Vizualizar Versão Completa : [Dúvida - Z6] - Restauração do Z6
DiegoZ6 05-11-2010, 10:52 PM Olá amigos, estou com um probleminha no meu MotoRokr Z6 :(
Desde a bateria, ao teclado.
A 'carcaça' dele não está ruim, mas dependendo do preço final da 'reforma' que quero fazer nele eu quero troca-lá pra deixa-lo novo em folha, porém 2 técnicos da minha cidade falaram que não existe carcaça dele original, só paralela, e que não compensaria a troca. A bateria viciou de tanto jogar, e jogando acabei 'regassando' o teclado, o n° 4 falha, e quando aperto, em vez de aparecer o 4, abre a pasta de músicas, outra hora o menu, e assim por diante.Eu passei em umas 4 lojas para fazer o orçamento da 'reforma' e cada um deles disseram que o problema do teclado pode ser a manta, um outro falou que é 'resolda', e um outro falou que poderia ser um cabo flat e um outro falou de software. Enquanto a bateria, acho ela original para comprar ? A que preço ? E queria também trocar o teclado em si, que está desgastado, e a 'bolinha' do menu soltou e eu a perdi. Meu celular está acabado, mas além de bom aparelho gosto muito dele e quero ele em bom estado novamente. Consegui o teclado, a bateria, fone, e o concerto que seria a troca da manta por R$ 135,00, compensa amigos ? O Problema seria algum dos que os técnicos disseram ? Posso comprar o teclado, bateria, fone e carregador original na internet e depois mandar a uma assistência técnica para instalarem? Me ajudem por favor, gosto muito do meu celular, e quero ele em bom estado novamente. Se poderem me passar dicas do que posso fazer ficarei muito grato. :Help:
Agradeço desde já Amigos :up:
Aleexx2 05-11-2010, 11:34 PM Mano quem entende mesmo aqui sobre manutenção em geral de celular é o guinho mais oque eu posso te falar é que se você comprar todas as peças que estão com defeito e alguém fizer um preço bacana que no geral não passe de 200 incluindo o valor das peças + mão de obra vale a pena , ja que 1 Z6 novo ta 400 Reais , quem sabe até o guinho possa fazer a manutenção dele por você a Loja dele é no RJ , espere ele aparecer pra te dar uma resposta mais exata.
PS: Realmente não tem carcaça original do Z6 mais tem gente que vende as peças da carcaça original separada só que pode sair mais caro no geral.
DiegoZ6 06-11-2010, 06:42 AM Muito obrigado amigo. Estou no aguardo da resposta do guinho, mas sou de MG. Será que compensaria eu mandar o celular pro RJ pagando frete e + o preço das peças + manuntenção do guinho ? Como funcionária isso ?
guinho w.a 07-11-2010, 12:30 PM Muito obrigado amigo. Estou no aguardo da resposta do guinho, mas sou de MG. Será que compensaria eu mandar o celular pro RJ pagando frete e + o preço das peças + manuntenção do guinho ? Como funcionária isso ?
Ta no preço maninho, mas uma dica que dou verifique se a bateria e as peas que for comprar na internet veem com nota fiscal assim como garantia, pois dependendo do prazo de entrega e requisitos impostos pelo vendedor na internet, poderá sair mais em conta fazendo o serviço e comprando as peças na autorizada mesmo.
Realmente eu sou do RJ, e de MG para o RJ não seria muita vantagem mandar o celular para ca devido ao tempo de entrega e preço do frete.
DiegoZ6 07-11-2010, 04:54 PM Ok Ok guinho. Mas pelo problema do teclado, seria a tal manta msm ? Porque cada lugar que fui falaram algo diferente. Tenho medo de pagar e o serviço não ficar bom. Vou orçar as pçs na internet, ai se pá eu pago por aqui só a mão de obra. E quanto a bateria ? Acho original ? Ficaria grato se me mandasse links dessas pçs. Abraço!
:Obrigado:
Aleexx2 07-11-2010, 11:17 PM Quanto ao frete seria 2 dias úteis o sedex comum no valor de 15 Reais ida e 15 volta ;)
guinho w.a 08-11-2010, 09:25 AM Ok Ok guinho. Mas pelo problema do teclado, seria a tal manta msm ? Porque cada lugar que fui falaram algo diferente. Tenho medo de pagar e o serviço não ficar bom. Vou orçar as pçs na internet, ai se pá eu pago por aqui só a mão de obra. E quanto a bateria ? Acho original ? Ficaria grato se me mandasse links dessas pçs. Abraço!
