Motomodd

Motomodd (https://motomodd.net/index.php)
-   News Motomodd (https://motomodd.net/news-motomodd/)
-   -   O fim da TV analógica: serviço será desligado no Brasil em 2016 (https://motomodd.net/12124-da-tv-analogica-servico-sera-no-brasil-2016-a.html)

Fabian.Brito 14-10-2011 03:47 PM

O fim da TV analógica: serviço será desligado no Brasil em 2016
 
Segundo o Ministro das Comunicações, a transmissão digital terá implantação mais rápida para cumprir a meta.

A televisão a que você estava acostumado a assistir há alguns anos não vai mais existir no Brasil em 2016. Em um comunicado oficial, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, decretou o fim da transmissão analógica no país para daqui a cinco anos, mesma data em que o Rio de Janeiro sediará as Olimpíadas.

Segundo o site do Ministério, será necessário um avanço mais veloz na implantação e popularização do sinal digital no Brasil, já que a disponibilização ainda está abaixo do esperado. Quando 100% da população tiver o acesso garantido e os televisores estiverem adequados, aí sim poderá ser feito o que Bernardo chamou de “apagão analógico”.

Até setembro, 19 emissoras haviam passado pelo processo de consignação, que garante o direito de ter uma concessão no novo sistema. Agora é a vez de avaliar as 6 mil retransmissoras existentes no Brasil, como os canais locais e as filiais.

Mas não basta só aumentar o sinal de transmissão: o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já sinalizou que pode realizar negociações com privilégios a emissoras que desejam comprar novos equipamentos para melhorar o sistema de televisão digital, que pode incluir um alto nível de interatividade com o espectador.

Fontes: Tecmundo.com


Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:24 PM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.6
Copyright ©2000 - 2025, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
Revisado / Administrado por Guinho W.A Motomodd® - Todos os direitos Reservados