Vizualizar Versão Completa : Duvida V3i
IagoBionde 13-06-2010, 01:55 AM eu tenho um V3i e ele é meio lerdo, e tem vezes q trava, e depois de uns 15 segundos destrava, e ele so aceita cartao de 1 gb, sendo q o do meu amigo aceita 2gb.
quera saber se tem como arrumar isso.
Boot Loader: 0A.52
SW: R479_g_08.B4.67R
:Obrigado:
guinho w.a 13-06-2010, 11:27 AM eu tenho um V3i e ele é meio lerdo, e tem vezes q trava, e depois de uns 15 segundos destrava, e ele so aceita cartao de 1 gb, sendo q o do meu amigo aceita 2gb.
quera saber se tem como arrumar isso.
Boot Loader: 0A.52
SW: R479_g_08.B4.67R
Ele possui algum tipo de modificação feita por você?
Para melhorar o desempenho dele, será preciso atualizar o Software dele usando uma Monster Pack. O mesmo deve ser da mesma versão de SW, boot loader e RSA que seu celular e esta disponível na área de Monster Packs.
Por exemplo.
Como creio eu que seu celular não é modificado, o seu deve estar com RSA, então deverá enviar MPs com RSA, boot loader 0A.52, e SW R479.
Tenha um backup antes, processo de como enviar Flash, fazer backup, instalar drivers entre outros pode ser encontrado na área de "Tutoriais Motorola" e na área de V3i.
IagoBionde 13-06-2010, 11:12 PM muito obrigado, alias eu tinha modificado ele a uns tempos atrs com o p2k, tirando aqueles bips padroes.
parece meio complicado fazer mas acho q dou conta
putz, o que seria RSA, sou meio novo na parte de celulares, procurei aqui e n achei...
e tambem so achei essa MP: http://www.motomodd.net/2490-monster-pack-v3i-boot-0a-52-a.html
mas parece q ela n bate com a versao de firmware do meu V3i :(
Aleexx2 14-06-2010, 01:14 AM Amigo quando for postar algo tente postar no mesmo post , tive que unir seu post 2 vezes !
RSA é uma proteção ao sistema "digamos", e tirando essa proteção seu celular tem capacidade de fazer coisas que com a proteção obviamente não teria ! como rodar o Itunes , corelets que seria um tipo de aplicativo mais completo que os em java por exemplo , entre outras coisas , acho que se o celular foi apenas seu , ele está sim com a proteção RSA se não você saberia ;)
E Sim mano essa MP mencionada por você é compatível com seu V3i , mais por segurança faça o backup dele não esqueça , Faça o Backup !
guinho w.a 14-06-2010, 10:10 AM muito obrigado, alias eu tinha modificado ele a uns tempos atrs com o p2k, tirando aqueles bips padroes.
parece meio complicado fazer mas acho q dou conta
putz, o que seria RSA, sou meio novo na parte de celulares, procurei aqui e n achei...
e tambem so achei essa MP: http://www.motomodd.net/2490-monster-pack-v3i-boot-0a-52-a.html
mas parece q ela n bate com a versao de firmware do meu V3i :(
Isso mesmo, o que importa é o boot loader, SW, e RSA.
Sobre o SW o que importa é o início, por exemplo R479_G_08.B5.76R
IagoBionde 14-06-2010, 01:42 PM mto obrigado, vou fazer esses processos, e me desculpem pelo double post, procurei a opçao de editar ou apagar e n achei...
so mais uma perguta: o itunes parece q nao ira rodar como vc disse pois o celular obviamente deve ter RSA... com esse MP ele ira remover a RSA u n tem nada a ver?
Aleexx2 14-06-2010, 03:03 PM O Itunes só vai funcionar se você tiver a RSA removida , e não essa MP não tira a RSA não existe MP que faz isso , você deve fazer isso manualmente e nesta área se não me engano temos um processo ensinando a remover a RSA do V3i !
procure na descrição da MP a palavra com RSA , ou RSA Removida , ou caso não esteja falando nada de RSA é porque está com a proteção !
