Vizualizar Versão Completa : Pc não reconhece motorola wx295.

jrsilva2001
12-09-2010, 03:45 PM
Como devo proceder?

guinho w.a
13-09-2010, 11:41 AM
O que pretende fazer maninho?

jrsilva2001
13-09-2010, 02:26 PM
Transferência de dados PC/CELULAR. Obrigado pela resposta.

Ivonei Farias
13-09-2010, 03:16 PM
Transferência de dados PC/CELULAR. Obrigado pela resposta.
Coloca então seu celular em modo de conexão CARTÃO DE MEMORIA e conecte ao PC via cabo USB....

jrsilva2001
13-09-2010, 06:50 PM
Me desculpe, Ivonei Farias, mas qual o caminho no menu para colocar em modo de conexão CARTÃO DE MEMORIA??

Ivonei Farias
13-09-2010, 07:03 PM
Vá em Menu> configurações>conexões> conf. USB coloque cartão de memoria e plug o cabo ao PC ...ele vai ser instalar os driver e logo apos se não abrir automatico vai em MEU COMPUTADOR ( PC) e veja em DISPOSITIVOS DE ARMAZENAMENTO REMOVIVEL., click ate achar a unidade de seu celular.

jr.hard
14-09-2010, 11:22 AM
Vá em Menu> configurações>conexões> conf. USB coloque cartão de memoria e plug o cabo ao PC ...ele vai ser instalar os driver e logo apos se não abrir automatico vai em MEU COMPUTADOR ( PC) e veja em DISPOSITIVOS DE ARMAZENAMENTO REMOVIVEL., click ate achar a unidade de seu celular.
isso mesmo:D

jrsilva2001
14-09-2010, 06:54 PM
Valeu, Ivonei! Vou tentar aki, depois posto o resultado.

Ivonei Farias
14-09-2010, 07:01 PM
Valeu, Ivonei! Vou tentar aki, depois posto o resultado.
Tô no aguardo !!!!:up:

jrsilva2001
15-09-2010, 08:47 AM
Seguinte: fui até Menu=>Minhas Config.=>Mais config.=>depois as opções são: luz de fundo, idiomas, dicionário, modo de entrada, segurança, redes e conectividade. Procurei em Ferramentas e não achei. E agora?

jr.hard
15-09-2010, 09:03 AM
Seguinte: fui até Menu=>Minhas Config.=>Mais config.=>depois as opções são: luz de fundo, idiomas, dicionário, modo de entrada, segurança, redes e conectividade. Procurei em Ferramentas e não achei. E agora?
cara, c ja foi em conectividade?
ve c tem a opção confi. usb dentro de conectividade.

caso, naum tenha,
assim q vc conecta ele no pc ele pergunta se é
para conectar em modo d armazenamento d dados?

jrsilva2001
15-09-2010, 09:04 AM
Complementando: em modo de entrada tem modo abc, multitap abc, smart Es,etc. e em conectividade: conta de dados, MMS e WAp. Os outros acho que não se aplicam.

jr.hard
15-09-2010, 09:15 AM
Complementando: em modo de entrada tem modo abc, multitap abc, smart Es,etc. e em conectividade: conta de dados, MMS e WAp. Os outros acho que não se aplicam.
ok mano.

então vou repetir minha última pergunta:
assim q vc conecta ele no computador, o seu cel pergunta
se eh para por em modo de armazenamento de dados?

o q exatamente aparece na tela do cel e na tela no pc quando vc conecta ele?

tipo, o pc pede algum programa de instalação,
diz q o novo hardware naum foi reconhecido.

c poderia dar mais detalhes?

jrsilva2001
15-09-2010, 09:22 AM
cara, c ja foi em conectividade?
ve c tem a opção confi. usb dentro de conectividade.

caso, naum tenha,
assim q vc conecta ele no pc ele pergunta se é
para conectar em modo d armazenamento d dados?

jr.hard. O celular entra direto no modo de carregamento de bateria. E não acontece mais nada. Instalei alguns drivers no PC, mas não adiantou. Apesar de ser leigo, acho estranho. E o celular funciona normalmente com todos os recursos disponíveis.

jr.hard
15-09-2010, 09:37 AM
jr.hard. O celular entra direto no modo de carregamento de bateria. E não acontece mais nada. Instalei alguns drivers no PC, mas não adiantou. Apesar de ser leigo, acho estranho. E o celular funciona normalmente com todos os recursos disponíveis.
intow jrsilva.
eu andei pesquisando encontrei esse site:
http://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/17758/related/1

explica exatamente como conectar seu wx295 no pc.
o q me intriga eh o fato de ao conectar ele ja entrar direto no modo de
carregamento.

ele deveria perguntar antes em qual modo conectar, "armazenamento de dados"(nesse modo vc abri a pasta do seu cartão de memória) ou "conexão de dados, q no caso entra em carregamento".

cara, desinstale esses programas q vc instalou ae, os drivers p2k, eu acho, nué (isso talvez coloque ele em automático em conexão de dados)

depois reinicie seu PC e conecte o seu celular.

o fato em questão eh q o cel deve perguntar se deverá conectar-se
em mass storage (armazenamento de dados) ou conexão de dados.

se aparecer esta pergunta, marque sim, para armazenamento de dados,ok:up:

qualquer dúvida só postar flw;)
_______________________edit
maninho, muito importante,
seu filp tem q estar aberto flw.
c tiver fechado naum vai funcionar

jrsilva2001
15-09-2010, 02:21 PM
Hoje à noite verei tudo direitinho. Me aguardem, valeu aew véio.

