Vizualizar Versão Completa : ajuda de como por icones no celular.


felipe MP
28-09-2008, 05:43 PM
pessoal tenho uma duvida tem vezes qe quando baixo um skin, dentro da pasta vem tipo falando qe da para por, exemplo 14 icones no celular como eu fasso para por esses icones no celular.
so sei por skin.

guinho w.a
28-09-2008, 06:43 PM
pessoal tenho uma duvida tem vezes qe quando baixo um skin, dentro da pasta vem tipo falando qe da para por, exemplo 14 icones no celular como eu fasso para por esses icones no celular.
so sei por skin.
Ola amigo
Bem vindo novamente ;)

sobre as skins, existe dois requisitos para elas roadarem no aparelho.

A skin
E o número de ícones nela contida.

Os arquivos de skins, são todos dentro da pasta skin, com extensão Ski, e dat.
O arquivo que é responsável pela nemeração de ícones se chama mma_ucp. Ele fica dentro da pasta system de seu aparelho, e só deve se passar mma_ucp compatível com seu modelo.

Por exemplo:

Se vc baixar uma skin, e esta skin vem com o seguinte nome:

Skin vista 12 ícones

Ao baixar esta skin, se vc instala-la, sem usar o mma_ucp editado para ela, seu celular vai ficar com ícones fora de ordem, e com bug no menu.

Isso se vc não estiver com a mma_ucp de 12 ícones.


Aqui no forum, tem uma pequena galeria de mma_ucp, na área de skin:
http://www.motomodd.net/showthread.php?p=1836

Caso queira a skin de outro modelo, não passe ela diretamente, deve se fazer a converção, ou editar uma skin de 12 e transforma-la em de 14 e vice versa.
O programa se chama mma_ucp converter, e esta aqui:
http://www.motomodd.net/showthread.php?t=642&highlight=mma_ucp+converter


Qualquer coisa estamos ae
Abraços

felipe MP
28-09-2008, 07:14 PM
obrigado pela explicaçao amigo.

guinho w.a
28-09-2008, 07:36 PM
Denada ;)

jrnavarro
18-12-2008, 12:03 PM
Olá, aproveitando, tenho um K1, e consigo instalar skins normalmente, o unico problema é o icone da camera, que não é modificado, vc sabe como resolver esse problema?
Obrigado...

guinho w.a
19-12-2008, 03:35 AM
Olá, aproveitando, tenho um K1, e consigo instalar skins normalmente, o unico problema é o icone da camera, que não é modificado, vc sabe como resolver esse problema?
Obrigado...
Sim..
Basta passar uma Skin que tenha a alteração no ícone desejado, visite nossa área de Skins 176x220, temos muitas Skins lá, a maior galeria de Skins Motorola do Brazil.

jrnavarro
19-12-2008, 08:47 AM
Sim..
Basta passar uma Skin que tenha a alteração no ícone desejado, visite nossa área de Skins 176x220, temos muitas Skins lá, a maior galeria de Skins Motorola do Brazil.


Agradeço desde já a atenção...
Eu já tinha testado várias skins e todas que baixei elas mudam os icones(os screen exibem), baixei várias, muda tudo mas o ícone da camera não tem quem faça modificar.
Se tiver mais alguma sugestão agradeço...

guinho w.a
19-12-2008, 11:15 AM
Agradeço desde já a atenção...
Eu já tinha testado várias skins e todas que baixei elas mudam os icones(os screen exibem), baixei várias, muda tudo mas o ícone da camera não tem quem faça modificar.
Se tiver mais alguma sugestão agradeço...
Dependendo da Skin que você for instalar pode necessitar de mma_ucp.
Caso necessite visite a área de Skins e baixe a mma_ucp correspondente ao seu modelo.

Também verifique se na opção de exibição de ícones do seu aparelho não esta no formato de lista, deve esta em formato de ícones.

Para conferir isso va em Menu > Configurações > Config Inicial > Menu Principal.


