Vizualizar Versão Completa : Android é o mais popular entre novos smartphones nos EUA


Ivonei Farias
07-10-2010, 04:02 PM
Plataforma do Google conta com 32% de participação.
BlackBerry e iOS, da Apple, disputam a segunda posição no mercado.




http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/09/10/01zadroid.jpg
Android (Foto: Divulgação)
O Android, sistema operacional para dispositivos móveis do Google, ultrapassou o BlackBerry, da Research In Motion (RIM), em novos smartphones adquiridos nos Estados Unidos nos últimos seis meses até agosto deste ano, segundo pesquisa da Nielsen Company.
"O Android é agora o sistema operacional mais popular entre pessoas que compraram smartphones nos últimos seis meses", comentou a empresa de análises.
A plataforma do Google conta com 32% de participação em novos smartphones enquanto os sistemas BlackBerry, da RIM, e iOS, da Apple, disputam a segunda posição no mercado americano com 26% e 25% de participação, respectivamente.
Considerando toda a base de smartphones em uso nos EUA, a plataforma BlackBerry continua na liderança de mercado com 31% de participação, embora venha perdendo espaço para a Apple, que está em segundo lugar com 28% do setor. Entre os usuários americanos de smartphones, 19% possuem dispositivos com o Android, informa a Nielsen

Fonte:G1

jr.hard
07-10-2010, 06:05 PM
realmente, ultimamente so se ouve falar em iPhone 4
e Android pra la, android pra cá, hhehehe::kkk::

a google sabe como convencer seus clientes:)