Motomodd

Motomodd (https://motomodd.net/index.php)
-   Softwares Linux (https://motomodd.net/softwares-linux/)
-   -   DockBarX (https://motomodd.net/11802-dockbarx.html)

jr.hard 16-08-2011 11:11 AM

DockBarX
 
3 Anexo(s)
O Ubuntu 11.04 estreou o Unity como o shell do Gnome, dando um visual completamente novo à Área de trabalho da distribuição. As demais distros de Linux, de modo geral, seguem um padrão de gerenciamento de janelas, agrupando-as da forma tradicional em barras e painéis.

O DockbarX é um aplicativo que vem dar vida nova a essa função do Linux. Com ele, é possível ter um menu funcional e estiloso, uma mescla do que se encontra no Mac, no Windows 7 e na barra do Unity. Visualização de miniaturas, diversos temas diferentes e várias possibilidades personalização são apenas alguns dos atrativos.

[Only registered and activated users can see links. Click Here To Register...]

Instalação

Para instalar o DockbarX, você pode fazer o download do pacote TAR.GZ clicando em “Clique aqui para baixar” ou, de modo mais simples, executando os seguintes comandos no Terminal (usuários de Debian/Ubuntu e suas variantes):
sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8
sudo apt-get update
sudo apt-get install dockbarx dockbarx-themes-extra

Depois de instalado, use o atalho Alt+F2 e execute o comando “Dockx” (sem aspas) para que o DockbarX seja iniciado.
Configuração

Acessando as configurações do aplicativo, clicando com o botão direito do mouse sobre ele, você pode alterar inúmeras funções do DockbarX. Na guia “Aparência”, você define um novo tema, bem como altera as cores do plano de fundo da lista de janelas, a cor do texto da janela ativa, da não utilizada, do tempo e muito mais.

Em “Lista de janelas” é possível escolher quais janelas serão mostradas, o alinhamento delas, o tempo de atraso para exibição, habilitar ou não as minijanelas de pré-visualização etc. Na opção “Botões de agrupamento” você encontra funções relacionadas ao que faz os botões do mouse e combinações deles com teclas.


[Only registered and activated users can see links. Click Here To Register...]


Acessando o menu “Plugins”, é possível ativar e configurar alguns extras do DockbarX. Em “Dock”, você escolhe como vai funcionar a nova barra. Aqui você seleciona se quer que ele fique localizado na base, no topo ou em uma das laterais da tela, se vai ocupar todo o espaço ou apenas o centro dele etc. É aqui que você define o comportamento do aplicativo.
Por fim, em “Avançado” você dá os retoques finais, redefinindo alguns atalhos de teclado, níveis de opacidade e comportamentos específicos para determinados aplicativos. Ao finalizar tudo, clique em “Fechar” para ver as mudanças em prática. É possível que seja necessário o reinício do DockbarX para que as alterações entrem em vigor.



Horários baseados na GMT -3. Agora são 07:13 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.6
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
Revisado / Administrado por Guinho W.A Motomodd® - Todos os direitos Reservados