26-03-2009, 02:36 PM
|
|
Membro Senior
|
|
Registrado em: Dec 2008
Localização: Pirassununga-São Paulo
Posts: 1,173
MUITO OBRIGADO: 335
Agradecido 3,453 Vezes em 1,045 Posts
Reputação: 31
|
|
Microsoft atualiza ferramenta antipirataria WGA para Windows XP Pro
|
|
A Microsoft anunciou uma atualização da ferramenta antipirataria Windows Genuine Advantage (WGA) para o Windows XP Professional, nesta quinta-feira (25/03).
Em um post no blog do WGA, Alex Kochis, gerente sênior de produto do WGA explicou que a atualização envolve o WGA Notifications, componente antipirataria que exibe mensagens ou outros alertas na tela do usuário quando é detectada uma cópia ilegal do Windows.
> Saiba como remover o WGA
"Esta atualização compreende os dados mais recentes de validação, incluindo chaves de ativação furtadas recentemente ou utilizadas de forma imprópria”, informa Kochis. O gerente do WGA destaca que o programa também detecta tentativas de driblar a ativação do sistema operacional - mais conhecidas como ‘cracks’ –, populares em sites de download de arquivos que oferecem software piratas.
O update do WGA se aplica somente à versão Professional do Windows XP. Esta é a única versão para a qual alguns fabricantes de PCs oferecem o downgrade do Windows Vista. Usuários que adquirem versões Premium ou Ultimate do Vista podem fazer o downgrade para o XP Professional gratuitamente ou pagando uma taxa, dependendo do fabricante.
A atualização do WGA também é um reconhecimento da popularidade do Windows XP, embora as vendas do sistema operacional tenham sido encerradas pela Microsoft em meados de 2008.
A companhia também reconheceu que os piratas preferem o Windows XP ao Vista. Em 2008, a empresa anunciou que faria campanhas antipirataria em 2009 para alertar usuários sobre o alto índice de falsificação do Windows XP.
Em agosto do ano passado, o WGA passou a incluir uma função para liberar atualizações automáticas somente aos usuários que aprovassem a instalação do WGA. Além disso, cópias ilegais do Vista, assim como do XP, reconhecidas pela ferramenta passaram a exibir uma tela preta e um alerta no lugar do desktop após uma hora de uso. Estas características foram mantidas nesta atualização, de acordo com Kochis.
Créditos www.idgnow.com.br
|