Vizualizar Versão Completa : [Tutorial K1] Como rodar elf's no seu K1


Bocca_N70ME
09-07-2010, 02:21 PM
Tutorial de como rodar aplicativos elf's no seu Motorola K1

Oque são "aplicativos elf's"?

-Elf: Executable and Linking Format

-Elf é um arquivo executável compatível com sistemas Linux

-Um Elf é executado diretamente sem intermédio de uma máquina virtual, como no caso dos aplicativos Java. Por isso aplicativos ELF não precisam ser “carregados” e são muito mais rápidos, além de poderem acessar mais recursos do aparelho, como editar diretamente a flex e a firmware, rodar em segundo plano, etc.

Arquivos e programas necessarios:
FB3(Usado para aplicação de patches e para flasheamento da MP, encontrado na area "Software Motorola")
heap java 4500kb, bigHeap_Elf 800kb.fpa(Patch para emhlorar o desempenho dos elf's, encontrado comprimido no final do topico)
elfpack_K1_03_08R.fpa e register_elf_K1_03_08R.fpa(Necessários para o funcionamento dos elf's, encontrado no final do topico comprimido)
Pasta Elf(Necessário para "rodar os elf's".Encontrado no final do topico, comprimido.)
Qualquer programa que edite menu(Usado para edição de sua MMA_UCP, encontrado na area "Software Motorola")
Uma MP sem RSA, com versão de SW R452F_G_08.03.08R.
OBS:Seu celular deve estar sem RSA!

Dando início ao processo:
Primeiro extraia todos os arquivos.Você encontrará a pasta chamada "Elf".Passe esta pasta para seu cartão de memoria.
Usando o FB3, aplique a sua MP, as patches heap java 4500kb, bigHeap_Elf 800kb.fpa, elfpack_K1_03_08R.fpa e register_elf_K1_03_08R.fpa, depois passe a MP para seu celular em modo TP(* + Power)
Depois abra o programa que edite sua MMA_UCP, e adicione ao seu menu o item: "Conexão Ativa".

Toda vez que você quiser executar algum elf, entre em "Conexão Ativa".Depois que entrar em "Conexão Ativa", irá abrir um elf: o MotoCMD, um ótimo explorer.Depois encontre o elf que queira executar e pronto!

Tuto by krzrk12

Aleexx2
10-07-2010, 01:11 AM
Valeu ótimo tuto add reputação e o tuto pro tópico de tutos do K1 ;)

guinho w.a
10-07-2010, 02:13 PM
Tem créditos maninho? Você mesmo que criou? Se sim coloque seus créditos. ;)

Bocca_N70ME
13-07-2010, 06:02 PM
Tem créditos maninho? Você mesmo que criou? Se sim coloque seus créditos. ;)
Sim,o tuto tambem é meu