Ivonei Farias
15-09-2010, 02:30 PM
Precisando novamente é só postar :up:

guinho w.a
15-09-2010, 08:20 PM
Qualquer coisa, basta selecionar o modo cartão como padrão em conexões antes de conectar o celular.

jrsilva2001
15-09-2010, 09:37 PM
Galera, não deu certo. Dei uma lida no "Guia de Introdução", (o celular não vem com o Manual), e lá diz que para transferir fotos e músicas, deve ser usado um leitor de cartão microSD opcional no PC.
Voltando ao menu do celular MInhas config=>mais config=>conectividade=>aí tem 3 opções: conta de dados, MMS e WAP. Será que devo escolher conta de dados? Ou não tem nada há ver?

Ivonei Farias
16-09-2010, 06:15 AM
Galera, não deu certo. Dei uma lida no "Guia de Introdução", (o celular não vem com o Manual), e lá diz que para transferir fotos e músicas, deve ser usado um leitor de cartão microSD opcional no PC.
Voltando ao menu do celular MInhas config=>mais config=>conectividade=>aí tem 3 opções: conta de dados, MMS e WAP. Será que devo escolher conta de dados? Ou não tem nada há ver?
Não é isso não....
Parece que vc terá que usar um adatador microSD para tranferir arquivos, agora é muito estranho msm não ter opção alguma de conectividade USB nesse cel. O que aparece na tela do PC e do cel qdo vc conecta ?

jrsilva2001
16-09-2010, 08:40 AM
Não é isso não....
Parece que vc terá que usar um adatador microSD para tranferir arquivos, agora é muito estranho msm não ter opção alguma de conectividade USB nesse cel. O que aparece na tela do PC e do cel qdo vc conecta ?

No PC não acontece nada, nem o som característico do Windows de conectar/deconectar algum dispositivo na porta USB. E no celular aparece a informação de carregador conectado.:Help:

jr.hard
16-09-2010, 08:44 AM

Não é isso não....
realmente, muito estranho mesmo.
faz o seguinte, tente em outro computador.

um amigo tinha um w395 q tava com essa frescura tb no PC dele,
depois testamos em um cyber e funcionou perfeitamente.

eh como eu disse, no menu configurações do seu celular em si, naum tem
essa opção de escolher qual base de dados abrir.

nesses tipos de celulares, ele pergunta antes em qual módulo conectar.

jrsilva2001
16-09-2010, 02:06 PM
realmente, muito estranho mesmo.
faz o seguinte, tente em outro computador.

um amigo tinha um w395 q tava com essa frescura tb no PC dele,
depois testamos em um cyber e funcionou perfeitamente.

eh como eu disse, no menu configurações do seu celular em si, naum tem
essa opção de escolher qual base de dados abrir.

nesses tipos de celulares, ele pergunta antes em qual módulo conectar.

Vejam no link abaixo todas as especificações do wx295, notem que na CONECTIVIDADE, o site descreve: "TECNOLOGIA BLUETOOTH® 1 Bluetooth® classe 2 (conecta-se com aparelhos perfis HSP e HFP), WAP 2.0".
Então, liguei no 4002-1244 da MOTOROLA, e a atendente informou que a transferência de dados é feita via bluetooth ou leitor de cartão microSD.

http://www.motorola.com/Consumers/BR-PT/Consumer-Product-Services/Mobile-Phones/ci.MOTO-WX295-BR-PT.alt

jr.hard
16-09-2010, 04:42 PM
Vejam no link abaixo todas as especificações do wx295, notem que na CONECTIVIDADE, o site descreve: "TECNOLOGIA BLUETOOTH® 1 Bluetooth® classe 2 (conecta-se com aparelhos perfis HSP e HFP), WAP 2.0".
Então, liguei no 4002-1244 da MOTOROLA, e a atendente informou que a transferência de dados é feita via bluetooth ou leitor de cartão microSD.

http://www.motorola.com/Consumers/BR-PT/Consumer-Product-Services/Mobile-Phones/ci.MOTO-WX295-BR-PT.alt
ok amigão. obrigado pela informação nova:up:
realmente naum sabia disso. bem maluco isso nué mesmo? rsrs

tem cartão de memória, mas naum da pra conectar no pc, hehe, bem estranho né? té mais...