Caso queira mudar o ícone da Skin você mesmo leia aqui:
Tutorial como criar sua própria skin (http://www.motomodd.net/552-tutorial-como-criar-sua-propria-skin.html)



Boa tarde.

jrnavarro
22-12-2008, 01:49 PM
Dependendo da Skin que você for instalar pode necessitar de mma_ucp.
Caso necessite visite a área de Skins e baixe a mma_ucp correspondente ao seu modelo.

Também verifique se na opção de exibição de ícones do seu aparelho não esta no formato de lista, deve esta em formato de ícones.

Para conferir isso va em Menu > Configurações > Config Inicial > Menu Principal.


Caso queira mudar o ícone da Skin você mesmo leia aqui:
Tutorial como criar sua própria skin (http://www.motomodd.net/552-tutorial-como-criar-sua-propria-skin.html)



Boa tarde.
Opa, sei que estou insistindo muito, mas acredito que seja necessário.
Algumas pessoas já me orientaram que, para esse tipo de problema, só bastava eu trocar a DRM que resolveria...Outras dizem que só precisa trocar a mma_ucp...
Ai surgem algumas duvidas:
- O que realmente preciso fazer?
- Já fiz um backup completo do meu cel, para ambos os metodos eu posso recuperar meu cel caso ocorra algum problema, ou os metodos são seguros?
Reitero o pedido de desculpas por insistir, e desde já agradeço pela atenção...

guinho w.a
23-12-2008, 03:30 AM
Opa, sei que estou insistindo muito, mas acredito que seja necessário.
Algumas pessoas já me orientaram que, para esse tipo de problema, só bastava eu trocar a DRM que resolveria...Outras dizem que só precisa trocar a mma_ucp...
Ai surgem algumas duvidas:
- O que realmente preciso fazer?
- Já fiz um backup completo do meu cel, para ambos os metodos eu posso recuperar meu cel caso ocorra algum problema, ou os metodos são seguros?
Reitero o pedido de desculpas por insistir, e desde já agradeço pela atenção...

Ola amigo.
Primeiro DRM não tem nada a ver com o ícone da câmera, mas sim a Skin e os arquivos de imagens na pasta A ou A/mobile/Picture do seu celular, isso sim tem a ver com Skin.

Sim, deverá passar uma Skin que possua mma_ucp para seu modelo, e que nessa Skin haja modificação para o ícone solicitado.

Também testou o que te disse no poste acima?
Sobre mudar o tipo de visualização de lista para ícones?
Reveja isso, creio que esse seja seu problema.

Bom dia.

jrnavarro
23-12-2008, 09:08 AM
Ola amigo.
Primeiro DRM não tem nada a ver com o ícone da câmera, mas sim a Skin e os arquivos de imagens na pasta A ou A/mobile/Picture do seu celular, isso sim tem a ver com Skin.

Sim, deverá passar uma Skin que possua mma_ucp para seu modelo, e que nessa Skin haja modificação para o ícone solicitado.

Também testou o que te disse no poste acima?
Sobre mudar o tipo de visualização de lista para ícones?
Reveja isso, creio que esse seja seu problema.

Bom dia.
HUm.... Não entendo...
Esse tópico: [LINK REMOVIDO LEIAS AS REGRAS DO FORUM!!!]

Amigo você ta no Motomodd.
Removi o link devido as regras do forum.

Como disse e repito, ícone de DRM não tem nada a ver com o da câmera.
Enfim, tudo o que disse na resposta acima é verdade.

Não existe ícone de câmera em nenhuma DRM, ícones de DRM são ícones bem pequenos, tais como ícone de Rede, Bateria, Linha ativa, e etc...

Pois bem espere ae..
Vo baixar o Skiner4moto e vo te mostrar pessoalmente..
Aguarda ae jaja volto com o processo.
Daqui a uns 40 minutos acesse essa página novamente.
ok , estarei voltando daqui a pouco meu msn eh jrdcristo.... da hotmail... se tiver como me add, PS: Nao consegui mandar MP para vc....

