Vizualizar Versão Completa : Z6 Morto


Salamme
18-06-2010, 10:59 AM
Tenho um Z6 que a uns 3 meses não liga mais.
Quando carregava ele no carregador ele ficava muito quente, e um dia ele não ligou mais.
Pesquisei no motomodd e vi um metodo para reviver ele, mas ele não "abre" quando conecto o USB, só começa a carregar, não podendo ser feito esse método...
Tem concerto ele? se sim, como?
Obrigado =D

Tigrao_ns
18-06-2010, 02:39 PM
Tenho um Z6 que a uns 3 meses não liga mais.
Quando carregava ele no carregador ele ficava muito quente, e um dia ele não ligou mais.
Pesquisei no motomodd e vi um metodo para reviver ele, mas ele não "abre" quando conecto o USB, só começa a carregar, não podendo ser feito esse método...
Tem concerto ele? se sim, como?
Obrigado =D
Concerto ele tem mas fale o que você fez antes dele morrer? modificou oi do nada? Verifique em outro Z6 se a bateria esta carregada. Sobre entrar em, modo Flahs tem que estar com 100% da bateria carregada e com o celular desligado segurar * + # + POWER e vai entrar em modo flash. Nos de mais informações obrigado e ate mais.

kauazinhoxd
18-06-2010, 03:20 PM
Tenho um Z6 que a uns 3 meses não liga mais.
Quando carregava ele no carregador ele ficava muito quente, e um dia ele não ligou mais.
Pesquisei no motomodd e vi um metodo para reviver ele, mas ele não "abre" quando conecto o USB, só começa a carregar, não podendo ser feito esse método...
Tem concerto ele? se sim, como?
Obrigado =D

entao se ele carrega ele nao ta morto, por que celular morto nao carrega bateria. pode ser hardware que aconteceu alguma coisa por ficar muito quente quando carregava.

Salamme
18-06-2010, 10:21 PM
entao se ele carrega ele nao ta morto, por que celular morto nao carrega bateria. pode ser hardware que aconteceu alguma coisa por ficar muito quente quando carregava.

provavelmente deve ser isso =/
quando coloquei uma bateria igual ficou na mesma... nao ligava em modo nenhum...
Eu não fiz nada nele não, ele desligou do nada...
Amanhã vou em uma assistencia e vou ver oq ele tem e quanto fica...
ai eu volto e vejo se tem como concerta em casa =D
Obrigado

Salamme
19-06-2010, 10:43 AM
Fui hoje numa assistencia e o moço disse que deve ser o flex...
oq vocês acham?
Se for isso, eu vou comprar um flex e alguem poderia me passar um link ensinando a trocar o flex?
Obrigado.

guinho w.a
19-06-2010, 01:25 PM
Fui hoje numa assistencia e o moço disse que deve ser o flex...
oq vocês acham?
Se for isso, eu vou comprar um flex e alguem poderia me passar um link ensinando a trocar o flex?
Obrigado.
Nesse caso só abrindo mesmo para ver o problema, certamente deve ser isso.

sanglard
27-08-2010, 08:05 PM
eu apaguei um arquivo do da pasta "" PDS"
Na raiz do FTP a pasta : /etc e não quer mais ligar sinplesmente o z6 ta morto mande uma solusão ae por favor!!!

Tigrao_ns
28-08-2010, 05:16 PM
Passe uma FW ou MP do Z6 que ele voltara a ligar. Mas não entra nem em modo flash?

sanglard
02-09-2010, 05:10 PM
entra no modo flash sim!! só quando eu ligo ele, ele não abre saka, aparesse o boot mas não liga!!ja botei a mp e naum funfou! agora e vou tentar mandar esse fw !!!flw.

Bocca_N70ME
02-09-2010, 06:00 PM
entra no modo flash sim!! só quando eu ligo ele, ele não abre saka, aparesse o boot mas não liga!!ja botei a mp e naum funfou! agora e vou tentar mandar esse fw !!!flw.
Se ele entra em modo flash, não o cabo flex que está estragado,penso.

Ivonei Farias
02-09-2010, 07:03 PM
Estranho pois a PDS (Personal Data Storage) é onde se situão informaçoes de bluetooth e principalmente o bloqueio das operadoras....esta parecendo que vc corrompeu o bootloader ...seria interessante vc fazer o flasheio do boot e depois da MP para ver se o cel volta a vida.

sanglard
03-09-2010, 10:55 AM
cara ja fiz de tudo e naum funfou amigo passei a mp fw, é nad´s tem uma outra solusão a solução brilhante ae?

