NFC pode permitir acesso indesejado em Androids e no MeeGo
|
|
NFC pode permitir acesso indesejado em Androids e no MeeGo
Uma falha na segurança da tecnologia NFC permite que aparelhos com Android ou MeeGo possam ser invadidos sem que o usuário note. Claro que como o NFC funciona apenas quando ambos os aparelhos estão muito próximos, a possibilidade disso acontecer é quase nula. Mas ela existe.
O hacker chamado Charlie Miller comentou, durante a conferência Black Hat, que é possível hackear um aparelho Samsung - com Android - e um Nokia - com o MeeGo instalado. Quando os dois aparelhos (ou algum dispositivo com a tecnologia NFC) estiverem a centímetros um do outro, uma onda com código malicioso é enviada ao gadget atacado e a falha é explorada no navegador, num leitor de arquivos PDF ou até no sistema operacional inteiro.
A falha foi demonstrada com um Nexus S rodando o Android Gingerbread, um Galaxy Nexus que tinha o Android Ice Cream Sandwich e o Nokia N9. O problema é que o NFC faz com que a transferência de arquivos seja aceita imediatamente após o contato, o que literalmente abre as portas da esperança para qualquer hacker entrar com qualquer coisa no seu aparelho.
Dica: No Android há uma opção para desabilitar o NFC, ela fica em "Configurações" e depois em "Conexão sem fio e redes". É só desabilitar e habilitar apenas quando você quer receber algo de alguém que conhece. Dá mais trabalho, mas também oferece mais segurança para seu gadget.
Fonte: Tudocelular.com Redação
__________________
Lenovo Zuk Z2
|