Vizualizar Versão Completa : [v3re] Boot OC.C1 desligando na hora da flash (ajuda)


ood2oo
04-07-2010, 02:48 PM
i ae pessoal ... peço a ajuda de v6 aki
tenho esse v3re d um amigo q liga na tela do boot
so qd eu uso algum programa pra passar a reflash .. ele pisca (reinicia)
e o programa n passa.. ja tentei force boot com tp e papel aluminio..
nenhum segura .. alguem ja teve este tipo de problema ???

so para deixar claro .. o cel morreu passando uma CG de uma flash em especial
ele liga em modo boot . mais na hora do "jump" ele reinicia voltando para tela de boot ...

agradeco a todos os posts..

Tigrao_ns
04-07-2010, 03:44 PM
i ae pessoal ... peço a ajuda de v6 aki
tenho esse v3re d um amigo q liga na tela do boot
so qd eu uso algum programa pra passar a reflash .. ele pisca (reinicia)
e o programa n passa.. ja tentei force boot com tp e papel aluminio..
nenhum segura .. alguem ja teve este tipo de problema ???

so para deixar claro .. o cel morreu passando uma CG de uma flash em especial
ele liga em modo boot . mais na hora do "jump" ele reinicia voltando para tela de boot ...

agradeco a todos os posts..
Opa fmz? Então me passe as Informações do seu BL e SW para que eu possa lhe recomendar uma SW ou MP compativel, e use o RSD Lite 4.5.7 que se encontra na area de Softwares Motorola. E Qual FW voc^^e esa tentando passar??

guinho w.a
05-07-2010, 10:41 AM
i ae pessoal ... peço a ajuda de v6 aki
tenho esse v3re d um amigo q liga na tela do boot
so qd eu uso algum programa pra passar a reflash .. ele pisca (reinicia)
e o programa n passa.. ja tentei force boot com tp e papel aluminio..
nenhum segura .. alguem ja teve este tipo de problema ???

so para deixar claro .. o cel morreu passando uma CG de uma flash em especial
ele liga em modo boot . mais na hora do "jump" ele reinicia voltando para tela de boot ...

agradeco a todos os posts..
Se ele esta voltando na hora do Jump, certamente a um erro de Ramldr ae, pode ser devido a Firmware antiga enviada ainda estar presa no aparelho, ou você não esta selecionando o modelo com o profile e ldr correto no Flash&backup 3. (Caso esteja dando Critical Erro)

Resolução para isso, é envio de uma Reflash, e Full Flash seguidos de Test Point, ou uma Flash de IMAGE, com bateria 100% carregada.

Caso não encontre ambos acima, tente enviar CG por CG, por exemplo, envie a CG1, CG8 (Caso a Flash possua) e CG18, caso va com sucesso, envie a CG2, e assim por diante, isso poderá resolver.....

ood2oo
05-07-2010, 06:22 PM
Se ele esta voltando na hora do Jump, certamente a um erro de Ramldr ae, pode ser devido a Firmware antiga enviada ainda estar presa no aparelho, ou você não esta selecionando o modelo com o profile e ldr correto no Flash&backup 3. (Caso esteja dando Critical Erro)

Resolução para isso, é envio de uma Reflash, e Full Flash seguidos de Test Point, ou uma Flash de IMAGE, com bateria 100% carregada.

Caso não encontre ambos acima, tente enviar CG por CG, por exemplo, envie a CG1, CG8 (Caso a Flash possua) e CG18, caso va com sucesso, envie a CG2, e assim por diante, isso poderá resolver.....


Erro de Ramldr?? interessante..
eu ja usei varios programas (fb3,rsd ate o MFF) todos dão o msm problema ..
na hora de flashia* o atc desliga causando "erro" no processo..
o v3 eh OC.C1 sw R3442A_G_0E.43.04R...

Log do Fb3 profiles editados rbl

------------------------------------------------------

*** Ínicio da operação (5/7/2010 18:18:03) ***
Flash&Backup 3.0.7
Flashar: C:\Documents and Settings\DeDois\Desktop\New Folder\R3442A_G_0E.43.04R.LP0003 FullFlash Especial PluS GSM para reviver V3re.shx

Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Erro!!!
Enviando 'code group': CG1
Erro!!!
Operação concluída.

*** Fim da operação (5/7/2010 18:18:41) ***

oct125
05-07-2010, 07:27 PM
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Erro!!!
Enviando 'code group': CG1
Erro!!!
Operação concluída.

