Motomodd

Motomodd (https://motomodd.net/index.php)
-   Novidades PC (https://motomodd.net/novidades-pc/)
-   -   Dell quer criar ultrabook para desenvolvedores com Ubuntu (https://motomodd.net/12856-dell-quer-criar-ultrabook-desenvolvedores-ubuntu.html)

jr.hard 25-05-2012 04:44 PM

Dell quer criar ultrabook para desenvolvedores com Ubuntu
 
1 Anexo(s)
Há alguns anos a Dell trabalha com a Canonical para vender computadores com Ubuntu. O sistema operacional alternativo geralmente está presente nos notebooks e desktops mais básicos da marca, muitas vezes com o modesto Intel Celeron ou o processador de entrada Core i3. Agora a fabricante norte-americana quer criar um ultrabook baseado na poderosa linha XPS, com um sistema personalizado para desenvolvedores.
O Projeto Sputnik deve durar seis meses e será baseado no Ubuntu 12.04 e no notebook Dell XPS 13. Barton George, diretor de marketing da Dell, afirma que a distribuição será modificada para se tornar totalmente compatível com o hardware. Problemas com ajustes de brilho do monitor e tecla rápida de conexão sem fio foram resolvidos. Além disso, vários utilitários e ferramentas de desenvolvimento serão pré-instalados, como o editor Vim, o navegador Chromium e o sistema de controle de versão Git.


A Dell está trabalhando com três programadores e inicialmente concentrará esforços no desenvolvimento para Android, Ruby e JavaScript, mas outras linguagens e plataformas estão por vir. Os kits de desenvolvimento não são pré-instalados na máquina; cada desenvolvedor deverá baixar o seu, evitando que o sistema fique lotado de aplicativos que nunca serão utilizados.
Antes de ficar empolgado, vale lembrar que o Projeto Sputnik ainda está começando a ser desenvolvido e a empresa ainda não afirmou nada sobre o produto ser vendido oficialmente. Mas nenhum outro fabricante já investiu num projeto desse tipo e, se as coisas derem certo, é provável que ele chegue às lojas no futuro.
Aos mais interessados, a Dell e a Canonical disponibilizaram para download uma imagem de instalação do sistema que estará presente no Sputnik.


Fonte: Tecnblog

guinho w.a 02-06-2012 05:39 PM

Re: Dell quer criar ultrabook para desenvolvedores com Ubuntu
 
Parece que isso de ultrabook ja esta virando moda. :)


Horários baseados na GMT -3. Agora são 02:31 PM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.6
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
Revisado / Administrado por Guinho W.A Motomodd® - Todos os direitos Reservados