Vlw

guinho w.a
23-12-2008, 11:18 AM
HUm.... Não entendo...
Esse tópico: [LINK REMOVIDO LEIAS AS REGRAS DO FORUM!!!]
Amigo você ta no Motomodd.
Removi o link devido as regras do forum.

Como disse e repito, ícone de DRM não tem nada a ver com o da câmera.
Enfim, tudo o que disse na resposta acima é verdade.

Não existe ícone de câmera em nenhuma DRM, ícones de DRM são ícones bem pequenos, tais como ícone de Rede, Bateria, Linha ativa, e etc...

Pois bem espere ae..
Vo baixar o Skiner4moto e vo te mostrar pessoalmente..
Aguarda ae jaja volto com o processo.
Daqui a uns 40 minutos acesse essa página novamente.



EDITADO BY GUINHO W.A:


Aqui esta amigo a comprovação de que o ícone de câmera esta assossiado a Skin não à DRM.

Primeiro salvei a Skin que queria modificar:
http://img401.imageshack.us/img401/7/ski1cg5.gif


Depois abri o Skinner4moto, e escolhi editar a Skin que salvei.
Veja na colocação do ícone 848 temos a primeira imagem da câmera (Sem animação):
http://img512.imageshack.us/img512/8251/ski2us3.gif


Agora na segunda temos a imagem da câmera animada, colocação 899:
http://img512.imageshack.us/img512/9392/ski3mc8.gif


Caso queira mudar esses ícones basta carregar sua Skin no Skinner4moto e editar essas colocações, coloque o mesmo tipo de imagem e tamanho, em seguida salve a Skin.
Claro deve se ter o profile do seu modelo, nesse caso acima, editei a Skin Silver de um V3i com o profile do E1.


Espero que tenha intendido agora.
E lembre - se você esta no Motomodd ;)

jrnavarro
23-12-2008, 02:53 PM
Consegui uma imagem do meu celular com uma skin problematica, para ficar melhor vizualizado o que estou querendo descrever:
http://img355.imageshack.us/img355/3254/screen1vw0.png


Vlw...

guinho w.a
24-12-2008, 02:45 AM
Consegui uma imagem do meu celular com uma skin problematica, para ficar melhor vizualizado o que estou querendo descrever:
http://img355.imageshack.us/img355/3254/screen1vw0.png


Vlw...
Faça o que eu falei no poste anterior.
Use o Skinner4moto e edite seu ícone você mesmo.
Caso seu celular seja da VIVO, abra o mesmo com P2K Tools ou P2k Commander, e analize as pastas A, C, A/Mobile/Pictures enfim essas pastas.

Em alguns celulares da VIVO, os ícones ficam nessas pastas, por serem originalmente da VIVO.

jrnavarro
24-12-2008, 10:00 AM
Faça o que eu falei no poste anterior.
Use o Skinner4moto e edite seu ícone você mesmo.
Caso seu celular seja da VIVO, abra o mesmo com P2K Tools ou P2k Commander, e analize as pastas A, C, A/Mobile/Pictures enfim essas pastas.

Em alguns celulares da VIVO, os ícones ficam nessas pastas, por serem originalmente da VIVO.
Esse icone não é listado pelo Skinner4moto... Acabei de verificar....

guinho w.a
24-12-2008, 05:12 PM
Esse icone não é listado pelo Skinner4moto... Acabei de verificar....

Então verifique nas pastas do seu celular. (Interno pelo p2k tools, p2k commander e etc).
Ache a imagem correspondende fazendo download de uma em uma até achar..
Deverá ser alguma coisa tipo VIVOcâmera.gif ou Cãmera.gif essas coisas e não tem grande, de resolução 25x25 ou 45x45.

Caso não consiga mesmo assim, basta passar uma Flex compatível com sua firmware.

