Motomodd > Android OS

Notícias

Android OS Confira as últimas novidades do mais novo sistema operacional da Google. Também encontrará jogos, aplicativos, programas e muito mais.

Resposta
 
Ferramentas do Tópico
  #1  
Antigo 17-02-2011, 07:14 PM
Avatar de Ivonei Farias
Membro VIP
 
Registrado em: Jun 2010
Localização: Salvador- Bahia
Posts: 2,934
MUITO OBRIGADO: 850
Agradecido 4,348 Vezes em 1,540 Posts
Reputação: 49
Ivonei Farias é explendido para se observarIvonei Farias é explendido para se observarIvonei Farias é explendido para se observarIvonei Farias é explendido para se observarIvonei Farias é explendido para se observarIvonei Farias é explendido para se observar
Padrão [Informação] O que são ROMS ?

Para aqueles que não estão familiarizados com este termo pode ser definido como uma parte do sistema operacional (SO) para o telefone móvel. Na verdade, essa definição é um pouco pobre, mas entrar em mais detalhes seria muito complicado para este post inicial.



[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]

Quando uma empresa decide criar um novo terminal, você deve instalar um sistema operacional, por vezes, a empresa é o proprietário, como a Nokia com Symbian ou Maemo ou usar um SO de um terceiro para trazer todos os telefones com Android. O Google criou este sistema operacional e os fabricantes de terminais de implementá-lo. Às vezes, ele apresentou como provenientes do Google, como no caso do HTC Magic e às vezes modificá-lo, como no caso do HTC Hero, Motorola Dext… em que nós aplicamos uma espécie de camada em cima de adicionar alguns recursos própria, que trouxe o SO original, nos casos citados são o sentido famoso e camadas Motoblur respectivamente.



[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]

Quando compramos o nosso telefone com Android nos deparamos com duas possibilidades, que é um terminal de acesso gratuito ou vir bloqueado para uma operadora telefônica. Dependendo de qual dos casos estamos, vemos que a interface pode variar muito.

Se o terminal está livre vamos encontrar como a empresa que fabricou decidiu colocá-lo, modificando o sistema operacional original do Google ou não, enquanto que o terminal não é livre, mas vem de sua empresa de telefonia, isso será feito uma série de modificações para se adequar ao seu gosto / necessidades.

Estas alterações feitas por empresas, tanto fabricantes de terminais (HTC, Motorola ...) como os enfrentados pelos operadores (Vodafone, Rogers ...) são feitas na ROM, para que, em princípio, dois telefones têm o mesmo sistema operacional pode ser muito diferente visualmente e estruturalmente através destas alterações ao ROMS.


[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]

A maioria dos roms passar livremente através da rede são classificados em 3 grupos:

Roms “hackeadas” o “ports”:
São modificações de roms oficial de que os fabricantes incluem nos terminais ao qual é adicionado um programa ou alterá-los para os componentes internos (ou seja, um driver, arquivo de configuração, etc.)



Roms “compiladas”:
modificações são trabalhadas diretamente no código original do AOSP (Android Open Source Project). Estas roms são como andróide originalmente concebido, não inclui mudanças que muitos fabricantes adicionam às suas versões oficiais (Sense HTC, Samsung TouchWiz, a Motorola Motoblur, etc), mas pode mostrar o verdadeiro potencial do Android.

Roms “derivadas”:
são geralmente uma mistura dos dois, ambos compilados rom ajustar alguma coisa (imagens, kernel, configuração, etc) como uma rom hackeada à qual são adicionados itens um compilado.


Fonte: tecnofans
Extraido: Motoevolution.net
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: png 161.png (96.8 KB, 8 visualizações)
Tipo de Arquivo: png 162.png (64.2 KB, 8 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg 95.jpg (16.1 KB, 8 visualizações)

Última edição por guinho w.a; 17-02-2011 às 11:33 PM. Motivo: Add imagens anexadas no forum por guinho w.a
Responder com Citação
O Seguinte 2 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para Ivonei Farias Por terem gostado deste post :
Arthur_rokr (17-02-2011), guinho w.a (17-02-2011)
Resposta

Favoritos


Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)
 
Ferramentas do Tópico

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não
Trackbacks are Não
Pingbacks are Não
Refbacks are Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 11:46 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.6
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
Revisado / Administrado por Guinho W.A Motomodd® - Todos os direitos Reservados