Vizualizar Versão Completa : Passando Flash no E398 e E398@Rockr


guinho w.a
16-10-2008, 06:23 AM
Passe flash, MP firmware e qualquer arquivo de firmware em seu E398, ou E398@Rockr.



Introdução:

E398 - Firmware R372, poucos recursos, mais conhecido como E398 original, não grava vídeo, não suporta Itunes.

E398@Rockr - Firmware R373, muitos recursos, atualização Java, grava vídeo, é o melhor na minha opnião em modds, suporta muitos players, entre eles o famoso Itunes.

Ao passar uma flash ou fazer atualização do seu E398, tome cuidado, pois E398 original é diferente de E398@Rockr.
No Flashbackup, E398@Rockr esta denominado como E398 Atualizado para E1. E E398 R372, esta como E398 Original.

Neste tutorial iremos usar o E398@Rockr, caso tenha um E398 original, mude só a opção de modelo, e claro, passe somente fimrwares R372 se for E398 original, e se for E398@Rockr, passe firmwares para E398@Rockr.



Vamos lá:

Vamos precisar de:
Flash backup 3.04 ou superior:
http://www.motomodd.net/showthread.php?t=402&highlight=flashbackup

Um E398@Rockr
Cabo USB
Drivers P2k Instalados:
http://www.motomodd.net/showthread.php?t=35


Abra o Flash backup, selecione seu Modelo, E398 Atualizado para E1.
http://img117.imageshack.us/img117/6185/flashbackupka1.gif


Agora deve ir na aba Flashar, selecionar a flash a ser enviada, e marcar todas as GGs como mostra a Imagem:
http://img521.imageshack.us/img521/6061/flashbackup1oq5.gif



Em seguida, aparecerá os detalhes da flash que será enviada no canto do programa.
OBS: O celular deve aparecer como conectado, pois sem esta conectado é impossível passar a flash, e o celular deve esta com a bateria totalmente carregada. Também não esqueça de passar somente flash e arquivos de flash compatíveis com seu celular.

Note na imagem abaixo a etapa final, para finalizar, devrá clikar em Escrever dados, em seguida, o programa enviará a firmware. (Não desconecte o cabo USB durante o processo, pois se desconectar matará seu celular).
http://img525.imageshack.us/img525/3773/e398backuphh1.gif



Quando o processo termminar o programa lhe avisará, ae sim poderá desconectar seu celular, e ele ja estará com a flash que foi passada.


Normalmente após a firmware ser atualizada, o celular liga automaticamente, mas pode acontecer deve não ligar, então deverá ligar ele manualemnte para conferir, pois muitas pessoas pensam que o celular esta morto, quando na verdade ele pode esta somente desligado.

Siga todo o processo com cautela, e lembre-se das dicas que citei aqui neste tópico, elas são de extrema importância para um Upgrade com sucesso.


Grande Abraço.
Em caso de duvidas, elogios sou sgestões não esqueã de dar seu freedback.


Bom Dia.

gilson
16-10-2008, 04:23 PM
Opa, MUITO OBRIGADO pela rápida resposta e excelente tutorial.
Só tem um problema, nao consigo mais usar o celular, tipo, as teclas parecem estar bloqueadas. fica o exit e read. Alguma idéia?
MAis uma vez, obrigado. Gilson

guinho w.a
16-10-2008, 04:52 PM
Como assim teclas Bloqueadas?
Para passar a flash só deve conectar o cabo USB, abrir o programa e esperar aparecer conectado.

gilson
16-10-2008, 05:45 PM
O teclado do celular parece estar bloqueado, nao consigo mexer no cel.
Tipo, coloquei o sistema novo nele, porem nao consigo sair da tela escrito em ingles: nao toque no meu celular. e com os botoes exit e read.

guinho w.a
16-10-2008, 05:56 PM
Tente os seguintes comandos

Apertar menu duas vezes.
Apertar menu depois *
Apertar menu depois a tecla de discar
Apertar menu depois a tecla Power.

Caso queira pular esta etapa basta conectar o celular e enviar a flash, a opção de bloqueio não atrapalha na hora do upgrad, basta seu celular esta conectado.

A não ser se for um dual Boot com senha.

Boa Tarde.

brizoca
13-11-2008, 11:18 AM
:D eu fiz tudo corretamente,sendo que quando acaba todo o processo,que eu ligo o telefone,ele fica sem rede nenhuma,naum consigo fazer nenhuma ligaçao nem receber.

Pessoal me ajudem,por favorr!

vlw:)

guinho w.a
13-11-2008, 01:38 PM
Opa..
Que Flash você mandou para seu E398?
Seu E398 ja esta com firmware R373? ou ainda é R372?

Me responda para mim poder te ajudar, este processo é para envio de Flash, mas não pode se passar qualquer Flash no aparelho.


Mas por enquanto tente o seguinte:


Va em Menu > Configurações > Rede > Configurar Rede > Coloca busca manual e tipo 800/1900 MHZ de concluir e espere buscar uma rede, aparecerá umas 3 ou 4 redes, você escolhe a rede do SIM Chip atual que esteja usando.


Boa tarde.

ronale
25-03-2009, 09:00 AM
va em menu configuracoes configuracoes de rede seleciona banda ai vc coloca automatico.
se nao de vc vai ter q devover a flash original dele..

chauram
26-12-2009, 02:33 PM
o meu e398(372 LP003 boot 7 ) morreu quando passei ele p e398 e1(373) alguem pode me ajudar por favor ????

guinho w.a
28-12-2009, 09:48 AM
o meu e398(372 LP003 boot 7 ) morreu quando passei ele p e398 e1(373) alguem pode me ajudar por favor ????
Com certeza morreu, pois a versão de SW é diferente, passe uma LP para a versão de sua SW, ou seja, R372.

Até..

Rafael777
18-04-2010, 01:35 AM
:) E ai Pessoal ..
To Presisando de Ajuda aqui .. :cool:
eu fiz corretamente todos os processos ai .. :D
só q quando finaliza as etapas .. o celular só fica piscando ... e naum acontece mais nada .. :mad::confused:
em q eu posso ter errado ?
:confused::confused::confused::confused::confused: :confused::confused::confused::confused::confused: :confused:
aguardo respostas ..


E-Mail : r_n_link********.com :Obrigado:

guinho w.a
18-04-2010, 01:24 PM
:) E ai Pessoal ..
To Presisando de Ajuda aqui .. :cool:
eu fiz corretamente todos os processos ai .. :D
só q quando finaliza as etapas .. o celular só fica piscando ... e naum acontece mais nada .. :mad::confused:
em q eu posso ter errado ?
:confused::confused::confused::confused::confused: :confused::confused::confused::confused::confused: :confused:
aguardo respostas ..


E-Mail : r_n_link********.com :Obrigado:
Este processo é somente para envio de Flash amigo, mas você deve enviar a Flash de versão de SW e boot loader de acordo com a sua versão, e lembrando que SW de E398, é diferente de E398@Rockr, que também é diferente de Rockr E1.

Até..