Pronto problema resolvido ;)

OBS:
Se for passar a flex me passe a versão da SW do aparelho para mim te indicar a correta.

Feliz Natal
Boas Festas.... :)

jrnavarro
30-12-2008, 08:40 AM
Então verifique nas pastas do seu celular. (Interno pelo p2k tools, p2k commander e etc).
Ache a imagem correspondende fazendo download de uma em uma até achar..
Deverá ser alguma coisa tipo VIVOcâmera.gif ou Cãmera.gif essas coisas e não tem grande, de resolução 25x25 ou 45x45.

Caso não consiga mesmo assim, basta passar uma Flex compatível com sua firmware.

Pronto problema resolvido ;)

OBS:
Se for passar a flex me passe a versão da SW do aparelho para mim te indicar a correta.

Feliz Natal
Boas Festas.... :)
Opa Guinho,
Desculpe-me pela demora no retorno...estive viajando...
Então já me falaram que resolveria passando uma Flex compatível, mas falta coragem, eu até já fiz um full backup pelo flash&Backup, mas ainda falta coragem de passar uma flex ou uma MP, eu queria mesmo era passar uma MP irada...Quem sabe crio coragem...
Ai vão os dados do cel:
Motorola K1
Boat Loader: 0A.B2
SW: R4527_G_08.22.09R_A
Boas festas para vc e sua família....

guinho w.a
30-12-2008, 11:59 AM
Opa Guinho,
Desculpe-me pela demora no retorno...estive viajando...
Então já me falaram que resolveria passando uma Flex compatível, mas falta coragem, eu até já fiz um full backup pelo flash&Backup, mas ainda falta coragem de passar uma flex ou uma MP, eu queria mesmo era passar uma MP irada...Quem sabe crio coragem...
Ai vão os dados do cel:
Motorola K1
Boat Loader: 0A.B2
SW: R4527_G_08.22.09R_A
Boas festas para vc e sua família....
Opa obrigado amigo.
Boas festas para você e sua família também :)
Sobre a MP ja que se tem um backup poderá enviar uma sem problemas.
Desde de que seja do mesmo boot loader que o seu, e firmware R4527.


Se estiver no backup o formato SHX melhor ainda.

jrnavarro
31-12-2008, 08:22 AM
Opa obrigado amigo.
Boas festas para você e sua família também :)
Sobre a MP ja que se tem um backup poderá enviar uma sem problemas.
Desde de que seja do mesmo boot loader que o seu, e firmware R4527.


Se estiver no backup o formato SHX melhor ainda.
Então você pode me indicar uma MP compatível e também onde existe um tutorial para passar MP passo a passo...Se tiver algumas fotos melhor ainda....
Renovo os votos... Abraços...

guinho w.a
01-01-2009, 05:55 AM
Então você pode me indicar uma MP compatível e também onde existe um tutorial para passar MP passo a passo...Se tiver algumas fotos melhor ainda....
Renovo os votos... Abraços...
Primeiro faça seu backup lendo aqui:
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)

A MP fiz um tópico com uma para sua versão bem aqui:
http://www.motomodd.net/1638-mp-k1-r4527-alesr5-v-1-0-a.html#post5465

Como enviar leia aqui:
Enviando Flash, MP, com Flash&backup 3 (http://www.motomodd.net/1028-enviando-flash-mp-com-flash-and-backup-3-a.html)


Use a pesquisa do forum.
Isso ajuda na organização, poderia ter encontrado as respostas você mesmo.
Algumas delas estavam na cara.

Feliz 2009.

jrnavarro
07-01-2009, 02:32 PM
Primeiro faça seu backup lendo aqui:
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)

A MP fiz um tópico com uma para sua versão bem aqui:
http://www.motomodd.net/1638-mp-k1-r4527-alesr5-v-1-0-a.html#post5465

Como enviar leia aqui:
Enviando Flash, MP, com Flash&backup 3 (http://www.motomodd.net/1028-enviando-flash-mp-com-flash-and-backup-3-a.html)


Use a pesquisa do forum.
Isso ajuda na organização, poderia ter encontrado as respostas você mesmo.
Algumas delas estavam na cara.