Após remover a RSA você só poderar passar MPs que na descrição esteja mencionada que não há RSA , caso não entenda , pergunte que tentarei ser mais claro ;)
IagoBionde 14-06-2010, 04:56 PM nao vi nehuma descriçao se é sem ou com RSA a MP entao resovi perguntar, vi tbm que ela tem varios erros como rede e bluetooth que nao recebe... falaram que dando master reset poderia corrigir, e tem alguns que teve varios bugs e tentaram remover a MP e nao conseguiram...
dando uma olhada nos topicos tbm vi q o RSDLite é melhor do que o Flash&Backup quando eh Razr... é verdade?
consegui colocar a MP mas estou com problemas no bluetooth, e ainda n testei se le um cartao de 2 gb...
guinho w.a 14-06-2010, 08:49 PM nao vi nehuma descriçao se é sem ou com RSA a MP entao resovi perguntar, vi tbm que ela tem varios erros como rede e bluetooth que nao recebe... falaram que dando master reset poderia corrigir, e tem alguns que teve varios bugs e tentaram remover a MP e nao conseguiram...
dando uma olhada nos topicos tbm vi q o RSDLite é melhor do que o Flash&Backup quando eh Razr... é verdade?
consegui colocar a MP mas estou com problemas no bluetooth, e ainda n testei se le um cartao de 2 gb...
Qual o o tipo de problema do bluetooth amigo?
IagoBionde 14-06-2010, 09:06 PM eu consigo passar arquivos, mas nao consigo receber :(
testei no z6 e num me970, os 2 dao erro desconhecido ao traferir aquivos pro meu V3i...
guinho w.a 15-06-2010, 11:29 AM eu consigo passar arquivos, mas nao consigo receber :(
testei no z6 e num me970, os 2 dao erro desconhecido ao traferir aquivos pro meu V3i...
Este problema estava antes de enviar a MP? Caso não, tente enviar novamente somente a CG2.
IagoBionde 15-06-2010, 09:59 PM eu nao tinha este problema do bluetooth antes, so depois que instalei a MP...
Reenviei a CG2 e ainda continua :(
acho que vou ter que voltar ao original...
guinho w.a 16-06-2010, 10:06 AM eu nao tinha este problema do bluetooth antes, so depois que instalei a MP...
Reenviei a CG2 e ainda continua :(
acho que vou ter que voltar ao original...
Então passe uma nova CG2, ou restaure o backup somente da sua CG2.
IagoBionde 16-06-2010, 10:03 PM nao deu certo :( eu passei a cg2 mas a MP sumiu so ficou algumas coisas...
procurei por mais MPs aqui mas n achei :S
acho que vou ter que voltar ao original msm...
guinho w.a 17-06-2010, 09:32 AM nao deu certo :( eu passei a cg2 mas a MP sumiu so ficou algumas coisas...
procurei por mais MPs aqui mas n achei :S
acho que vou ter que voltar ao original msm...
Qual sua atual SW, boot loader, e RSA?
IagoBionde 18-06-2010, 12:53 PM Original:
BootLoader 0A.52
SW: R479_G_08.B4.67R
com MP:
SW: R479_G_08.B5.76R
Aleexx2 18-06-2010, 02:07 PM Amigo oque vale é seu bootloader e o inicio da Sw
ou seja SW: R479
e tem sim MP compatível basta procurar com calma na area de MPs V3i
guinho w.a 21-06-2010, 11:22 AM Original:
BootLoader 0A.52
SW: R479_G_08.B4.67R
com MP:
SW: R479_G_08.B5.76R
Isso, qualquer coisa envia somente a CG2 da MP outra MP da sua versão a escolher.
