Vizualizar Versão Completa : Guia de Stamina Rappelz V!!


Nosyel
12-10-2008, 09:59 PM
Bom pessoal, como eu to vendo que existem pouquíssimos guias sobre o jogo, tomei a liberdade de traduzir o guia sobre Stamina do Xiayohen.


Algumas observações:

1. O guia foi feito pelo Xiayohen com ajuda de outras pessoas citadas no mesmo.
2. Vou usar a palavra STAMINA, na forma em inglês mesmo.

Divirtam-se


--------------------------------------------------------------------------------------

Guia sobre STAMINA

Bem vindo ao Guia sobre Stamina, o 'Que', o 'Porque' e o 'Como' da Stamina no Rappelz. Decidi escrever isto por puro tédio, e até mesmo o testei durante algum tempo. ._."

O que e STAMINA ?

*NAO e como STAMINA em Flyff, e nao ira aumentar o HP.*

Como dito no Guia para Iniciantes (sem tradução), Stamina e o modo de conseguir bonus de experiêcia e experiência de JOB. (Não existe efeito para a experiência do PET, Lak, ou Quests) Existem varios níveis de Stamina que voce pode adquirir com o tempo. Por enquanto, eles sao:

Condicao Normal: 0 - 99
Boa Condicao: 100 - 1299 (Bonus de 2x de Exp e JP adquiridos)
Melhor Condicao: 1300 - 5000 (Bonus um POUCO superior ao de 2x)

*Nota: Se voce matar um monstro, e essa morte ficar abaixo de um numero redondo, como 100, por exemplo, sua Stamina restante servira para aproximar o dano. (Nao entendi essa parte direito, qualquer ajuda sera muito bem vinda xD)

**Nota: Atualmente, os servidores mostram exatamente os bônus que você recebe tendo um bom nível de stamina.

Onde esta a Stamina ?

Fica localizada no canto superior esquerdo, abaixo da barra de experiência, na janela de personagem. Mantendo o mouse sobre a barra, você podera ver o quanto de stamina tem dentro dos 5000 e em qual condicao se encontra. Veja:

http://img468.imageshack.us/img468/395/staminamj5.jpg

*Sim, editei meu Level por razões de aparência. Haha. Esta ótimo para a primeira vez. =P*

*Nota: A cor da sua barra representa sua atual condição: Vemelho para NORMAL, Laranja para BOA e branco para MELHOR.

Como regenerar Stamina ?

Regenerar stamina demora um bom tempo. E quase a mesma coisa mobar tudo que aguentar durante um longo periodo sem stamina alguma ou esperar fora da cidade pela regeneração para ganhar os bônus. Aqui estao:

Fraca: [Fora da cidade] De pé ou sentado. (1 de stamina a cada 2-3 minutos)
Forte: [Dentro da cidade] De pé ou sentado. (1 de stamina a cada 1 minuto)
Ambas: Deslogado (Mesmos efeitos de DENTRO ou FORA da cidade)
Rápido: Usando Stamina pots (500)
Mais rápido: Usando Stamina pots (1000)

A regeneracão de Stamina e a mesma para todas as racas e classes.

Quando a Stamina é drenada ?

Stamina é drenada a cada vez que voce MATA um mob. A quantidade drenada depende da quantidade de JP recebida.

O tempo de duracao da batalha com os mobs não afeta a quantidade de stamina drenada.

E digo que Pets não afetam o dreno de stamina.

Mesmo em uma Party, as regras de drenagem se aplicam a quantidade de JP recebidos.

Por que existe Stamina ?

Quem sabe ?! Pessoalmente, nao sei o por que... Mas vamos dizer que as pessoas que possuem um trabalho e uma familia para cuidar podem facilmente emparelhar com aqueles que nao as possuem. Se eles passarem mais tempo com suas vidas (Nao que eu diga que vocês nao passem. >P), a Stamina deles aumentaria gradativamente e eles poderiam alcancar com os bonus aqueles que passam dia e noite em frente ao computador.

Finalmente terminado... Digitei isso como um documento do Word, e nao estava postando. D: Preciso descancar os dedos, lol.

--------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, é isso \o/

Espero ter sido de alguma ajuda...
Sei que a maioria entende o Inglês bem, mas mesmo que exista somente um que nao entenda, precisamos ajudar, afinal: ' Somos brasileiros e nao desistimos nunca ! ' /o/

lol ;)

Mais uma vez.
Creditos para Xiayohen pelo guia. ELE FEZ o guia, apenas traduzi. Polcamente, mas traduzi \o/