Feliz 2009.
Ola como passou de ano?

Me exclarece por favor, sobre a proteção rsa...Para escolher um MP tem que estar com essa proteção desativada? Tipo se eu baixar essa que vc indicou não precisarei me preocupar com essa trava?
Agradeço novamente...

guinho w.a
08-01-2009, 03:42 AM
Ola como passou de ano?

Me exclarece por favor, sobre a proteção rsa...Para escolher um MP tem que estar com essa proteção desativada? Tipo se eu baixar essa que vc indicou não precisarei me preocupar com essa trava?
Agradeço novamente...
Não precisa se precucupar não..
Só precisa ter RSA removida se for editar a CG1 ou aplicar Patch..

Mas faça um backup por preucaução ;)


Meu final de ano foi ótimo graças a Deus e o seu?


Bom dia.

jrnavarro
20-03-2009, 04:06 PM
Não precisa se precucupar não..
Só precisa ter RSA removida se for editar a CG1 ou aplicar Patch..

Mas faça um backup por preucaução ;)


Meu final de ano foi ótimo graças a Deus e o seu?


Bom dia.


Opa Guinho, tudo bem?

Só passei por aqui para dizer que não sumí ou depois que conseguí sumí....Para não pensarem que sou mal agradecido....RSRSRSRS
É que até hoje continuo com meu icone de filmadora(videocamera) errado em meu cel.....

Até precisei fleshar(nao sei se o nome certo é esse) meu cel essa semana para poder deixar ele desbloqueado, digo que flashei pq tive que passar o rsd lite e etc... E deu tudo certo graças a Deus...

Mas confesso que ainda não consegui coragem para passar a MP que vc tem aqui...

Bom é só isso, abraços....

Deus te abençoe....

guinho w.a
20-03-2009, 08:58 PM
Opa Guinho, tudo bem?

Só passei por aqui para dizer que não sumí ou depois que conseguí sumí....Para não pensarem que sou mal agradecido....RSRSRSRS
É que até hoje continuo com meu icone de filmadora(videocamera) errado em meu cel.....

Até precisei fleshar(nao sei se o nome certo é esse) meu cel essa semana para poder deixar ele desbloqueado, digo que flashei pq tive que passar o rsd lite e etc... E deu tudo certo graças a Deus...

Mas confesso que ainda não consegui coragem para passar a MP que vc tem aqui...

Bom é só isso, abraços....

Deus te abençoe....
Rsrs..
Opa Ok amigo.
Sem problemas ;)

Sobre o nome é Flash, e pode passar sem problemas, mas tem que ter um backup válido antes.

Deverá fazer um backup válido, se estiver com o mesmo, poderá brincar com o celular sem problemas, desde que não mecha em PDS, boot loader ou Test Point.

Até..

Rcdns21
23-03-2009, 08:10 PM
Boa Noite Pessoal

Também já tive esse problema, e Guinho vc falou que os icones não tem nada a ver com drm mas um dia sem querer descobri que tem uma ligação sim entre eles refente ao icone da camera e a drm que está no cel., eu instalei a MP do MotoPSP no meu cel e um dia instalei uma outra Skin no cel e percebi que o icone da camera estava no estilo da Skin PSP, então por curiosidade fiz um backup da drm e baixei o Drm Port e abri a DRM, vasculhando o arquivo aberto achei o icone da camera auterado na DRM e coloquei outro icone para fazer um teste e salvei, quando joguei a Drm auterada no cel o icone do video estava auterado com a imagem que eu coloquei, não sei qual a ligação, mas deu certo para mim.