IagoBionde 21-06-2010, 09:29 PM ok vou ver. :Obrigado:
IagoBionde 17-07-2010, 12:36 PM tive alguns problemas para resetar a mp original e acabei nao conseguindo e agora estou em viajem, dei master reset e a mp bugou td, estou procurando uma mp boa, se alguem tiver, poste aqui plz...
jr.hard 19-07-2010, 12:00 PM tive alguns problemas para resetar a mp original e acabei nao conseguindo e agora estou em viajem, dei master reset e a mp bugou td, estou procurando uma mp boa, se alguem tiver, poste aqui plz...
eh cara.
nunca de master reset ou master clear
se vc seu software for alguma monster pack.
hehe, ja fiz isso tb. ficou tudo loko. sem som, menu completamente doido, e outras coisas.
guinho w.a 19-07-2010, 09:02 PM eh cara.
nunca de master reset ou master clear
se vc seu software for alguma monster pack.
hehe, ja fiz isso tb. ficou tudo loko. sem som, menu completamente doido, e outras coisas.
Algumas MPs até podem fazer isso, desde que os atributos não estejam alterados de forma incorreta, pois o Master Clear, deleta todos os arquivos não protegidos pelo sistema.
IagoBionde 04-08-2010, 04:49 PM alguem me ajuda, fui fazer o backup pra mp original, usando flash&backup3 mas quando vai enviar a cg1 da critical error 84 e dps de um tempo volta ao BL so q escrito PH SIG ERR:35:02:
alguem me ajuda!!! :help:
jr.hard 05-08-2010, 11:15 AM alguem me ajuda, fui fazer o backup pra mp original, usando flash&backup3 mas quando vai enviar a cg1 da critical error 84 e dps de um tempo volta ao BL so q escrito PH SIG ERR:35:02:
como assim,
vc estava tentando enviar a firmware original
para seu v3i? o q ocorreu eh bem fácil de resolver, apenas procure naum ficar mais mexendo nele.
se possuia o backup da mp que estava usando? caso sim, basta restaurá-lo.
caso naum tenha apenas baixe outra mp ou firmware mesmo,
com os mesmos dados do seu v3i, tipo boot loader, SW.
instale q tudo volta ao normal.
guinho w.a 05-08-2010, 05:23 PM alguem me ajuda, fui fazer o backup pra mp original, usando flash&backup3 mas quando vai enviar a cg1 da critical error 84 e dps de um tempo volta ao BL so q escrito PH SIG ERR:35:02:
Qual modelo esta selecionando para fazer backup amigo?
IagoBionde 07-08-2010, 12:34 AM seleciono o modelo do meu cel, V3i, mas sempre da esse erro ao fazer o backup... tenho o mstools aqui, mas o formato do backup n é aceitavel nele, se tive um jeito do "converter"
guinho w.a 09-08-2010, 11:12 AM seleciono o modelo do meu cel, V3i, mas sempre da esse erro ao fazer o backup... tenho o mstools aqui, mas o formato do backup n é aceitavel nele, se tive um jeito do "converter"
Humm, ok, então ta bom maninho. :)
IagoBionde 11-08-2010, 07:32 PM me ajudem !!! n to conseguindo voltar ao mp original .-. :(
guinho w.a 12-08-2010, 09:52 AM me ajudem !!! n to conseguindo voltar ao mp original .-. :(
Qual o erro que esta encontrando? O que foi feito no celular? Sua versão de SW e boot loader?
IagoBionde 12-08-2010, 06:59 PM meu v3i morreu ! .-. agora quando bota a bateria da PH SIG ERR: 35:02: SW R479_G_08.B5.76R... BL: 0a.52
tava tentando voltar a mp original pelo Flash&Backup e tava dando erro 87, fui converter pra passar no mstools, agora morreu de vez, mas la no Flash&Backup tinha uma linha escrito RAMDLD, e tinha o caminho de um boot loader pra v3i sei la algo desse tipo, e la so tinha 0a.40, isso influencia em alguma coisa?
ah to querendo trocar a BL dele pra 0a.30 que tem mais MP's disponiveis ja q so encontrei 1 pra 0a.52 ate agora, se alguem puder me ajudar, ficaria muito grato
jr.hard 13-08-2010, 08:31 AM meu v3i morreu ! .-. agora quando bota a bateria da PH SIG ERR: 35:02: SW R479_G_08.B5.76R... BL: 0a.52
tava tentando voltar a mp original pelo Flash&Backup e tava dando erro 87, fui converter pra passar no mstools, agora morreu de vez, mas la no Flash&Backup tinha uma linha escrito RAMDLD, e tinha o caminho de um boot loader pra v3i sei la algo desse tipo, e la so tinha 0a.40, isso influencia em alguma coisa?