Ivonei Farias
04-09-2010, 05:08 PM
Lembre-se que o boot para essas MP´s mais novas do Z6 é o BootNORSA se estiver tentado flashear um boot normal realmente não dará certo.
Mas se estiver tudo certinho uma opção poderia der o flasheio do Boot normal e depois de um FW STOCK. Logo apos vc flashearia o Boot NORSA e em seguida a MP Black Down( recomendo )....caso não dê certo seria bom levar na AT para darem uma olhada, lá eles colocariam ele como se estivesse vindo de fabrica.

sanglard
15-10-2010, 06:32 PM
mosso fiz de tudo certinhu nenhum erro! com a maior paciencia de minha esperiencia!! a minha mp, e a nova LinuxMod 2.1 "Berserk Beaver e o Boot noRSA e a
A3.C9
a parada e o sequinte eu naum tenhu grana pra bancar essa FP naum! tem como eu mesmo arrumar naum?

Ivonei Farias
15-10-2010, 08:07 PM
cara ja fiz de tudo e naum funfou amigo passei a mp fw, é nad´s tem uma outra solusão a solução brilhante ae?
vc fez o que te recomendei?
Mas se estiver tudo certinho uma opção poderia der o flasheio do Boot normal e depois de um FW STOCK. Logo apos vc flashearia o Boot NORSA e em seguida a MP Black Down

é necessario em caso de erro no flasheio da Black Down.

sanglard
16-10-2010, 09:41 PM
acho que num tem solusão naum vcs num me respondem a verdadeira resposta vcs vcs são profisionai naum? pow ja fiz de tudo colequei toda as MP´S, FW STOCK tudo , flasheio do Boot normal e depois de um FW STOCK.! poxa num falem pra mandar pra esa essa FP!
`` ja coloquei uma vez essa mp Black Down! ó num funfou pq a rede deu pau e depois pássei outra mp ele ficou doidão eu e que recomendo a mp nova LinuxMod 2.1 e a + recente e a melhor que eu ja testei´´!!!

me diz aew tem ou naum tem soloção? sem mandar pra essa FP!
pow kde o profisional das maquinas ? :o

jr.hard
18-10-2010, 02:40 PM
acho que num tem solusão naum vcs num me respondem a verdadeira resposta vcs vcs são profisionai naum? pow ja fiz de tudo colequei toda as MP´S, FW STOCK tudo , flasheio do Boot normal e depois de um FW STOCK.! poxa num falem pra mandar pra esa essa FP!
`` ja coloquei uma vez essa mp Black Down! ó num funfou pq a rede deu pau e depois pássei outra mp ele ficou doidão eu e que recomendo a mp nova LinuxMod 2.1 e a + recente e a melhor que eu ja testei´´!!!

me diz aew tem ou naum tem soloção? sem mandar pra essa FP!
pow kde o profisional das maquinas ? :o

ok. ok mano.
por favor não nos ofenda;)

sei, q ficamos meio desesperados quando não conseguimos fazer o q queríamos no celular, mas tenha mais calma e paciência;). e
acima de tudo respeite os usuários ok. naum duvide de sua responsabilidade

aguarde outras instruções.
alexx2, tigrão, ivonei e guinhow podem lhe ajudar melhor..

lembre-se: tenha calma e aguarde:up:

sanglard
18-10-2010, 03:05 PM
blz vei. . aew mosso tou muito dessesperado aqui mano. . . meu z6 ta morto me diz aew o que fazer por favor. . desculpa aew se ofendi. . .blz. ´´aquardo a solução´´::Desculpe:::up:

Adriano A3
18-10-2010, 03:25 PM
O que é FP cara???

Olha, se você fez tudo como o pessoal te falou e não adiantou, a única saída é o Test Point... Pesquisa no google - Test Point Z6 -
Mas sinceramente, se você passou tudo certo: Firmware original, boot original, Firmware modificada e boot modificado... É pouco provável que o TP vai te ajudar...

Agora me responde uma coisa. De que lugar do mundo você tirou esse bootloader, o A3.C9??
Todas as Firmwares funcionam com o boot A3.CC, mas daí depende com RSA ou sem RSA...

Pode também tentar fazer o downgrade do boot até o A3.CC...

Lembre-se: Antes de qualquer flash que for fazer no z6, tenha uma bateria totalmente carregada!!!

Tenta aew...

jr.hard
18-10-2010, 03:28 PM
blz vei. . aew mosso tou muito dessesperado aqui mano. . . meu z6 ta morto me diz aew o que fazer por favor. . desculpa aew se ofendi. . .blz. ´´aquardo a solução´´::Desculpe:::up:
ok entendo,
pois ja passei por uma situação semelhante.

mas eu naum sou moderador da área de Z6 e não
entendo desse sistema.

como eu disse, o alexx ou o ivonei e outros poderam lhe dar mais instruções, eles entendem melhor:up:.

e, não pense q seu Z6 já era, ainda tem solução sim;).
so espere esses usuários lhe fornecerem ajuda,
e procure não mexer mais no seu Z6, pois sua situação pode piorar.

dê mais uma lida nos posts anteriores do ivonei e do tigrão,
pra ver se vc naum se eskeceu d fazer alguma coisa que eles disseram, ok:).

lembre-se: ainda tem solução;)

kauazinhoxd
18-10-2010, 03:39 PM
cara, vc confundiu tudo ai n entendi muito bem mais vou tentar te ajudar aqui, se eu repiti o que ja falaram me desculpa mais ja devem ter falado semelhante.

ja viu isso? http://www.motomodd.net/6483-revivendo-z6.html

voce ja tentou seguir os tutos do forum de reviver z6? ja matei meus celulares linux MUITAS vezes, entao rlx e vamos la.

lembro que uma vez com meu z6 eu fiquei em choque de matar e o mesmo seguindo o topico nao ia entao o jeito foi assim.

