Vizualizar Versão Completa : Atualização no Skype para iPhone permite ligações via 3G


Aleexx2
02-06-2010, 01:58 AM
Atualização no Skype para iPhone permite ligações via 3G


http://doublegeek.files.wordpress.com/2009/11/skype.jpg

O Skype anunciou uma atualização oficial para a versão do iPhone que permite ligações através da tecnologia 3G. Uma SDK do iPhone permitindo o desenvolvimento de programas que fizessem chamadas através da rede 3G tinha sido apresentada em janeiro deste ano. Quatro meses depois, o Skype lançou uma nova versão de seu software para o telefone portátil da Apple, utilizando essa novidade.
Segundo o blog oficial da ferramenta, o update inclui melhorias no sistema de som em ligações entre clientes Skype, aumentando sua qualidade. A atualização contempla telefones iPhone 3GS ou iPod Touch da segunda geração em diante.
"Estamos muito animados sobre isso, pois sabemos que ser capaz de usar o Skype quando você está longe de sua casa ou escritório é importante." - diz Peter Parkes, responsável pelo blog.
De acordo com o site WifiTalk, o software está mais rápido e sofreu algumas alterações em sua interface, permitindo ao usuário o acesso rápido ao teclado de discagem, melhorando sua usabilidade. Além disso, essa nova versão apresenta um indicador de força de sinal 3G, que pode ajudar os usuários a escolher o melhor momento para fazer suas lig ações, uma vez que quanto melhor a conexão, maior a qualidade da chamada.
A empresa ainda não tem informações concretas a respeito dos valores cobrados, mas pode garantir que até o final de 2010 as chamadas 3G feitas entre seus usuários serão totalmente gratuitas.
Hoje já é comum a utilização da ferramenta para fazer ligações através de redes WiFi sem custo. Para isso é necessário utilizar aparelhos compatíveis com este modelo de rede sem fio. Vale lembrar que esse não é o primeiro programa feito para o iPhone que permite a comunicação de voz através da rede 3G. O Aplicativo Fring teve essa funcionalidade implementada ainda em janeiro deste ano.
O download do Skype para iPhone pode ser feito através do link



http://bit.ly/amMQnC.


http://img.terra.com.br/i/logoGeek-87.gif