:Obrigado:
Mas quem fez o orçamento chegou a abrir o celular para verificar direitinho?
Sobre os produtos você pode pesquisar no TodaOferta e pechinchar os preços lá mesmo, antes de comprar pergunte ao vendendor se o mesmo é original.
DiegoZ6 08-11-2010, 05:22 PM Ok.
Mandei ele hoje para a manutenção, no total com: os 2 teclados,o do menu principal e o dos números, a tal manta do teclado com o cabo Flat, bateria original com 3 meses de garantia, fone e carregador. Total: R$ 130,00. O que acham ? Vou pegar ele sexta feira. ;)
Vocês tem algumas dicas ou algum macete de como eu posso conferir o serviço feito ? Tipo ver se ficou bom mesmo ? A bateria tem 3 meses de garantia, o teclado, fone e carregador 30 dias de garantia. Fiz um bom negócio ?
Vlw.
Abraços! :Obrigado:
guinho w.a 09-11-2010, 08:59 AM Ok.
Mandei ele hoje para a manutenção, no total com: os 2 teclados,o do menu principal e o dos números, a tal manta do teclado com o cabo Flat, bateria original com 3 meses de garantia, fone e carregador. Total: R$ 130,00. O que acham ? Vou pegar ele sexta feira. ;)
Vocês tem algumas dicas ou algum macete de como eu posso conferir o serviço feito ? Tipo ver se ficou bom mesmo ? A bateria tem 3 meses de garantia, o teclado, fone e carregador 30 dias de garantia. Fiz um bom negócio ?
Vlw.
Abraços! :Obrigado:
Sim ta bom sim.
Tem uma dica, deixe a bateria carregando por 24hs quando você for pegar seu celular caso o rapaz da loja não tenha dado esta carga principal na bateria, pergunte - o primeiro.
Sobre o teclado, ao tocar nele irá sentir a diferença se achar que esta "agarrando" pode ser que o mesmo seja de baixa qualidade.
Sobre o fone verifique se as duas saídas "L e R" tocam normalmente sem ruidos em volume de 50% e música de bit rat em 128 kbps se ficar fazendo muitos ruídos ou se sair somente o som em uma saída é porque tem coisa ae, mas se tocar legal sem chiar ou chiar pouco ta bom. ;)
Sim ta bom sim.
Tem uma dica, deixe a bateria carregando por 24hs quando você for pegar seu celular caso o rapaz da loja não tenha dado esta carga principal na bateria, pergunte - o primeiro.
Sobre o teclado, ao tocar nele irá sentir a diferença se achar que esta "agarrando" pode ser que o mesmo seja de baixa qualidade.
Sobre o fone verifique se as duas saídas "L e R" tocam normalmente sem ruidos em volume de 50% e música de bit rat em 128 kbps se ficar fazendo muitos ruídos ou se sair somente o som em uma saída é porque tem coisa ae, mas se tocar legal sem chiar ou chiar pouco ta bom. ;)
nosa guinho esa de deixar a bateria por 24h na carga eu nao sabia sempre que eu compro uma bateria o vendedor dis para deixar 12h afinal porque e tao importante esa primeira recarga
guinho w.a 16-02-2011, 10:04 AM nosa guinho esa de deixar a bateria por 24h na carga eu nao sabia sempre que eu compro uma bateria o vendedor dis para deixar 12h afinal porque e tao importante esa primeira recarga
Essa primeira cartga é importante para não viciar sua bateria, ela determinará a quantidade de carga padrão recebida pela bateria. (Como o celular fica muito tempo desligado deve receber esse tanto de carga sua bateria)
Se não deixar ele na carga por 24hs, irá descarregar rápido e com isso, começará a viciar a bateria do celular.
