem algum outro programa? Também gostaria de saber a respeito da MP imperfecto do EM30. Achei algumas versões porém com AAUG2373AA Versão de SW AP: R6716_G_71.03.02R Versão de Flex BP
GSXPNSASWAINRT036 Versão de SW BP: R6716_G_71.03.02R com a descrição destes requisitos diferente porém é de EM30. O Arquivo tem 75 mb e irei transferir com o RSD LITE. Se puder me indicar um tuto para fazer isto pois não sei como deixo o celular se é como modem ou como armazenamento de dados. Desculpe o monte de perguntas é que estou super ansioso para fazer isto, muito obrigado!:)
Entendo, adicionei o Ldr do EM30 aqui:
http://www.*******.com/file/XhYYrsdG/LDR_EM30_wwwmotomoddnet.html

Ou aqui:
http://www.motomodd.net/1025-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup.html#post2679

Tente fazer o backup com este Ldr.

Adnan
21-05-2010, 07:18 PM
Ok campeão fiz o backup! Irei postar o link para que precisar do arquivo original. Qual tutorial simplificado você me indica para tentar instalar uma MP? Vi vários porém sempre diferentes. Muito obrigado!

Opa campeão fiz caca. Tentei Colocar a MP e deu erro de boot, você tem alguma mp compatível para me passar? Fiz o backup dos arquivos, porém foi salvo em vários arquivos smg. Como converter em SBF para restaurar?

Ligo o celular e aparece
Bootloader
06.A9
Err:A5,62,35,01,24

Battery OK
Ok to Program
Connect USB
Data Cable

Sorry pelos posts triplos, se puder me dar uma força agradeço!

guinho w.a
23-05-2010, 05:27 PM
Ok campeão fiz o backup! Irei postar o link para que precisar do arquivo original. Qual tutorial simplificado você me indica para tentar instalar uma MP? Vi vários porém sempre diferentes. Muito obrigado!

Opa campeão fiz caca. Tentei Colocar a MP e deu erro de boot, você tem alguma mp compatível para me passar? Fiz o backup dos arquivos, porém foi salvo em vários arquivos smg. Como converter em SBF para restaurar?

Ligo o celular e aparece
Bootloader
06.A9
Err:A5,62,35,01,24

Battery OK
Ok to Program
Connect USB
Data Cable

Sorry pelos posts triplos, se puder me dar uma força agradeço!
Qual MP você tentou enviar? Foi da mesma versão que sua SW, verificou a RSA e boot loader?

Sobre como compilar seu backup de .SMG para .SHX ou .SBF, use o SBF Recalc, ou o Flash&backup 3, usando o editor de Firmware.

Sobre como mandar a Flash, deverá usar o RSD Lite, de preferência versão 4.5 para cima.

Adnan
24-05-2010, 07:45 AM
Pefeito campeão consegui arrumar aqui! Era só flashear a boot norsa! Estou usando a imperfecto máxima V8! Consigo alterar o volume agora nè? Tentei através do filezilla para achar a pasta que me fora indicada porém não deu certo o endereço do ip, diz que não conecta. Se puder me ajudar agradeço. Estou preparando um tuto para ajudar outras pessoas. Abraço!:)

guinho w.a
24-05-2010, 11:38 AM
Pefeito campeão consegui arrumar aqui! Era só flashear a boot norsa! Estou usando a imperfecto máxima V8! Consigo alterar o volume agora nè? Tentei através do filezilla para achar a pasta que me fora indicada porém não deu certo o endereço do ip, diz que não conecta. Se puder me ajudar agradeço. Estou preparando um tuto para ajudar outras pessoas. Abraço!:)
A MP suporta FTP e Telnet? Qual IP que você esta tentando entrar? Colocou em modo de conexão "Modem & Tools" em configurações > Conexões do seu celular? Caso não, coloque, e tente acessando o seguinte IP:
192.168.16.2

Ou:
[email protected]

Lembre - se que a MP deve suportar o tipo de conexão..

Adnan
28-05-2010, 01:07 PM
Estarei fazendo o teste pois não sei se a MP suporta o acesso. Qual mp você me indicaria?

guinho w.a
30-05-2010, 02:27 PM
Estarei fazendo o teste pois não sei se a MP suporta o acesso. Qual mp você me indicaria?
Guarde as informações de sua SW entre outros, segue abaixo a Flash:
SW_EM30_G_71.01.02R_FTP_access.rar (http://www.*******.com/file/PNTSN-LO/SW_EM30_G_710102R_FTP_access.htm)

Zé corretor
18-06-2010, 05:57 PM
Qual MP você tentou enviar? Foi da mesma versão que sua SW, verificou a RSA e boot loader?

Sobre como compilar seu backup de .SMG para .SHX ou .SBF, use o SBF Recalc, ou o Flash&backup 3, usando o editor de Firmware.

Sobre como mandar a Flash, deverá usar o RSD Lite, de preferência versão 4.5 para cima.


Guinho, tudo bem?

Fiz a troca do boot screen com o injector só que o flash Backup não reconheçe smg e nem o sbfrecalc.

como devo fazer?

guinho w.a
19-06-2010, 03:21 PM
Guinho, tudo bem?

Fiz a troca do boot screen com o injector só que o flash Backup não reconheçe smg e nem o sbfrecalc.

como devo fazer?
Usar o "Editor de Firmware" do Flash&Backup 3 usando as Cgs e os valores corretos com Base Adr e Final, incluindo o valor RAMLDR, ou editar uma Firmware do seu modelo com estas SMG, pode usar o SBF Recalc para isso também, use a pesquisa do forum, isso ja foi falado aqui. ;)

Zé corretor
19-06-2010, 03:56 PM
Valeu! Consegui fazer e depois da primeira fez fica fácil.

Fico grato pela ajuda.

Um abraço!

:Obrigado:

guinho w.a
20-06-2010, 01:05 PM
Valeu! Consegui fazer e depois da primeira fez fica fácil.

Fico grato pela ajuda.

Um abraço!

:Obrigado:
Precisar estamos ae amigão. :)