LEIA TUDO ANTES DE COMEÇAR

baixe este bl (bootloader) para passa-lo com o rsd lite
http://www.*******.com/file/145474340/d515e702/Bootloader_A3CC.html

agora quando vc ligar em flash ve se ta mostrando a info do bl
Bootloader
A3.CC

dps disso, baixe esta mp
http://www.*******.com/file/145990271/431d488/LINUXMOD-SP1.html

credito é do tigrao q fez o tuto, mesmo eu nao conseguindo (nem lembro oq fiz mais fiz muita doidera e meu z6 nao voltava de jeito nenhum).

depois que voce conseguir ligar com a mp, recomendo que voce baixe a linuxmod 2.1 bb. (recomendo, eu uso e a melhor ate agora das que testei).
OBS: precisa do bootloader norsa e tals, mais tem todas as info no topico.

TUDO ISSO COM A BATERIA CARREGADA, faça os procedimentos sem o cartao sd.


@ EDIT

se tudo isso que falaram mais oq eu disse nao funcionar, por favor escreva tudo que aparece na sua tela de boot
ai eu vou conseguir te ajudar melhor. tp em z6 nem,

sanglard
19-10-2010, 07:36 PM
FP? AT foi que alquen de vcs me recomedaram ta postado aew! procurei no google achei isso aew @#$%$#@#$$ AT informatica.ha e esse foi um erro meu confundi Bootloader_A3CC com A3.C9. . e o Test Point Z6 naum achei no google mas achi pro z3 e outros modelos mas naumm pro meu! ate na youtube procurei! mas naum achei o tuto certo se achaeren manda aew! talves isso aew resolva msm http://www.motomodd.net/6483-revivendo-z6.html vou tenta com a bateria topada vlw aew. . . :Obrigado:;)

Adriano A3
19-10-2010, 07:56 PM
Uai mano, seu caso é inédito, só testando pra ver...
Acho que vai dar certo sim...

Boa sorte...

guinho w.a
19-10-2010, 08:25 PM
FP? AT foi que alquen de vcs me recomedaram ta postado aew! procurei no google achei isso aew http://www.wireless.att.com/cell-phone-service/welcome/index.jsp AT informatica.ha e esse foi um erro meu confundi Bootloader_A3CC com A3.C9. . e o Test Point Z6 naum achei no google mas achi pro z3 e outros modelos mas naumm pro meu! ate na youtube procurei! mas naum achei o tuto certo se achaeren manda aew! talves isso aew resolva msm http://www.motomodd.net/6483-revivendo-z6.html vou tenta com a bateria topada vlw aew. . . :Obrigado:;)
Primeiramente fico muito chateado com seus posts, eu iria te banir agora mesmo, mas vou relevar Ok? Espero que não continue a postar assim ou vai ser banido permanentimente, nada de FP, ou prossionais, isso é uma total ironia sua, e falta de educação, sei muito bem o que FP significa, aqui é um forum, e estamos aqui compartilhando informações e experiências, ninguém é pago por postar algo lhe ajudando, pelo contrário, manter um forum requer dispesa, portanto, pense duas, três, cinco vezes antes de ofender alguém aqui, ou ironizar a equipe ou quem for lhe ajudar pois o erro foi cometido por você, estamos apenas tentando ajuda-lo e ajudar você não depende só de nós, depende de você também.

Independente dos processos passados, caso sua bateria não esteja com carga para o processo, nenhum deles irão resolver, isso foi citado num post por um amigo nesse tópico, outra coisa, em você apagar um arquivo na pasta PDS não iria resultar num erro desses, caso resultasse, bastaria passar uma nova Firmware que estaria tudo resolvido, simplesmente porque PDS e Boot loader são arquivos Binários e não podem ser acessados por FTP, se tratando de Linux P2k5 creio que acesso direto somente por comandos assim como aqueles parecidos enviados através do Flash&backup 3 como Drump, Jump, e etc.... Acesse total e mais diretamente somente para programadores, ou seja, uma coisa impossível de ser feita por um usuário normal para evitar complicações obviamente.

Verificou a carga do celular em Flash? Não recarregue sua bateria pelo celular use um carregador universal para isso seu celular não irá transmitir carga morto, para isso deverá usar o carregador universal.

Ligue ele em modo Flash, e nos informe o que aparece na tela atualmente.

kauazinhoxd
19-10-2010, 08:34 PM
falei tudo ali em cima, nada de testpoint no z6 velho, fica complicando as coisas.
basicamente era só seguir o topico de reviver z6, nao entendi ali o fp mais tudo q podia ajudar ja disse ai pra cima, boa sorte ai.