Essa primeira cartga é importante para não viciar sua bateria, ela determinará a quantidade de carga padrão recebida pela bateria. (Como o celular fica muito tempo desligado deve receber esse tanto de carga sua bateria)
Se não deixar ele na carga por 24hs, irá descarregar rápido e com isso, começará a viciar a bateria do celular.
vio mas tipo asim geralmente a bateria nova na primeira carega em umas 4 horas pra ficar completa dai eu tenho que deixar ela ate completar 24h
guinho w.a 18-02-2011, 12:07 PM vio mas tipo asim geralmente a bateria nova na primeira carega em umas 4 horas pra ficar completa dai eu tenho que deixar ela ate completar 24h
Isso mesmo, mesmo após o status indicar "carga completa".
viu galera eu levei meu z6 para arumar o conector de carga, arumaram so que agora ele ta carregando mas nao conecta o usb (ele le como carregador) nem o fone de ouvido sera que o problema e na saida o do celular?
jr.hard 27-04-2011, 03:42 PM viu galera eu levei meu z6 para arumar o conector de carga, ele ta carregando mas nao conecta o usb nem o fone de ouvido sera que o problema e na saida o do celular?
o problema persistia antes de levar na AT ? ou surgiu após a vinda da assistência ?
o problema persistia antes de levar na AT ? ou surgiu após a vinda da assistência ?
depois de eu ter levado, mas eu acabei de levar devolta para eles verem o que se passa
Adriano A3 27-04-2011, 05:52 PM Tipo, não sei se é assim no Z6, mas em todos os celulares que eu já abri constei um tipo de sistema que resumidamente abre uma passagem de energia para a bateria assim que é detectado entrada de eletricidade na entrada do bréguelo (tipo um motorzino que gira e conecta dois componentes)... No seu caso acho que eles fizeram alguma m&rd@ e deixaram esses dois componentes SEMPRE ligados... Assim tudo que conecta no cel ele interpreta como carregador... Deve ser isso...
Hoje o meu foi pra AT e daqui pro dia 15 de maio (1 dia depois do meu anirversário) o Z6 deve tá voltando... Vou re-ganhá-lo¹... Só espero que ele passe no láudo (ou laudo, sei lá...) pois entrou pequenos grãos de areia do meu bolso (praia...) no Z6... Nem alterou trem do slide...
Ainda me disseram que apc com mais de 26 meses talvez a motorola não concerta mais... Entoon talvez eles me dão outro aparelo ou me devolvem o dinheiro (499 pila...)... Se eu pegar o dinheiro sinto em informar que vou comprar um Milestone porque sou viciado em The Legend Of Zelda...
Como disse o Enzo da abelha: A vida é assim mesmo, a vida é mesmo assim... ashuashuashuas...
¹ Uso de ífem pra barrar duplo sentido ^^
Abs nêgada presada...
Arthur_rokr 27-04-2011, 07:41 PM Quem se disponibilza para dar um z6 novo para o Adriano? 0_0 kkkkkkkkkkkkk, tomara que seu z6 volte mánolo
Flws
guinho w.a 29-04-2011, 12:54 PM Quem se disponibilza para dar um z6 novo para o Adriano? 0_0 kkkkkkkkkkkkk, tomara que seu z6 volte mánolo
Flws
Vamos fazer uma vaquinha em rsrs.
Adriano A3 01-05-2011, 12:50 PM Ashuashuashuas.... Naaaaaammm... Meu Z6 volta siim ^^
Bom, levando em conta que já passou os 2 dias de verificação e não me devolveram...
Entooon concluo que ou me roubaram ou meu Z6 já tá sendo concertado...
Hehehe... E o tédio... Sem cel tipo esse é ruiiiim
Aff
Abs!!!
Ashuashuashuas.... Naaaaaammm... Meu Z6 volta siim ^^
Bom, levando em conta que já passou os 2 dias de verificação e não me devolveram...
Entooon concluo que ou me roubaram ou meu Z6 já tá sendo concertado...
Hehehe... E o tédio... Sem cel tipo esse é ruiiiim
Aff
Abs!!!
quanto o meu z6 nao vai conectar o usb nem o fone porque a placa estragou, mas tudo bem daqui uns tempo (muito tempo) eu compro um milistone 2. hehehehe
Adriano A3 04-05-2011, 07:32 PM Eheita laskêra... Minhas condolências...
...
Eu tbm quero sair de Motomagx pra Android (Gingerbread... hehehe)...
Acho até que pelas condições atuais, caso receba 499 pila em vez do cel eu apele pro MM pra tirar logo o Mile e endoidar de jogar Zelda... Ahahaaha... 32 vezes melhor que qualquer jogo de PSX/PS1...
Abs!!!
Arthur_rokr 04-05-2011, 07:45 PM Eheita laskêra... Minhas condolências...
...
Eu tbm quero sair de Motomagx pra Android (Gingerbread... hehehe)...
