Vizualizar Versão Completa : ZN5 Travado - por favor ajudem ! ! !


rockman99
25-10-2010, 04:37 PM
pessoal,

Atualizei meu celular com o firmware do Fredom Extreme Brazil e venho usando o mesmo cerca de mais de uma mês sem qualquer problema mas, hoje meu celular travou e não inicia mais normalmente. Detalhe: Só desliga retirando a bateria. Já tentei conectá-lo ao computador para rodar o firmware novamente mas como ele trava no momento em que carrega a tela inicial do aparelho o software não detecta o mesmo.

se alguém puder me ajudar agradeço pois acho que perdi o aparelho.

grato,

Fernando ROCKMAN
:Help:

jr.hard
25-10-2010, 04:44 PM
mas ele liga em modo boot né? caso sim, flasheie ele novamente.

rockman99
25-10-2010, 06:02 PM
Brother,

primeiramente obrigado pela atenção... como que eu ligo o celular em modo boot ? eu sou leigo neste assunto....


obrigado,

Fernando

guinho w.a
25-10-2010, 07:08 PM
Brother,

primeiramente obrigado pela atenção... como que eu ligo o celular em modo boot ? eu sou leigo neste assunto....


obrigado,

Fernando
Para ligar o celular em modo boot deve tirar a bateria, e antes de colocar a bateria pressionar * + #, sem soltar ambos colocar a bateria.

rockman99
26-10-2010, 01:57 PM
Primeiramente,

Muito obrigado pelas dicas, consegui resolver meu problema, o cel já está up de novo. :-)

Gostaria de aproveitar a oportunidade e perguntar qual seria o melhor firmware para zn5 considerando-se melhorias de gravação de vídeo/suporte para mgx e jogos java? Como sabe andei testando o Fredom Extreme e achei ela meio bugada mas sem deixar de elogiar o que ela faz com o celular. :-)

alguma recomendação?


grato,

Fernando ROCKMAN

Ivonei Farias
26-10-2010, 02:26 PM
É meio dificil te falar qual a melhor MP, eu perfiro te dizer as menos Bugadas. Já fiz o flasheio de todas e sempre encontro um bugzinho em um e na outra ele esta corrigido e vice versa.
Atualmente uso a [MP - ZN5] Freedom Extreme Brazil Final by Junior Passos (http://www.motomodd.net/8470-mp-zn5-freedom-extreme-brazil-final-by-junior-passos.html) mas tem tbem a [ZN5][MP] Revolution Mod (http://www.motomodd.net/8674-zn5-mp-revolution-mod.html) do Julio que me agrada.
Eu aconselho vc testar essas duas que são as mas atuais e vê qual te agrada.
Post o que achou !

rockman99
26-10-2010, 03:38 PM
Cara obrigado pela dica, é normal após aplicar a Freedom Extreme Brazil que apareça a mensagem "TAPI Server disconnected"? no meu apareceu, reiniciei o celular de pois funcionou legal.... aparece bem no final....alguma idéia ?

guinho w.a
26-10-2010, 06:42 PM
Cara obrigado pela dica, é normal após aplicar a Freedom Extreme Brazil que apareça a mensagem "TAPI Server disconnected"? no meu apareceu, reiniciei o celular de pois funcionou legal.... aparece bem no final....alguma idéia ?
Creio que seja algum bug, só o criador da MP para responder ao certo mesmo.

Ivonei Farias
26-10-2010, 07:16 PM
Acontece isso tbem com a Symbiosis X.1 Final mas o ilove2d tbem não soube me explicar pq e não sabia resolver.
É um bug msm, eu resolvo isso retirando a bateria , aí para de aparecer esse treco.

rockman99
27-10-2010, 12:22 PM
Blz cara... eu tentei passar a Freedom Evolution Mod mas deu pau.... eu passei o norsa primeiro mas não adiantou... depois que eu passei a freedom extreme não deu mais a tela do TAPI server disconnected mas, quando eu plugo meu cel na usb o tema que eu estiver usando dá uma zuada aí, tenho que desligar e ligar o cel para usar.... somente por usb este erro ocorre. tem idéia do que seja..... você considera a revolution mod melhor ? tem algum esquema para passar ela... no meu quando eu tentei ele simplesmente dá um erro durante a execução e reinicia o celular.