Ivonei Farias
16-09-2010, 06:11 PM

ok amigão. obrigado pela informação nova:up:
realmente naum sabia disso. bem maluco isso nué mesmo? rsrs

tem cartão de memória, mas naum da pra conectar no pc, hehe, bem estranho né? té mais...
Tbem não sabia, pra mim é o primeiro caso que vejo uma conexão para transferencia de dados ser feita somente dessa forma em um motorola .

jr.hard
16-09-2010, 09:21 PM
Tbem não sabia, pra mim é o primeiro caso que vejo uma conexão para transferencia de dados ser feita somente dessa forma em um motorola .pois eh ne.. vivendo e aprendendo.

guinho w.a
17-09-2010, 10:40 AM
Tbem não sabia, pra mim é o primeiro caso que vejo uma conexão para transferencia de dados ser feita somente dessa forma em um motorola .
Muito boa iniciativa Ivonei vlw mesmo. :)

luanphilipe
28-10-2010, 05:46 PM
opa .. dexa eu entrar de ganso aqui nessa conversa.. eu tenho um wx295 também, fiz tudo do link que voce me mandou .. só que na hora que eu conecto ele no pc.. ja vai automaticamente pro modo de carregamento de bateria .. nao tem opção de entrar no cartão de memoria.. :/ aguardo respostas.. quem puder me ajudar, agradeço desde já ! abraçoss

Ivonei Farias
28-10-2010, 06:57 PM
opa .. dexa eu entrar de ganso aqui nessa conversa.. eu tenho um wx295 também, fiz tudo do link que voce me mandou .. só que na hora que eu conecto ele no pc.. ja vai automaticamente pro modo de carregamento de bateria .. nao tem opção de entrar no cartão de memoria.. :/ aguardo respostas.. quem puder me ajudar, agradeço desde já ! abraçoss
Parece que vc não leu direito os comentarios, nos falavamos no topico que era o 1º caso que eu via em que a conexão para troca de dados num motorola não poderia ser feita diretamente conectando ao celuar-PC...no wx295 somente usando o Adaptador micro SD para fazer a tranferencia de dados.

malu2005
23-01-2011, 03:00 AM
Bom dia!!!
Desculpe me meter no assunto aki.. heheh

Mais possuo um wx295, que ele sempre conectou com o pc através do cabo de dados. ou seja não conecta somente pelo adaptador microSD.

Já tentaram formatar o cartao de memoria pra ver se pega???

qualquer coisa posta aiii..!!!

espero ajudar em algo!! hehe

att

Manoela Araujo :up:

guinho w.a
23-01-2011, 10:12 AM
Bom dia!!!
Desculpe me meter no assunto aki.. heheh

Mais possuo um wx295, que ele sempre conectou com o pc através do cabo de dados. ou seja não conecta somente pelo adaptador microSD.

Já tentaram formatar o cartao de memoria pra ver se pega???

qualquer coisa posta aiii..!!!

espero ajudar em algo!! hehe

att

Manoela Araujo :up:
Bom dia amigo, toda a informação é bem vinda. :)
Eu também acho estranho, pois esta informação esta até mesmo no manual do aparelho, tem certeza que estamos falando do mesmo modelo?

renato zanith
14-06-2011, 12:23 PM
poxa o meu problema tbm e o msm tenho um wx295 e kero por musicas nele

ai eu tenho q pega do cel do meu irmao '-' me ajudem pf

guinho w.a
18-06-2011, 08:37 PM
poxa o meu problema tbm e o msm tenho um wx295 e kero por musicas nele

ai eu tenho q pega do cel do meu irmao '-' me ajudem pf
Tente pelo Adaptador de MicroSD assim como orientado no tópico. ;)

cobucci
11-08-2011, 10:54 AM
também estou com o mesmo problema
sera q alguem pode me explicar passo a passo.
ja li as mensagens anteriores so q nao me ajudaram

jr.hard
11-08-2011, 04:13 PM
vc tem q pegar seu SD e colocar em algum adaptador USB e a partir dai passar as musicas direto do PC pro SD. Naum ha como conectar pelo cabo d dados infelizmente.

andre motta
11-12-2012, 08:45 PM
Qualquer coisa, basta selecionar o modo cartão como padrão em conexões antes de conectar o celular.
Por favor pessoal, alguém saberia informar como se pode fazer um reset no motorola wx 295 no seu menu não tem a opção resete nem conectar no pc. Obrigado a todos. Abraços André Mota.

guinho w.a
18-12-2012, 12:56 AM
Por favor pessoal, alguém saberia informar como se pode fazer um reset no motorola wx 295 no seu menu não tem a opção resete nem conectar no pc. Obrigado a todos. Abraços André Mota.
Amigo, tente pelo ODM Tools, ele esta disponível aqui no forum.