*** Fim da operação (5/7/2010 18:18:41) ***
[/I]

Olhe onde eu coloquei em negrito...

Quando ele vai limpar a memória da o erro, o problema pode ser da memória...

No ultimo caso só pondo em SBlank e passar o boot loader, e depois passar a mp, isso resolve (quase) todos os problemas, pois nesse processo ele formata totalmente o cel... :D

ood2oo
05-07-2010, 11:22 PM
certo .. e como faço isto ? sendo q o atc n recebe nenhuma informação ?

guinho w.a
06-07-2010, 10:30 AM
Erro de Ramldr?? interessante..
eu ja usei varios programas (fb3,rsd ate o MFF) todos dão o msm problema ..
na hora de flashia* o atc desliga causando "erro" no processo..
o v3 eh OC.C1 sw R3442A_G_0E.43.04R...

Log do Fb3 profiles editados rbl

------------------------------------------------------

*** Ínicio da operação (5/7/2010 18:18:03) ***
Flash&Backup 3.0.7
Flashar: C:\Documents and Settings\DeDois\Desktop\New Folder\R3442A_G_0E.43.04R.LP0003 FullFlash Especial PluS GSM para reviver V3re.shx

Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Erro!!!
Enviando 'code group': CG1
Erro!!!
Operação concluída.

*** Fim da operação (5/7/2010 18:18:41) ***

Seu celular é um V3re amigão, MMF não vai funcionar nele nem mesmo se você fizer um ótimo TP hehehe.

Fez o que eu lhe disse?

ood2oo
06-07-2010, 10:36 AM
Seu celular é um V3re amigão, MMF não vai funcionar nele nem mesmo se você fizer um ótimo TP hehehe.

Fez o que eu lhe disse?

q eh um v3re eu ja sabia ¬¬ ...e o mff pode n funfar tudu ..mais ja usei ele com sucesso em epocas passadas ....o amigo oct125 dey a ideia de apagar a memoria tipo uma format, usei o repstudio mais axo q o programa n ta funcionando direito ... dei uns erro meio estranho ..

eu queria saber como eu dexo o cel em sblank sendo q ele n recebe nenhuma infiormação ?:confused:

guinho w.a
07-07-2010, 01:27 PM
q eh um v3re eu ja sabia ¬¬ ...e o mff pode n funfar tudu ..mais ja usei ele com sucesso em epocas passadas ....o amigo oct125 dey a ideia de apagar a memoria tipo uma format, usei o repstudio mais axo q o programa n ta funcionando direito ... dei uns erro meio estranho ..

eu queria saber como eu dexo o cel em sblank sendo q ele n recebe nenhuma infiormação ?:confused:
S Blank é modo TP, o MMF não funfa no V3re por causa do boot loader que não é suportado, ainda mais no atual estado dele, isso foi o objetivo da frase "Seu celular é um V3re amigão", eu sei muito bem que você sabe, aliás, você ja faz até mesmo MPs.

Não ha necessidade dele receber informação para se fazer Test Point, faça - o, e verá que ele estará como S Blank Neptune no log do RSD Lite caso tudo ocorra corretamente, se você não conseguir arrumar os arquivos me fala que vou ver se arrumo pra você.

Repito, lembre - se que estamos falando de V3re, programas corretos para reparação (Avançada) nesta versão de Ldr são pagos como Smart Clip e GOT, mas podemos tentar até conseguirmos resolver o problema caso não seja tão grave, aliás, ele ser 0C.C1 também tem sua vantagem, que você não conseguirá danificar o boot e PDS facilmente com falhas na correção.

ood2oo
07-07-2010, 04:14 PM
S Blank é modo TP, o MMF não funfa no V3re por causa do boot loader que não é suportado, ainda mais no atual estado dele, isso foi o objetivo da frase "Seu celular é um V3re amigão", eu sei muito bem que você sabe, aliás, você ja faz até mesmo MPs.

Não ha necessidade dele receber informação para se fazer Test Point, faça - o, e verá que ele estará como S Blank Neptune no log do RSD Lite caso tudo ocorra corretamente, se você não conseguir arrumar os arquivos me fala que vou ver se arrumo pra você.

