Vizualizar Versão Completa : Apple fala definitivamente sobre problema de sinal no iPhone 4


Moto Z3
04-07-2010, 08:18 PM
http://www.itouchbr.com.br/wp-content/uploads/2010/07/iPHone-4-sinal.png

Em um comunicado à imprensa, a Apple falou sobre o problema que usuários de iPhone 4 estão tendo com o sinal telefônico, chegando à perda de 4 ou 5 barras. Nele, ela ressalta que o iPhone 4 foi o aparelho de mais sucesso lançado por eles, e o problema de sinal foi uma grande surpresa, no qual teve gente que acusou o iPhone 4 de ter um design de antena defeituoso.
Eles explicam que ao mesmo tempo de estarem recebendo reclamações de alguns usuários, outros, porém, relatam que o iPhone 4 possui uma recepção melhor do que o iPhone 3GS. Ou seja, contraditório.
Mas eles afirmam ter descoberto o motivo pelo acontecimento do problema, e ainda falam que é mais simples do que imaginavam. Segundo a carta, o problema foi gerado devido à um erro na fórmula de cálculo da quantidade de barras de sinal. O que estava acontecendo era o seguinte basicamente: ao chegar um sinal ao iPhone, ele interpretava como duas barras, ao invés de uma, o que fazia com que o sinal máximo, ou seja, 5 barras, nunca fosse real, então quando houvesse uma queda de sinal, ocorria uma perda brusca de barras.
Para corrigir este problema de software eles vão adotar a fórmula de cálculo da AT&T, que, apesar do sinal continuar o mesmo, a indicação do iPhone será corrigida, sendo que a primeira, segunda e terceira barras serão um pouco maiores para facilitar a visualização das mesmas. Isto vale para todos o iPhones!
Também segundo o comunicado, dentro de algumas semanas a Apple estará enviando uma atualização do iOS 4.0, como já previsto, que será compatível também com iPhone 3G e 3GS, já que o problema vem desde o primeiro iPhone. Provavelmente, o iPhone 2G receberá uma atualização 3.1.4, para corrigir este problema, já que ele não possui o iOS 4.0. Pondo um ponto final nesta história, o problema na verdade era de software e não hardware.

jr.hard
08-07-2010, 02:36 PM
rapa, esses caras são um máximo.:cool: