Ver um Único Post
Antigo 24-03-2009, 01:43 PM
tpcs_90 tpcs_90 está offline
Membro Senior

MUITO OBRIGADO: 335
Agradecido 3,453 Vezes em 1,045 Posts
Reputação: 30
tpcs_90 é uma jóia brutatpcs_90 é uma jóia brutatpcs_90 é uma jóia brutatpcs_90 é uma jóia bruta
Padrão Re: Aumentando a memória virtual do PC

borges.alx me corrija se eu estiver errado...

a memória virtual funciona da mesma forma q a partição swap do linux...é uma parte do hd q o sistema reserva e usa como memória RAM,quando são usados muitos aplicativos e estes acabam "lotando" a sua RAM.....

apesar de ser muito útil é bem mais lenta do q a RAM pois ela utiliza as velocidades de leitura/escrita do HD que são muito inferiores as da RAM....

Creio eu que funcione +ou- assim....vc tah usando seu PC com vários aplicativos abertos...aí sua RAM "lota" oq fazer??aí o sistema operacional vendo esse problema ativa a mémoria virtual e joga alguns dados da RAM pra ela(dados de aplicativos que por ventura já foram fechados mas podem ser iniciados novamente)....e quando o RAM quer acessar algum dado que já foi pedido anteriormente ela acessa a memória virtual pra pegar esse dado.....
É mais rápido que se a RAM fosse buscar no HD(unidade C o aplicativo ou o dado,porém mais lento se esses dados já estivessem na RAM ou no cache do processador.....

é um recurso útil.......e recomendável.....

só q no linux eu faço diferente o tamanho da minha partição swap é o dobro da minha memória física disponível...EX: se eu tenho 1024MB de RAM eu crio a partição com 2048MB.......

não se é isso...é a idéia que tenho....me corrijam ae pessoal!!!
Responder com Citação