Repito, lembre - se que estamos falando de V3re, programas corretos para reparação (Avançada) nesta versão de Ldr são pagos como Smart Clip e GOT, mas podemos tentar até conseguirmos resolver o problema caso não seja tão grave, aliás, ele ser 0C.C1 também tem sua vantagem, que você não conseguirá danificar o boot e PDS facilmente com falhas na correção.

tem algum tuto pra isso ?? axei uns no google .. mais de otros modelos

ood2oo
07-07-2010, 04:38 PM
desculpe pelo double post, mais n axei "editar" xP
http://www.motomodd.net/6308-aprenda-a-fazer-tp-passo-a-passo-para-k1.html

Vc sabe se isso funfa no v3re ? e onde eh os "terminais"???

guinho w.a
08-07-2010, 10:00 AM
desculpe pelo double post, mais n axei "editar" xP
http://www.motomodd.net/6308-aprenda-a-fazer-tp-passo-a-passo-para-k1.html

Vc sabe se isso funfa no v3re ? e onde eh os "terminais"???
Só o que muda é o ponto de Test Point, Test Point para V3re pode ser encontrado aqui:
http://www.motomodd.net/887-serie-v3-test-point-erros-e-avisos.html

To sem V3re aqui no momento, mas vou ver se consigo fazer um Tutorial pra você com estes arquivos até o sábado ou no sábado, ja ajuda, postaria hoje mas tenho todas as duvidas do forum pra ler e responder, administrar e etc e ainda no trabalho aqui então fica meio corrido, mas até sábado eu posto, qualquer coisa me da um toque.

ood2oo
08-07-2010, 12:16 PM
não, tudu bem sem pressa .. eu posso esperar .. valeu pela ajuda guinho ;D

oct125
08-07-2010, 07:35 PM
desculpe pelo double post, mais n axei "editar" xP
http://www.motomodd.net/6308-aprenda-a-fazer-tp-passo-a-passo-para-k1.html

Vc sabe se isso funfa no v3re ? e onde eh os "terminais"???

::Desculpe:: cara não sabia que o S Blank não éra compativel com o v3re...

e respondendo a sua pergunta: não, cada cel tem seu placa, da uma uma pesquisada no forum que vc acha, poim assim: Test Point v3re, se vc acha blz se não só da uma procurada no google ;)

lembre-se por em S Blank em ultimo caso

flw

ood2oo
08-07-2010, 07:40 PM
::Desculpe:: cara não sabia que o S Blank não éra compativel com o v3re...

e respondendo a sua pergunta: não, cada cel tem seu placa, da uma uma pesquisada no forum que vc acha, poim assim: Test Point v3re, se vc acha blz se não só da uma procurada no google ;)

lembre-se por em S Blank em ultimo caso

flw

intaum, ja axei a screen com o tp do v3re..e tem esse tuto AQUI (http://www.motomodd.net/6308-aprenda...o-para-k1.html)
q ensina a por em S blank o K1 .. e sim este eh ultimo caso pode apostar..
vou tentar esse tuto do k1 + screen do tp v3re se n der certo aguardo pelo tuto do guinho ;D valeu

oct125
08-07-2010, 08:06 PM
intaum, ja axei a screen com o tp do v3re..e tem esse tuto AQUI (http://www.motomodd.net/6308-aprenda...o-para-k1.html)
q ensina a por em S blank o K1 .. e sim este eh ultimo caso pode apostar..
vou tentar esse tuto do k1 + screen do tp v3re se n der certo aguardo pelo tuto do guinho ;D valeu

legal! agora espere o guinho achar os arquivos do Boot Loader e outros, ou procure no google (mas recomendo esperar o guinho pois o dele pode ter mais chances de estarem corretos ;))

ps:Li isso em um tutorial que o Sblank apaga até o BT mas não tenho muita certeza (ou pode variar de modelo pra modelo).

ood2oo
08-07-2010, 11:34 PM
legal! agora espere o guinho achar os arquivos do Boot Loader e outros, ou procure no google (mas recomendo esperar o guinho pois o dele pode ter mais chances de estarem corretos ;))

ps:Li isso em um tutorial que o Sblank apaga até o BT mas não tenho muita certeza (ou pode variar de modelo pra modelo).


~xP TENSO , é o risco né
uma vez dexei um v3 08.28 dexei ele reconhecido pelo RSD em sblank
e voltei ele com uma boot e uma flash sem prob ? sera q o v3re vai me da
mais trabalho =.='

guinho w.a
09-07-2010, 12:29 PM
Galera, S Blank Neptune LTE ou LTE2 é a plataforma do celular, ou seja, é quando o celular esta pronto para programação. ;)