Vizualizar Versão Completa : Motorola Expande versão Rockr®


Nosyel
16-08-2008, 10:58 AM
Motorola Expande Família ROKR™ com Três Novos Aparelhos.

MOTOROKRTM EM30, EM28 e EM25 proporcionam novos estilos aos fãs de música móvel

A Motorola, Motorola Inc. (NYSE: MOT), amplia seu portfólio ROKR com o lançamento de três novos aparelhos otimizados para música, que oferecem aos fãs de música uma variedade de estilos a preços atraentes. Os novos modelos são: o MOTOROKR EM30, em formato barra, que utiliza a tecnologia morphing ModeShift da Motorola; o MOTOROKR EM28, um celular em formato clamshell (com flip), com características musicais avançadas e teclas sensíveis ao toque; e o MOTOROKR EM25, em formato slider, que traz recursos de compartilhamento de rádio FM.

“Depois do premiadíssimo MOTOROKR E8, os novos aparelhos da família ROKR mostram que agora está ainda mais fácil e barato ao usuário ouvir e descobrir novas músicas”, diz Steve Lalla, vice-presidente corporativo de produtos para o mercado de massa da área de Produtos Móveis da Motorola. “Desde descobrir novas músicas com amigos por meio da funcionalidade FMShare a curtir áudio com qualidade surround, os novos aparelhos ROKR proporcionam o som que o consumidor quer, a qualquer hora, em qualquer lugar e da maneira que quiser.”

MOTOROKR EM30
Em um primeiro momento o MOTOROKR EM30 é um telefone celular. No seguinte, transforma-se em seu tocador de música predileto. Ele utiliza a inovadora tecnologia morphing ModeShift da Motorola para iluminar o teclado: teclas vermelhas se acendem no modo música, e azuis aparecem no modo telefone, levando os usuários à imersão total na música com o simples toque de um botão. Com cores indicativas do modo telefone, o aparelho conecta o usuário ao que há de mais importante: família, amigos e artistas prediletos.

Além das funções de conversação e mensagens, o MOTOROKR EM30 vem com outras funcionalidades para os amantes da música, como áudio de alta fidelidade e downloads de MP31-3 ultra-rápidos. Os consumidores ainda podem conferir o nome do artista e da música que estiver tocando no rádio FM, graças à tecnologia Radio Data System (RDS)4. Com a entrada de 3,5 milímetros, o usuário pode escolher o fone estéreo que quiser para o EM30. É compatível com o Windows Media® Player 11 e permite baixar músicas de mais de 200 lojas de música on-line1-3 em todo o mundo.

MOTOROKR EM28
O MOTOROKR EM28 oferece acesso a uma verdadeira experiência de tocador de música, aliada ao conhecido design clamshell da Motorola, que permite ao usuário gerenciar suas músicas mediante teclas sensíveis ao toque, que aparecem apenas quando necessárias. O visor frontal do telefone mostra o nome do artista e da música sem abrir o flip.

O aparelho possui funcionalidades que aprimoram ainda mais a experiência sonora do usuário. O efeito de som 3-D proporciona qualidade de áudio surround, e o equalizador permite a audição da música em 11 gêneros, incluindo rock, reggae e pop. O consumidor ainda pode aumentar os graves do aparelho em até 9 decibéis.

MOTOROKR EM25
Com o novo MOTOROKR EM25, o usuário pode ter uma experiência musical completa, incluindo acesso imediato a uma biblioteca de músicas armazenadas e rádio FM integrado, em um aparelho ultrafino e de alta qualidade. O celular possui tecla de música dedicada e controles para tocar, pausar, avançar e retroceder as canções. Os consumidores podem utilizar a funcionalidade FMShare para compartilhar a estação de rádio predileta com os amigos, enviando por mensagem de texto, e a aplicação MotoID, que identifica a música que está tocando no ambiente.

Os novos dispositivos ROKR possuem design diferenciado, para se adequar às preferências de estilo dos consumidores, cada um com inúmeras funcionalidades, para proporcionar uma experiência de música móvel inovadora:

Suportam múltiplos formatos de música digital, incluindo MP3, para fácil sincronização com outros dispositivos3-5.
Rádio FM com RDS4 exibe o nome do artista e da música que estiver tocando, para que o ouvinte descubra novos artistas e canções.
Conectores padrão, incluindo entrada universal de 3,5 milímetros e tecnologia sem fio Bluetooth® estéreo, que permite a conexão com ou sem fios a alto-falantes e headsets2, incluindo o leve fone de ouvido MOTOROKR S9 e as novas caixas portáteis ROKR.

Já no mercado
O premiado MOTOROKR E8, que leva os usuários da conversa para a música com um único toque, já está disponível globalmente. E, para curtir suas canções em som estéreo em qualquer lugar, também estão disponíveis os alto-falantes portáteis MOTOROKR EQ7, EQ5 e EQ3. O alto-falante estéreo sem fio Hi-Fi EQ7 utiliza quatro potentes alto-falantes, que proporcionam um som limpo e claro para música e chamadas; o alto-falante sem fio ultraportátil EQ5 cabe no bolso e também oferece som de alta fidelidade para música e chamadas; e o leve e compacto alto-falante dobrável EQ3 é o perfeito companheiro portátil para celulares de música.

Disponibilidade
O MOTOROKR EM30 será lançado primeiramente em Taiwan e depois em outros mercados até o final do ano, e o lançamento do MOTOROKR EM28 e do MOTOROKR EM25 é esperado ainda para este trimestre. Para obter mais informações e uma relação completa das especificações e funcionalidades dos produtos, acesse www.motorola.com/mediacenter (http://www.motorola.com/mediacenter).

“Use acessórios originais Motorola. Sua garantia de segurança e qualidade."

Motorola
A Motorola é mundialmente conhecida pela inovação em comunicação. A companhia desenvolve tecnologias, produtos e serviços que tornam possíveis as experiências móveis. Nosso portfólio inclui infra-estrutura de comunicação, soluções de mobilidade corporativa, decodificadores digitais, cable modems, aparelhos móveis e acessórios Bluetooth. A Motorola está comprometida em entregar a próxima geração de soluções de comunicação a pessoas, corporações e governos. Integrante do ranking Fortune 100, com presença e impacto globais, a companhia obteve vendas de US$ 36,6 bilhões em 2007.

Desde 1995, a Motorola investiu mais de US$ 550 milhões no Brasil, incluindo o montante destinado à construção do Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna, São Paulo. Além das áreas de manufatura de celulares, terminais iDEN, rádios profissionais e módulos sem fio, estão instalados no Campus centros de pesquisa e desenvolvimento. Para obter mais informações, visite www.motorola.com.br (http://www.motorola.com.br/).

Fonte: Motorola Media Center
Edição: Nosyel
Tradução: Nosyel