Acho até que pelas condições atuais, caso receba 499 pila em vez do cel eu apele pro MM pra tirar logo o Mile e endoidar de jogar Zelda... Ahahaaha... 32 vezes melhor que qualquer jogo de PSX/PS1...
Abs!!!
kkk deu até vontade de jogar zelda denovo( demorei 3 meses para zerar o super nintendo.. E até hoje sou viciado nesse jogo. Saudades dessa época -q) , hehehe to doido pra arrumar um miles tambem, eita acho que esse cel é o sonho de consumo de 70% do pessoal daqui do frum, agora me falta zerar o zelda de n64 no emulador dele rsrs...
Flws
Adriano A3 05-05-2011, 05:54 PM Meu primo, o mesmo que tinha um Nintendo64 e que a mulecada da família passava um mês pra zerar Zelda OTT sem detonado, tem um Galaxy 3 (nem é tanta coisa...) e nem corre atraz do N64oid... O triste mesmo é saber que ele prefere jogar Pokemon Esmerald no emu de GBA... Putz... ¬¬
Aleexx2 07-05-2011, 10:52 AM Do Z6 eu fui pro X10 Mini pro dele eu fui pro Milestone e se fosse fazer isso agora eu mudaria pro Milestone 2 ja que em alguns lugares está praticamente o mesmo preço do M1 que até então está muito dificil de se achar , apesar de que eu não vejo diferença gritante entre M1 e M2 o M2 Leva vantagem no processador 1Ghz contra 550 Mhz do M1 porém no M1 o Clock de 1Ghz é extremamente seguro se souber usar , o M2 Leva vantagem na RAM 512 contra 256 isso sim ja é um diferencial que não tem como substituir !
Hum Ok e qual outra vantagem do M1 em relação ao 2 ?
O M1 foi o primeiro Smarthphone e ainda é o mais modificado , a quantidade de ROMs atualizações que se tem por semana não tem nem como contar , fora os brazucas que trabalham por eles , temos a ShadowMod-BR , MiuiBR e a grande e famosa CyanogenMOD que toda semana tem 1 novo update mass entretanto pelo modelo ser mais novo aparelho 1 pouco diferente e com a RAM melhor eu iria de M2.
Apesar de estar muito satisfeito com meu M1 que no final do ano pegarei 1 Atrix e meu notebook está quase vendido pra mim pegar 1 Xoom , entrando de cabeça nos MotoDroid :DDD
E Confesso que sinta falta do Laranja :Tapa:
o meu z6 nao liga mais, alguem pode me dizer o que pode ter acontecido, eu tava jogando dai eu desliguie o cel depois disso nao ligou mais
Adriano A3 23-05-2011, 11:14 AM Se ele tava muito quente então queimou o processador...
Já tentou ligar no modo de boot (flash)??
Se ele tava muito quente então queimou o processador...
Já tentou ligar no modo de boot (flash)??
tentei ligar em modo de flash mas nao ligou, acho que vou abandonar meu z6, se voçes souberem de algum celular android 2.1 mas que tenha atualizacao para 2.2 ou 2.3 que seja no maximo 600 pilas postem o modelo para eu dar uma olhada
jr.hard 25-05-2011, 03:22 PM ta vendo, isso q dá fazer overclock hehee
guinho w.a 26-05-2011, 11:47 AM tentei ligar em modo de flash mas nao ligou, acho que vou abandonar meu z6, se voçes souberem de algum celular android 2.1 mas que tenha atualizacao para 2.2 ou 2.3 que seja no maximo 600 pilas postem o modelo para eu dar uma olhada
Tem o Motorola Blackfilp, só não sei até que OS ele vai oficialmente. Se você quiser posso lhe arrumar ele por R$: 500,00 reais novo na caixa, mas não tenho em estoque no momento.
Aleexx2 29-05-2011, 11:33 PM BackFlip vem com Android 1.5 mas tem como atualizar pro 2.2 ( não oficialmente ) também pelo Grupo da CyanogenMOD está em testes ainda mas já dá pra usar.
Por esse preço tem o Quench também e o Samsung Galaxy 5.
Guinho voce vende parcelado ou so a vista, gostei do BackFlip
guinho w.a 17-06-2011, 12:21 PM Guinho voce vende parcelado ou so a vista, gostei do BackFlip
Posso parcelar em 12x no cartão maninho pelo PagSeguro, prazo de entrega é de 30 dias devido a vir dos EUA.
|
|