Vizualizar Versão Completa : Nokia visa Nações Emergentes para obter maior Crescimento


jr.hard
20-09-2010, 07:01 PM
Nokia visa Nações Emergentes para obter maior Crescimento


Uma nova geografia econômica mundial começou a ser suposta. Alguns especialistas acreditam que a impulsão financeira começará a ser mais bem representada pelas nações emergentes, em especial Brasil, Rússia, Índia e China, que juntas integram o bloco denominado BRIC.

Considerada a maior fabricante de aparelhos celulares em todo o mundo, a Nokia aguarda ansiosamente que a importância de cada um desses países seja benéfica aos seus negócios. Timo Ihamuotila, executivo da empresa, avalia que são esses os mercados cruciais à companhia, porém somente no quesito desenvolvimento.

Durante conferência realizada em Helsinque, Finlândia, Ihamuotila estima que a demanda doméstica, ou seja, a praticada pelo consumidor em si, venha a propiciar a impulsão da amplitude da Nokia nos BRICs.

Embora existam premissas de deslocamento da citada geografia econômica, cada emergente tem de ponderar diversas outras questões ao desenvolvimento a curto, médio e longo prazo, pois as desigualdades ainda são um impasse, ao menos para o Brasil.


fonte: celularchips.com