Procon-SP afirma que nos cinco primeiros dias, 88 mil números de telefone, entre fixos e móveis, foram cadastrados no site
O número de pessoas que se cadastraram para bloquear ligações de telemarketing já passa de 48 mil. Embora a regra do bloqueio entre em vigor apenas nesta quarta-feira (01/04), a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) já realiza o cadastro desde sexta-feira em seu site.
Segundo o Procon-SP, nos cinco primeiros dias, cerca de 88 mil números de telefone já foram cadastrados. O número significa que muitas das 48 mil pessoas interessadas cadastraram mais de um número de telefone, afinal, a regra vale para linhas fixas e móveis. O bloqueio das ligações passa a valer 30 dias após o pedido.
O pedido só pode ser feito pelo titular da linha e o serviço está disponível apenas para usuários do Estado de São Paulo.
O call center que desrespeitar o cadastro e fizer ligação para oferta comercial, de produtos ou serviços, para os telefones que pediram bloqueio pode ser multado entre entre 212 reais e 3 milhões de reais.