Até mais pessoal.

guinho w.a
23-03-2009, 11:10 PM
Boa Noite Pessoal

Também já tive esse problema, e Guinho vc falou que os icones não tem nada a ver com drm mas um dia sem querer descobri que tem uma ligação sim entre eles refente ao icone da camera e a drm que está no cel., eu instalei a MP do MotoPSP no meu cel e um dia instalei uma outra Skin no cel e percebi que o icone da camera estava no estilo da Skin PSP, então por curiosidade fiz um backup da drm e baixei o Drm Port e abri a DRM, vasculhando o arquivo aberto achei o icone da camera auterado na DRM e coloquei outro icone para fazer um teste e salvei, quando joguei a Drm auterada no cel o icone do video estava auterado com a imagem que eu coloquei, não sei qual a ligação, mas deu certo para mim.

Até mais pessoal.
Amigo, vo explicar mais uma vez.
DRM não tem a ver com Skin, pode ter a ver até com Reflash ou Flex, dependendo do mesmo.

Por exemplo, você passar uma Reflash que tenha a CG4 e a CG18 junta, certamente ao passar irá alterar a DRM.

A DRM, dependendo do modelo, pode sim ter alteração em alguns ícones, mas a Skin substitui o mesmo no processo de instalação.

Faça um teste você mesmo.
Abra o SHX Codec.
Escolha quebrar a CG18, e escolha editar DRM, irá aparecer todos os ícones, mas se o ícones da câmera ser deletado, não irá fazer diferença alguma, (Dependendo da SKin que estiver utilizando).

Poderá até reparar que existe até alguns ícones extras, como por exmplo o ícone da função Yahoo, e outros de E-mail, e isso não vem habilitado no celular, mas esta lá na maioria dos DRM ;)

Até..

Rcdns21
26-03-2009, 09:49 PM
Boa Noite Guinho

Eu só queria mostrar que dá para fazer alteração se jogar a imagem na DRM, vo mostar as fptps que tirei das duas skins que tenho cel e as duas não alteram esse icone da camera que é o icone azul que já está alterado para o padrão da skin psp, só altera os outros icones multimidia quando instalo outras skins.
Não quero gerar nenhuma discussão nem duvidas, só se funcionou comigo pode ser que funcione com outras pessoas que derrepente tenham essa mesma dificuldade.

guinho w.a
27-03-2009, 02:49 PM
Boa Noite Guinho

Eu só queria mostrar que dá para fazer alteração se jogar a imagem na DRM, vo mostar as fptps que tirei das duas skins que tenho cel e as duas não alteram esse icone da camera que é o icone azul que já está alterado para o padrão da skin psp, só altera os outros icones multimidia quando instalo outras skins.
Não quero gerar nenhuma discussão nem duvidas, só se funcionou comigo pode ser que funcione com outras pessoas que derrepente tenham essa mesma dificuldade.
Claro meu amigo.
Que isso, rsrsr imagina que discussão que nada..
Eu adoro todos vocês do forum.

Sim, isso porque a Skin que você instalou, não ha modificação para a numeração do ícone da câmera usado no DRM.

Eu acredito em você amigo ;)

Isso varia muito, em alguns casos, o ícone pode até não aparecer como ícone, mas sim como lista, dependendo da mma_ucp a utilizar junto a Skin.


:)

Rcdns21
27-03-2009, 06:51 PM
Boa noite

Acho que depende mesmo da mma_ucp que está no aparelho, e até hj ainda não encontrei nenhuma skin que altere esse icone mas beleza, o meu cel tá de um jeito que eu gosto.

Falou pessoal.

guinho w.a
27-03-2009, 10:30 PM
Boa noite

Acho que depende mesmo da mma_ucp que está no aparelho, e até hj ainda não encontrei nenhuma skin que altere esse icone mas beleza, o meu cel tá de um jeito que eu gosto.

Falou pessoal.
È mesmo...
Mas o importante é você estar satisfeito com o aparelho, e ja que você esta..

Isso que importa :)

Até mais amigão..