Ivonei Farias
27-10-2010, 02:27 PM
Blz cara... eu tentei passar a Freedom Evolution Mod mas deu pau.... eu passei o norsa primeiro mas não adiantou... depois que eu passei a freedom extreme não deu mais a tela do TAPI server disconnected mas, quando eu plugo meu cel na usb o tema que eu estiver usando dá uma zuada aí, tenho que desligar e ligar o cel para usar.... somente por usb este erro ocorre. tem idéia do que seja..... você considera a revolution mod melhor ? tem algum esquema para passar ela... no meu quando eu tentei ele simplesmente dá um erro durante a execução e reinicia o celular.
Eu prefiro a Freedomm Extreme Final, mas a Revolution Mod esta boa tbem como te falei, mas pra fazer o flasheio da Revolution Mod vc tem que quer o Boot NORsa já instalado, tirar o chip, cartão SD e colocar em modo flash...abri o RSDLIte 4.5, conectar ao PC e fazer o flasheio, esse é o procedimento correto.

rockman99
27-10-2010, 03:38 PM
olá meu amigo,

colocar o cel em modo flash é ligálo com * + # +Power ?

eu já tinha o norsa e passei este e não funcionou.

outra coisa usando o freedom extreme quando conecto no cabo usa para baixar fotos o template zoa... tem ídeia do que seja?

mais uma vez obrigado... você são muito boms nisto. :-):Obrigado:

Ivonei Farias
27-10-2010, 05:40 PM
olá meu amigo,

colocar o cel em modo flash é ligálo com * + # +Power ?

eu já tinha o norsa e passei este e não funcionou.

outra coisa usando o freedom extreme quando conecto no cabo usa para baixar fotos o template zoa... tem ídeia do que seja?

mais uma vez obrigado... você são muito boms nisto. :-):Obrigado:
é isso msm....
E essa zuada que vc acha estranha não sei o que é, penso apenas que é o som normal de quando ele conecta ao PC.
O que vc pode tentar fazer é passar um Firmware stock mas antes volte o boot normal e depois fazer o flasheio da boot NORSA e em seguida a MP, as vezes dá certo.

rockman99
27-10-2010, 05:54 PM
Onde consigo o Firmware stock e o boot normal ?

A "zuada" a qual me referi está relacionado ao tema que ficou "desconfigurado" (seria a palavra melhor) e só voltou depois que rebootei...


desculpe as gírias...

falou!

Ivonei Farias
27-10-2010, 06:49 PM
Onde consigo o Firmware stock e o boot normal ?

A "zuada" a qual me referi está relacionado ao tema que ficou "desconfigurado" (seria a palavra melhor) e só voltou depois que rebootei...


desculpe as gírias...

falou!
Aqui esta : Firmware Original ZN5 R6637_G_81.03.0AR + LP002EE + Boot Loader (http://www.motomodd.net/7591-firmware-original-zn5-r6637_g_81-03-0ar-lp002ee-boot-loader.html?highlight=Boot+zn5)
Antes verifque se é compativel com seu boot e SW ...tinha uma do Junior Passos mas ele retirou todos os links de MPs e backups do ZN5 de seu HD do *******.com por isso não tenho uma em Portugues para te passar, mas não se preocupe pois isso não atrapalha em nada.

rockman99
27-10-2010, 07:30 PM
cara mais perguntas de noob,

-como sei se a minha flash é compatível para rodar esta ultima que vc passou ?

- como zero totalmente o cel para rodar uma mp ?

grato,

Fernando

guinho w.a
28-10-2010, 10:56 AM
cara mais perguntas de noob,

-como sei se a minha flash é compatível para rodar esta ultima que vc passou ?

- como zero totalmente o cel para rodar uma mp ?

grato,

Fernando
Assim como descrito no post anterior que o Ivonei lhe orientou amigo, desligando ele, e pressionando * + # sem soltar liga - lo.

Recomendo ler estes tópicos:
Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

rockman99
29-10-2010, 07:50 PM
Caro ivonei, guinho e todos que me deram esta força..


obrigado por toda esta ajuda...

valeu mesmo.

bom final de semana para todos...


se houver como, por favor fechem este tópico.

T+ :Obrigado:

Ivonei Farias
29-10-2010, 08:01 PM
Caro ivonei, guinho e todos que me deram esta força..


obrigado por toda esta ajuda...

valeu mesmo.

bom final de semana para todos...


se houver como, por favor fechem este tópico.

T+ :Obrigado:
Mano vc conseguiu instalar a MP ?
Deu certo ?