Vizualizar Versão Completa : Fim do Orkut! Será?


Guinhow N95
12-10-2008, 02:21 PM
Sim, chegou a hora de dizer adeus.
O site de relacionamentos Orkut, que está no ar desde 19 de janeiro de 2004, irá sair do ar nessa sexta-feira, 17 de outubro de 2008.
O motivo? Além das freqüentes denúncias de pedofilia e acobertação de provas feitas pela CPI da pedofilia, instaurada no Brasil, para os gerentes da Google, o Orkut é algo que está pesando nos servidores e no bolso.
http://teletube.files.wordpress.com/2008/10/eric.jpg?w=439&h=348 (http://teletube.files.wordpress.com/2008/10/eric.jpg)
“Estamos cansados de ter que trocar toda hora o servidor ou aumentar o espaço. Não estamos conseguindo dar conta de tanto lixo em um lugar só. O Orkut prejudica a ferramenta de pesquisa do Google, que é o centro das atenções de nossa empresa”, disse Dr. Eric Schmidt, Presidente do Conselho Executivo e Diretor Executivo da Google.
Matéria da FOLHA DE SÃO PAULO de 8 de outubro de 2008
Página A3, Caderno COTIDIANO.
Pra quem achar que é pegadinha, comprem o jornal de hoje.




Fonte:http://teletube.wordpress.com/2008/10/08/agora-e-pra-valer-deem-adeus-ao-orkut/

Nosyel
12-10-2008, 04:04 PM
Uia!! Boa esta guinhow permite mover ela para area de news do motomod? Bem mas na minha opnião ja estava na hora mesmo desta besteira de orkut acabar vejo tanta coisa la, inclusive eu mesmo ja denunciei muitos, no começo era legal mas depois virou "blog" denunciei muitos usuarios com fotos indecentes até mesmo de crianças, axo q ja esta na hora mesmo de acabar com isso vlw mesmo guinhow pela reportagem, se me permitir eu a movo para area correta abraços mano!!!! ;)

guinho w.a
12-10-2008, 04:22 PM
Humm...
Realmente parece ser interessante..
Será que acabaria mesmo?
Acho que se acabar eles podem perder muito...
Pois o Orkut é um dos melhores sites de relacionamento do mundo, e o mais visitado também.

Acho que seria mais cabível diminuir o espaço, colocando restrinção nas fotos, ou seja abaixando o limite de tamanho das imagens para upload.

Uma alternativa a pedofilia, seria cadastro no orkut através de dados comprovados, como CPF ou RG, ja que os dados são criptografados ao acessar a página.

Mais quem sou eu para dar opnião.
O google é o melhor do mundo, e tudo gira ao redor dele, até esse forum, a maioria dos acessos são relacionados a pesquisa do google.

O única coisa que podemos fazer é torcer para não acabar o Orkut :(

Nosyel
12-10-2008, 04:29 PM
Humm...
Realmente parece ser interessante..
Será que acabaria mesmo?
Acho que se acabar eles podem perder muito...
Pois o Orkut é um dos melhores sites de relacionamento do mundo, e o mais visitado também.

Acho que seria mais cabível diminuir o espaço, colocando restrinção nas fotos, ou seja abaixando o limite de tamanho das imagens para upload.

Uma alternativa a pedofilia, seria cadastro no orkut através de dados comprovados, como CPF ou RG, ja que os dados são criptografados ao acessar a página.

Mais quem sou eu para dar opnião.
O google é o melhor do mundo, e tudo gira ao redor dele, até esse forum, a maioria dos acessos são relacionados a pesquisa do google.

O única coisa que podemos fazer é torcer para não acabar o Orkut :(
Bem guinho eu ja sou a favor de acabar com isso, neste assunto eu ja nao penso q nem vc, se vc der uma passeada pelo orkut vc vai ver muita coisa ai quem sabe mude sua opnião, de q adianta ter tanta procura ser tao conhecido se serve para coisas erradas, ja nao concordo com vc tem mesmo e q acabar isso sim abraços!!!

Guinhow N95
12-10-2008, 04:39 PM
eu axo que não poderia acabar com o orkut,pois muitas coisas aprendi lá,como tem coisas ruins tbm tem coisas boas!

axo que isso de pedofilia,os pais devia ser rigorosos com essas coisas de internet e de acesso a alguns tipos de sites!

é vamos esperar no que vai dár.!

espero que não acabe :o

Nosyel
12-10-2008, 05:29 PM
eu axo que não poderia acabar com o orkut,pois muitas coisas aprendi lá,como tem coisas ruins tbm tem coisas boas!

axo que isso de pedofilia,os pais devia ser rigorosos com essas coisas de internet e de acesso a alguns tipos de sites!

é vamos esperar no que vai dár.!

espero que não acabe :o
Bem guinhow vc esta certo, tipo quando começou o Orkut era liberado postar somente 12 fotos , esta certo 12 fotos para um site de relacionamentos estava ótimo, so q ai resolveram almentar isso e liberaram 10mil fotos por conta e qualquer pessoa pode fazer uma conta como o Guinho disse deviam restringir as contas pedir identidade cpf algo do tipo, mas voltando ao meu raciocinio, o site orkut deixou de ser um site de relacionamentos e passou a ser um tipo de fotolog, onde todos postam o q bem entendem, alem do mais colocaram muitas outras coisas inclusive uma especiei de boneco virtual em 3D creio eu, q se move e tem muitos tipos de sentimentos e ainda pode se relacionar com outro boneto de outro membro, se voltasem como no inicio axo q acaba muito com este negocio de pedofilia e os ADM do orkut deviam passar mais horas verificando as contas e imagens postadas, isto e oq eu penso, se estou errado me desculpem um grande abraço a todos e é bom estar de volta com todos vcs ;) !!!!

Guinhow N95
12-10-2008, 05:36 PM
pra mim o orkut é um meio de poder divulgar o nosso trabalho aqui no fórum,pois no orkut sou bem requisitado pelo fato de ser moderador de mais de 10 comunidades sobre motorola razr,pois vira e meche tem gente pedindo minha ajuda lá e eu respondo +/- e sempre mando o link do nosso fórum e a pessoa vem pra aprender aqui conosco.!

mais eu axo que isso não ira acabar não pois eles deveria mandar algum e-mail ou recado do tipo,como prévia para o usuário saber de tal fato!

mais vamos esperar!

guinho w.a
18-10-2008, 07:46 PM
Até agora nada...
Orkut ta online ainda hehe


Huhuh
:)