Vizualizar Versão Completa : Motorola prepara Smartphone com processador de 2GHz


jr.hard
26-06-2010, 12:08 PM
http://www.techlider.com.br/wp-content/uploads/2010/06/motorola-logo-320x320.jpg (http://www.techlider.com.br/wp-content/uploads/2010/06/motorola-logo-320x320.jpg)


Sanjay Jha, diretor executivo da área de dispositivos móveis da Motorola, discursou num evento que aconteceu em Chicago onde, segundo a Conceivably Tech , este responsável previu que os smartphones vão acabar por substituir os computadores portáteis, pelo menos nas empresas.

O responsável máximo pela área de celulares da Motorola acredita que dentro de dois anos vamos ver as empresas substituir seus notebooks por smartphones. Sanjay Jha justifica esta previsão com o aumento do poder de processamento dos celulares e pela cada vez maior convergência de aplicações e cenários de utilização.

Mas a maior revelação de Sanjay Jha deu-se quando anunciou que a Motorola vai lançar um celular com processador de 2 GHz. Apesar de este executivo não ter adiantado quaisquer outros detalhes, a Conceivably Tech conseguiu mais informações através de uma outra fonte, um executivo da Motorola, que pediu anonimato.

De acordo com estas informações, o smartphone de 2 GHz vai ser baseado no sistema operacional Android, vai incluir um giroscópio (como o iPhone 4) e um processador gráfico Tegra da Nvidia, com aceleração por hardware do Flash 10.1.

Atualmente, apenas temos informações de que a Nokia também está preparando um aparelho com um processador de 2GHz, como postamos aqui. No mais, os chips de maior frequência são o Qualcomm Snapdragon a 1 GHz, utilizado no Google Nexus One e nos HTC Evo e Incredible, e as variantes a 1 GHz do Cortex A8, utilizadas pela Apple no iPad e iPhone 4 e pela Samsung no Wave.Recentemente, a Qualcomm anunciou que está preparando processadores de dois núcleos até 1,5 GHz e a Nvidia está trabalhando numa nova geração do Tegra, que inclui o núcleo Cortex A9 da ARM a 1 GHz.

Motorola sempre inovando...;)

guinho w.a
27-06-2010, 01:00 PM
Como eu sempre digo, por isso que eu amo a Motorola. :)

Aleexx2
27-06-2010, 01:23 PM
2 Ghz cara daqui alguns dias os celulares que vão lançar vai deixar nossos PC´s no chinelo suhsuhsus !

jr.hard
28-06-2010, 10:03 AM
Como eu sempre digo, por isso que eu amo a Motorola. :)
eh isso ai. pra mim, eh uma das melhores.:)

2 Ghz cara daqui alguns dias os celulares que vão lançar vai deixar nossos PC´s no chinelo suhsuhsus !


eh mesmo ne cara. so pra ter uma idéia essa eh a velocidade
do processador do meu laptop.:cool: