Vizualizar Versão Completa : V8 não liga, mas detecta toque e acende luz verde


jenesuispassur
02-08-2010, 02:14 AM
pessoal,
gostaria de solicitar a ajuda de vcs pra um problema que venho tendo faz um tempo já.
meu celular não quer ligar de jeito nenhum.
quando o coloco pra carregar no carregador, não aparece nada na tela, mas, tocando nela, noto que ele detecta o toque.
quando o conecto no pc, a luz verde acende.
vez ou outra, ele chega até a ligar, mas leva um longo período pra isso voltar a acontecer.
ficaria muito grato por qualquer ajuda!
desde já, muito obrigado!

jr.hard
02-08-2010, 09:01 AM
pessoal,
gostaria de solicitar a ajuda de vcs pra um problema que venho tendo faz um tempo já.
meu celular não quer ligar de jeito nenhum.
quando o coloco pra carregar no carregador, não aparece nada na tela, mas, tocando nela, noto que ele detecta o toque.
quando o conecto no pc, a luz verde acende.
vez ou outra, ele chega até a ligar, mas leva um longo período pra isso voltar a acontecer.
ficaria muito grato por qualquer ajuda!
desde já, muito obrigado!
talvez ou com certeza deve ser software.
a maioria desses pequenos defeitos geralmente eh software, vez por outra eh hardware.

uma atualização de software deve resolver seu problema.
como vc eh novo aki eh bom ler estes tópicos:
Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)

logo após da uma pesquisado sobre essa atualização no seu aparelho
aki mesmo no fórum. temos tutoriais ensinando.
té +..;)

jenesuispassur
02-08-2010, 11:25 AM
obrigado pela resposta, jr.hard!
instalei o flashbackup, mas ele não detecta meu celular.
aparece "phone not connected".
há muito tempo atrás tinha instalado um novo firmware nele, mas isso na época que ele ainda era detectado no pc. hehe
alguma sugestão do que eu posso fazer?
muito obrigado mais uma vez!

guinho w.a
02-08-2010, 12:11 PM
obrigado pela resposta, jr.hard!
instalei o flashbackup, mas ele não detecta meu celular.
aparece "phone not connected".
há muito tempo atrás tinha instalado um novo firmware nele, mas isso na época que ele ainda era detectado no pc. hehe
alguma sugestão do que eu posso fazer?
muito obrigado mais uma vez!
Você deve ter os drivers executáveis instalados em seu PC, e conectar ele ligado em modo Flash, se o Flash&backup não o reconhecer mesmo assim, use o MMbackup com o ldr correto.

Outra coisa, somente o Display externo do V8 é Touch, e pelo citado por você, isso parece ser mal contato no cabo Flat Flex.

jenesuispassur
02-08-2010, 05:34 PM
obrigado pela resposta, guinho w.a!
fiz o seguinte: instalei o flash&backup 3.0.9 e o motorola usb driver v3.7.0 (depois de tentar vários, foi a única versão que funcionou no windows vista 64 bits).
a boa notícia que é ele foi detectado pelo flash&backup, só que, ao fazer o backup, não sei que modelo devo escolher - v8 não está disponível na lista - e, ao escolher v9 razr 2, ao colocar em "ler dados", ele fica só "enviando bootloader".
perdoem-me pela ignorância, mas alguém teria alguma sugestão do que devo fazer nesse caso?
muito obrigado mais uma vez!

jenesuispassur
03-08-2010, 02:02 AM
pessoal,
a situação é a seguinte:
o backup, sinceramente, jah desisti... só dava erro acima... estou tentando sem ele mesmo e assumindo o risco.
o flash&backup e o rsd lite reconhecem, mas não consigo atualizar nada flasheando por qualquer desses programas... tentei jah 2 firmwares diferentes (um normal e o outro especial) e nada. aparece "[...] please use a rom superfile [...]" e "Executando 'JUMP'... Erro!!!"
há ainda algo que eu posso fazer?
muito obrigado!

guinho w.a
03-08-2010, 10:07 AM
obrigado pela resposta, guinho w.a!
fiz o seguinte: instalei o flash&backup 3.0.9 e o motorola usb driver v3.7.0 (depois de tentar vários, foi a única versão que funcionou no windows vista 64 bits).
a boa notícia que é ele foi detectado pelo flash&backup, só que, ao fazer o backup, não sei que modelo devo escolher - v8 não está disponível na lista - e, ao escolher v9 razr 2, ao colocar em "ler dados", ele fica só "enviando bootloader".
perdoem-me pela ignorância, mas alguém teria alguma sugestão do que devo fazer nesse caso?
muito obrigado mais uma vez!


pessoal,
a situação é a seguinte:
o backup, sinceramente, jah desisti... só dava erro acima... estou tentando sem ele mesmo e assumindo o risco.
o flash&backup e o rsd lite reconhecem, mas não consigo atualizar nada flasheando por qualquer desses programas... tentei jah 2 firmwares diferentes (um normal e o outro especial) e nada. aparece "[...] please use a rom superfile [...]" e "Executando 'JUMP'... Erro!!!"
há ainda algo que eu posso fazer?
muito obrigado!


Maninho, como lhe disse no poste acima, deverá escolher o Ldr correto para seu modelo, como esta querendo pelo Flash&backup, deverá ter o Ldr e Profile do seu modelo compatível com seu boot loader, o mesmo pode ser encontrado aqui:
http://www.motomodd.net/1025-profiles-e-loaders-para-flash-and-backup.html

Sobre o erro na atualização, a Flash ou MP que esta tentando enviar não requer alguma modificação antes? Como por exemplo envio de algum boot loader? A firmware é de 2GB ou 512 MB? Qual versão do RSD Lite esta usando? Recomendamos sistemas Windows 32 bits não 64 bits, tente num PC com Windows no máximo até SP3 e com 32 bits.

jenesuispassur
03-08-2010, 09:05 PM
obrigado novamente pela resposta, guinho w.a!
já tinha baixado o ldr e profile compatíveis com o meu celular, mas mesmo assim não funcionou (tentei com as duas opções de bootloader, mas sem sucesso). quando abro o rsd lite (uso a versão 4.6), o bootloader aparece como v0x000200. qual seria, de fato, meu bootloader? há algum modo pra descobrir?
o celular tem gravado atrás 2 GB, que acredito que seja a memória interna.
como devo proceder, nesse caso? quero apenas ressucitá-lo hehe
muito obrigado mais uma vez!

guinho w.a
04-08-2010, 09:40 AM
obrigado novamente pela resposta, guinho w.a!
já tinha baixado o ldr e profile compatíveis com o meu celular, mas mesmo assim não funcionou (tentei com as duas opções de bootloader, mas sem sucesso). quando abro o rsd lite (uso a versão 4.6), o bootloader aparece como v0x000200. qual seria, de fato, meu bootloader? há algum modo pra descobrir?
o celular tem gravado atrás 2 GB, que acredito que seja a memória interna.
como devo proceder, nesse caso? quero apenas ressucitá-lo hehe
muito obrigado mais uma vez!
Então você estava tentando fazer um backup de um celular morto é isso? Como ocorreu a morte?

jenesuispassur
04-08-2010, 01:00 PM
sinceramente, eu não sei.
ele continua sendo detectado pelo flash&backup e rsdlite.
talvez todos esses vários erros durante o processo podem ter resultado na morte dele. ou já estava morto antes mesmo de qualquer tentativa.
há algo pra se fazer nesse caso?
muito obrigado novamente!

não sei se ele está realmente morto.
eu disse "ressucitá-lo" no sentido de voltar a funcionar perfeitamente.
grato.

Aleexx2
04-08-2010, 03:49 PM
Amigo acho que faltou alguns detalhes ai pro problema ficar claro , você deseja que ele volte ao normal certo ? mais qual exatamente o estado dele ? você disse que ele demora a ligar e as vezes você só escuta o toque mais o display não acende ? pode ser cabo flat também ai estamos falando de hardware pois voce mesmo disse que ele é reconhecido e tudo pelo programa oque significa que ele não está morto.

guinho w.a
04-08-2010, 05:06 PM
sinceramente, eu não sei.
ele continua sendo detectado pelo flash&backup e rsdlite.
talvez todos esses vários erros durante o processo podem ter resultado na morte dele. ou já estava morto antes mesmo de qualquer tentativa.
há algo pra se fazer nesse caso?
muito obrigado novamente!

não sei se ele está realmente morto.
eu disse "ressucitá-lo" no sentido de voltar a funcionar perfeitamente.
grato.
Fazer backup mesmo sem sucesso não custuma matar o celular, o fato de você saber se ele estava morto ou não antes de tentar fazer o backup é fácil, basta ler o post acima do Alexx, e me dizer se ele ligava normalmente com o logo da Motorola, fazia e recebia ligações e etc, etc, e etc...

jenesuispassur
04-08-2010, 06:49 PM
aleexx2 e guinho w.a,
muito obrigado pela ajuda de vcs.
o estado dele é o seguinte:
ele ligava normal e funcionava perfeitamente (aparecia o logo da motorola, fazia ligações, etc), até que, quando era desligado ou acabava a bateria, ele demorava para voltar a ligar. quando digo "demorava", estou falando de dias ou até mesmo semanas. pressionava power várias com a bateria cheia e nada acontecia (não aparecia o logo da motorola nem nada). quando colocava ele pra carregar, somente a luz verde acendia - às vezes nem isso -, não aparecendo nada no display. atualmente, está muito mais difícil fazê-lo ligar: já faz tanto tempo que não consigo voltar a ligá-lo que não me recordo da última vez que eu fiz isso - seguramente há meses atrás.
o interessante é que quando coloco ele pra carregar ou quando ligo ele, por exemplo, noto quando toco na tela que ele sente o toque, não ocorrendo isso quando eu o desligo. ele parece responder os comandos de ligar/desligar - já que quando ele está ligado, ele responde aos toques, não ocorrendo quando está desligado -, mas não aparece nada na tela.
o flash&backup e o rsdlite, com muito esforço, reconhece-o.
no rsdlite aparece como bootloader v0x000200.
muito obrigado desde já por qualquer sugestão!

Aleexx2
05-08-2010, 03:09 AM
Olha vou recomendar você a passar o bootloader A3.CF NoRSA do qual ja usei pra reviver 2 V8 2GB embora não seja reviver no seu caso , pois não descarto um simples problema de bateria.

Vou lhe dar 2 opções você tentar passar o A3.CF NoRSA o risco é piorar porque não sabemos o atual bootloader dele embora os V8 2GB comprados aqui mesmo no brasil vem com o bootloader A3.CF então passando o A3.CF NoRSA pode trazer bons resultados se for problema de software.

Download Bootloader A3.CF NoRSA (http://www.*******.com/file/Ga54tzet/A3CF__A3CF_No-RSA_Razr_V8.html) ( passe somente o No-RSA )

A outra opção é você testar outra bateria que no caso é a BX40 usada pelo V8 pois o problema parece ser essa bateria mesmo e falando nisso qual o tempo de uso dele ?

Até...

jenesuispassur
05-08-2010, 03:45 AM
obrigado mais uma vez!
desculpe a falta de clareza.
a bateria durava da mesma forma quando a comprei; acho muito difícil o problema ser a bateria. ele tem pouco tempo de uso. há algum tempo atrás tive um problema com ele e instalei o bootloader, mas não lembro qual era. ou seja, que o bootloader atual dele não é o de fábrica.
devo instalar mesmo essa versão?

guinho w.a
05-08-2010, 11:23 AM
obrigado mais uma vez!
desculpe a falta de clareza.
a bateria durava da mesma forma quando a comprei; acho muito difícil o problema ser a bateria. ele tem pouco tempo de uso. há algum tempo atrás tive um problema com ele e instalei o bootloader, mas não lembro qual era. ou seja, que o bootloader atual dele não é o de fábrica.
devo instalar mesmo essa versão?
Amigão, pelo citado por ser cabo flat flex ou o Display tem outro V8 para testar as peças?

jenesuispassur
05-08-2010, 04:05 PM
tenho um outro sim.
como poderia fazer o teste?
perdoe-me pela ignorância... como vc pode perceber, eu realmente não entendo de celular.

Aleexx2
05-08-2010, 04:40 PM
Então amigo no caso você precisaria desmontar os 2 V8 retirar o cabo Flat Flex desse V8 com problema e testar o outro que está normal , não precisa ter conhecimento avançado basta ter as chaves certas abaixo eu deixo um video do qual ensina a desmontar o V8 e caso não se sinta seguro pra fazer recomendo a levar em uma assistência técnica mesmo.

Parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=tkMCSzuRaLs

Parte 2

http://www.youtube.com/watch?v=apHPZGbue14

E Se for prosseguir e testar o outro cabo flat flex e ver que de fato o problema é nele , basta comprar um novo que você acha por 25 Reais no mercado livre , qualquer dúvida só perguntar ;)

guinho w.a
05-08-2010, 05:00 PM
Boa Alexx, e jenesuispassur (http://www.motomodd.net/members/jenesuispassur.html) lembre - se de testar o Display também.

jenesuispassur
05-08-2010, 05:01 PM
brigadão mesmo pela resposta!
acho que se for problema de hardware (cabo flat flex ou display) não vou mexer não.
há alguma possibilidade de ser problema de software, como vcs haviam considerado?
já tive um problema sério com ele anteriormente - e a assistência técnica falando que era problema de placa principal e que seria necessário trocá-la - e, pelo que me lembro, formatei o celular (acho que usei um novo bootloader) e deu certo.

Aleexx2
06-08-2010, 01:55 AM
Bom de 100% eu daria 10% pra problema de software e os outros 90 pra Hardware no caso o flat ou display pelo que você ja citou , não recomendo passar flash , nem bootloader nenhum por enquanto, é necessário mesmo saber se são as peças que eu falei o problema pois você pode piorar a situação passando uma flash nele sem sabe o real problema , pois caso não for software só vai complicar ainda mais pra consertar o display ou cabo flat caso essa flash que você passar matar o cel entendeu ?

Até...

jenesuispassur
06-08-2010, 02:21 AM
valeu mesmo!
gostaria muito de saber se o problema seria no cabo flat ou no display.
tem como saber pelos sinais que ele apresenta?
ele liga/desliga - mas não faz som nem aparece nada no visor.
quando ele está ligado e eu toco na tela, eu sinto que ela detecta meu toque (uma vibração sutil, como normalmente ele faz quando está ligado). quando eu o desligo, isso já não ocorre.
há algum tempo atrás, quando começou a ocorrer esse problema, vez ou outra ele ligava e funcionava perfeitamente (aparecia tudo no visor, normalmente) e quando a bateria descarregava e, mesmo depois de carregada, não voltava a ligar - ficava da mesma forma que está atualmente. depois de dias de tentativas, aleatoriamente, ele voltava a ligar.
obrigado novamente!

jenesuispassur
06-08-2010, 02:27 AM
vou aproveitar pra dar meus parabéns a todos aqueles que colaboram com este fórum.
certamente, não há fórum mais completo que este especializado no assunto.
qualquer informação que busco no google sobre o tema, sou sempre encaminhado para aqui.
sem contar a organização, a atualização, a dedicação e rapidez nas respostas, etc.
enfim, parabéns a vcs!

guinho w.a
06-08-2010, 09:27 AM
valeu mesmo!
gostaria muito de saber se o problema seria no cabo flat ou no display.
tem como saber pelos sinais que ele apresenta?
ele liga/desliga - mas não faz som nem aparece nada no visor.
quando ele está ligado e eu toco na tela, eu sinto que ela detecta meu toque (uma vibração sutil, como normalmente ele faz quando está ligado). quando eu o desligo, isso já não ocorre.
há algum tempo atrás, quando começou a ocorrer esse problema, vez ou outra ele ligava e funcionava perfeitamente (aparecia tudo no visor, normalmente) e quando a bateria descarregava e, mesmo depois de carregada, não voltava a ligar - ficava da mesma forma que está atualmente. depois de dias de tentativas, aleatoriamente, ele voltava a ligar.
obrigado novamente!

Tudo indica que sim, estes são os sintomas mesmo, mas precisamos ter certeza, ja pensou tentarmos atualizar o Software sem saber o boot loader ou se der erro na atualização? Ae complica um pouco hehe.

vou aproveitar pra dar meus parabéns a todos aqueles que colaboram com este fórum.
certamente, não há fórum mais completo que este especializado no assunto.
qualquer informação que busco no google sobre o tema, sou sempre encaminhado para aqui.
sem contar a organização, a atualização, a dedicação e rapidez nas respostas, etc.
enfim, parabéns a vcs!

Agradecemos pelo carinho de coração. :)
Estamos sempre buscando uma melhor forma de atendê - los e ajuda - los a cada dia, pode ter certeza que a tendência é melhorar mais ainda. :)

pcorrea
13-01-2011, 09:26 AM
Pessoal,
Tenho um v8 de 2GB e minha antiga MP apresentou problemas e a troquei por uma outra.
O que acontece que a nova MP depois de instalada funcionou bem só que não sei se é ela mas o fato é que não posso mais por uma nova MP e nem por exemplo colocar uma LP portugues brasil no celular.
O celular, liga, roda, funciona tudo... Mas quando abro o RSD e mando por uma flash nova ou qualquer coisa que seja o celular reinicia normal, dá bateria ok, usb conectada e quando vai flashar e ler a ram aparece na tela do cel isso:

CRITICAL ERROR!
B655
EDDC

E o RSD da FAIL

Não sei o que é isso nem mais o que fazer.

Já baixei várias MP de recuperação e até Bootloaders V8 - AC.CF de restauros e nada mas nada passa mesmo dando semrpe esse erro.

Mas o cel funciona, IMEI correto e tudo mais.

Alguem poderia me dar uma luz e me ajudar ?

Grato,

Paulo Corrêa
>:<

Aleexx2
14-01-2011, 01:19 AM
Qual foi a MP ? Elysseum ?

icarorls
21-02-2011, 08:45 PM
ajudem ai!!!

o meu v8, quandfo coloco na tomada elel fica so reiniciando, troquei o carregador mas o outro nem da nada. Quando eu uso o usb no pc ele fica so a luzinha verde de fora acesa por uns 5 min no maximo e depois liga sozinho o cel e aparece:"conexao usa cancelada. O telefone esta sendo carregado. Para nova conexao. desconecte e conecte o cabo novamente."

Mas ai ele nao carrega desliga d novo!!!

eu conseguir por carga na bateria com um carregador universal (carregando fora do cel)
n entendo mto tb^^:Help:

guinho w.a
22-02-2011, 12:34 PM
ajudem ai!!!

o meu v8, quandfo coloco na tomada elel fica so reiniciando, troquei o carregador mas o outro nem da nada. Quando eu uso o usb no pc ele fica so a luzinha verde de fora acesa por uns 5 min no maximo e depois liga sozinho o cel e aparece:"conexao usa cancelada. O telefone esta sendo carregado. Para nova conexao. desconecte e conecte o cabo novamente."

Mas ai ele nao carrega desliga d novo!!!

eu conseguir por carga na bateria com um carregador universal (carregando fora do cel)
n entendo mto tb^^:Help:
Duvida ja respondida aqui:
http://www.motomodd.net/7529-v8-liga-normal-nao-esta-carregando-post61818.html#post61818

Atenção com os Duplos Posts.