ah to querendo trocar a BL dele pra 0a.30 que tem mais MP's disponiveis ja q so encontrei 1 pra 0a.52 ate agora, se alguem puder me ajudar, ficaria muito grato
pelo menos ele ainda liga em boot. isso eh bom.
pior seria se ficasse so com a tela branca.
naum mexa mais nele. espere o guinhow lhe dar mais instruções.
guinho w.a 13-08-2010, 11:30 AM meu v3i morreu ! .-. agora quando bota a bateria da PH SIG ERR: 35:02: SW R479_G_08.B5.76R... BL: 0a.52
Tanto V3i e V3e são complicados, ainda mais quando se é feita a conversão de SW de um para o outro.
No seu caso, originalmente ele é V3i ou V3e?
Sobre a questão de você entender como "boot loader" onde esta a palavra RAMLDR (RAMDLD) ele faz a leitura do seu ldr para não ocorrer erros durante a leitura do celular evitando a atualização, o que parece ser no seu caso, mas este tipo de erro não tem somente este sintoma.
Sobre aparecer 0a.40 é assim mesmo, isso significa que ele suporta boot loader 0A.52.
IagoBionde 13-08-2010, 12:49 PM originalmente ele é V3i
guinho w.a 15-08-2010, 12:28 PM originalmente ele é V3i
Entendo, nesse caso, envie uma Firmware original de V3i (R74A ou R749 dependendo da sua versão) , o boot loader e versão de RSA também devem ser iguais, use o RSD Lite 4.5 para isso.
IagoBionde 17-08-2010, 06:07 PM acho que matei de vez meu v3i, agora ta aparecendo MEM_MAP BLANK SERVICE Req'd
guinho w.a 18-08-2010, 12:33 PM acho que matei de vez meu v3i, agora ta aparecendo MEM_MAP BLANK SERVICE Req'd
Você leu com ATENÇÃO o descrito acima?
Qual Firmware você mandou e qual sua versão atual de SW, boot loader e RSA?
IagoBionde 18-08-2010, 07:11 PM mandei o backup q eu tinha feito antes de passar a mp do Oskii, pois n tinha achado a firmware original na internet e nem aqui.
guinho w.a 19-08-2010, 10:28 AM mandei o backup q eu tinha feito antes de passar a mp do Oskii, pois n tinha achado a firmware original na internet e nem aqui.
Maninho temos várias Firmwares originais de V3i aqui a maioria delas postadas por mim mesmo, creio que você não tenha lido com atenção a área de Firmwares / backups, ou usado a pesquisa, enfim, você não respondeu todas as perguntas, leia meu post anterior e as responda irá ajudar a lhe ajudar.
IagoBionde 19-08-2010, 01:41 PM consegui reviver!
eu tinha achado uma firmware original, mas com o final B4.34r
eu baixei e tentei passar via RSD Lite e F&B n consegui dava erro, passei com o MSTools e consegui passar, mas quando terminou, so ficava em boot, e ainda tava B5.76r, ai achei um HD q o guinho postou, e la tinha uma firmware B5.76R, passei e funciono de boa. vlws
agora vou ver se pega cartao de 2gb aqui
jr.hard 19-08-2010, 03:31 PM consegui reviver!
eu tinha achado uma firmware original, mas com o final B4.34r
eu baixei e tentei passar via RSD Lite e F&B n consegui dava erro, passei com o MSTools e consegui passar, mas quando terminou, so ficava em boot, e ainda tava B5.76r, ai achei um HD q o guinho postou, e la tinha uma firmware B5.76R, passei e funciono de boa. vlws
agora vou ver se pega cartao de 2gb aqui
putz, q doidera em mano:).
o importante eh q conseguiu nué
IagoBionde 26-08-2010, 02:09 PM :up:
|
|