Vizualizar Versão Completa : Tipos de Internet no Motorola V8


andersoncrios
20-07-2010, 06:27 PM
Olá galera gostaria de saber quais os tipos de internet que o motorola v8 funciona.
Quando eu ligo para minha operadora que eh a VIVO eles me endicam que somente a internet WAP pode ser usada no V8, mas quando eu vejo especificações do V8 em sites ou até mesmo no site da motorola diz que ele tem suporte para GPRS e EDGE. Por favor me deem uma luz por que nao aguento mais usar WAP.
Obrigado!!!

Aleexx2
21-07-2010, 01:15 AM
Essas operadoras viu kkk , sim maninho teu V8 se conectar por GPRS e EDGE veja abaixo as velocidades de cada conexão ( depende do sinal e cobertura é claro )

EDGE: Velocidade máxima alcançada: 236 K

GPRS: Velocidade alcançada: varia de 40 kbps até 144 kbps

meu Z6 também se conecta por GPRS e EDGE e como eu uso internet 3G as vezes eu utilizo o chip no meu celular e navego na boa usando a conexão EDGE ja que tenho cobertura 3G aqui em SP automaticamente ele se conecta por EDGE no celular raramente cai pra GPRS ai é meio complicado de usar somente em sites wap pois websites HTTP só da pra acessar na boa por EDGE espero que tenha entendido. ;)

andersoncrios
21-07-2010, 09:02 AM
Certo alex ate ai tudo bem eu imaginava isso mesmo so que entenda meu problema e ve se consegue me dar uma luz, postei isto tambem em um post da configuração do zpand.

Toda vez que to usando o opera no meu celular e vou em um determinado site fazer um download na mesma hora começa a carregar e minimiza o meu opera e abre a porcaria do meu navegador wap e as unicas conexões que tenho no meu celular são VIVO WAP, VIVO MMS axo que eh isso msm so.

Quando entro em contato com minha operadora e peço as configurações de internet pro meu aparelho eles me mandam so essas duas, ai eu pensei o seguinte veja o que tu acha:

Tipo WAP é padrão para qualquer celular, e quando eu ligo la pra falar com eles ai so recebo essas duas VIVO WAP e VIVO MMS mensagem multimidia, por que eles não perguntam o meu modelo de aparelho.

Agora voce conseguiria me falar como faço para configurar GPRS E EDGE???
fica na paz maninho
Deus te abençoe!!!
Abraços

Aleexx2
21-07-2010, 06:53 PM
Mano não tem configuração pra GPRS e EDGE se aonde você mora tiver cobertura EDGE independente da conexão ele vai se conectar por EDGE as configurações que a sua operadora te manda são pra ele se conectar digamos que ele é o seu usuário e senha, qual versão do opera você usa ? use a ultima versão e veja se tem alguma configuração pra ele fazer o download pelo proprio opera caso não consiga me avise que vou tentar fazer aqui.

PS: Me diga uma coisa você ta usando o zPand ou se conectando com créditos ?

Até...

andersoncrios
21-07-2010, 09:51 PM
Cara boa noite, estou usando o Zpand para me conectar ao PC e depois o Opera Mini 5.1 não sei se eh a ultima versão mas eu baixei direto do site do Opera informando meu modelo e aparelho. Mas vou ver se consigo axar outra versao. Vou explicar mais detalhadamente, abro o opera e uso a net de boa, fiz teste por exemplo em baixar programas do baixaki que quase todos os programas de la são por link direto ao inves de um servidor como o **********, e alguns da certo baixar aparece pra escolher onde salvar so que outros o opera minimiza e abre o navegador nativo do celular e começa a conectar e não passa disso. Mas por exemplo quando vou ao youtube e quero ver um video, eh so clicar no video e começa o navegador nativo de novo a carregar e nunca carrega nada. Veja o que pode fazer para me ajudar, vou ver como ja disse se consigo achar outra versao para o Opera do meu Motorola V8, qualquer coisa me informe se voce souber de outra versão ou tambem se existe algum outro navegador que funcione.

Cara valeu pela força que voce esta me dando, que Deus possa te abençoar muito.

Aleexx2
22-07-2010, 01:38 PM
Eu acho que entendi o problema quando o link é direto o download começa pelo proprio opera normalmente , mas quando é servidor externo ele abre o outro navegador isso é comum pois se não me engano o opera não suporta abas ( estilo Fire-fox ) em vez de ele sair da atual página e ir pra página de download , ele mantém a aberta e abre a outra no navegador nativo , pode ser que tenha que configurar algo no opera ja o navegador nativo tem a opção de exibir pop - ups oque faria a página de download abrir em outra no mesmo navegador ;)

guinho w.a
23-07-2010, 01:12 PM
Eu acho que entendi o problema quando o link é direto o download começa pelo proprio opera normalmente , mas quando é servidor externo ele abre o outro navegador isso é comum pois se não me engano o opera não suporta abas ( estilo Fire-fox ) em vez de ele sair da atual página e ir pra página de download , ele mantém a aberta e abre a outra no navegador nativo , pode ser que tenha que configurar algo no opera ja o navegador nativo tem a opção de exibir pop - ups oque faria a página de download abrir em outra no mesmo navegador ;)

Andersoncrios (http://www.motomodd.net/members/andersoncrios.html) sobre configuração WAP ou MMS, qualquer celular deve ter parta se ter acesso a internet do próprio celular (Sem processos ou adaptadores externos), simplesmente porque você tem que configurar corretamente o provedor, que no caso de conexão EDGE e GPRS se chama APN (Conexão de dados), normalmente é wap.xxxx.xxx.xx por exemplo, wap.claro.com.br ou wap.vivo.com.br essa informação de forma precisa tem aqui no forum, onde ensinamos a configurar um perfil válido sobre o mesmo após atualização de Software de celulares, MMS é outra coisa, caso queira somente navegar na net, poderá deixar de configurar o MMS, MMS é somente para envio e download de mensagens multimídias. O não uso do APN só se aplica em conexões CSD ou seja, discada.

Certamente você pode estar se confundindo quanto a isso, devo lembrar também, que apesar de estar usando a internet do PC em seu celular através do Zpand, não significa que ele abrirá todas as páginas, navegadores trabalham com protocolos e plataformas, ou seja, caso entre num site onde o protocolo do seu navegador não seja suportado, o mesmo ficará com bugs ou ocorrerá erros.

Linguagem e protocolos suportados pelo seu atual navegador podem ser conferidos na opção de "Sobre" ou "About" na opção de configuração do navegador do seu celular.