Ivonei Farias
26-09-2010, 08:17 PM
Creditos: CepiPerez
Web: modmymobile
Bem, como eu disse no post do meu modificações para o sistema de Javier, o novo Z6Manager agora suporta skins em formato MPKG
Aqui vou explicar como montar os pacotes:
1- Criamos uma pasta com o nome da skin (na verdade pode colocar o nome que quiser, mas para faciliatar é bom colocar o nome da skin que esta a montar...)
2- dentro dessa pasta criamos uma pasta chamada skin (é importante que se chame assim, não utilizem lestras maiusculas)
3- Na pasta skin colocamos todos os arquivos .ini, os iconres e as imagens sons que queremos que utilize a skin.
4- Criamos um arquivo .desktop, como nos MPKGs. O mesmo se passa na pasta criada na etapa 1. Não entrem ainda na pasta da skin!
Aqui eu mostro-lhe uma imagem de uma pasta de um dos meus skins (para entender melhor):
http://i39.tinypic.com/2zyftau.jpg
A área de trabalho contém as informações da skin, com um .chm ou PHM. Quem nunca fez uma skin vai entender facilmente.
Ele preenche da mesma maneira que o .chm ou .phm, com a diferença que se unem um par de linhas de datos para o instalador, e você pode omitir as linhas que estão vazias. Antes de qualquer duvidar recomendo baixar algum para usar como exemplo.
Nesta imagem se detalham quais são os campos OBLIGATORIOS:
http://i40.tinypic.com/2nhkqra.jpg
Uma vez que tendo isso somente tera que comprimir a pasta criada no passo 1e renomear como .MPKG
Tanto em Linux como em cygwin o comando para comprimir é "tar czvf Mario.mpkg Mario" (supondo que a pasta se chame Mario).
Espero que eu tenha sido claro.
E entenda que a única diferença é que o Z6Manager instala na pasta usr e skins são como se fossem stock.
Web: modmymobile
Bem, como eu disse no post do meu modificações para o sistema de Javier, o novo Z6Manager agora suporta skins em formato MPKG
Aqui vou explicar como montar os pacotes:
1- Criamos uma pasta com o nome da skin (na verdade pode colocar o nome que quiser, mas para faciliatar é bom colocar o nome da skin que esta a montar...)
2- dentro dessa pasta criamos uma pasta chamada skin (é importante que se chame assim, não utilizem lestras maiusculas)
3- Na pasta skin colocamos todos os arquivos .ini, os iconres e as imagens sons que queremos que utilize a skin.
4- Criamos um arquivo .desktop, como nos MPKGs. O mesmo se passa na pasta criada na etapa 1. Não entrem ainda na pasta da skin!
Aqui eu mostro-lhe uma imagem de uma pasta de um dos meus skins (para entender melhor):
http://i39.tinypic.com/2zyftau.jpg
A área de trabalho contém as informações da skin, com um .chm ou PHM. Quem nunca fez uma skin vai entender facilmente.
Ele preenche da mesma maneira que o .chm ou .phm, com a diferença que se unem um par de linhas de datos para o instalador, e você pode omitir as linhas que estão vazias. Antes de qualquer duvidar recomendo baixar algum para usar como exemplo.
Nesta imagem se detalham quais são os campos OBLIGATORIOS:
http://i40.tinypic.com/2nhkqra.jpg
Uma vez que tendo isso somente tera que comprimir a pasta criada no passo 1e renomear como .MPKG
Tanto em Linux como em cygwin o comando para comprimir é "tar czvf Mario.mpkg Mario" (supondo que a pasta se chame Mario).
Espero que eu tenha sido claro.
E entenda que a única diferença é que o Z6Manager instala na pasta usr e skins são como se fossem stock.