Vizualizar Versão Completa : Smartphones estão sendo “entupidos” de jogos e aplicativos


Ivonei Farias
17-09-2010, 06:08 PM
Foi publicado dia 10/09/2010 um artigo muito interessante no IDG Now sobre uma pesquisa divulgada pela NielsenWire, os usuários norte-americanos estão, cada vez mais, enchendo seus smartphones de jogos e outros apps de entretenimento e deixando as ferramentas de produtividade em segundo plano.
O estudo envolveu quatro mil pessoas e demonstrou que cerca de 61 por cento dos proprietários de smartphones relataram que utilizaram seus aparelhos para o uso de jogos nos últimos 30 dias e 52% dos usuários de telefones mais simples usaram os mesmos também para games.
O documento indicou ainda que a quantidade de aplicativos em smartphones cresceu consideravelmente entre os dias 22 de dezembro e 27 de agosto, sendo que para iPhones, a média de crescimento foi entre 37 e 40 por cento, nos Androids esse número variou entre 22 e 25% e nos Blackberries entre 10 e 14%.
Após os jogos, os apps meteorológicos são os mais populares, seguidos por Mapas / Pesquisas, redes sociais, música, notícias e entretenimento. Aplicativos de produtividade ocupama apenas a 11º colocação no ranking.
Com a evolução do hardware e software dos smartphones, bem como o grande espaço disponível para armazenamento de dados, os aparelhos se transformaram em pequenas centrais de entretenimento, sendo que a produtividade ficou limitada aos aplicativos nativos como o e-mail e o navegador web. Com as pessoas cada vez mais conectadas, aparentemente a produtividade acabou ficando mais forte nos Notebooks e Desktops, sendo que o interesse de grande parte dos usuários móveis é realmente a diversão.
E você, utiliza o celular mais para a diversão ou para o trabalho?